Designada ao Capo

Designada ao Capo M. Colchero

Resenhas - Designada ao Capo Omertá

Mile | @ler.teratura 17/12/2023

O livro é muito bom, tem o que procuro em um livro de máfia, uma mocinha independente, que se defende sozinha e tão perigosa quanto o mocinho.
Tem umas partes que poderiam ser melhor trabalhadas, como o pai dela ser o grande vilão e o plot da Elinor, mas ainda é um livro que eu recomendaria para quem busca algo bom do gênero.

lele247 22/08/2023

"Fogo sempre foi sua cor"
?Nascida em fogo do Santo e alimentada com sangue de pecadores, prometo aliança a Cosa Nostra, honrando-a com a Omertà e com a verdade, jurando por ela lutar e defender pela vingança. Prometendo nela permanecer por lealdade. Assim juro pela minha vida que somente sairei morto.?

Ettore Montanari é o próximo herdeiro do cargo de Capo, designado à cuidar do Império deixado pelo seu pai e isso inclui escolher sua futura esposa, a bella diaba, mas não sabia que sua esposa era uma fênix.

"Ettore não me seduz. Me consome."

Monalisa Luchessi tem que por obrigação ser a mulher da família, e como um fantoche e escolhida, especialmente, pelas mãos de Ettore. Parece ser ingênua, mas não é.

"Aquela diaba pode atear fogo em mim quantas vezes quiser."

Os dois são o fogo que a fênix necessita, precisam um do outro, um dupla inesquecível, que são irresistíveis, consomem um ao outro de corpo e alma. Não importa que se eram rivais em suas missões, ficariam juntos para sempre.

Para mim um livro de 948 páginas, ele não exagera em informações nos capítulos, sem aquele acúmulo de informações. E o plot twist, eu já vi em outros livros de máfia mas gostei de como a autora retratou como nunca tivesse outro livro com este plot twist e a escrita nem se fala pois é incrível da cabeça aos pés, é de tirar o fôlego, você tem que desligar seu celular para processar o que está acontecendo. E o final nem se fala pois realmente não achei que os dois iriam ficar juntos só que eles são tão lindos juntos e eu totalmente entendo o que a Lisa quis fazer no final do livro depois de tudo qie passou. E eu já estou super animada para o livro do Arturo. Um livro merecedor que realmente é de 5 estrelas

"Eu voltei, Ettore, pois aqui é meu lar."

lactolaris 12/06/2023

Melhor livro lido em 2023 até agora
Gente, que livro babado. Acredito que se há romance na máfia, é algo parecido com esse livro.
A construção dos personagens é insana. Monalisa é a melhor protagonista de máfia que já li, ela simplesmente não abaixa a cabeça. Ela sabe jogar com o que tem e consegue ser melhor que os tão preciosos Homens de Honra.
O romance é muito real, sério. Pq ele não é o principal dessa trama e o mesmo tempo é.
Adorei, estou encantada. O livro todo é bem escrito ao ponto da gente relevar quão rápido foi a solução do final. Nem liguei para as várias pontas soltas. Acredito que deveria ter um segundo livro para desenvolver o final e que deveria continuar sendo sobre a Monalisa. Não acho que os outros irmãos Montanari mereçam um livro sobre eles.

Niks 15/08/2023

Minha fanfic favorita
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, apenas queria uma fanfic "leve" para sair da ressaca literária mas esse livro me surpreendeu de tantas maneiras! É uma fanfic mas não é um livro para qualquer um, é cheio de gatilhos e assuntos sensíveis que por momentos me obriguei a dar uma pausa para respirar mas assuma de tudo é um livro que traz uma mensagem muito importante sobre feminismo, empoderamento e superação, é inspirador e nos ensina que somos fortes e podemos sim seguir nossos sonhos, assim como é humano errar e tomar seu tempo para recuperação, eu amei. Sou pessoalmente muito apegada a histórias bem escritas e gostaria que tivesse uma continuação kkkkkkkkk, a escritora consegue nos inserir dentro da história e nos sentimos parte dela, um dos mais bem escritos que já li, apenas ainda não aceitei que acabou?

Vi Venturi 20/12/2023

Uma bomba!
No início o livro estava perfeito, mas chegou no meio e virou uma bomba. O jeito que a autora quis colocar palavras bonitas ficou ridículo, teve muita coisa desnecessária que podia ser resumida.
A personagem se perdeu querendo ser ?fodona?quando na verdade ela ainda era controlada pela culpa, ela fez coisas que não deveria, passou por situações difíceis só por isso. O livro inteiro ela foi controlada, ela nunca incrível como aborda as frases de Facebook que tem lá, ela se perdeu total no personagem. O Ettore parecia ser foda, mas se mostrou um mole que não tem todo esse poder, se deixou levar por ela. Não achei que ele errou com ela em nenhum momento, já que ela nunca escolheu ele, preferiu ficar nessa frescura de salvar alguém que já não tinha mais jeito. Então, ele foi um frouxo.

