Semantic Error

Semantic Error J.Soori

Resenhas - Semantic Error #1

Tecotheo 19/02/2024

5 ?
Bom, vou começar a falar que a novel é MIL VEZES melhor do que o manhwa, mas mesmo assim tenho mais apego a o manhwa. O começo não é tanta enrolação como eu lembrava do manhwa, a novel as coisas aconteceram mais ""rápido"" (eu diria). E tem cenas (se é que me entende) que MEU DEUS eu fiquei chocada lendo aquilo, no boys love ou manhwa as coisas são tão CENSURADAS que eu imaginava que na novel também ia ser censurada (NÃO É). Sobre os personagens, claro que vi uma diferença nas personalidades na novel, mas pra mim sinceramente foi melhor do que o manhwa ou ó boys love. O final pra mim que não me agradou muito, e aberto, odeio final aberto, mas entendo que tem que ser assim, pois tem o segundo volume, mas mesmo assim queria que pelo menos eles "ficassem" juntos. E sim, virou meu favorito de 2024, estou completamente apaixonado por esse livro ??

VEM SEGUNDO VOLUME!!!!

Gislaine 19/02/2024

Envolvente e apaixonante
Já tinha visto o drama e amado, e resolvi ler essa obra de arte, sendo uma escolha certeira. Eu devorei esse livro, a leitura tem uma cadência devagar mas com o ritmo envolvente, que te faz ficar encantada pelos detalhes e como a relação dos personagens vai sendo construída. Além disso, a construção individual de ambos personagens são impecáveis, você entende ele, e ama e enxerga suas imperfeições. Achei tudo bem feito e construído, a autora arrasou e espero que lance logo o segundo volume.

Por fim, tanto a novel quando o drama são obras incríveis e bem feitas, a novel com um aprofundamento maior e o drama com uma construção delicada e bonita.

Deborah40 17/02/2024

5 estrelas favoritado
Eu amo muito essa história. Eu fui influenciada a ler pq amo muito a série e amei mais ainda o livro. Ele é bem devagar e muito grande porém tem uma leitura muito fluída, vc fica lendo sem parar e quando vê leu metade do livro no mesmo dia (foi oq aconteceu cmg kkk). Eles são muito fofos, ri muito com as briguinhas deles e também gostei por ter o ponto de vista de cada um pra o leitor entender como cada um lidava com seus sentimentos. Tem algumas coisas problemáticas q me deixou um pouco decepcionada e que foi resolvido de uma forma meio q só fingindo q nn tinha problema nisso sabe, mas fora isso tudo é perfeito. Se eu não tivesse visto a série bl antes eu não teria lido e achado chato o início mas pelo fato de eu conhecer os personagens entendi muito bem porque aquele começo foi monótono. Eu recomendo muito (sugiro ver classificação indicativa pelo google pq onde comprei tava +16 porém é +18)

vitoriamfm 15/02/2024

Os opostos se atraem MESMO
Terminei em 3 dias porque é basicamente uma fanfic grande HSJDJDK vamos lá. a dinâmica deles é mto divertida de acompanhar e eu particularmente adoro essa coisa de ?personagens divergentes que acabam se convergindo?. alguns pontos discutidos como a forma com q pessoas com transtornos olham pras relações e a distorção q a indústria pornografica causa nas pessoas é bem sutil, mas orgânica e interessante. os personagens isolados, no entanto, acho q deixam a desejar, não tendo personalidades super desenvolvidas ou únicas q os deixem apaixonantes, além da participação feminina ser extremamente mediana e a linguagem ? às vezes ? ser exagerada e redundante demais.
no geral, é um romancezinho divertido e de detalhes cativantes, como o desenvolvimento de jogos e o ambiente universitário colorido q me agrada mto. quero ler o volume 2 pra saber onde tudo isso vai dar.

aria 13/02/2024

Gente, que livro sensacional, a história é perfeita, super leve, a ponto de uma pessoa como eu, que é super preguiçosa pra leitura, ler em uma semana, a cada dia ficava mais ansiosa para ler e encontrar conforto no sangwoo e no jae young, ansiosíssima pelo livro dois

rafazaakar 12/02/2024

AQUI A GENTE TA FALANDO DE PERFEIÇÃO EM FORMA DE NOVELINHA DORAMA, NA MORAL!
O universo tem uns caminhos estranhos, né? Na ultima Prime Day que teve eu vi essa novel em promoção por 17 REAIS e falei: "olha, ta interessante!" e sério, eu não conhecia nada, não tinha lido nada sobre, só sabia que tinha um filme e uma série baseada na obra. OKAY.

