Praça Melrose, Número Dois

Praça Melrose, Número Dois Dora Haver

Resenhas - Praça Melrose, Número Dois

Sandro.Menoncin 18/06/2023

Praça Melrose, Número Dois
Um conto de Terror e suspense em mais uma relíquia literária da Wish, a leitura foi bem rápida como na maioria desses contos, nesse conto temos final em aberto que deixa a questão, aconteceu mesmo ou foi somente a imaginação da nossa protagonista? Admito que estou fazendo essa resenha um bom tempo depois de terminar o livro e partes da história eu esqueci completamente

Vanessa.Coimbra 13/09/2023

Este é conto publicado em 1889 sobre uma casa que foi alugada por um valor muito baixo pela fama de ser mal assombrada e esta fama só aumentou quando uma escritora foi mora lá e só ficou poucos dias, saindo de lá apavorada. É uma narrativa interessante e rápida.

TAssia19 12/06/2023

Eu já criei toda uma teoria do que aconteceu e como aconteceu para assombrar a casa e não parar nenhum inquilino.

Juliane.Teixeixa 21/12/2023

Gostei, mas não amei como os outros. O que me deixa triste nos contos é que são muito curtos, queroa mais hahah.

Mas é bem escrito e vale a leitura.

ana 20/01/2024

??
Tive um pouco de medo quando li! Principalmente pelas cenas da janela. A história em si é interessante.

Dri 20/04/2023

Assustador
Uma escritora muda-se para o endereço, que é próximo ao museu londrino onde está trabalhando. Coisas estranhas começam a acontecer na casa e apenas a inquilina é testemunha, sendo totalmente desacreditada pela criada. Excelente conto. A autora trabalhou em um dos periódicos de Charles Dickens e escreveu em parceria com Edith Nesbit.

Camis 03/05/2023

Um bom conto de terror
Este conto se trata da história de uma casa mal assombrada, você consegue sentir a tensão da protagonista nos momentos de suspense. Eu particularmente achei que em alguns momentos o conto ficou arrastado e eu preferiria que o final ficasse em aberto sem saber a origem das aparições. Mas no geral eu gostei.

Hayana4 04/05/2023

Um conto muito bom. A Sociedade das relíquias sempre faz um ótimo trabalho com a escolha dos contos, dos autores e a tradução, sem contar as ilustrações ? um conto que revela um segredo, ou será só a imaginacao da narradora?

Jô Santos 29/05/2023

Uma boa história de fantasmas
Esse conto trás uma narrativa bem simples, mas eficaz e interessante. Uma história bem conhecida por nós hoje, depois de anos de produções de terror, uma pessoa que se muda para uma casa estranhamente barata e passa a ser acometida por visões estranhas e fantasmagóricas. Uma história simples, mas bem feita e que até me deixou com medinho (o que é difícil), as descrições das aparições são muito boas.

Michele Alberton 06/08/2023

Adorei! Talvez por eu ter lido à noite, deu um medinho sim. O conto não entrega nada além da visão da personagem principal, então depois da leitura me perguntei se tudo o que ocorreu foi real ou não... Muito bom!

MykaaMoon 20/04/2023

Gostei bastante deste conto, não conhecia a autora e gostei muito pelo fato do conto ter mistério envolvido.

dudínea. 23/04/2023

Incrível!
Amei o conto, a história é muito bem construída. E a escrita é, simplesmente, incrível!
Estou ansiosa para ver mais obras dessa escritora na Wish.

Tally 06/05/2023

Um conto de horror, mas que passa mais tempo falando sobre outras coisas do que o mistério da casa. Afinal o gato é real? Fica a pergunta.

Selkie 25/05/2023

Um conto de Dora Havers
Um conto de mistério envolvendo aparições fantasmagóricas, uma serviçal nem um pouco confiável e o ambiente escuro de Londres compõe a trama deste livro.
A estória é bem curta e a escrita é agradável tornando possível lê-la em uma hora ou duas.
O conto em si não te traz a solução do mistério deixando por conta do leitor imaginar, ou deduzir, o que realmente ocorreu.