Semantic Error

Semantic Error J.Soori

Resenhas - Semantic Error #1

Maria.Luysa 23/04/2024

Lindo, lindo, lindo, lindo
Favoritei! Esse livro é perfeito. Tenho certeza absoluta de que irei reler essa obra prima. Eu já tinha assistido a série e me apaixonei pelo Jae-Young e pelo Sang-Woo. Um enemies to lovers incrível.
Mal posso esperar para a New Pop lançar a parte 2 (me recuso a ler o pdf kkkkk a história é muito boa... preciso de um exemplar da 2° parte).

Iza 22/04/2024

Pane no sistema essa novel me desconfigurou!!
Que eu iria amar essa novel não é novidade pq eu sou OBCECADA pelo live action, mas sinceramente eu amei mais do que eu imaginava!

Fazendo uma comparação entra as duas versões eu realmente achei uma adaptação MUITO fiel e muito boa. É claro que tem umas mudanças, principalmente no teor da história (q na novel é bem sexual) mas a essência é a mesma, e a personalidade dos personagens tbm.

Eu amei muito o personagem do Jaeyoung pq aqui a gente consegue ver mais o que ele sente pelo Sangchu, já q no live action não tem muito o ponto de vista dele. Confesso q fiquei com um pouquinho de medo nas partes em q ele se revelava maluco até demais em relação a ciúmes, pq eu não queria odiar ele, mas eu acho que no fim foi balanceado, e acho que não passou dos limites.

Eu tô um pouco receosa pro próximo volume pq na minha cabeça não tem muito mais pra acontecer (eu acho ?). Até tem umas coisinhas, mas não sei, medo de começar uma enrolação gigantesca. Masss de qualquer forma estarei aguardando ansiosamente!

sojudeblueberry 18/04/2024

Nunca um enimes to lovers foi tão bom de ler.
Totalmente suspeita para falar, já que eu devorei esse livro em 5 dias, o que pra mim é um grande marco, com a minha rotina atual.
Erro semântico foi oficialmente meu primeiro BL assistido há pouco mais de dois anos atrás me deixando completamente apaixonada por esse casal.
o que acontece é que o livro tem uma escrita impecável, fluída, muitos detalhes que me deram a oportunidade de conhecer mais a fundo os pensamentos e desejos não desenvolvidos na série de cada personagem, uma linha do tempo respeitosa em relação a personalidade de cada personagem e formentando o quanto eles precisaram ceder para chegarem até o final dessa primeira parte.
eu simplesmente, estou muito ansiosa pela parte dois e indicando.

vinirsouza0 16/04/2024

Não sou nenhum pouco fã de histórias paradas e lentas, e sinceramente não sei como tive paciência para terminar, pensei em abandonar diversas vezes ao decorrer do livro. Mas, querendo ou não, devorava facilmente cinco ou seis capítulos de uma vez para cada vez que lia.

Os protagonistas são bem detalhados, com profundidade e todos carismáticos (contém humor, se referindo ao Chu Sang Woo).
E Jang Jae Young? O que falar do meu psicopata obcecado de 1,90 que me deixou babando tanto na adaptação quanto no livro? Sinceramente, achei esse personagem bem mais desenvolvido que o próprio Chu Sang Woo, que me dava nos nervos em certas situações, mas acabo me identificando com ele, não por ser chato, mas também ficaria travado numa tela de erro com Jae Young sussurrando no meu ouvido.
Uma menção honrosa para Ryu Ji-Hye, que é um doce de garota, iludida e competitiva, uma das minhas personagens favoritas. E a Choi Yuna, que me vez ver um lado bissexual meu que não pensei que existia mais.

A história, como eu disse, é bem lenta, muito mais que na adaptação para BL, mas, no fundo, é bem divertida e leve. Gostei do quão explorado cada personagem é, com cada uma de suas histórias que se entrelaçam com o foco do livro. Mas, em contrapartida, achei que nada da história evoluía a não ser o enemies to lovers, que nem lovers acabou indo direito. Um ponto que fiquei levemente incomodado é o fato das cenas hot durarem bem mais do que deveria, mas fora isso não tenho o que falar.

O que quero dizer sobre o plot é que nada saiu do lugar a não ser o jogo que os dois garotos estavam desenvolvendo, enquanto outras questões (talvez a principal) fora deixado de lado. Mas entendo a autora de querer ter deixado para o volume 2, estou aguardando ansiosamente para ver o desfecho da história dos dois.

clara! 14/04/2024

Bom, mas poderia ser menor
Romance gostosinho com personagens envolventes e carismáticos (cada um à sua maneira). Aproveitei essa leitura principalmente no começo, quando as interações são divertidas e tudo é interessante. Porém, ao decorrer das páginas, a lentidão dos acontecimentos pode tornar a obra levemente entediante, como um passeio que se estende além do necessário e começa a perder a graça. Poderia ter 100 ou 200 páginas a menos ????.

Maria13052 13/04/2024

Maravilhoso
Simplismente amei esse livro, ele tem uma escrita que flui muito bem. Seu personagens são MUITO bem escritos, com um desenvolvimento incrível ao decorrer da história. Gostei tambén da divisão dos cápitulos, onde tem-se a visão das dois principais.