Raicy.Oliviera 22/05/2023

Surreal
O que dizer quando o livro e simplesmente perfeito quando nos traz tantas sensações, do desespero ao mais puro alívio e conquista nosso coração de uma forma irreversível, aqui vamos ter uma heroína no submundo que não vai medir esforços para trazer justiça as almas quebradas e caladas de um mundo machista e injusto ela vai lutar contra poderem e homem que não estão para brincadeira junto com o amor de sua vida ela vai embaraça numa jorna de renascimento e forja uma força sobre humana para estarem livres apesar do mundo que vivem eu me apaixonei na tram na história presa até o fim e talvez um pouco mais.

Juliana.Thacila 05/06/2023

Esse livro é tudo, menos um clichê. fui supreendida mesmo lendo as notas da autora: o romantismo não é o foco na escrita, mas o sofrimento e o renascimento da Monalisa e todas as mulheres, que estão sempre em segundo plano e coagidas. é um livro denso, grande e te faz pensar bastante, deixando um amargor na boca. que a vida seja um pouco mais como os livros e nos permitam um final feliz mesmo em todas as dores e dificuldades.

@Kaabooks 11/10/2023

Omertà
Eu não estava preparada para esse livro!!!
Que Escrita Maravilhosa!! Sem nenhuma ponta solta!! Cada personagem se conecta com outro, ninguém tá ali nesse livro em vão tudo tem um porquê!!!
Eu amei muito!!
Estava em busca de um livro que fosse de marfia e a mulher não fosse subjugada!
E senhoras, Monalisa e tudo menos isso! Que mulher forte, com ideais e batalhadora e verdadeira e o puro fogo ?
Teve momento que eu nem lembrava que existia um casal, porque se a história fosse só dela já tava maravilhoso.. mas Ettore deixa ainda mais maravilhoso, eu amei ele é odiei mas teve momentos que entendi.
Eu amei Francesco e Arturo assim como Sienna e Grazi ??
Lisa encontrou pessoas muito boa para ter do lado, encontrou 2 mães incríveis que a ensinaram muito e só de ouvir aprende ??
Obs: Mais uma vez provando que família não é sangue e quem te faz confortável e amada!
(Roaul que eu passei o livro chamando Raul e Paolo ou Pulo, me emocionei com a história porque quem vê acha que sempre foi assim né? Mas não, eles só foram resultados de um homem ruim que conseguiu o que queria)
Espero e acho que vai ter dos outros irmãos ?
Amei muito essa leitura, aprendi muito também! Tem meu coração??
ATÉ A ÚLTIMA DE NÓS!!

Daiane 01/10/2023

Designada ao Capo!
Eu gostei bastante do livro. E ainda mais por entrar mesmo na máfia e nas cenas descritivas de tortura , coisas que a maioria das autoras pulam.
Monalisa é bem descida e auto suficiente, queria ver muito mais ela em ação, mas não aconteceu e me deixou bem decepcionada.
Ettore me deixou em choque em como tratou ela e quebrou sua confiança, até Francesco me surpreendeu por confiar mais na Monalisa do que ele, mas acho que agiu de acordo com o baque que ele passou.
O que mais me irritou foi as metáforas desse livro, no começo foi gostoso e envolvente e me fez entrar de cabeça no livro. Mas no final foi extremamente cansativo e sem necessidade, acho que a autora queria enfeitar demais oq já estava bom e acabou ferrando o final.
Não sei se terá continuação mas me deixou querendo a vingança contra Dante e as outras.....
Pq não teve um ponto final? Oq aconteceu com Alexandra? Pra onde Paolo foi? Pq Arturo voltou?
Acho que essas pontas soltas deixaram mais a desejar ainda do livro.

Nicole618 04/02/2024

Bom viu, parabéns
🤬 #$%!& que livro bem escrito. Tô chocada.
Um dos melhores livros de Máfia que já li, a autora deixa tudo bem claro e explicado.
Gostei muito da história da Monalisa, muito foda, uma mulher foda.
Esse negócio da fênix, ????
Adorei.
Não sei se vou ler o livro do Arturo, disseram que é pesada dms. Mas amo eles, um bj.
A única parte que não gostei foi o final, achei que enrolou dms.

Deza 28/05/2023

Monalisa a força da natureza
Aqui conhecemos o Ettore futuro capo da Casa Nostra , que se viu tendo escolhendo uma esposa que ainda é uma criança, vulgo Monalisa que cresceu e na sua adolescência já mostrou para que veio mais a deixou em maus lençóis pois foi enviada para um internato para ser moldada para ser uma esposa submissa para o novo capo da máfia.
Só que ela não desiste de salvar as garotas do tráfico humano feito pelo próprio pai, para isso ela treina intensamente e se alia a algumas pessoas para ajudar nesse plano contra Dante.
E isso que atrai Ettore essa força da natureza que é a Monalisa, pois ele nunca quis uma mulher que é submissa a ele.

O livro é cheio de tramas que te faz surtar a cada trama desenrolada ao decorrer da leituras, os personagens são bem construídos e cheio de personagens fortes que carregam suas dores e sofrimentos, e o que falar da força descomunal que a Monalisa carrega , que impossível não sofrer junto com ela e torcer para que ela consiga seguir em frente depois de tudo que passou.
M Colchero arrasou neste livro.