Gente, que desespero que foi. Vocês sabem o que são quase 600 páginas de pura perfeição? Que você começa, e a coisa é tão bem desenvolvida que você n]ão quer parar de ler?

Me passou realmente a ideia de novela. É tudo muito bem descrito, muito bem explicado. Nós acompanhamos os dois quase que durante o dia todo, tudo é mostrado, explicado, falado. O descritivo da narrativa é surreal de bem feito, e tudo isso SEM SER MAÇANTE! O livro que li antes desse tinha 300 páginas, letra grande e ainda assim conseguiu ser tão chato que eu demorei quase uma semana pra ler! Esse aqui eu li em 3 dias, chorando por não ter a continuação, mas pronto pra dar play na serie hehehehehehe

Muito bom, de verdade. Tem toda aquela pegada de "enemy to lovers", e bem aqueles conflitos de novela mesmo, sabe? Me senti lendo/assistindo um doraminha. Os dois personagens são MUITO bem caracterizados e não tem como você não se apaixonar por eles.

Me surpreendi demais com toda a história, é bem aguinha com açúcar no começo, mas as cenas maiores de 18 são SURREAIS de bem feitas - descreve tudo de tudo, socorro, eu tenho 12 anos apenas kkkkkkkkk

A evolução do Sang-Woo e do Jae-Young é muito bem feita, individualmente e como casal. A trama em sí, por mais doraminha e água com açúcar que seja, é bem realista, bem direta, sem aquelas enrolações e partes pra encher linguiça, sabe? Uma trama muito bem feita e pensada, de verdade. Já me sinto pronto para MAIS!

NEW POP SE VIRA E MIM DE MAIS!

Kamily.Assis 11/02/2024

Estonteante
Apesar de ser um livro enorme com quase 600 páginas (do tipo que eu corro tão rápido quanto posso quando vejo), esse livro me acertou em cheio.

Eu já vim com a experiência de ter assistido ao drama coreano e me vi ansiosa para ler a novel, mesmo que geralmente eu não leia novels, mas achei que essa seria uma boa oportunidade para começar.

E que bom que me convenci, pois foi uma das melhores leituras que fiz na vida.

Os capítulos bem estruturados, as emoções tão bem descritas que eu mesma as podia sentir, as piadinhas sobre as áreas envolvidas; tudo construído com uma genialidade impressionante.

Meu único alerta sobre essa leitura é para os ansiosos, como eu, pois nas partes mais altas, onde tudo que a gente espera está chegando, o capítulo seguinte nos apresenta novamente os fatos passados pelo ponto de vista de outro personagem.
O que apesar de muito interessante, pode também ser desanimador no momento de êxtase.

jvaillanttt 10/02/2024

Maravilhoso demais.
Esse livro... Mano, sem palavras.

Ele mostrou-se bom do início ao fim. Normalmente, eu só leio manhwas mesmo, porém ler um livro boys love com personagens coreanos foi uma experiência fantástica (acho que irei desistir dos manhwas, rs).

Personagens maravilhosos e bem desenvolvidos. Amei muito o Sangwoo, apesar dele ter me estressado um pouco algumas vezes, e o Jaeyoung sendo um "querido" doido. Esses dois me arrancaram altas risadas durante o livro todo.

Foi ótimo ler como o relacionamento deles evoluiu ao decorrer das páginas. Foi tão maravilhoso, tão bem escrito, tão bem feito. Jaeyoung aos poucos descobrindo-se apaixonado pelo Sangwoo e depois pensando: "tô ferrado". Eu amo demais esse homem! ?

Agora, espero que o livro 2 lance o mais rápido possível esse ano. Quero saber logo o que irá acontecer quando o Jaeyoung tiver que ir para o intercâmbio. Já tô sofrendo em antecipação.

