Designada ao Capo

Designada ao Capo M. Colchero

Resenhas - Designada ao Capo Omertá

Neném.Roseny08 30/11/2023

Uau,apenas Uau.
A primeira vez que adicionei esse livro na minha biblioteca do Kindle eu estava em uma crise de ansiedade e não conseguia me prender a livro nenhum,não consegui passar do primeiro cap e acabei excluindo.
Então vi uma recomendação no Insta e pensei cmg por que não?
Esse livro é pesado e perfeito na msm medida,os personagens no fim todos se tornam interligados,o humor negro.
Amei demais !

pri_resenhas 04/06/2023

Mulheres de Coragem
Simplesmente o melhor livro que já li.

Tic Tac

"É difícil dançar com um demônio nas costas, então liberte-se deles."

A Fênix é uma ave mitológica, mas é uma simbologia perfeita para todas as mulheres.

Este livro contém muitos gatilhos...
É reflexivo...
É doloroso...
Mas também gera conforto e esperança... Não é uma leitura fofa de um verão lindo na Itália... É muito melhor que isso
É tão envolvente...
Não conseguia para de ler
A personalidade dos personagens é tão real, marcam como ferro na pele.

mariaclarareading 02/12/2023

AMEI!!!!!!
Comecei essa história por conta de um vídeo do tiktok (novidade) não vou mentir que estava com medo de me decepcionar, pois na maioria das vezes me decepciono com a personalidade da mocinha, mas por aqui não! MEU DEUS!! EU ESTOU EXTREMAMENTE APAIXONADA PELA MONALISA! essa mulher é tudo! forte! maravilhosa! TUDOOOO! eu amei demais a personagem e a construção que ela teve! ettore, mds gente que homem cadelinhaaaaaa! EU AMOOOO. amei eles dois juntos E O FINAL! O FINAL!!! tudo pra mim, melhor livro de máfi4 desse ano com certeza ??

Laysla.Tawanny 20/06/2023

O livro aborda várias questões importantes, desde a máfia, tráfico de pessoas e principalmente de mulheres. A forma que a autora escreveu esse livro foi completamente envolvente. Cada segundo livre do meu dia eu estava lendo, devorando capítulo atrás de capítulo.

Le 23/06/2023

Sem ar..
Viverá o amor e ódio,esse livro trás tudo,menos paz, assustador a definição,leitura pesada,mas repassa muito bem a dor,sendo sofrida por tantas mulheres,te faz mais forte,corajosa,pensativa,volta seu olhar para o mais fundo de um ser ,o quanto pessoas podem ser mutiladas,e ainda sim se reerguer.Se estiver afim de não dormir, até o fim dessa leitura,suspirar e prender a respiração,esse e o livro que procura.

thadentrodolivro 31/05/2023

Livro Muito Bom.
Livro Muito bem escrito, uma história bem detalhada, com tema muito importante e atual.
Cheio de plots, de surpresas que te deixam de cabelo em pé.
Vale muito a leitura.

estantedathata 23/06/2023

Que livro é esseeee, AMEI!
Um dark romance com age gap + máfia + casamento por obrigação + uma mocinha nada submissa e um capo totalmente rendido

GATILHOS: Violência; violência doméstica; tráfico de pessoas; tráfico de drogas; tortura; estupro; homicídio; aborto; uso de drogas lícitas; ilícitas e armas de fogo.

Ettore Montanari cresceu sabendo o seu papel e desde cedo foi iniciado. Por ser o futuro capo da cosa nostra, ele tem a obrigação de se casar e é por isso que escolheu Monalisa, uma menina de 7 anos que quando completasse 23 se tornaria sua esposa perfeita. Porém, ele não esperava encontrar uma mulher que é tudo, menos submissa como tenta parecer.

Monalisa Lucchesi é a filha do consigliere e com 7 anos de idade foi prometida em casamento para Ettore, o futuro capo da Cosa Nostra.
Desde nova ela foi torturada psicologicamente por seu pai e seus irmãos presenciando cenas terríveis de coisas que eles fazem com pessoas inocentes.

Dispostos a fazer com que ela se torne uma mulher submissa para seu futuro marido, seu pai e seus irmãos a mandam para um internato em Londres onde ela mora até os seus 23 anos tento aulas com Elinor, sua professor que a ensina muito mais do etiqueta e que a torna numa verdadeira justiceira.

