Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

n.ellen 24/08/2024

??? & ?
Perseguindo Adeline é um livro muito fascinante.
Ler a Adeline sofrendo tudo aquilo me deu uma triste enorme, ela é as meninas que estavam com ela foram muito fortes. Depois que o Zade salvou ela o livro ficou mais interessante, a Adeline trabalhando junto com ele e eles no Casarão foi a parte mais legal. Gostei bastante de Assombrando Adeline e de Perseguindo Adeline.

Danielly201 22/08/2024

QUE PERFEITOOOOO
"? Ei, Zade?
? Sim, querida?
? Obrigada por me trazer a felicidade."

EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO
Eu achei que não fosse superar o primeiro, mas superou
simplesmente estou apaixonada pelo Zade e pelo universo
Eu amei a Sibby, juro
E meu desvio de caráter foi ter uma quedinha pelo Rio ( desculpa, Addie )
É um livro bem pesado, mas como já estou meio acostumada, não senti tanta mudança
Chorei bilhões de vezes, principalmente quando o Zade se declarava repetidas vezes pra Addie
SUPER RECOMENDO ( pra quem está acostumado com Dark )

"? Eu posso possuir cada respiração em seu corpo, mas não se engane, Adeline, você possui as minhas, também. Eu sou seu para comandar. Para dobrar e quebrar. Para moldar e manipular. Você acha que isso me faz fraco? Ou você acha que eu sou forte o suficiente para admitir que, mesmo que meu corpo possa viver fisicamente sem você, eu nunca teria minha alma de volta?
Sua mão desliza pelo meu cabelo e empunha os fios com força.
? Sem você, eu vou quebrar. Mas com você, eu sou indestrutível."

MariBrandão 21/08/2024

Não tinha lido resenhas antes do primeiro volume, e quando terminei, simplesmente virei mais uma página e comecei esse aqui.
Eu não estava preparada para o início desse livro.
A primeira parte é muito, muito, muito pesada. Fiquei muito agoniada lendo. Chorei de raiva e tristeza, principalmente pensando que aquilo ali acontece mesmo.
E ao mesmo tempo eu só pensava em algo no estilo “John Wick” – Socorro que ele vai matar todo mundo (e eu vou passar um pano lindo).
Mas então, a Addie consegue fugir, e é salva! E obviamente a cabeça dela está totalmente fora do lugar.
Gostei de ver como o Zade foi parceiro na segunda parte, paciente e fazendo de tudo para ajudar a Adeline a passar por aquele turbilhão. Ela vai batalhando pra superar o trauma, e ao mesmo tempo, traz a tona uma personalidade mais sombria, e ele ajuda ela a entender e lidar com isso também.
E simplesmente não é (só) ele que mata todo mundo. Amei isso (talvez mais do que deveria?!)
É uma leitura que veio junto com várias interrogações sobre pensamentos e sentimentos conforme eu ia lendo.
É pesado, bizarro, angustiante...mas gostei sim, e não foi pouco.

Dauw 19/08/2024

Pesadão
Teve muita parada pesada e bizarra, a sensação de que o rolê deles é mais patológico do que romântico não me deixou curtir muito e eu achei o Zade chato, sempre tinha um monólogo desse macho.

Agirllreading 16/08/2024

Perseguindo Adeline
Esse segundo livro eu achei bem mais ou menos, não gostei muito do que a Adeline passou.. Ela adquiriu tantos traumas depois daquilo que sinceramente...

A escritora soube escrever muito bem, soube retratar muito bem tudo que a Adeline passou, foi uma escrita muito profunda, que sinceramente me deu vontade de pular algumas partes de tão "profundas" que eram.

O Zade teve toda a paciência com a Addie quando ela voltou, respeitou todo o tempo dela; não a forçou a nada, achei isso admirável. A Addie depois que teve todos esses traumas ficou um pouco estranha, ela se fechou mais, mas ela se tornou uma mulher completamente forte e admirável pois superou todos os seus traumas e aprendeu a lutar!

Recomendo bastante, porém para ler esse segundo livro tem que ter a cabeça muito no lugar, tem que ter o psicológico muito forte. Esse livro retrata coisas muito pesadas e muito difíceis de ser digeridas, então é importante ler a lista de gatilhos.

sabysx 12/08/2024

Assombrando adeline vol. 2
Vamos là né?

Pontos positivos:

Eu amo a escrita da autora em ambos os livros, (volume 1 e volume 2), adoro a forma como ela consegue trazer uma riqueza independente de detalhes, o que torna sua escrita muito criativa, o jeito que ela descreve desde os cenários, até os acontecimentos entre os personagens faz com que esse universo seja maravilhoso e prenda o leitor.

