THOMAS

THOMAS Gabriela Bortolotto

Resenhas - THOMAS

Barbara307 26/04/2023

Grand Prix do meu coração!
Foi tudo muito rápido! Chegou, li e me apaixonei!

Foi tudo muito rápido! Ela planejou o encontro, acabou sendo de verdade, de encontraram novamente, várias mensagens, contatos, eles se apaixonaram!

Já estou pronta para Tessa!!

Parabéns, Gabriela!! Sucesso!
Tanila.Souza 21/06/2023minha estante
Moça como eu faço pra eu ler o livro

Tanila.Souza 21/06/2023minha estante

eu amei sério

mt bom

Ana 17/05/2023

Meu sol ??
Completamente rendida pelo jeito romântico do Thomas, como que aguenta?

Ponto muito positivo para a escrita da Gabriela. Não conhecia e foi um achado bem aleatório pelo k.u, mas que gostoso fazer essa leitura.

O desenvolver do romance dos dois foi maravilhoso, tinha horas que eu sentia como se fosse uma amiga minha escrevendo e eu lendo, porque, de verdade, você consegue sentir o que a Faith tá sentindo.

Foi meu primeiro contato com leitura de F1 e eu achei bem legal, a escrita facilitou bastante também.

É uma leitura leve, sem surpresas e sem situações que podem te deixar depressiva.
Vale a pena se você quer algo para passar o tempo sem se sentir sugada ou com receio de ter ressaca literária.
Leia Driven, série muito top ,nesse universo de corrida

Gabsam 17/05/2023minha estante
Talvez vc goste também...

Ana 17/05/2023minha estante
Adorei a indicação. Já coloquei na minha lista pra ler

Gabsam 17/05/2023minha estante
Te falo para ler a série Driven primeiro, mas depois se quiser veja a série baseada nos livros... Na passionflix DRIVEN...
Mas lê primeiro porque os livros são infinitamente melhores que a série de filme...

Ana 17/05/2023minha estante
Pode deixar!! Obrigada pela indicação. Vou ler e se for legal já assisto tudo

Fer Grego 19/06/2023

Perfeitamente imperfeitos. Imperfeitamente perfeitos.
O livro acabou não sendo uma experiência tão boa quanto eu esperava. Os diálogos entre os personagens pareciam forçados e muito enfeitados, o que prejudicou o meu envolvimento com a história. Além disso, faltou um desenvolvimento mais profundo do romance entre os protagonistas, apesar das muitas cenas de sexo.

Outro problema foi o tamanho exagerado do livro, com partes arrastadas e desnecessárias, tornando a narrativa cansativa. Também me incomodou o comportamento imaturo dos personagens principais, que agiam como adolescentes em vez de adultos.

Além disso, o protagonista masculino, Thomas, não conquistou minha simpatia. Sua personalidade e ações não despertaram empatia ou interesse, atrapalhando minha conexão com a história.
Isa 20/06/2023minha estante
Alguém que leu direito, amém. Não tô nem na metade e já tive a mesma percepção que vc

Fer Grego 20/06/2023minha estante
amg só vejo gente elogiando horrores ?

duda 03/03/2024

Ruim é apelido
Jesus amado oq diacho eu li???
com todo respeito a autora, mas q livro ruim da 🤬 #$%!&
nada foi legal, nada fez sentido e gastei vários dias da minha vida lendo essa bomba
extremamente insalubre
Mahliflor 06/03/2024minha estante
Concordo plenamente. Joguei meu dinheiro fora

Bealovelv 25/12/2023

Esperava mais
Quando eu vi a proposta, eu achei bem legal e gostei bastante da ideia.
Comecei lendo a amostra que me fez comprar o livro é me deixou animada para ler esperando a emoção e o desenvolvimento entre os dois, resultado: enrolei mais de duas semanas para terminar de ler.

A questão é a seguinte, para mim perdeu a graça a partir do momento que o Thomas ficou interessado, que foi MUITO rápido, eu acho que poderia ter dado um espaço para comer a ter cenas de sexo, e não ser tão rápido assim, que acaba tirando um impacto da loucura que a faith fez.
E falando em tirar impacto, acho que as coisas que aconteceram com a faith foram muito, muito desnecessárias, ficou parecendo que a autora queria jogar um drama e do nada colocou os ?dois acidentes? que de fato me incomodou, por que eu senti que o primeiro só foi para dizer
?Olha como ele se importa com ela!!!? E o outro eu não senti profundidade nenhuma, não consegui sentir muito além de agonia. E os dois foram tratados com muita leveza, o que eu achei bem xoxo.

Ai tem aquela questão sobre o romance que (na minha preferência) foi bem okay, eles tinham química e tudo mais, só que eu não senti tanto assim, por que eles começaram a se gostar depois que TRANSARAM e depois disso eu senti uma superficialidade, e por que disso? Simples: palavras de afirmação.
Eu sinto que as autoras fazem muito isso para poder mostrar quanto eles se amam, mas eu sou mais fã de mostrar do que falar. Eu falo isso por que ao invés de situações cotidianas que demonstram isso, foram criadas cenas exclusivas para mostrar, o que eu achei bem superficial.

A dinâmica entre os personagens foi boa e senti falta disso.

Acho que deveria ter tido mais um desenvolvimento nas questões pessoais deles do que simplesmente falarem palavras de
afirmação e magicamente e é resolvido.

Fora que novamente teve aquele clichê da mulher sofrer mil coisas, e outro cara nada, sério, eu esperava no mínimo um acidente durante um ensaio, mas ele tava ileso.

