Quando Caímos

Quando Caímos K. M. Mendes

Resenhas - Quando Caímos

hojequeroler 03/09/2022

Apaixonada
Aqui temos um livro de uma sensibilidade enorme e que aborda temas tão importantes e que acontecem diariamente em vários lugares no mundo. Leituras assim nos faz parar e refletir, olhar em volta e ter uma outra percepção em relação as pessoas que estão ao nosso redor e seus dilemas, suas dificuldades, traumas e lutas. Mas aconselho que você veja o alerta de gatilhos da autora, também devemos saber reconhecer nossos limites. Temos momentos de risadas, irmandade, amizades verdadeiras, aprendemos a importância de ter uma rede de apoio, seja na família ou amigos. E não tem nada de errado em buscar ajuda. É incrível acompanhar a evolução dos personagens, sejam eles secundários ou os principais, é fácil nos reconhecermos em vários momentos mas principalmente nos erros mas também nos acertos. Leia e se apaixone por esse casal, sua história, torça junto, acompanhe o quanto lutaram para ter seu final feliz apesar de tudo mostrar que poderia dar errado e tenha esperança, sonhe com eles. No final do livro eu já não queria ter que me despedir, fui completamente fisgada e me peguei envolvida tanto pela escrita quanto pelos personagens e seus dilemas.

Meucantinholiteral 11/10/2022

Muito corrido
Confesso que me obriguei a terminar, quase abandonei. É uma narrativa muito corrida, parecem fatos jogados. A premissa é interessante mas não foi bem explorada.

Ana @anaindicalivros 29/09/2022

Perfeito
Malory foi criada pela mãe e avó, não conheceu o pai, e sua figura paterna foi seu tio, que sofria de transtorno bipolar.
Ela quer estudar, então decidem morar em Nova York e é la que ela conhece um garoto que tira ela do eixo.
River é um jogador famoso, tem uma família estruturada e o mundo aos seus pés, até que após uma lesão ele tem que dar um tempo de tudo e é aí que ele se torna técnico auxiliar de uma time numa universidade.
Dois caminhos cruzados de inúmeras formas...
O livro é escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos protagonistas, mas a maioria dos capítulos são sob a visão da Malory.
A escrita da autora impecável como sempre, uma história com muito drama e romance. Assuntos relevantes são abordados no livro de uma forma clara, explicativa e respeitosa.
Mais uma vez a autora nos deixa imersas na história, porque ela escreve de uma maneira que você não veja a solução para o problema em questão e isso faz com que você queira ler o livro até terminar, só pra ver o que vai acontecer.
Se você leitor, ama um bom drama, com romance e um hot de milhões, então esse é o livro.

Camiri 12/09/2022

Que delícia de livro
Uma sensibilidade incrível encontramos nessa obra. Desde meu primeiro contato com a capa, soube que me apaixonaria pela história. No entanto, superou minhas expectativas.

Larissa 08/09/2022

Um livro de muita sensibilidade
Eu adorei essa história e tudo que foi retratado nela. Eu não sou muito de ler histórias com temas grandes sendo abordados, pois gosto mais de livros que não contenham drama, porém, desde os primeiros capítulos eu senti tudo que foi retratado pela personagem. A autora nos fez realmente entender e sentir por tudo que ela passa de uma forma sem igual, foi possível sentir a dor dela, sentir os altos e baixos, e isso me prendeu muito na história. Eu amei todos os detalhes do romance, como eles se conheceram, como o plot deles se desenvolveu, todas as reviravoltas, e, principalmente, o final deles e como tudo se resolveu. A única coisa que me fez ficar um pouco desanimada foi que, como fanática por futebol, senti a história um pouco irreal nesse ponto, o que me incomodou.

Isabelle.Dias 18/09/2022

Eu abandonei
Comecei a ler, mas a escrita me incomodou bastante. Parece as fanfics que lia quando adolescente. Não recomendo!

thaismag 08/09/2022

Mais uma história devorada com sucesso.
Me perdi no mundo de River Hussain e Malory Porter.
Adorei conhecer esse casal e todos os encontros e desencontros, além da linda amizade entre MalMal e Taylor.
O livro abordou coisas novas que eu ainda não tinha lido.
Gostei muito e recomendo.

csmazevedo 23/09/2022

"Porque as melhores palavras de amor são entre duas pessoas que não dizem nada uma à outra."

Esse livro tocou profundamente o meu coração. Ainda mais por ser um tanto pessoal para a autora.
Malory é uma personagem que notamos a cada capítulo sua evolução, a vemos conseguir superar os seus medos.
River é maravilhoso! A força que ele tem, o seu coração e como ele ajuda a Malory é incrível. É um lindo casal.
Foi incrível como a autora noa se esqueceu de nenhum personagem e deu um desfecho pra todos.
Amo a escrita da K.M. Mendes. Leia! Você vai se surpreender. O título e a capa não fazem jus ao conteúdo do livro.

