Duque da meia-noite

Duque da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Joy Alves 16/02/2024

Isso só pode ter sido dívida de jogo
Que tristeza de livro. Duas estrelas e ainda fui generosa. Estou com sérias dúvidas se foi a Tessa Dare mesmo que escreveu esse desastre de livro. Se o nome dela não estivesse na capa eu não teria acreditado que foi ela que escreveu.

Os protagonistas são sem carisma, sem química como casal e totalmente insuportáveis. Ele é arrogante e pedante, acha que o mundo tem que se curvar os seus pés porque ele é um duque. Ela se acha a mártir, é totalmente submissa a ele e só sabe defender o indefensável do irmão, não tem voz ativa e não sabe se defender de nada.

Não teve nada parecido com o que estou acostumada a encontrar nas histórias da Tessa Dare. E eu já li quase todos os livros dela publicado no Brasil (faltam somente 3 pra finalizar a coleção). A narrativa engraçada e romântica, com personagens divertidos e atrapalhados não apareceu aqui, nem um resquício disso.

A ideia do livro é até legal, os clichês que a Tessa utiliza são interessantes, inclusive está presente em outra história dela. Mas, em Duque da Meia-noite foram todos mal desenvolvidos e me fez sofrer de raiva (em alguns momentos eu ri de desespero).

Claro que a boa escrita da autora está presente, como sempre. Aliás, esse foi o ponto alto. Mas, sinceramente, isso passa despercebido diante de todos os problemas que eu encontrei aqui. Foi sofrido acompanhar a história de amor do casal principal. Ele repreendida ela sem motivo, focou toda sua atenção apenas no corpo dela (a protagonista foi totalmente objetificada) e o pior de tudo foi a mesma retribuir esse péssimo tratamento com paixão e obediência cega. Em momento algum a maneira como o "mocinho" Spancer tratava a Amelia (mocinha) foi questionado.

Ou eu bati a cabeça e perdi a noção do que é um bom romance, ou, de fato, a Tessa escorregou na construção desse livro. Uma pena, pois eu estava muito empolgada para ler essa história.

Mas, mesmo com todos os problemas (e foram muitos) isso não tira o meu amor pela Tessa Dare e por suas obras, as histórias dela são minhas preferidas do gênero.

Que bom que esse não foi meu primeiro contato com o trabalho dela, por que se fosse eu teria desistido de ler os outros livros da querida.

Não sei se fico empolgada ou receosa para ler o segundo dessa trilogia. Só me resta esperar o lançamento.

Numbra 17/02/2024

Surpresa
Quando montei minha lista de livros da Tessa, esse acabou não entrando. Ainda bem que eu o adicionei. A história é incrível, juro, as fichas, o cavalo, os três patetas e muito mais... Curti muito a história!

Daniela742 18/02/2024

Romance de época do jeito que a gente gosta!
Amo os livros da Tessa, até agr n me decepcionou em nenhum. Gostaria que algumas coisas fossem mais desenvolvidas mas em geral foi um livro bom.

Jenni 19/02/2024

Apaixonada pelo Spencer
Que supresa maravilhosa descobrir esse livro.

Adoro o fato de o protagonista, mesmo carrancudo, se render pela protagonista desde o começo.

O casal tem muita química e é bem desenvolvido! Recomendo a leitura.

Bianca803 24/02/2024

Assustador
É difícil dizer, dei 2.5 razoável pq fiquei emtre bom e ruim, o livro é divertido a protagonista é inteligente maaaas oq tem de machismo nesse livro e de personagem masculino nojeeento é absurdo.

Se for pensar no objetivo da autora de colocar uma protagonista forte e COMPLETAMENTE fora dos padrões da época, retratando a época em questão como REALMENTE era antigamente, ela atingiu e muito bem o objetivo, principalmente em como a mulher era vista e tratada se ela era fora do padrão comercial(já q elas eram quase q uma mercadoria, já q o termo é justamente mercado casamenteiro). Se avaliasse só isso daria 5 mas...
Ao msm tempo q a protagonista parece ser inteligente, ela consegue ser absurdamente burra, a cena q mais me indignou foi quando o melhor amigo dela permitiu q ela se vendesse, vendesse seu corpo a prêmio em um momento de desespero para salvar a filha(sendo q ele tinha o poder de ajudar ela), e quando ela desesperada viu q perdeu a aposta, ele a forçou a ir para se deitar com a pessoa e ainda ofereceu o quarto dele....msm ele sabendo do medo dela de se relacionar com homens e toodos os outros traumas, e as falas dele foram nojentas. Eee ela perdoou ele depois......aiai isso é burrice ou n é? Pq..nem sei mais dpois de ver q tanta gente gostou tanto do livro kk

Para mim oq salva é o teor cômico, enemies to lovers né, é divertido ler, mas as situações como a acima q mencionei e outras como o fato de q quem dormiu com a protagonista contra a vontade dela acima É O PROTAGONISTA MASCULINO...n me desce, n mesmo. E vai ter infelizmente mulheres q vão discordar de mim pq "mas ela gostou depois" e eu vou responder "LÊ A P*RR* DO DEPOIS DNOOOOVO"!!!!!!!!!!!!! Mas n vou me exaltar kk

