Conversas que não tive com a minha mãe

Conversas que não tive com a minha mãe Felipe Brandão




Resenhas - Conversas que não tive com a minha mãe


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Kety! 25/03/2024

Tópico sensível...
O livro traz uma carga emocional gigante e uma vivência dolorida. não sei se o objetivo do livro para outras pessoas foi o mesmo que foi pra mim mas nessa linhas de uma vida totalmente diferente da minha, senti vontade de relaxar um pouco e aproveitar o que eu tenho agora e ao mesmo tempo viver imensamente sem olhar tudo aquilo que me prende... gostei muito de algumas partes específicas e senti saudade de algo que eu já tive antes.
comentários(0)comente



Camila 22/03/2024

Esse não é um livro sobre melancolia, mas sobre lembranças e experiências de saudade e afeto. Mesmo quando a tristeza surge no livro, existe uma sutileza.
Me tocou bastante uma vez que muitas das coisas que o autor relata me são conhecidas e muitos dos sentimentos que ele viveu, tbm vivi pela ausência da minha mãe.
Do mais um livro curto e escrita simples mas com frases impactantes que nos ajuda a repensar algumas atitudes e até ações.
comentários(0)comente



Gerusa7 18/03/2024

Leve e profundo
Ao terminar fiquei com vontade de abraçar Felipe e agradecer pela escrita. Tão lindo tudo que ele escreveu ? gostei muito

Apesar de tratar sobre luto, consegue falar com leveza e isso é tão raro. Amei e me identifiquei em muitos pontos.

Obrigada, Felipe ?

"sempre achei que sentiria mais a sua falta em momentos difíceis e tristes. mas sabe que sinto mais em momentos felizes?"
comentários(0)comente



Dalvanir1 14/03/2024

Conversas que não tive com a minha mãe
"tem dias em que me sinto tão quebrado. como se fosse impossível continuar. como se não houvesse razões para continuar. acho que fui construindo minha trajetória com um alicerce em coisas que já não fazem mais sentido pra mim. sabe quando você sente que precisa dar uma guinada na vida? mudar o rumo da sua história? eu tenho isso às vezes. de querer viver outra vida. de imaginar como seria se tivesse feito escolhas diferentes das que fiz."
comentários(0)comente



DebyCCruz 14/03/2024

Esse livro é sobre ressignificação das dores e perdas e que sensibilidade na escrita, confesso que amei bastante a história e pude refletir bastante sobre a minha vida.
comentários(0)comente



Jean195 12/03/2024

Na primeira página se formou um nó na minha garganta, no meio do livro veio o choro e no final dele, um sentimento que não estou conseguindo descrever. Obrigado Felipe Brandão.
comentários(0)comente



Willian295 08/03/2024

Livro bom para quem já perdeu alguém importante. Me identifiquei com muitos pensamentos e fatos narrados sobre o pai, sobre ele mesmo, parecia que eu estava lendo a minha história no livro.
comentários(0)comente



Camila.Vieira 22/02/2024

Conversas que não tive com minha mãe
Que livro fofo meu Deus. Tão curtinho mas impacta tanto. Deixa a gente reflexivo e emotivo, pensando sobre as coisas "simples" da vida. Achei um amorzinho.
comentários(0)comente



Paula 22/02/2024

Um livro que transborda sentimentos. Pra qualquer um que tenha perdido alguém próximo, é uma leitura em que você vai pensar "uau, não fui a única a me sentir assim".
Envolve diversas nuances de como o autor lidou com o luto e transparece muito bem como o passar do tempo nunca deixa pra trás a presença e a importância dos queridos por nós.
A mim, pelo menos... Foi necessário. As vezes a dor da perda é tão grande que não conseguimos olhar pro lado e enxergar que não somos os únicos passando por isso.
Indicaria com toda a certeza, para todos que perderam sua primeira e maior referência.
comentários(0)comente



dudinha95 15/02/2024

O livro é bom e a escrita fluída. Entretanto, não o leria novamente. Creio que seja uma experiência muito boa caso o leitor já tenha perdido alguém muuuito próximo, fora isso, sinto que o leitor não se atrairia 100% no livro.

Nunca tunha ouvido falar no livro, mas achei a capa e o nome interessantes e decidir o ler. Esse foi o primeiro livro que li no App Árvore.
comentários(0)comente



Beatriz2029 13/02/2024

O livro tem uma leitura muito tranquila. Minha nota não foi tão alta porque esperava outra coisa do livro, porém é lindo a forma que o autor conta sua vida através de poesias como se fosse um diário para sua mãe que faleceu tão cedo.
comentários(0)comente



Faline.Ferreira 10/02/2024

Mãe deveriam ser eternas
Uma dor dilacerante ler esse livro .
Estou super sensível com família. Meus pais moram longe . E tão dolorido viver assim. Mas a vida tem caminhos tortuosos as vezes. Me pego pensando em quando os pais morrem , a gente morre um pouco também.
Aproveite enquanto pode. Abrace e diga que ama todos os dias.
comentários(0)comente



Ju_ramia 09/02/2024

Testando
Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando
comentários(0)comente



Vagner 02/02/2024

Chorei? Sim
É sobre luto, perda, revolta. Mas também é sobre acalento, perdão, saudade e amor. Coletânea de pequenas crônicas de alguém que perdeu a mãe muito cedo. Difícil não se emocionar.
comentários(0)comente



Yasmin1894 01/02/2024

Me identifiquei com diversos textos do livro, acho interessante observar o processo do luto sob outras perspectivas. espero que um dia eu consiga ressignificar, assim como o felipe fez.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3