Conversas que não tive com a minha mãe

Conversas que não tive com a minha mãe Felipe Brandão

Resenhas - Conversas que não tive com a minha mãe

Dalvanir 14/03/2024

Conversas que não tive com a minha mãe
"tem dias em que me sinto tão quebrado. como se fosse impossível continuar. como se não houvesse razões para continuar. acho que fui construindo minha trajetória com um alicerce em coisas que já não fazem mais sentido pra mim. sabe quando você sente que precisa dar uma guinada na vida? mudar o rumo da sua história? eu tenho isso às vezes. de querer viver outra vida. de imaginar como seria se tivesse feito escolhas diferentes das que fiz."

DebyCCruz 14/03/2024

Esse livro é sobre ressignificação das dores e perdas e que sensibilidade na escrita, confesso que amei bastante a história e pude refletir bastante sobre a minha vida.

Jean195 12/03/2024

Na primeira página se formou um nó na minha garganta, no meio do livro veio o choro e no final dele, um sentimento que não estou conseguindo descrever. Obrigado Felipe Brandão.

Willian295 08/03/2024

Livro bom para quem já perdeu alguém importante. Me identifiquei com muitos pensamentos e fatos narrados sobre o pai, sobre ele mesmo, parecia que eu estava lendo a minha história no livro.

Camila.Vieira 22/02/2024

Conversas que não tive com minha mãe
Que livro fofo meu Deus. Tão curtinho mas impacta tanto. Deixa a gente reflexivo e emotivo, pensando sobre as coisas "simples" da vida. Achei um amorzinho.

Paula 22/02/2024

Um livro que transborda sentimentos. Pra qualquer um que tenha perdido alguém próximo, é uma leitura em que você vai pensar "uau, não fui a única a me sentir assim".
Envolve diversas nuances de como o autor lidou com o luto e transparece muito bem como o passar do tempo nunca deixa pra trás a presença e a importância dos queridos por nós.
A mim, pelo menos... Foi necessário. As vezes a dor da perda é tão grande que não conseguimos olhar pro lado e enxergar que não somos os únicos passando por isso.
Indicaria com toda a certeza, para todos que perderam sua primeira e maior referência.

dudinha77 15/02/2024

O livro é bom e a escrita fluída. Entretanto, não o leria novamente. Creio que seja uma experiência muito boa caso o leitor já tenha perdido alguém muuuito próximo, fora isso, sinto que o leitor não se atrairia 100% no livro.

Nunca tunha ouvido falar no livro, mas achei a capa e o nome interessantes e decidir o ler. Esse foi o primeiro livro que li no App Árvore.

Beatriz2029 13/02/2024

O livro tem uma leitura muito tranquila. Minha nota não foi tão alta porque esperava outra coisa do livro, porém é lindo a forma que o autor conta sua vida através de poesias como se fosse um diário para sua mãe que faleceu tão cedo.

Faline.Ferreira 10/02/2024

Mãe deveriam ser eternas
Uma dor dilacerante ler esse livro .
Estou super sensível com família. Meus pais moram longe . E tão dolorido viver assim. Mas a vida tem caminhos tortuosos as vezes. Me pego pensando em quando os pais morrem , a gente morre um pouco também.
Aproveite enquanto pode. Abrace e diga que ama todos os dias.

Ju_ramia 09/02/2024

Testando
Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando Testando

Vagner 02/02/2024

Chorei? Sim
É sobre luto, perda, revolta. Mas também é sobre acalento, perdão, saudade e amor. Coletânea de pequenas crônicas de alguém que perdeu a mãe muito cedo. Difícil não se emocionar.

Yasmin1894 01/02/2024

Me identifiquei com diversos textos do livro, acho interessante observar o processo do luto sob outras perspectivas. espero que um dia eu consiga ressignificar, assim como o felipe fez.

Estelia 31/01/2024

Também tenho conversas não tidas
Este é um daqueles livros que você resolveu ler por causa do título. Afinal, eu também tenho conversas que não tive com minha mãe. Um lvro de memórias em forma de crônicas, poemas e ausência. Uma ausência que só entende quem sente! Um livro que me fez lembrar, que por mais que não tenha muitos a minha volta, em algum lugar também tem alguém que do nada fica triste.
Que jamais seremos completos, que nunca mais teremos um café com ela. Um livro que abraça todos que, em cada conquista, só queria saber o que ela ia achar!

Vann.Deodato 24/01/2024

Simples e doloroso
Um livro de pensamentos e memórias onde cita a dor e a saudade da mãe do autor, já falecida e como é a vida depois da morte dela com um pai alcoólatra que tbm já faleceu. Achei profundo e tocante e tbm me fez lembrar da minha mãe que tbm já partiu.

Rimylles.Silva 11/01/2024

Tocante
Esse livro me fez lembrar o tempo inteiro da minha saudosa mãe! Quanta coisa eu gostaria de ter dito a ela, mas agora já não posso mais! Saudade infinita, dor que alivia, mas não sara!