CRITICAS:

Sigo amando o personagem da Adeline, embora eu não tenha visto uma evolução do personagem ao decorrer do livro um e dois, esperava uma mudança de fase, (ou algo parecido), porém eu vi a mesma Adeline do livro 1 mais presente ainda no livro 2.
Uma cena em específico eu achei bizarro, (mais ali por meio de 70% do livro), (kkkk como se esse livro não fosse uma bizarrice total kkkkk rs).
Quando terminei alguns fatos não ficaram claros pra mim, mas depois que terminei a leitura liguei os fatos e (* acho que)* entendi tudo

Enfim

4 estrelas/????????

Leyd Hope 08/08/2024

Zade, apenas ele!! ??
Nossa esse livro aqui foi simplesmente perfeito!!!

A história é dívida em duas partes, a primeira sendo a Addie presa e tudo que ela passou durante seu período sequestrada. Acontece muita coisa pesada, que muitas vezes tive que parar pra absorver tudo, o que as garotas que estavam com ela passam e toda a questão do mercado de pele é simplesmente bizarro, e de dar ódio a cada linha lida sobre tudo.
Eu gostei bastante dessa parte pq mostra que mesmo com todas as coisas horríveis que estava acontecendo com ela, Adeline não desistiu e foi forte, sempre lembrando das palavras do Zade, fazendo a gente sentir que mesmo longe ele tava ali com ela.
A segunda parte é depois do resgate e vai mostrar as consequências na saúde mental da Addie, como ela vai passando o tempo e aprendendo a superar todo o trauma, e o Zade sempre sendo paciente e fazendo tudo possível para fazer-la se sentir bem e segura.
O Zade nesse livro foi simplesmente TUDO, sempre mostrando e falando seus sentimentos sem medo algum, mostrando a Adeline que ele esta totalmente a mercê dela, que ela tem total controle sobre ele, simplesmente perfeito em todos os momentos!.
Amei ver a Adeline ficando forte, buscando não ser alguém indefesa, e o quanto o Zade vai se orgulhando de ver ela cada vez mais forte.

A história toda foi escrita de forma incrível, embora eu não tenha gostado taaanto do primeiro livro esse eu me apaixonei mais a cada novo capítulo.

Eu queria saber mais do Jay, da Daya...confesso que queria ver os dois juntos.
Queria ver mais do Rio também, que no início estava tentando me segurar para não gostar dele, mas foi impossível kkkkk principalmente depois de descrubir o pq ele estava lá.

É isso, eu amei, que bom que eu vim ler finalmente isso aqui e conhecer o Zade!

Leticia.naza 06/08/2024

É uma obra que encanta do início ao fim! Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o autor consegue criar um mundo onde os sentimentos são intensos e as emoções são palpáveis. A protagonista, Adeline, é uma mulher forte e complexa, cujas lutas internas e externas nos fazem torcer por ela a cada página.
A escrita é fluida, com descrições vívidas que transportam o leitor para os cenários descritos. Além disso, a trama é cheia de reviravoltas que mantém a tensão alta, fazendo com que seja impossível parar de ler. A relação entre os personagens é bem construída, cheia de nuances e momentos que tocam o coração.

Duda 05/08/2024

Primeira metade boa, final horrendo
Demorei mais de um ano pra dar continuidade a esta duologia, comecei a ler e so voltei meses depois. Esse livro é dividido em duas partes: o sequestro e após. Apesar das cenas serem bem pesadas na primeira parte, foi a q me prendeu mais, o roteiro foi muito bem escrito, se tudo aqlo realmente ocorre às mulheres? N duvido, mas ainda n conhecia. Seria bom se um Zade existisse na vida real para combater esse tipo de crime. Tudo q elas são obrigadas a viver e a fazer simplesmente para continuar respirando é inacreditável, uma briga pela sobrevivência mesmo se vc acabar morta por dentro.

A autora novamente nos faz gostar de um abusador, dessa vez é o Rio, ele pode n tê-la estuprado mas abusa de seu corpo de formas diferentes. Ele estava sendo coagido e obrigado a isso, apesar de tudo ele foi o único q cuidou da Addie e só estava protegendo a irmã, diferente dos outros ele n pegou gosto por esse poder doentio e perverso. Mereceu o Zade n tê-lo matado.
Já a Sibby é uma doida de pedra desde o primeiro livro e aq se torna uma irmã mais nova do Z, gostei um pouco das interações com ela mas é uma personagem muito caricata, só tá aq pra dar um toque de terror e morbidez maior ao livro. Fiquei curiosa em saber mais sobre ela e o Kraven (foi totalmente aleatório) mas n irei ler nenhuma outra continuação.

