Designada ao Capo

Designada ao Capo M. Colchero

Resenhas - Designada ao Capo Omertá

Deza 28/05/2023

Monalisa a força da natureza
Aqui conhecemos o Ettore futuro capo da Casa Nostra , que se viu tendo escolhendo uma esposa que ainda é uma criança, vulgo Monalisa que cresceu e na sua adolescência já mostrou para que veio mais a deixou em maus lençóis pois foi enviada para um internato para ser moldada para ser uma esposa submissa para o novo capo da máfia.
Só que ela não desiste de salvar as garotas do tráfico humano feito pelo próprio pai, para isso ela treina intensamente e se alia a algumas pessoas para ajudar nesse plano contra Dante.
E isso que atrai Ettore essa força da natureza que é a Monalisa, pois ele nunca quis uma mulher que é submissa a ele.

O livro é cheio de tramas que te faz surtar a cada trama desenrolada ao decorrer da leituras, os personagens são bem construídos e cheio de personagens fortes que carregam suas dores e sofrimentos, e o que falar da força descomunal que a Monalisa carrega , que impossível não sofrer junto com ela e torcer para que ela consiga seguir em frente depois de tudo que passou.
M Colchero arrasou neste livro.

AnneAnne2 13/07/2023

Difícil de explicar
Conseguiu me prender bastante apesar da lentidão até uns 80%, porém depois me cansou absurdamente justo porque alguns desfechos me decepcionaram. Acho que a ideia inicial foi muito boa, mas se perdeu totalmente em temas secundários quando o final tinha que acontecer, me pareceu que se prolongou em drama. Se você está procurando um romance sexy com máfia, NÃO é seu livro.
Algumas considerações: a autora explorou a máfia como ela é (eu acho), de uma maneira muito crua. Tem MUITAS cenas gatilhos (aviso no início). Os temas são RELEVANTES.
O romance não é o foco principal, mas a construção de uma mulher e sua liberdade (se é isso que você quer, tem).
As cenas são FORTES, tem mais cenas de abuso que de romance gostosinho, não se iludam. Acho que ela quis ser real em tudo no mundo da máfia e demorou demais pra acontecer. O livro é LONGO, detalhado, pode ser cansativo demais. Não me apeguei ao casal, senti a química no início mesmo com slowburn, mas ela se esvaiu na longas cenas de AÇÃO que são a metade final do livro, sem descanso para que o romance acontecesse e florescesse mais, no final, já não me importava se eles ficariam juntos, só queria que acabasse o drama. Parabenizo a autora porque ela entregou um longo estudo sobre a máfia e temas tão importantes, mas senti que não era o que eu tava buscando sabe? Pela sinopse e capa eu tava procurando outra coisa.

Sara.Ferreira 05/07/2023

Impactante
Monalisa aparenta ser tudo aquilo que a mulher da família deve ser.Como um fantoche, é entregue ao futuro Capo da Cosa Nostra e aparenta não se importar quando a utilizam como um peão em um jogo macabro.
Ettore é um Homem de honra .Iniciado para dar continuidade ao legado utilizando de todas as ferramentas que as suas mãos para conseguir o quer.E isso inclui a bella diaba que escolheu para si.Ele só não esperava encontrar em sua casta esposa o puro fogo Da Fênix e lhe resta apenas se queimar contra tudo e contra todos.
Posso começar falando que a escrita é muito boa e a história muito envolvente. O universo é muito bem construído assim como os personagens que se desenvolveram de uma forma incrível. Confesso que comecei que seria apenas um romance com temática de máfia mais e muito mais que isso. E sobre mulheres,sobre o desenvolvimento por completo da Monaliza durante a história, sobre sua força e sua luta e finalmente o encontro de sua felicidade depois de tanta tristeza.

Samantha 11/12/2023

Eu amo uma história longa e não me incomodou nem um pouco a quantidade de páginas. Na verdade, foi um alívio. Sinto que a autora deu a devida importância aos mínimos detalhes e isso pra mim foi essencial pra me envolver realmente com a história.
Eu me apaixonei pelos protagonistas, personagens secundários, e pela primeira vez eu gostei de algum livro de máfia. O final foi maravilhosoooooo. Recomendo MUITO essa leitura pra quem gosta de dark e sabe lidar com os gatilhos desse livro.

mariaclarareading 02/12/2023

AMEI!!!!!!
Comecei essa história por conta de um vídeo do tiktok (novidade) não vou mentir que estava com medo de me decepcionar, pois na maioria das vezes me decepciono com a personalidade da mocinha, mas por aqui não! MEU DEUS!! EU ESTOU EXTREMAMENTE APAIXONADA PELA MONALISA! essa mulher é tudo! forte! maravilhosa! TUDOOOO! eu amei demais a personagem e a construção que ela teve! ettore, mds gente que homem cadelinhaaaaaa! EU AMOOOO. amei eles dois juntos E O FINAL! O FINAL!!! tudo pra mim, melhor livro de máfi4 desse ano com certeza ??

janinekferreira 21/10/2023

Esse livro me deu todo tipo de sentimento, ódio, ranço, pena, amor, foi um carrossel de emoções e livro bom faz isso com a gente. Simplesmente bom demais.