Com 23 anos, ela volta para Sicília para cumprir seu papel como esposa do Capo e é então que seu plano de vingança entra em ação.

Porem, nenhum dos dois esperava a grande química que surge entre eles logo que se encontram a primeira vez e toda convivência tornará muito difícil resistir a todo o desejo que sentem um pelo outro.

Será Monalisa capaz de seguir com seu plano mesmo quando o coração falar mais alto?

Um livro viciante com uma história cheia de reviravoltas e assuntos importantes, um casal com muita quimica e cenas deliciosas dos dois juntos! AMEI AMEI AMEI

Samantha 11/12/2023

Eu amo uma história longa e não me incomodou nem um pouco a quantidade de páginas. Na verdade, foi um alívio. Sinto que a autora deu a devida importância aos mínimos detalhes e isso pra mim foi essencial pra me envolver realmente com a história.
Eu me apaixonei pelos protagonistas, personagens secundários, e pela primeira vez eu gostei de algum livro de máfia. O final foi maravilhosoooooo. Recomendo MUITO essa leitura pra quem gosta de dark e sabe lidar com os gatilhos desse livro.

Readsbylivia 28/05/2023

Seja uma Fênix
Que livro incrível!!!
Sinceramente acho que nunca li um livro tão bom quanto esse, os plots desse livro me deixaram de queixo caído.
Monalisa tem uma história tão difícil e a forma que ela lida com isso é sensacional.
Você entra no livro esperando só mais um dark romance de máfia, mas aqui você encontra a parte da máfia que não é romantizada como em muitos livros, aqui você encontra a parte mais crua a verdadeira face dela, os assuntos abordados nesse livro são extremamente importantes, são coisas que acontecem de baixo dos nossos narizes e nós não vemos.
Quantas mulheres não são uma Alexandra, Mia, Ângela, Graziela ou até mesmo uma Gianna?
Mulheres são mortas e sequestradas diariamente, mulheres sofrem violência doméstica caladas, esse livro mostra que você não pode se calar, e que apesar de tudo sempre terá alguém para te ajudar.
Então seja uma Fênix e renasça das cinzas.

alexiabzr 27/05/2023

Desde que acabei esse livro eu tô assim: simplesmente não reaja. Não sei nem o que dizer sobre esse livro, então eu vou dizer só uma coisa: LEIAM.
Ettore e Lisa foram ótimos, o par perfeito um do outro! ?

Ps: prestem MUITA atenção nos gatilhos porque tem e não são poucos.

Sié 16/02/2024

A única coisa que eu não gostei desse livro foi a falta de romance dos dois , achei muito rápido porém some rapidinho ? , no início eu fica mais já ?? E depois eu tava chorando por eles tá separados

Arin.M 06/01/2024

Não é um livro ruim mas achei a leitura muito cansativa, mesmo entretida na história foi um tormento terminar..

Sara.Ferreira 05/07/2023

Impactante
Monalisa aparenta ser tudo aquilo que a mulher da família deve ser.Como um fantoche, é entregue ao futuro Capo da Cosa Nostra e aparenta não se importar quando a utilizam como um peão em um jogo macabro.
Ettore é um Homem de honra .Iniciado para dar continuidade ao legado utilizando de todas as ferramentas que as suas mãos para conseguir o quer.E isso inclui a bella diaba que escolheu para si.Ele só não esperava encontrar em sua casta esposa o puro fogo Da Fênix e lhe resta apenas se queimar contra tudo e contra todos.
Posso começar falando que a escrita é muito boa e a história muito envolvente. O universo é muito bem construído assim como os personagens que se desenvolveram de uma forma incrível. Confesso que comecei que seria apenas um romance com temática de máfia mais e muito mais que isso. E sobre mulheres,sobre o desenvolvimento por completo da Monaliza durante a história, sobre sua força e sua luta e finalmente o encontro de sua felicidade depois de tanta tristeza.

Julia.Hoshino 20/10/2023

Girl power
Um dos melhores livros de Máfia que ja li, com personagens bem construídos e complexos.
Ele é realmente pesado, com cenas de violência (de todos os tipo) e confesso que algumas eu pulava?
Monalisa é uma protagonista fod@ demais, e gostei muito do seu arco.
Acho que pra mim a unica coisa negativa foi que p romance n foi tanto trabalhado. Eles tiveram pouquíssimas interações e ja estavam super apaixonados.
To muito ansiosa para o proximo, as expectativas a mil
4??