O final eu achei bem broxante por que foi um pulo do tempo muito grande que deixou um gosto amargo na boca, como se eu tivesse perdido algo.

Sobre a parte da fórmula um, achei meio chato, só na parte final achei muito legal, mas de resto não era tão interessante.

O livro é legal, mas se tivesse explorado mais os personagens naquele tanto de página que tem, iria ser melhor. As cenas de sexo foram agradáveis e o ?dirty talk? funcionava bem.

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões, mas se não fossem essas questões, eu daria no mínimo 4 estrelas.

Nota final: 3,5/5 - 7/10
Mari ;) 25/12/2023minha estante
Que resenha perfeita?

giselle26 12/10/2023

Confesso que criei muita expectativa nesse livro, apareceram vários vídeos de trechos dele que me deixaram com muita vontade de ler, entretanto minhas expectativas não foram cumpridas. Porém no geral ele é um livro bem legal e de fácil leitura leitura. Só achei que algumas coisas não precisariam ter acontecido, e que outras poderiam ter tido um desenvolvimento melhor.
Ana-cat 12/10/2023minha estante
Eu que sou amante de pilotos amei muitooo

Maria9296 27/04/2023

O piloto e seu solzinho ?
É incrível com Gabriela Bortolotto consegue se superar a cada lançamento novo! Sou completamente apaixonada pelo o que ela escreve e esse daqui ganhou o meu coração de tão perfeito que é.

É o primeiro livro que eu leio com a temática de F1 e eu adorei. A forma como ela trouxe o esporte na narrativa é incrível, faz com que sinta toda a adrenalina que os personagens estão sentindo.

O livro carrega uma história bem leve e divertida, com vários momentos cômicos e alguns que nos deixa totalmente apaixonadas nos personagens.

Faith e Thomas têm uma história linda juntos, eles se completam de maneiras tão inexplicáveis que chega a ser fascinante. A forma como ela desenvolve o romance entre eles é incrível e apaixonante.

Eu amei ler essa história, a leitura fluiu super bem, tanto que devorei o livro e no fim queria que tivesse mais páginas. Super recomendo o livro ?

Maira.Malfatti 27/04/2023

Livro de conforto
Nem eu sabia que precisava ler Thomas até ler. Um livro de leitura rápida, fluida e que faz o coração ficar quentinho durante e depois de terminar. Um livro gostoso demais para aqueles momentos em que não se quer pensar. Um livro de ler sorrindo (com pequenos momentos de raiva básica).

Thomas e Faith ganharam um cantinho especial no meu coração. Um lugar que sempre será lembrado quando assistir Fórmula 1. Que lembrará das dores, do quão é normal falhar e do poder que o destino tem (mesmo que as vezes a gente queira dar uma ajudinha).

Renata1004 28/04/2023

Uma aula de fórmula 1 esse livro foi, adoro romance entre fã e idolo, esse foi bem fora da caixinha, de uma forma inusitada, mas deu certo então nada mais importa

Ana Lua 22/05/2024

Leitura super gostosa, história de aquecer o coração. Tem uns momentos que dá raiva, mas tem mais que dão um abraço quentinho. Tô querendo um piloto de f1 agora ?

BrokenHearts 28/04/2023

Meu Deus !
Que livro bom gente, eu tô viciada em fórmula 1 desde do começo desse ano, sou totalmente cadelinha do Max Verstappen em muitas cenas eu imaginava ele no lugar do Thomas.

Esse livro é como um abraço quentinho para os fãs de fórmula 1 é também um convite para mais pessoas conhecer esse esporte maluco, que me fez acordar 6 da manhã sexta 28 de abril para ver um treino livre.

Amei conhecer Thomas é Faith são pessoas que roubam seu coração.

Barbara Mendes 28/04/2023

?Você será meu amuleto da sorte, Faith Drake.?
Caramba? caramba, caramba! É tudo o que eu tenho pra dizer.

?Thomas? me pegou um pouco de surpresa, vamos lá. A escrita da Gabi é impecável e todo mundo tem ciência disso, sabemos que os livros dela te prendem do início ao fim e suas histórias são gostosas de serem lidas, eu já esperava isso com Thomas também.

Mas o que eu não esperava era me viciar na história, nos personagens, nos secundários, em tudo. Eu já comecei a leitura sabendo que seria mais um grande sucesso da Gabi, eu só não esperava que com ele também viria mais um nacional favorito pra minha conta.

Porque sim! ?Thomas? virou um livro favorito que me fez suspirar de emoção, derramar lágrimas de felicidade com o final e me apaixonar pelos personagens.

Eu não esperava me apegar tanto. Saí completamente apaixonada é extremamente ansiosa pela história da Tessa!

?O destino me trouxe o meu sol e, por isso, me tornei iluminado.?

Mih 28/04/2023

Thomas e Solzinho
Termino Thomas com o coração quentinho. Termino esse livro querendo colocar ambos em um potinho e proteger. Termino mais um livro e querendo colocar a Gabi em um pedestal. Foi lindo é maravilhosa a experiência de ler esse livro. Eu me emocionei, dei risadas, suspirei e sofri. Senti o amor deles e torcia em cada capítulo pela história deles. Me arrepiei pela trajetória do Thomas na F1, e vibrava por cada vitória dele. Eu nasci pra amar os dois. E nasci para ver a felicidade deles. Obrigada por esse livro Gabi, obrigada por colocar eles pro mundo. Leiam Thomas e se apaixonem como eu me apaixonei