Bela.Paes 25/06/2023

O vôo da Fênix
Já tinha terminado esse livro a um tempinho, resolvi somente fazer o resumo agora, o livro é muito bom! Tem uma escrita primorosa, com bastantes temas importantes abordados, e a cada capítulo nos deixa numa expectativa pelos próximos acontecimentos, amei a Monalisa e toda a sua transformação no decorrer do livro a família Montanari mostra sua força e união. Recomendo o livro é maravilhoso.

Emily 23/10/2023

Promete muito e não entrega nada
Esse livro foi uma grande decepção, sério mesmo.

Pra começar que ele se vende como um romance sexy de máfia quando na verdade só é uma caralhada de cenas sem sentido e que muitas vezes não agregam em nada na história.

A Monalisa é uma personagem que tinha tudo pra ser foda, mas passa o livro inteiro enfatizando que é inteligente e quer vingança, quando na verdade a maioria das decisões dela são burras demais pra uma lutadora que foi treinada por 8 anos. E o Ettore nem se fala, pensa num cara chato, que nada age como um Capo.

Aí entra também as descrições e as metáforas da autora, que no começo eram até interessantes mas depois pararam de fazer sentido e se tornaram repetitivas e maçantes. Ela perde muito tempo descrevendo coisas inúteis, fazendo comparações sem sentido com mitologia e afins e se esquece de aprofundar a personalidade, sentimentos e pensamentos dos personagens.

thadentrodolivro 31/05/2023

Livro Muito Bom.
Livro Muito bem escrito, uma história bem detalhada, com tema muito importante e atual.
Cheio de plots, de surpresas que te deixam de cabelo em pé.
Vale muito a leitura.

Readsbylivia 28/05/2023

Seja uma Fênix
Que livro incrível!!!
Sinceramente acho que nunca li um livro tão bom quanto esse, os plots desse livro me deixaram de queixo caído.
Monalisa tem uma história tão difícil e a forma que ela lida com isso é sensacional.
Você entra no livro esperando só mais um dark romance de máfia, mas aqui você encontra a parte da máfia que não é romantizada como em muitos livros, aqui você encontra a parte mais crua a verdadeira face dela, os assuntos abordados nesse livro são extremamente importantes, são coisas que acontecem de baixo dos nossos narizes e nós não vemos.
Quantas mulheres não são uma Alexandra, Mia, Ângela, Graziela ou até mesmo uma Gianna?
Mulheres são mortas e sequestradas diariamente, mulheres sofrem violência doméstica caladas, esse livro mostra que você não pode se calar, e que apesar de tudo sempre terá alguém para te ajudar.
Então seja uma Fênix e renasça das cinzas.

alexiabzr 27/05/2023

Desde que acabei esse livro eu tô assim: simplesmente não reaja. Não sei nem o que dizer sobre esse livro, então eu vou dizer só uma coisa: LEIAM.
Ettore e Lisa foram ótimos, o par perfeito um do outro! ?

Ps: prestem MUITA atenção nos gatilhos porque tem e não são poucos.

Julia.Hoshino 20/10/2023

Girl power
Um dos melhores livros de Máfia que ja li, com personagens bem construídos e complexos.
Ele é realmente pesado, com cenas de violência (de todos os tipo) e confesso que algumas eu pulava?
Monalisa é uma protagonista fod@ demais, e gostei muito do seu arco.
Acho que pra mim a unica coisa negativa foi que p romance n foi tanto trabalhado. Eles tiveram pouquíssimas interações e ja estavam super apaixonados.
To muito ansiosa para o proximo, as expectativas a mil
4??

Sara 09/08/2023

Cara que coisa mais lindo. De longe é um livro com personagens perfeitos e é isso que achei de melhor. Super recomendo pois mostra que existem sim coisas ruins no mundo mas consiguimos lutar contra isso.

Joice.Alves 18/05/2023

Não é sobre amor
Esse livro não é sobre romance. É sobre luta, sobre garra, sobre superação, sobre sororidade, sobre sobrevivência e principalmente sobre como podemos extrair forças de onde as pessoas só enxegam nossas fraquezas