Reino de Traições

Reino de Traições Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de Traições

dandara 18/02/2024

Pra mim não foi tão bom quanto o primeiro porque na metade do livro eu já tinha perdido a paciência com os povs do kamran. ler a miséria dele tava me tirando do sério. MAS a mente da tahereh é genial e fez um mousse ABSURDO com esse negócio de profetas, poema, simourg e, LÓGICO, com o romance!!!!! eu jamais daria menos de 4 estrelas pra um livro dela e esse daqui tava pedindo MUITO, aí veio a reta final e me fez mudar de ideia

larissa3433 31/01/2024

3 estrelas apenas pelo divo cyrus q carregou nas costas TODO o livro. simplesmente amei ele absolutamente. e Alizeh tbm segue sendo uma linda fofuxa, vontade de proteger ela de tudooo

ele me lembrou mto o Jacks, e em um momento quando ele revela os sentimentos pra Alizeh ele foi totalmente o Rhys, amei !!!!!

quanto a história de fato, continuo com a sensação de q nada aconteceu, não existe intriga, não tem trama nem nada. essa história não tem bagagem nem pra um livro, quem dirá uma trilogia. NADA importante aconteceu além do Cyrus q é um acontecimento por si só

p.s: pulei tudo do Kamran ja q n agrega em nada e continuo na opinião de q o livro não tem enredo

Maria5557 18/01/2024

Essa bomba não foi atômica
Primeiro, Alizeh, minha linda, escolha o querido do Cyrus.
Segundo, a Tahereh Mafi me surpreendeu mais uma vez, a mulher consegue escrever uma fantasia como ninguém, a gente ri e chora, se diverte e depois fica "meu deus, o que acontece agora?", eu amei.
E terceiro, mas não menos importante, olha aqui Tahereh se a Alizeh não terminar essa trilogia com o Cyrus, eu vou te processar por danos emocionais, fica ligada.??

Bruna 15/05/2024

Reino das traições (implícitas também)
Esse livro eu devorei! Li em menos de 24 horas de tão boa que tava a leitura, provavelmente minha melhor leitura de fantasia no ano.. Não sei como vou aguentar esperar o terceiro porque quando eu embarquei na leitura jurava que os três livros já tinham sido lançados.. E é uma trilogia mesmo ou ela pretende lançar mais livros, será que vai conseguir terminar tudo isso num único livro? Tomara que se essa for a intenção seja bem trabalhado, porque depois desse daqui estou com ALTAS expectativas (mesmo não sendo uma pessoa que mantém expectativas sobre livros por um alto histórico de decepção kkkm).

Que livro foi esse!!!?? Por mais que eu dei 5 estrelas, tenho leves críticas, como: eu queria ter visto mais do POV em que a Alizeh aparece, muitos momentos que eu queria ler só capítulos dela quando eu terminava o capítulo aparecia o capítulo do Kamran e minha empolgação baixava um pouco sim. Não porque as partes do Kamran são chatas, porque não são. É só que os POVs da Alizeh eram MUITO BOAS, especialmente pelo personagem Cyrus. E por isso, o livro foi 5 estrelas pra mim.

" - Por quê? Vai me jogar de novo do penhasco?
- Talvez mais tarde - ele respondeu com leveza."

E AFF, o Cyrus!! Ele tá com um mistério muito grande em cima dele, afinal PORQUÊ ele precisa que a Alizeh case com ele? O que ele esconde??

" - Eu já aviso: se você chorar, vou ter ânsia de vômito."

É difícil ler os povs do Cyrus e não lembrar do Warner, juro, parecem primos distantes kkkk e queria muito mais partes dele e da Alizeh no livro, acho que a autora pecou aqui em não mostrar mais a dinâmica dos dois. Kamran e o Cyrus são diferentes e com uma única coisa em comum em relação à Alizeh (acho que isso vocês percebem pela leitura). Além disso, o Kamran desconfiado da Alizeh e até o Cyrus também é justificável, mas um deles teve mais tempo com ela e sinceramente acho que a desconfiança não era tão necessária assim.

Honestamente, depois desse livro tenho mais perguntas do que respostas, mas já tenho minha torcida de shipp e muitas esperanças em relação o próximo livro. Veremos.

Por isso, 5 estrelas.