"Ser feliz não era para sempre, era momentos. Às vezes estávamos, às vezes, não. E quando estávamos, deveríamos nos agarrar a esse momento, apertar com força e viver esse brilho até que a luz se apagasse e esperar que ela brilhasse de novo."

Marcela 11/11/2022

Difícil de terminar
Acho que a idéia do livro é realmente muito boa, vários assuntos importantes que não são muito retratados (pelo menos não na minha bolha), tinha tudo pra ser muito bom, mas pra mim não foi, a escrita me incomodou bastante e em várias partes a leitura se tornou arrastada e difícil de terminar, me forcei a continuar por achar que realmente a história contada interessante, e querer saber o que ia acontecer com os personagens, mas, como mencionei no início da resenha a escrita realmente deixou a desejar.

Fernandackles 16/09/2022

Nesse livro a autora aborda um tema que a qual eu nunca tinha visto ainda ele ser retratado. É sensível, emocionante e surpreendente.
Os personagens são bem construídos e eu adorei acompanhar a evolução de cada um deles.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Intenso e reflexivo
É um slow burn com mocinha leitora e aspirante a escritora e mocinho jogador. Amo!

O romance se desenvolve aos poucos e a gente se apaixona junto com os protagonistas.

Os personagens são reais, com erros e acertos, e muito bem desenvolvidos. Algumas atitudes me irritaram, mas dei um desconto porque são jovens e jovens fazem merda o tempo inteiro, então? hahaha.

Passei muita raiva, quis sacudir todo mundo, chorei, dei risada e me emocionei.

Amei a forma responsável com que a bipolaridade é tratada, os sintomas, os altos e baixos. Tudo muito impactante e comovente.

É sobre lutas diárias, sobre traumas, sobre perdas, sobre luto, sobre amadurecimento.

É forte e sensível ao mesmo tempo, é doloroso, é lindo.

?? Alerta de gatilhos: depressão, ansiedade, pânico, luto, transtorno bipolar, violência, relatos de transfobia e relatos de bullying

Karine Marchelli 07/10/2022

O proibido favoritado!!
Eu amei simmmm, fiquei viciada em acompanhar o enredo desse casal e desse amor ?proibido?. A química deles é surreal de intensa, fiquei apaixonada pelos dois.
Amei que o livro consegue ser leve, romântico, triste e ainda assim abordar temas muito importantes como a bipolaridade.
Amei, favoritei e já quero ler outros livros da autora.?

Mariih 09/10/2022

Seja como as libélulas : selvagens e livres!
Oque dizer desse livro?? Simplesmente maravilhoso demais , amei como a autora descreveu as cenas dos personagens, o tratamento da Marlory, o River de como ele é um jogador super famoso e de como esse casal foi muito bem construído.
Tentar falar aqui oque eu senti é meio difícil, já que senti tantas e tantas emoções com esse livro, sofri junto com a Marlory, qnd ela estava se tratando , sofri com o River , com seus pais , com os desafios que foi imposto pra esses dois.
Mas depois tudo foi se encaixando e percebemos como a autora trabalhou tão bem nesses personagens e mostrou que mesmo vc estando em um relacionamento você livre e pode voar também!!
Só leiam se vcs amam um bom drama e um romance simplesmente de tirar o fôlego e fazer você se apaixonar por cada momento desses dois juntos.

Edirlaine.Mendes 08/09/2022

Intenso e lindo
Malory nunca conheceu o pai mas teve uma mãe maravilhosa. Elas moram no Alabama mas mudam pra Nova York pra Malory estudar. Só que tudo na vida tem uma virada e na vida dela foi ir a uma festa numa mansão e conhecer River. Foi amor, mas ela não falou quem era e quando decidem se encontrar sua mãe morreu e sua vida desaba numa espiral de autodestruição. Quando ela consegue se recuperar, decide encontrar seu pai. Sua mãe deixou uma carta falando quem era e quando ela o encontra descobre que é o padrasto de River. Eles querem ficar juntos mas tudo nessa vida não é de mão beijada eles vão tentar encontrar uma maneira de ficarem juntos porque o seu pai os consideram irmãos. Emocionalmente me senti esgotada pelas partes que a Malory sofre os ciclos. A história é maravilhosa e me fez querer lê-lo em um dia como foi mesmo. ?????

Mislene 27/09/2022

+ de 5 estrelas
Ket como sempre fez um livro maravilhosoooo ?
Nao tem como nao se apaixonar com esses personagens ??