Taina.Vieira 08/04/2024

"Semantic Error" é uma cativante novel coreana escrita por Jeon Sun-Wook, que mergulha os leitores em um emocionante mundo de jogos online e romance. A história acompanha a vida de Han Siwoo, um talentoso desenvolvedor de jogos que acaba se envolvendo em uma série de eventos inesperados ao conhecer Bora, uma jogadora habilidosa que se torna sua rival e, eventualmente, sua aliada.

A trama é habilmente construída, com uma mistura equilibrada de elementos de fantasia, ação e romance. A narrativa se desenrola de forma envolvente, à medida que Siwoo e Bora enfrentam desafios dentro e fora do mundo dos jogos, enquanto tentam desvendar os segredos por trás de um misterioso incidente que ameaça a estabilidade do universo virtual.

Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, cada um com sua própria personalidade e motivações. Siwoo é retratado como um protagonista determinado e apaixonado pelo que faz, enquanto Bora é uma figura enigmática e habilidosa, cuja presença desafia as expectativas de Siwoo e adiciona uma nova dimensão à história.

Além disso, "Semantic Error" oferece uma visão fascinante do mundo dos jogos online e da cultura dos gamers na Coreia do Sul, com referências a elementos da vida real que ressoam com os leitores familiarizados com o cenário dos eSports.

Com sua trama emocionante, personagens cativantes e uma escrita ágil e envolvente, "Semantic Error" é uma leitura altamente recomendada para fãs de novels coreanas e para aqueles que procuram uma história eletrizante e cheia de reviravoltas.

C4ndy 05/04/2024

Os opostos se atraem
Li recentemente, após uma longa relutância, porque já havia assistido o dorama e não gosto de ler o livro depois de ver a obra adaptada para as telas.

Foi surpreendente o quanto essa história me cativou, mesmo contendo partes específicas um tanto constrangedoras, que eu tenho muita dificuldade de ler.

Ainda falta um volume, então vou aguardar para saber o que sentir sobre.

Leopoldo.Reisner 01/04/2024

Se tivesse 300 páginas a menos seria perfeito
O início da interação do programador com o design é incrível.

Tudo no começo é interessante e a evolução dos personagens é divertida.

O problema é a enrolação que a autora fez para ter tão poucos acontecimentos marcantes.

O livro poderia ter 300 páginas a menos que seria perfeito, pois a histórica fica maçante.

Ao final das 544 páginas é informado que a história continua num segundo volume?

Nenhum interesse em ler mais 500 páginas de cenas triviais sem emoção.

Danilly.Karolliny 01/04/2024

Santa indicação!
Comecei relutante a leitura, achando que não fosse de fato gostar, mas meu Deus, que história boa.
Gosto desse famigerado conflito "não sou gay, sou hétero", então sou meio suspeita pra falar...
Estou aprendendo a ser fã de Slow Burn, mas admito que estou gostando. Demora, mas quando vem, te deixa de boca aberta.
Amo a química, ansiosa pra uma continuação, o final amassou meu coração, fiquei insaciável, consumi todo conteúdo disponível da franquia!

Thay 31/03/2024

Eu gosto bastante dessa história, agora tendo consumido todas as mídias dela.
Acho que tem coisas na novel que foram retiradas do webtoon e do dorama, algumas partes bem tóxicas, mesmo mantendo a essência dos personagens. Gostei bastante da novel, principalmente por nos dar mais tempo para apreciar o relacionamento do SangWoo e do JaeYoung.
Leiam mas lembrem que é +18!!!

My skin 27/03/2024

Erro 404!
Ksksksksk, eu nunca rir tanto com um livro. Também tive crise de ansiedade lendo o começo quando o jae interrompe toda a rotina do chu ksksksks. Vale a pena ler.

"O vilão que tinha invadido o seu cotidiano tinha se tornado um erro que tomou conta de todo seu corpo."

Cris Mello 22/03/2024

É bom, mas muito enrolado
Esse livro foi divertido em muitas cenas e foi muito interessante ver como o Jae Jaeyoung passou de querer irritar o Chu SangWoo para extremamente boiolinha.
Mas as partes boas não compensaram muito o fato do livro ser extremamente parado e massante na maioria. O ritmo das coisas é muito lento, há descrições de tantas coisas que no final você só quer que acabe logo.
Seria um livro melhor se não fosse uma leitura tão massante e parada assim.

Sheron11 22/03/2024

Semantic error
Que livro maravilhoso ?? um perfeito enemies to lovers com muita comédia e momentos incríveis!! O casal e a história deles é muito bem desenvolvida, parece que tudo ocorre no tempo certo, sem muita pressa ou muito devagar. Gosto muito da dinâmica totalmente diferente dos dois e como eles aos poucos vão se entendendo e se encaixando um no vida do outro.
Já havia lido o manhwa e visto a série, mas ler o livro foi sensacional!
Estou muito ansiosa para comprar o volume 2 quando lançar e ver meus gay favoritos dnv??