Beijos
B.

estér 11/07/2023

Impossível não favoritar
O primeiro livro é bom, mas esse segundo é simplesmente perfeito, do início ao fim, em níveis alarmantes!
em reino de traições, a mafi continuou a me deixar encantada com sua escrita e genialidade ao encaixar tudo no seu devido lugar de maneira encantadora, ela não só me proporcionou uma das melhores experiências literárias que já tive na vida, como também me fez ficar obcecada e apaixonada pelo personagem que criou e construiu TÃO BEM (sim cyrus, é você).
quem conhece outros livros da tahereh sabe o quão boa escritora ela é, não só tem uma escrita maravilhosa, como dá a cada universo que cria uma vibe única, tornando tudo melhor ainda! ela é uma das minhas autoras favoritas e fico feliz em dizer que ela realmente se superou nesse universo, ainda fico boba que estilhaça-me e reino de intrigas tenham sido criados pela mesma pessoa, e isso só mostra uma de suas muitas qualidades como escritora.
como diz o título dessa resenha, reino de traições é um livro impossível de não se favoritar, de tão bom que é, além de ser completo, uma vez que me ofereceu muito mais do que tinha esperado dele.
de início não tinha gostado muito dos povs do kamran porque sempre "quebravam" toda a tensão e emoção dos capítulos da ali, mas agora depois de pensar sobre, vejo que se eles não existissem eu ficaria mega curiosa pra saber o que tava acontecendo com ele, mais uma prova de que a tahereh pensa em tudo!
como já dito, esse livro é bom, mas o que torna ele perfeito é o "casal" (entre aspas porque eles ainda não são de fato, um casal, mas na minha mente tá faltando só o casamento) é INEGÁVEL que o cyrus e a alizeh exalam uma química absurda e que eles vão ser sim endgame (mafi, você só tem uma missão), todas as minhas partes favoritas do livro são momentos deles e sim, eu sou fã número um deles dois ??
outra qualidade maravilhosa da autora, que é PhD em escrever personagens apaixonantes (a exemplo disso temos meus queridos kenji e aaron ??) e pra entrar na lista, agora temos o cyrus, formando assim, o queridissimo big three!
por outro lado, temos o kamran e nesse ponto, alguns podem especular que ele é o novo "adam" e eu discordo totalmente, diferentemente do adam, o kamran é um bom personagem (a não ser que mude), tem suas motivações pra tudo que faz e tem um pontecial imenso que espero não ser desperdiçado visando apenas a questão romântica da história.
hazan, huda, deen e mid são outros personagens que merecem uma menção honrosa, eles tornaram algumas partes bem divertidas e amei que eles se tornaram uma "equipe".
há muito o que dizer sobre esse livro, mas sinto que já pus aqui tudo o que queria comentar sobre! já sabem né? recomendo MUITO a todos que querem uma ótima e divertida história, e aqueles que querem um personagem apaixonante para ficar obcecada (vai de vocês se esse personagem vai ser o cyrus ou o kamran, talvez até o hazan que também tem muito potencial a ser esplorado)
já estou criando minhas teorias sobre o próximo livro, ansiosa pra ler a continuação de um dos meus mais novos favoritos do ano. ??
ps: sem saber como vou aguentar tanto tempo sem o cy (apelido carinhoso que dei ao cyrus) ?

Dany 25/06/2023

Rápido, eletrizante, cadê o próximo?
Amei a forma eletrizante com que o livro começa. Nem parece que houve um hiato entre o final do primeiro livro e esse.

Imediatamente foi possível relembrar os eventos catastróficos em que a história parou e já emendamos mais.

E sim, é uma leitura dinâmica e rápida. Em alguns momentos até me peguei refletindo sobre a passagem de tempo na história. Apenas dias (2 ou 3) desde a morte do rei Zaal. Mas Tahereh tem um dom de fazer a gente mergulhar no mundo que ela cria. Isso é fato.

Cyrus, como eu previ no final do primeiro livro, me confundiu. Ainda não sei se é o vilão ou o mocinho da história. Me lembrou, em alguns momentos de Warner de Estilhaça-me? Claro que sim! Estou shippando Cyrus e Alizeh? Com toda certeza! ?

Em alguns momentos fiquei tentando entender como a química entre os dois (Alizeh e Cyrus) seria possível em tão pouco tempo, mas Tahereh não me decepcionou e trouxe uma explicação super plausível sob o pov de Cyrus. Sob o pov de Alizeh, bastou ler as descrições a respeito da aparência de Cyrus para entender! ?

As partes de Kamran, confesso, foram as que me fizeram não dar 5 estrelas para o livro, o que pode ser uma baita de uma injustiça minha, porque foram tão bem escritas que sim, me fizeram ficar de saco cheio dele. Será ele o Adam? Não sei. Ainda não sei o que achar e não consigo imaginar o que vem pela frente.

Tô ansiosa pra descobrir o que vai acontecer com os Jinns, quero ver Alizeh se tornando a salvadora de seu povo. Quero ver o casamento!!! Quem sabe o diabo sendo derrotado e o acordo com Cyrus sendo desfeito... Ver a nova equipe improvável chegando em Tulan.

