Conversas que não tive com a minha mãe

Conversas que não tive com a minha mãe Felipe Brandão

Resenhas - Conversas que não tive com a minha mãe

Yasmin1894 01/02/2024

Me identifiquei com diversos textos do livro, acho interessante observar o processo do luto sob outras perspectivas. espero que um dia eu consiga ressignificar, assim como o felipe fez.

Maick 28/07/2023

Conversas que não tive com minha mãe
Para quem ainda tem uma mãe ,este livro pode lhe trazer várias oportunidades de aproveitar cada momento junto com ela . Para quem já perdeu , terá um grande e eterno sentimento de saudades e umas pintadinha de lágrimas ...

Vann.Deodato 24/01/2024

Simples e doloroso
Um livro de pensamentos e memórias onde cita a dor e a saudade da mãe do autor, já falecida e como é a vida depois da morte dela com um pai alcoólatra que tbm já faleceu. Achei profundo e tocante e tbm me fez lembrar da minha mãe que tbm já partiu.

Willsp 14/04/2024

A gente já é feliz e não sabe
?é impossível apagar as folhas manchadas de caneta, mas temos outras tantas folhas em branco para preencher com boas histórias?

Tice 17/11/2023

Conversas que não tive com minha mãe
A separação física entre pessoas que amamos é um processo muito doloroso. Para lidar com perdas é necessária uma estrutura emocional com uma dose mínima de equilíbrio e maturidade, é o que nem sempre temos. Porém, o desligamento da convivência com a nossa mãe é algo de outra dimensão. A sensação de eterno vazio e desamparo que fica com o filho não tem explicação. Nesse livro, Felipe Brandão trata desses buracos e silêncios que são criados depois que a mãe parte para outra dimensão. É uma leitura emocionante, por vezes, dura, mas envolvente é cheia de colo, ainda que com a confirmação de que mãe deveria ser eterna.

Rimylles.Silva 11/01/2024

Tocante
Esse livro me fez lembrar o tempo inteiro da minha saudosa mãe! Quanta coisa eu gostaria de ter dito a ela, mas agora já não posso mais! Saudade infinita, dor que alivia, mas não sara!

Camila.Vieira 22/02/2024

Conversas que não tive com minha mãe
Que livro fofo meu Deus. Tão curtinho mas impacta tanto. Deixa a gente reflexivo e emotivo, pensando sobre as coisas "simples" da vida. Achei um amorzinho.

Peleteiro 31/05/2023

Delicado e bonito
A impressão que nutria a partir das legendas no Instagram de Felipe se confirmou. Sobre a forma, se tem uma coisa que admiro na escrita é o ritmo ditado pela pontuação. O flerte com a prosa poética na linha tênue entre a quase oralidade e a sofisticação. A falta de repetições e as palavras certas nos momentos de sinônimos também. O uso de eventuais clichês conforta por serem passados com elegância.

Sobre o conteúdo, confesso que passei 1/3 do livro chocado imaginando o que teve o autor teve que passar ao perder a mãe tão cedo tendo um pai alcoólatra. Isso me fez ficar até resistente às sutilezas seguintes, mas fui amolecendo com os relatos contados à mãe até a vez que conta sobre quando um menino/homem pegou em sua mão. Acho que ali a chavinha virou e o drama virou um depoimento bonito de aquecer o coração.

Ellen343 20/04/2024

Muito emocionante, te deixa refletir sobre perdas, luto, seguir em frente, saudades e aconchego. Gostei bastante dessa leitura, é cativante.

Daniel.Malaquias 11/05/2024

Uma leitura tocante
Eu já conhecia a escrita do Felipe. Tenho uma aluna que gosta muito da maneira dele de narrar, de colocar no papel o que ele sente, o que ele entende do mundo, da vida. Essa mesma aluna despertou meu interesse no autor e em sua obra. Esse livro fala de saudades, de possibilidades, de encontro, de afeto e de mais uma porção de coisas. Talvez a leitura seja um pouco densa, pesada, todavia vale muito a pena.

Talyta 25/04/2024

Pros fortes
Esse livro me emocionou em
vários momentos.
por vezes, eu só queria poder dar um abraço no autor.
quando criança o nosso maior medo é perder a mãe, e as crianças que realmente perdem nunca se livram desse medo.
livro curto e sensível que vale muito a pena ler e sentir.
obrigada ao autor por ter aberto o seu diário.

TiagoJuma 17/12/2023

Leitura rápida e agradável.
O livro foi muito bem organizado. Se você perdeu sua mãe quando criança, prepare-se para as lágrimas. O autor abriu seu coração para o leitor e mostrou o efeito que a morte deixou em sua vida. A leitura ajuda a reesiginificar o luto.

Estelia 31/01/2024

Também tenho conversas não tidas
Este é um daqueles livros que você resolveu ler por causa do título. Afinal, eu também tenho conversas que não tive com minha mãe. Um lvro de memórias em forma de crônicas, poemas e ausência. Uma ausência que só entende quem sente! Um livro que me fez lembrar, que por mais que não tenha muitos a minha volta, em algum lugar também tem alguém que do nada fica triste.
Que jamais seremos completos, que nunca mais teremos um café com ela. Um livro que abraça todos que, em cada conquista, só queria saber o que ela ia achar!

Faline.Ferreira 10/02/2024

Mãe deveriam ser eternas
Uma dor dilacerante ler esse livro .
Estou super sensível com família. Meus pais moram longe . E tão dolorido viver assim. Mas a vida tem caminhos tortuosos as vezes. Me pego pensando em quando os pais morrem , a gente morre um pouco também.
Aproveite enquanto pode. Abrace e diga que ama todos os dias.

Beatriz2029 13/02/2024

O livro tem uma leitura muito tranquila. Minha nota não foi tão alta porque esperava outra coisa do livro, porém é lindo a forma que o autor conta sua vida através de poesias como se fosse um diário para sua mãe que faleceu tão cedo.