Conversas que não tive com a minha mãe

Conversas que não tive com a minha mãe Felipe Brandão

Resenhas - Conversas que não tive com a minha mãe

Vann.Deodato 24/01/2024

Simples e doloroso
Um livro de pensamentos e memórias onde cita a dor e a saudade da mãe do autor, já falecida e como é a vida depois da morte dela com um pai alcoólatra que tbm já faleceu. Achei profundo e tocante e tbm me fez lembrar da minha mãe que tbm já partiu.

Rimylles.Silva 11/01/2024

Tocante
Esse livro me fez lembrar o tempo inteiro da minha saudosa mãe! Quanta coisa eu gostaria de ter dito a ela, mas agora já não posso mais! Saudade infinita, dor que alivia, mas não sara!

TiagoJuma 17/12/2023

Leitura rápida e agradável.
O livro foi muito bem organizado. Se você perdeu sua mãe quando criança, prepare-se para as lágrimas. O autor abriu seu coração para o leitor e mostrou o efeito que a morte deixou em sua vida. A leitura ajuda a reesiginificar o luto.

Tice 17/11/2023

Conversas que não tive com minha mãe
A separação física entre pessoas que amamos é um processo muito doloroso. Para lidar com perdas é necessária uma estrutura emocional com uma dose mínima de equilíbrio e maturidade, é o que nem sempre temos. Porém, o desligamento da convivência com a nossa mãe é algo de outra dimensão. A sensação de eterno vazio e desamparo que fica com o filho não tem explicação. Nesse livro, Felipe Brandão trata desses buracos e silêncios que são criados depois que a mãe parte para outra dimensão. É uma leitura emocionante, por vezes, dura, mas envolvente é cheia de colo, ainda que com a confirmação de que mãe deveria ser eterna.

Italo204 25/10/2023

Sobre o tempo que nos torna(mos)
Sobre viver o infinito num segundo, e a menor de todas as coisas numa vida inteira

obrigado pela coragem, felipe!

Jéh Pomin 17/09/2023

Eu comprei esse livro com uma expectativa muito alta, esperando me sentir acolhida... e talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco.
É simples, é singelo e levemente tocante.

Maick 28/07/2023

Conversas que não tive com minha mãe
Para quem ainda tem uma mãe ,este livro pode lhe trazer várias oportunidades de aproveitar cada momento junto com ela . Para quem já perdeu , terá um grande e eterno sentimento de saudades e umas pintadinha de lágrimas ...

Peleteiro 31/05/2023

Delicado e bonito
A impressão que nutria a partir das legendas no Instagram de Felipe se confirmou. Sobre a forma, se tem uma coisa que admiro na escrita é o ritmo ditado pela pontuação. O flerte com a prosa poética na linha tênue entre a quase oralidade e a sofisticação. A falta de repetições e as palavras certas nos momentos de sinônimos também. O uso de eventuais clichês conforta por serem passados com elegância.

Sobre o conteúdo, confesso que passei 1/3 do livro chocado imaginando o que teve o autor teve que passar ao perder a mãe tão cedo tendo um pai alcoólatra. Isso me fez ficar até resistente às sutilezas seguintes, mas fui amolecendo com os relatos contados à mãe até a vez que conta sobre quando um menino/homem pegou em sua mão. Acho que ali a chavinha virou e o drama virou um depoimento bonito de aquecer o coração.