Jess 12/03/2024

Sincero e apaixonante
O Duque da Meia Noite é um título misterioso, sexy e intrigante. No início, pela descrição, achei que seria mais um de muitos livros de uma garota sem graça com um solteiro desejado. Mas não, Amélia é muito mais do que uma solteirona, ela é irmã, amiga, tem personalidade e como já se contenta com o esse título de solteirona é alguém que apesar de alguns momento ter um certo receio, é fiel a si mesma e expressa suas opiniões, além disso podemos caracteriza-la como mãe, já que claramente tem esse sentimento em relação ao seus irmãos. Já Spencer é um homem que não foi a infância inteira criado pra ser duque, se aventurou, conheceu outro continente, se afeiçoou a cavalos, é ótimo no jogo, estudou sozinho e é fiel aos seus cavalos. Juntos eles formaram um dos casais mais honestos e fiéis uns aos outros e a si mesmos também.
Apesar das opiniões que tinham um sobre o outro, nunca esconderam o desejo que sentiam. Foram honestos quanto aos seus sentimentos, foram honestos em relação as relações familiares, papéis dentro do lar e amizades e eu amei isso. Com certeza um dos poucos casais que apesar de terem seus receios e dúvidas em relação ao amor e a reciprocidade desse sentimento, quando se deram conta de como estavam se sentindo abriram seus corações e comunicaram ao outro.
Quanto a drama que é o pano de fundo da história, é interessante e com certeza vão desenvolver nos próximos livros, para deixar um gostinho de quero mais a autora poderia ter terminado o livro com alguma revelação sobre o caso, com a intenção de lermos o segundo livro pra saber como será explicado.
Por fim, é um livro excelente, não sei 5 estrelas porque pra mim ficou faltando um epílogo.

Raphaela.Montemor 14/03/2024

Chato chato chato
Esse foi o primeiro romance de época que eu li. Realmente não é meu estilo.
A premissa da história é interessante, por isso senti vontade de ler, mas com o passar da leitura, não me prendeu.
Gostei da relação entre Lily e Alex, a escrita da autora é boa, mas me senti muito incomodada em várias momentos que parecia que ele estava forçando ela e também em algumas falas dele.
Me deu ansiedade pra acabar logo, porque não estava aguentando mais ler.
Não gostei!

Caroline.Nacimento 25/03/2024

Eu achei bom, no início não estava entendendo como o Alex é a Lily iriam se conectar, mas foi uma série de reviravoltas, não foi repetitivo, mas como eu gosto de sofrer eu esperava mais daquele momento em que a verdade vem a tona kk

_izabellyc 05/04/2024

UMA OBRA PRIMA
pq eu nunca vi ninguém falando desse livro????
tudo nele é arte
confesso que gosto muito de homens com o jeito bruto do Spencer então me atrai 10x mais por ele
mas sério
é lindo o desenvolvimento dele
Ele reconhece os sentimentos pela Amelia, entender que o amor é puro e lindo
também amei que a Amelia não é sonsa como na maioria dos romances de época, muito pelo contrário, ela é uma mulher forte de opiniões fortes e que sabe dizer oq quer
enfim
ABSOLUTE CINEMA

Belle 05/04/2024

Estava com saudades de ler um romance de época ? como sempre Tessa não decepciona, um romance muito gostoso, cenas hot bem no ponto, personagens adoráveis, a história ficou meio repetitiva, e espero pelas continuações, mas gostei muito.

Sosolantsov 07/04/2024

Talvez o livro mais fraco da Tessa
Gosto muito da escrita e dos personagens da Tessa, mas essa história não me envolveu tanto quanto as outras que eu li.
Não chega a ser um livro ruim (porque é impossível um livro da Tessa ser ruim), mas não foi tão bom quanto eu esperava

isabela! 21/04/2024

Gostei
Minha introdução aos livros da Lisa Kleypas foi agradável. Com certeza, foi o livro que eu li até agora que mais se propôs a seguir os padrões de comportamento da sociedade da época em relação às mulheres. O livro é o primeiro da duologia ?Clube de Apostas Craven?s? e introduz os personagens principais Lily e Alex. A Lily é uma dama fora do padrão: vive a vida como pretende, não liga para o que as normais sociais ditavam para o que era apropriado para uma mulher aristocrata. Sinceramente, Lily Sem Limites é uma personagem fácil de se gostar e se apegar. O Alex, por outro lado, foi muito difícil de engolir. Ele era extremamente inacessível e ríspido. Com um passado complicado, o personagem era bem grosseiro e extremamente possessivo. A trama inicial é diferente da final, o que eu gostei. Não do plot em si, mas da estrutura. O enredo da segunda vertente foi menos empolgante, não me atraiu muito. Talvez seja porque as interações de cão e gato, com direito a malas voando pela janela, eram bastante divertidas. Só o finalzinho que eu não curti muito, especificamente um detalhe que, sinceramente, quebrou muito com o que vinha acontecendo no enredo e que eu citei previamente. Ficou sem muita explicação (nem no segundo teve muitos detalhes). Se era para seguir com a estrutura patriarcalista e rígida da aristocracia londrina, fosse até o fim.
De modo geral, recomendo o livro. Porém, se espere um personagem masculino bem ciumento e possessivo.

Lê Prates 26/04/2024

Interessante
Não tava com muita expectativa com esse livro, mas achei a história interessante. Espero que tenha continuação porque quero saber o desfecho da personagem Cláudia...

Malu653 26/04/2024

Meu livro favorito
Tem sexo, homen rico e cavalo você deve gostar duas dessas 3 coisas.Recomendo, livro muito bom você não se sente entediado em nenhuma cena, o romance é bem desenvolvido e vc não tem vontade de chutar a protagonista??