Praça Melrose, Número Dois Dora Haver

Resenhas - Praça Melrose, Número Dois

Dri 20/04/2023

Assustador
Uma escritora muda-se para o endereço, que é próximo ao museu londrino onde está trabalhando. Coisas estranhas começam a acontecer na casa e apenas a inquilina é testemunha, sendo totalmente desacreditada pela criada. Excelente conto. A autora trabalhou em um dos periódicos de Charles Dickens e escreveu em parceria com Edith Nesbit.

MykaaMoon 20/04/2023

Gostei bastante deste conto, não conhecia a autora e gostei muito pelo fato do conto ter mistério envolvido.

dudínea. 23/04/2023

Incrível!
Amei o conto, a história é muito bem construída. E a escrita é, simplesmente, incrível!
Estou ansiosa para ver mais obras dessa escritora na Wish.

BaYoshiko 25/04/2023

Maravilhoso
Amo a seleção de contos da editora Wish, especialmente os vitorianos. Amei a história de Praça Melrose e a edição está impecável, como sempre!

Camis 03/05/2023

Um bom conto de terror
Este conto se trata da história de uma casa mal assombrada, você consegue sentir a tensão da protagonista nos momentos de suspense. Eu particularmente achei que em alguns momentos o conto ficou arrastado e eu preferiria que o final ficasse em aberto sem saber a origem das aparições. Mas no geral eu gostei.

Hayana4 04/05/2023

Um conto muito bom. A Sociedade das relíquias sempre faz um ótimo trabalho com a escolha dos contos, dos autores e a tradução, sem contar as ilustrações ? um conto que revela um segredo, ou será só a imaginacao da narradora?

Tally 06/05/2023

Um conto de horror, mas que passa mais tempo falando sobre outras coisas do que o mistério da casa. Afinal o gato é real? Fica a pergunta.

Giulia29 20/05/2023

Praça Melrose, Número Dois
"Naquele momento de terror mortal e agonizante, que pareceu mais longo que todos os anos de minha vida, senti como se estivesse na presença de um animal feroz, uma criatura sem dó, sem consciência, sem alma, cujo mero olhar devia amaldiçoar e destruir aquele em quem pousasse"

Selkie 25/05/2023

Um conto de Dora Havers
Um conto de mistério envolvendo aparições fantasmagóricas, uma serviçal nem um pouco confiável e o ambiente escuro de Londres compõe a trama deste livro.
A estória é bem curta e a escrita é agradável tornando possível lê-la em uma hora ou duas.
O conto em si não te traz a solução do mistério deixando por conta do leitor imaginar, ou deduzir, o que realmente ocorreu.

Jô Santos 29/05/2023

Uma boa história de fantasmas
Esse conto trás uma narrativa bem simples, mas eficaz e interessante. Uma história bem conhecida por nós hoje, depois de anos de produções de terror, uma pessoa que se muda para uma casa estranhamente barata e passa a ser acometida por visões estranhas e fantasmagóricas. Uma história simples, mas bem feita e que até me deixou com medinho (o que é difícil), as descrições das aparições são muito boas.

MariBrandão 06/06/2023

Um conto com a receita de suspense que funciona. O personagem que está de mudança e encontra um verdadeiro achado! A casa bonita, bem localizada, e com preço acessível. Só pode ter uma pegadinha. E teve sim! Gostei bastante das descrições dos "moradores" da casa.

TAssia19 12/06/2023

Eu já criei toda uma teoria do que aconteceu e como aconteceu para assombrar a casa e não parar nenhum inquilino.

Sandro.Menoncin 18/06/2023

Praça Melrose, Número Dois
Um conto de Terror e suspense em mais uma relíquia literária da Wish, a leitura foi bem rápida como na maioria desses contos, nesse conto temos final em aberto que deixa a questão, aconteceu mesmo ou foi somente a imaginação da nossa protagonista? Admito que estou fazendo essa resenha um bom tempo depois de terminar o livro e partes da história eu esqueci completamente

@biaverona 21/07/2023

PRAÇA MELROSE, NÚMERO 2
Estava super empolgada com esse conto, o começo foi muito bom mas senti que o final ficou muito a desejar, de certa forma ?incompleto?