Viviane 21/07/2023

Designada ao Capo
*Se atente aos gatilhos*
Essa história é de um casal que no início não se escolheu, e que suas vidas são totalmente diferentes
Enquanto o Etorre teve uma família feliz, com pais amorosos
Monalisa cresceu em meio ao caos sem mãe, com irmãos desunidos, pai que comete crimes horríveis até mesmo para a própria família e principalmente sem confiar em ninguém.
A história e longa e sem romance por assim dizer, o desenvolvimento é mais para o lado da monalisa a sua infância e juventude, mas neste tempo da para torcer para o casal e quando eles finalmente ficam juntos respiramos aliviadas kkkk
O final é aberto, concerteza continuará no próximo livro e gostaria que pelo menos um dos "malfeitores" sofresse nesse como merece.
Mas aguardarei pelo o arturo ? não entendi o final quando a monalisa e arturo ainda se estranha eles eram tão unidos, e mesmo com a pisada de bola dele, ainda a ajudou em proteger a Alexandra no final
Espero que no próximo livro eles se reconcilia.

Babih | @babihpb 11/09/2023

A FÊNIX ME ARREBATOU!! ?
? A FÊNIX CHEGOU NESSE PERFIL! ?

Gente, alguém anotou a placa do carro que passou por cima de mim? Porquê é essa a sensação que eu tenho depois de finalizar esse livro!

A intensidade da história, temas abordados e a protagonista, tudo simplesmente me tirou total do eixo e me vir devorando essa história de tal forma que foi impossível não me apaixonar por ela.

Colch nos entrega Monalisa, uma personagem que você pensa que logo vai ser mais uma esposa de mafioso, mas que ledo engano! Logo nos primeiros capítulos somos apresentada a uma Monalisa apocalíptica. Que desde criança não baixa a cabeça para o pai e que vai fazer de tudo para salvar as mulheres que estão a sua mercer.

Monalisa é o tipo de protagonista que eu amo lamber o chão que pisa. Forte, intensa e resiliente. Mesmo quando tudo parecia perdido, ela nunca desiste. Luta, apanha e dar a volta por cima! Uma das minhas protagonistas favoritas de todos os tempos!

Ettore, quem é você na fila do pão? ??

Sigo apaixonada por esse homem e tudo que ele sofreu para ter a menina Lisa de volta! Ettore conquistas nossos corações desde da primeira aparição e a medida que a química dele com a Monalisa vai acontecendo.

Amei que ele viu de cara que a Lisa não era como as outras esposas da máfia e não tentou cortar as asas dela, deixando ela livre para trilhar seu próprio caminho e atear fogo no que ela quisesse. Pronto para apagar os destroços que ele sabia que ela iria deixar.

Enfim, eu estou apaixonada pela escrita da Colch! Por tudo que ela nos entrega aqui e mostra a força que todas nos temos dentro de si!

Ansiosa pelo açougueiro! ??

Cristal.ber 08/07/2023

Melhor do que esperava!
Definitivamente esse livro superou tudo que estava esperando quando decidi ler uma coisa diferente.
Autora avisa nas primeiras páginas que não seria um romance comum de mafia, mas não estava colocando fé nessas palavras, mas de fato aconteceu!
Eu gostei de que foca bastante na vida da Monalisa, mostra bastante dos pensamentos e do desenvolvimento dela principalmente nos primeiros capítulos.
Acho um livro muito grande, mas que não ficou cansativo de ler, pois é dinâmico e acontece muita coisa, muitas reviravoltas, oq faz ficar viciante.
Eu acho que em algumas ocasiões ele é bem enrolado lá pro meio do livro eu fiquei meio desesperada achando que o ritmo de leitura iria diminuir pq tava meio embolado, mas pra minha sorte ele consegue sair disso e ir pra frente sem problemas.
Acho que esse tema de abuso é difícil de se tocar e trabalhar, mas acho que a autora fez um bom trabalho não se excedeu demais e deixou que isso fosse o foco na grande parte do livro, eu não tenho gatilho com isso então não achei pesado, mas quem tiver por favor preste atenção e talvez seja melhor não ler.
Enfim os personagens são bons, gostei bastante do casal apesar de não gostar de ler AGE GAP, mas ignorando um pouco essa parte consegui seguir amando o casal.
É um livro legal e bem construído, diferente um pouco do que lemos em questão de mafia junto com romance, mas tirei algumas estrelas por ser longo demais e não ter um fim definitivo já que faz parte de uma série.
Recomendo com ressalvas já que contém gatilhos.

gbrapha_ 02/09/2023

É tão ruim terminar um livro que você se apegou tanto, mas é melhor ainda ver que depois todo o horror que a Monalisa passou ela finalmente venceu os próprios demônios.

Porém seria muito bom que a autora deixasse explícito que é Slowburn me pouparia tanta expectativa pelos hots.
E pra quem gosta de plotwist esse livro te entrega tudo.

Gostei ?