Enfim, foi um ótimo segundo livro, que manteve a pegada acelerada de eventos e que me deixou com muita vontade de continuar lendo essa série!

alice 29/08/2023

O que aconteceu com a tahereh?
Reino de traições é a o segundo livro da trilogia ?reino de intrigas - this woven kingdom?

assim como o primeiro tive expectativas que foram sendo picotadas e destruídas ao longo da leitura. nesse aqui eu tive expectativa porque o primeiro me deixou desejosa e com vontade de ler uma continuação que fizesse sentido. mas sério, o que aconteceu com a tahereh?

esse livro parece um fruto de um surto, de verdade. não importa a beleza das palavras, a escrita poética as vezes, esse livro tem tanta lacuna que é difícil falar sobre ele e ainda permanecer na razão.

primeiro ponto: construção de mundo. ela pega as informações que ela fez no docs e joga convenientemente nos capítulos, nas descrições dos lugares, nos pensamentos dos personagens, em tudo.

segundo ponto: personagens. que o kamran era um chato todo mundo já sabia, mas gente que piada ela transformou esse personagem e toda a história que ele poderia ter.

a alizeh ficou na mesma linha, mas parece que tesão fala mais alto que a razão, não é? sem comentários.

e o cyrus, gente. tem que ter paciência com esse protótipo de aaron warner. ele tem umas falas com a alizeh que parecem que estão ali só pra surtir efeito e derreter corações numa tentativa ruim de enemies to lovers.

terceiro ponto: história. depois dos acontecimentos do primeiro livro, no mínimo você esperaria uma serie de acontecimentos mais racional dentro da lógica do universo e tudo o que acontece é uma grande interrogação. o motivo? o livro inteiro se passa em cerca de 24h depois do último capítulo de this woven kingdom.

simplesmente pessimo. minhas estrelas são porque eu gosto da tahereh e é isso

Izacristinaal 22/03/2024

Esse segundo livro me envolveu muito, agradeço por não ter desistido da trilogia no primeiro livro (que por sinal foi difícil de engolir)
Fiquei vidrada nesse do começo ao fim, ansiosa pro próximo.

Patricia Kessler 18/08/2023

Tem muita estratégia, muitas perguntas ficam sem resposta. E como sempre, tudo fica no final fazendo vc querer o próximo volume.

Bruna.Layara 11/08/2023

Esse livro tem um GRANDE defeito!
É claro que nesse livro 2 a história se torna mais dinâmica, que você sente a química absurda entre os personagens ? é claro que você acaba se apegando tanto aos personagens principais que simplesmente não sabe por quem torcer e acaba torcendo por todos, rs.
Além disso, é claro que no livro 2 há cenários lindos sendo descritos, há ainda mais magia e reviravoltas que vai fazer você pensar: eita, não acredito.
Mesmo com tudo isso, preciso dizer que o grande e absurdo defeito desse livro é ter 370 páginas e não umas mil páginas!
Com certeza esse universo incrível dessa saga merecia um baita calhamaço!!! Mas nos foram dadas 370 páginas, que mais nos instigam que saciam, e ainda a terrível notícia que o livro 3 será lançado apenas próximo ano! Realmente um terrível defeito!

booksdalaus 17/03/2024

Reino de traições
Conheça o encantador segundo volume da nova série de fantasia inspirada na mitologia persa ? da autora Tahereh Mafi, a mente por trás da série best-seller Estilhaça-me!

Alizeh, a herdeira há muito perdida de um antigo reino jinn, está destinada a libertar seu povo da meia-vida que eles foram forçados a viver sob o domínio humano. Quando Kamran, o herdeiro do trono humano, se apaixona por ela, ele é forçado a questionar tudo o que aprendeu sobre os jinn.
Os muros entre eles desmoronaram, e o mesmo aconteceu com a vida de ambos. Agora, com o cumprimento do próprio destino tentadoramente próximo pelas mãos de Cyrus, governante do reino de Tulan, Alizeh terá que decidir se pode deixar de lado suas emoções para se tornar a rainha de que seu povo precisa.
Magia explosiva, romance lancinante e traição de partir o coração são os elementos deste segundo volume da nova série épica e romântica de Tahereh Mafi.
Naraliz 20/03/2024minha estante
Amg esses livros tem hot? É uma trilogia ou série mesmo?

Beatriz 16/02/2024

AMEIII
Q LIVROS MEUS AMISGOS!!!
sensacional, amei a escrita e a história desde o primeiro livro, agr esse foi muito melhor!!!
estou muito ansiosa pela continuação e saber como isso vai acabar, gostei bastante do Kamran mas o Cyrus é meu protegido. (Cyrus se a Alizeh nn quiser, eu quero!!).

Gab 10/07/2023

Reino de Traições
Ai como eu amo a escrita da tahereh, to apaixonado nesse universo, a história maravilhosa, o primeiro livro me surpreendeu muito até pq eu nao consigo ler fantasia e ela simplesmente me fez devorar uma fantasia assim como essa sequência, continuou no mesmo nível e mds eu ja quero mtoo saber a continuação e ja n estou me aguentando de ansiedade, n sei oq sentir sobre o cyrus, amo, odeio ao mesmo tempo, mas to amando a alizeh e o próximo promete muito, n sei se vai acabar no próximo mas se fosse igual estilhaça-me e tivesse mais de 8 livros eu leria todos