Conversas que não tive com a minha mãe Felipe Brandão

Resenhas - Conversas que não tive com a minha mãe

michelle 09/05/2024

Lágrimas apenas
Um dos livros mais sensíveis que li esse ano, eu chorei o livro todo e não é brincadeira. Eu chorei até na indicação desse livro, não esperava menos.

A descrição tão lindamente dos cenários em que ele imaginava e lembrava de sua mãe é absurdo. Ultimamente tenho reparado em cada detalhe de minha mãe e de que como tudo tem passado rápido e do quanto preciso aproveitar cada instante com ela.

Belíssima obra

bdebea 01/05/2024

Sensibilíssimo!
Que livro lindo, Felipe, que escrita bonita! quanta delicadeza pra falar sobre o luto, sobre a saudade de alguém tão importante.

me identifiquei durante quase que toda a leitura. não perdi uma mãe, mas um pai que foi/é tudo pra mim. isso me despedaçou por dentro e me senti acolhida depois de ler tamanha beleza e sensibilidade em forma de livro! vou guardar com muito carinho em um lugarzinho especial no coração.

Talyta 25/04/2024

Pros fortes
Esse livro me emocionou em
vários momentos.
por vezes, eu só queria poder dar um abraço no autor.
quando criança o nosso maior medo é perder a mãe, e as crianças que realmente perdem nunca se livram desse medo.
livro curto e sensível que vale muito a pena ler e sentir.
obrigada ao autor por ter aberto o seu diário.

Fabiana 24/04/2024

Mais do que eu esperava
Por se um livro curto e cada página contém em sua maioria, uma frase, ou um parágrafo, não achei que fosse me tocar do modo como ocorreu.
Perdi minha mãe assim como o autor e o livro me trouxe lembranças dela. Momentos de reflexão e de saudade.
Maravilhoso.

Ellen343 20/04/2024

Muito emocionante, te deixa refletir sobre perdas, luto, seguir em frente, saudades e aconchego. Gostei bastante dessa leitura, é cativante.

Mari.cf 18/04/2024

Não vou elaborar muito, mas esse livro me deu muitos gatilhos e ao mesmo tempo gostei de como o autor colocou em palavras tudo o que eu senti e ainda sinto.

Willsp 14/04/2024

A gente já é feliz e não sabe
?é impossível apagar as folhas manchadas de caneta, mas temos outras tantas folhas em branco para preencher com boas histórias?

Gi Gutierrez 04/04/2024

Conversas que não tive com a minha mãe
"neste dia das mães resolvi falar sobre você. sobre a falta que você me faz. quando chegou a minha vez de responder, em voz alta, quem era a minha mãe, só pude responder:
saudade!"

Rafaela1342 03/04/2024

Livro que fala sobre alguns momentos da vida do autor após a perda da sua mãe.
Quem já passou por essa perda, sente a dor que está ali e se emociona.
Vale a pena a leitura!

Ray 01/04/2024

Acima de tudo, o amor.
O amor. acima de tudo, o amor de mãe e filho. o amor de um filho que perdeu o seu grande e verdadeiro amor: a sua mãe. que livro perfeito! ?

Kety! 25/03/2024

Tópico sensível...
O livro traz uma carga emocional gigante e uma vivência dolorida. não sei se o objetivo do livro para outras pessoas foi o mesmo que foi pra mim mas nessa linhas de uma vida totalmente diferente da minha, senti vontade de relaxar um pouco e aproveitar o que eu tenho agora e ao mesmo tempo viver imensamente sem olhar tudo aquilo que me prende... gostei muito de algumas partes específicas e senti saudade de algo que eu já tive antes.

Camila 22/03/2024

Esse não é um livro sobre melancolia, mas sobre lembranças e experiências de saudade e afeto. Mesmo quando a tristeza surge no livro, existe uma sutileza.
Me tocou bastante uma vez que muitas das coisas que o autor relata me são conhecidas e muitos dos sentimentos que ele viveu, tbm vivi pela ausência da minha mãe.
Do mais um livro curto e escrita simples mas com frases impactantes que nos ajuda a repensar algumas atitudes e até ações.

Gerusa7 18/03/2024

Leve e profundo
Ao terminar fiquei com vontade de abraçar Felipe e agradecer pela escrita. Tão lindo tudo que ele escreveu ? gostei muito

Apesar de tratar sobre luto, consegue falar com leveza e isso é tão raro. Amei e me identifiquei em muitos pontos.

Obrigada, Felipe ?

"sempre achei que sentiria mais a sua falta em momentos difíceis e tristes. mas sabe que sinto mais em momentos felizes?"

Dalvanir 14/03/2024

Conversas que não tive com a minha mãe
"tem dias em que me sinto tão quebrado. como se fosse impossível continuar. como se não houvesse razões para continuar. acho que fui construindo minha trajetória com um alicerce em coisas que já não fazem mais sentido pra mim. sabe quando você sente que precisa dar uma guinada na vida? mudar o rumo da sua história? eu tenho isso às vezes. de querer viver outra vida. de imaginar como seria se tivesse feito escolhas diferentes das que fiz."

DebyCCruz 14/03/2024

Esse livro é sobre ressignificação das dores e perdas e que sensibilidade na escrita, confesso que amei bastante a história e pude refletir bastante sobre a minha vida.