Incrível demais, recomendo esse livro a todos que gostam de dar umas gargalhadas e de um belo romance.

Karol 09/02/2024

Amei de mais. A história é bem desenvolvida e os personagens são muito fofos. A tradução da New pop tbm não deixa nada a desejar.

toria20 09/02/2024

Devorei esse livro, li muito rápido, a história prende do início ao fim e, mesmo sendo grande, li mais da metade em dois dias. os personagens são completo oposto um do outro, e o Sangwoo é bem excêntrico, um dos personagens mais diferentes que já conheci, tem bastante particularidades e não é uma pessoa fácil de lidar, tanto que ao longo da leitura dá um pouco de raivinha dele, mas nada que chegue a realmente ser ruim de fato, até porquê ele ao decorrer vai se demonstrando uma pessoa fofa, e é impressionante a evolução dele em questão da relação dos dois, tanto que eu até me surpreendia. gostei da construção etc, foi bem natural a forma que ocorreu a relação deles, não foi nada forçado! quando nos damos conta, já estamos na metade do livro, surpresos pela evolução deles. e o livro é muito engraçado, a dinâmica dos dois me fez rir quase o livro todo, mas não teve nada de acontecimentos intrigantes etc, é mais uma leitura divertida, bem gostosa e mesmo com as mais de 500 páginas, pode chegar a ser bem rápida por ser bem fluida. ansiosa pelo 2

dianna_soares 06/02/2024

Puro suco de entretenimento
Já havia assistido ao Dorama, que é um dos melhores BLs coreanos, inclusive, e agora estou apaixonada pela novel. Finalmente poder ler novels com boas traduções e, principalmente, em livros físicos é muito emocionante.

Tirando os muitos momentos +18, o livro 1 é bem parecido com o que vimos no Dorama, com a diferença de que no livro podemos nos aprofundar nos pensamentos e sentimentos dos personagens e tudo o que os motiva. Eu me diverti horrores lendo, tanto que devorei em poucos dias (o que não é comum pra mim), mas foi inevitável. Apesar de ser um "slow burn", não fiquei entediada em nenhum momento.

Estou muito animada para o próximo livro, espero que seja no mesmo nível.

Mariana113 05/02/2024

Tão lindo
Eu não sabia o que esperar desse livro. Me surpreendi positivamente.

Eu vi algumas resenhas reclamando da quantidade de páginas, dizendo que não precisava de tudo isso, mas eu discordo totalmente. Pra mim foi ótimo, teve um desenvolvimento bom e todas as páginas foram necessárias.

Acho importante comentar também sobre a relação do sang-woo com a sexualidade. Acho que é super normal ele reagir daquele jeito, já que era algo novo pra ele. Algumas falas também podem ser justificadas pela cultura na Coreia então é normal que ele achasse que tinha algo de errado com ele mesmo.

Sobre o jae-young, amei a personalidade dele, achei muito bonito como ele teve paciência com o sang-woo e como ele tentou entender ele. Também achei cômico a perseguição com o sang-woo akakakak

(confesso que eu teria feito a mesma coisa no lugar do sang-woo se fosse eu no trabalho em grupo)

Iorany 04/02/2024

Uma leitura boa, gostei bastante
Sei que semantic error tem mais adaptações, mas eu quis muito ler antes de ver qualquer outra coisa, então foi o meu primeiro contato com essa obra.
Eu particularmente gostei bastante, a história foi boa apesar de ser bem longa, o que não achei ruim, então não é algo de muito relevante.
Achei a escrita boa, mas havia momentos de fala, que eu tinha que voltar para entender quem estava falando naquele momento.
Os personagens foram bons também, gostei que ao longo de tudo eles foram evoluindo de alguma forma, o que é bom.
Termino a leitura querendo ler o próximo volume e essa sendo a minha avaliação: 4,5 ?.

Nina 03/02/2024

Apaixonante
Eu não esperava muito do livro, mas simplesmente não consegui largar ! O jeito que a história se desenrola é sim lento, mas eu amei, poder explorar a personalidade deles e ver eles se desenvolverem e se descobrirem !! Gostei de como eles puderem explorar essa descoberta do amor e da atração ! Ansiosa pela segundo livro !