Duque da meia-noite

Duque da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Alissan1 19/01/2024

Gosto da escrita da Tessa, acho bem fluída e a história consegue te prender, dos que eu li esse talvez não tenha sido o melhor mas foi bem bom, recomendo como livro de época.

Alícia 20/01/2024

Doce, amoroso, e com uma pitada de emoção...
Amélia podia até ter aceitado sua vida de solteirona, sem pretendentes, sem um dote, sem uma beleza exuberante, porém com um irmão que apesar de amar muito, lhe dava dor.de cabeça atrás da outra como ninguém...

E bom, foi assim que Amélia se encontrou, valsando nos braços do famigerado "duque da meia-noite", e com um bônus de acontecimento naquela noite...

**Como todo livro da Tessa, é nenhuma surpresa que o doce e encantado amor construído por ela será o centro de toda ocasião, mas diferente dessa vez, ele acompanha, o mistério e aventuras que tiram um pouco do foco do romance entre Amélia e Spenser. Gostei, o livro não perde o "time" em nenhum momento sequer, mas os outros acontecimentos me deixaram distante deles, ou me fizeram dar pouca importância a nossos protagonistas. Gostei, mas não amei, para balancear um romance a outros ciclos que rodeiam a história, o casal teria que ter outros aspectos ao meu ver, em alguns momentos alguns detalhes pareceram não ter desfecho. Porém, devo dizer, amei Amélia! Uma personagem do jeito que o povo gosta, autêntica, ousada, adorável e única, apesar de alguns poréns, é notável a coragem que essa mulher carrega dentro de si, seja pelo amor, família, e ser suficiente para ela própria.**

Lailla 25/01/2024

Decepção!
No começo tava tudo perfeito. Mas por que raios a escritora tinha que inventar de encher linguiça no resto do livro. Sério mesmo. Eu até estava achando que esse seria uns dos meus livros favoritos.

art1984 28/01/2024

Livro maravilhoso. O personagem masculino é muito amoroso e confiante apesar de ser um pouco rude no começo. Mas amei o casal.

Kailane 15/02/2024

Nunca vi tanta coisa num romance, tem fake dating, enemies to lovers, sequestro de menor e mais algumas cenas hilárias( e um pouco questionáveis).
Adorei?

Daniela742 18/02/2024

Romance de época do jeito que a gente gosta!
Amo os livros da Tessa, até agr n me decepcionou em nenhum. Gostaria que algumas coisas fossem mais desenvolvidas mas em geral foi um livro bom.

Jenni 19/02/2024

Apaixonada pelo Spencer
Que supresa maravilhosa descobrir esse livro.

Adoro o fato de o protagonista, mesmo carrancudo, se render pela protagonista desde o começo.

O casal tem muita química e é bem desenvolvido! Recomendo a leitura.

Bianca803 24/02/2024

Assustador
É difícil dizer, dei 2.5 razoável pq fiquei emtre bom e ruim, o livro é divertido a protagonista é inteligente maaaas oq tem de machismo nesse livro e de personagem masculino nojeeento é absurdo.

Se for pensar no objetivo da autora de colocar uma protagonista forte e COMPLETAMENTE fora dos padrões da época, retratando a época em questão como REALMENTE era antigamente, ela atingiu e muito bem o objetivo, principalmente em como a mulher era vista e tratada se ela era fora do padrão comercial(já q elas eram quase q uma mercadoria, já q o termo é justamente mercado casamenteiro). Se avaliasse só isso daria 5 mas...
Ao msm tempo q a protagonista parece ser inteligente, ela consegue ser absurdamente burra, a cena q mais me indignou foi quando o melhor amigo dela permitiu q ela se vendesse, vendesse seu corpo a prêmio em um momento de desespero para salvar a filha(sendo q ele tinha o poder de ajudar ela), e quando ela desesperada viu q perdeu a aposta, ele a forçou a ir para se deitar com a pessoa e ainda ofereceu o quarto dele....msm ele sabendo do medo dela de se relacionar com homens e toodos os outros traumas, e as falas dele foram nojentas. Eee ela perdoou ele depois......aiai isso é burrice ou n é? Pq..nem sei mais dpois de ver q tanta gente gostou tanto do livro kk

Para mim oq salva é o teor cômico, enemies to lovers né, é divertido ler, mas as situações como a acima q mencionei e outras como o fato de q quem dormiu com a protagonista contra a vontade dela acima É O PROTAGONISTA MASCULINO...n me desce, n mesmo. E vai ter infelizmente mulheres q vão discordar de mim pq "mas ela gostou depois" e eu vou responder "LÊ A P*RR* DO DEPOIS DNOOOOVO"!!!!!!!!!!!!! Mas n vou me exaltar kk

Jess 12/03/2024

Sincero e apaixonante
O Duque da Meia Noite é um título misterioso, sexy e intrigante. No início, pela descrição, achei que seria mais um de muitos livros de uma garota sem graça com um solteiro desejado. Mas não, Amélia é muito mais do que uma solteirona, ela é irmã, amiga, tem personalidade e como já se contenta com o esse título de solteirona é alguém que apesar de alguns momento ter um certo receio, é fiel a si mesma e expressa suas opiniões, além disso podemos caracteriza-la como mãe, já que claramente tem esse sentimento em relação ao seus irmãos. Já Spencer é um homem que não foi a infância inteira criado pra ser duque, se aventurou, conheceu outro continente, se afeiçoou a cavalos, é ótimo no jogo, estudou sozinho e é fiel aos seus cavalos. Juntos eles formaram um dos casais mais honestos e fiéis uns aos outros e a si mesmos também.
Apesar das opiniões que tinham um sobre o outro, nunca esconderam o desejo que sentiam. Foram honestos quanto aos seus sentimentos, foram honestos em relação as relações familiares, papéis dentro do lar e amizades e eu amei isso. Com certeza um dos poucos casais que apesar de terem seus receios e dúvidas em relação ao amor e a reciprocidade desse sentimento, quando se deram conta de como estavam se sentindo abriram seus corações e comunicaram ao outro.
Quanto a drama que é o pano de fundo da história, é interessante e com certeza vão desenvolver nos próximos livros, para deixar um gostinho de quero mais a autora poderia ter terminado o livro com alguma revelação sobre o caso, com a intenção de lermos o segundo livro pra saber como será explicado.
Por fim, é um livro excelente, não sei 5 estrelas porque pra mim ficou faltando um epílogo.

Raphaela.Montemor 14/03/2024

Chato chato chato
Esse foi o primeiro romance de época que eu li. Realmente não é meu estilo.
A premissa da história é interessante, por isso senti vontade de ler, mas com o passar da leitura, não me prendeu.
Gostei da relação entre Lily e Alex, a escrita da autora é boa, mas me senti muito incomodada em várias momentos que parecia que ele estava forçando ela e também em algumas falas dele.
Me deu ansiedade pra acabar logo, porque não estava aguentando mais ler.
Não gostei!

Caroline.Nacimento 25/03/2024

Eu achei bom, no início não estava entendendo como o Alex é a Lily iriam se conectar, mas foi uma série de reviravoltas, não foi repetitivo, mas como eu gosto de sofrer eu esperava mais daquele momento em que a verdade vem a tona kk

Belle 05/04/2024

Estava com saudades de ler um romance de época ? como sempre Tessa não decepciona, um romance muito gostoso, cenas hot bem no ponto, personagens adoráveis, a história ficou meio repetitiva, e espero pelas continuações, mas gostei muito.