Outros personagens secundários foram totalmente deixados de lado, como a melhor amiga da Addie. O pai dela é um idiota e a mãe tá tentando um novo relacionamento após todos esses traumas. E sim, a vida da Addie seria bem mais segura se o Z n tivesse entrado nela, essa obsessão custou um preço caro a alma dela. Ela foge do cativeiro e ele a resgata, Zade vira um outro personagem. Tudo q ele n foi no primeiro livro ele é aq, um companheiro e amante amoroso, até certo ponto ele se transforma.

Addie tem q lidar com sua nova versão e aversão a si. Ela já tinha um fetiche a perversidade e aq ela vai extrapolar esse limite com Zade, ela aprende a gostar. Há muitas cenas contraditórias ex: Addie pergunta se ele sangraria ela, e Z responde q prefere sangrar a ver isso acontecer com ela, entretanto ele a faz sangrar em umas três cenas após isso. Ele pede q ela prove seu amor e a sangra, cortando e até chicoteando-a com um galho. Oq é super incoerente dado esse primeiro diálogo. Tudo q ela odiava q o Xavier fazia com ela, ela gosta quando o Zade o faz, n tem sentido.

A vingança dela contra Xavier e cia foi um sabor, agora o final contra Clare foi uma bomba, super corrido e muito nada a ver. Parecia q a autora estava querendo acabar logo e n sabia oq fazer, então inventou aqla pataquada toda. Foi muito ruim. Fora os diálogos com Addie e Z, a maioria dava uma vergonha alheia, algo totalmente incoerente com a realidade, parecia mais dois malucos conversando e se declarando.

No fim addie tá superando todo aqle trauma e virou uma nova mulher, uma versão mais sombria e perversa, ela n passou ilesa desse mundo q Z trouxe pra sua vida. Ele a continua forçando psicológica e fisicamente e ela aprendeu a gostar/aceitar esses abusos. Até aqla cena final com o Diu onde ele disse q já tinha retirado e depois falando q ele msm o arrancaria do corpo dela, e ela aceitou.

Beatriz3087 03/08/2024

Apenas Zade Meadowns
Não dá esse homem é tudo pra mim, começando por tudo que a Adeline passa?. Fiquei tensa do começo ao fim, o livro em si é incrível, todos os detalhes, os personagens? Ficou faltando algumas peças se encaixarem no final, mas eu amei ao todo

Beaa_miranda 01/08/2024

Pesado
É importante estar preparado pra esse livro, porque ele é bem bizarro. No geral achei interessante, e as partes relacionadas ao tráfico humano fortes, mas condizentes com a realidade.
Sinceramente as partes com Zade foram as que mais me incomodaram kkkk o jeito que o amor deles é intenso e violento me deixou desconfortável.

Jessica1248 01/08/2024

Corra Ratinha
Sofri com tudo que Addie passou com o sequestro. Por mais que a autora já havia mencionado que o encontro não seria rápido, achei que demorou muito.
Em alguns momentos desconfiei que Addie estava meio afim do Rio. ( Uma síndrome de Estocolmo talvez? Pra quem se apaixonou pelo Stalker isso não seria nada kkkkk)
Amei ver ela toda vingativa
Z deixou Addie perturbada ou ela sempre foi? Kkkk
Sibby roubou o pódio com toda essa doidera dela e agora que descobri que tem o livro sobre ela já estou animada pra começar.

Ana Rita 29/07/2024

Pesadoooooo!!!
Se minha mãe souber que é esse tipo de livro que eu leio vai rezar 10 ave Maria (e ela nem é católica)
Era eu lendo e fazendo cara de nojo pro que tava acontecendo.
Peço perdão pra querida Daya por que minha suposições de que ela tava envolvida no sequestro da Addie estavam completamente erradas. Errei e errei feio por que enquanto isso o pobre tava sofrendo também.

Victoria 04/07/2024

Fora do comum e fodidamente incrível!
Essa história é tão fodidamente linda.
Amo a forma da autora conseguir passar exatamente tudo que ela quer, sentimos a agonia de Adeline a cada capítulo e se você é sensível não dispense os avisos de gatilho por que as cenas descritas são muito detalharas e reais. Mas se você acha que consegue, então vai fundo por que vale muito a pena.
A cada capítulo uma nova sensação, a cada choro, sorriso, vingança, dor?
Tudo muito bem elaborado e não deixa pontas soltas, vale a pena por que ele te deixa em confronto em ficar feliz e excitado vendo alguém sofrer por puta vingança e prazer da personagem. Você se questiona o quanto esse livro te corrompeu, o quanto seu julgamento foi afetado já que você fica feliz com coisas realmente ruins. Amo o fato dele proporcionar tantas emoções e reviravoltas.
Se eu pudesse eu indicaria todos a ler!
Estou apaixonada pelo Zade mesmo ele sendo um psicopata, narcisista e perseguidor.
Me julguem, mas eu o amo!

Ps: NÃO ignore os avisos de gatilho se você é uma pessoa sensível!