Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

Ray 20/05/2024

Razoável !?
Passei um misto de sentimentos lendo e até achei em alguns momentos que ia mudar minha opinião mas não aconteceu. A autora tem uma escrita muito envolvente e o enredo prende bem o que me fez não desistir mas quando se trata dos assuntos de gatilho tem defeitos na abordagem.
Claramente nesse é tratado de forma muito mais séria e profunda do que no primeiro, até o meio é muito bem trabalhado e representado porém apesar de todo o desenvolvimento o final se mostra razo.
A forma como ela se ?cura? é onde vejo o maior problema, mesmo sendo citados vários tratamentos a personagem principal acaba indo pelo caminho que só vai gerar mais traumas ?mas tudo bem por que é com o Zade?, tinha outros caminhos a seguir e apesar dessa ser a que ?mais faz sentido? com a trajetória da personagem não consigo deixar de questionar como uma autora consegue escrever com cuidado sobre algo tão importante e escolher terminar seguindo um caminho tão duvidoso.
O livro claramente tem suas partes boas, porém dizer que é bom significa focar apenas no romance e ignorar o que deveria ser o tópico principal.

vivia.bonela 19/05/2024

é o zade, independente
O livro de fato teve gatilhos mais fundos e lê-lo requer cuidado, diversas vezes até a metade fiquei com o peito apertado, mas no fim até que gostei

Jessica.Nogueira 16/05/2024

Que bom que não me guiei pelas resenhas que vi sobre o livro no TikTok. Eu ameiii a evolução dos personagens, o desdobrar da história, as referências externas usadas pela autora. Foi uma montanha russa esse livro, me levando do inferno ao céu o tempo todo. Amei, amei, amei ???? Zade, pra sempre meu protegido ????
line.y9 16/05/2024minha estante
Aí eu amo esse primeiro tbm

gailsveelse 13/05/2024

Perfeito
Confesso que passei mal em alguns momentos, e demorei pra ler porque a parte um me deu muita ansiedade. Foi como sentir as emoções de Adeline naquele inferno.

Mas, tirando isso, o livro é perfeito. Houve o desfecho que merecia. Acho que algumas vinganças poderiam ter sido melhores, mas não chegaram a me decepcionar.

E, Zade... Não tenho palavras para Zade. Só tenho a lamentar por não ser Adeline aos olhos de Zade.

Nabiz 07/05/2024

Não vale a pena .
Não vou negar que quando li a última parte do livro 1, MORRI DE CURIOSIDADE para saber mais da trama. Tinha ficado super interessante.
No livro 2, ela aborda esse sumiço da personagem principal porém, é tão explícito, o abuso físico e mental é tão banalizado.
Tem partes que literalmente são "e x me abusou e bla bla bla(info futil).
sabe, tratando o assunto como se não fosse nada.
Fiquei pensando que a autora tinha feito isso pra gerar uma expectativa na "vingança ", mas até isso foi fraca. Ela não soube desenvolver.

Sem falar de como endeusam o zade.ok vc ter tara em coisas estranhas, mas abuso normalizado???
O cara é um hipócrita, ele faz tudo com a addy que diz lutar contra.
A autora tentou puxar um gatilho pra um terceiro livro mas tb fraquíssimo.

De alguém que leu pelo hype, pq eudeusaram pesonagens como você acreditou; não vale a pena ler a sequência.

Vale ressaltar que é apenas a MINHA opinião sobre o livro, se você gostou, ok.

alex 05/05/2024

Bicho que coisa pesada, estranha e estupidamente boa, adorei como foi desenvolvido mas entendo completamente quem não gosta do livro, não recomendo pra ninguém pelo tanto de gatilhos que contém, é muito desconfortável mas pra mim valeu a pena.

Camis 03/05/2024

Diferente
Não posso negar que essa duologia foi bem diferente dos outros darks que eu já tive a oportunidade de ler, e digo que até agr foi o melhor que já li.
O primeiro livro foi deslumbrante, incrível, impecável, ele te prende de uma forma monstruosa e que vc só quer pensar e respirar essas histórias, por isso fui com grandes expectativas para o segundo.
O segundo livro, sendo sincera, eu não gostei muito, o começo foi bem intenso ler sobre os meses que ela tava sendo sequestrada, achei bem escrito, mas depois a história não foi como eu esperava e particularmente, não gostei do jeito que acabou, ficou parecendo que ela só queria resolver tudo de qualquer forma.
E definitivamente o segundo livro é COMPLETAMENTE mais problemático que o primeiro, não que isso seja um problema pra mim, mas esse realmente é mais sombrio e que talvez nesse vc tenha que ler mais sobre os gatilhos que tem.
Apesar de não ter gostado muito do segundo livro, recomendo fortemente por ler uma leitura muito envolvente e muito diferente do habitual.

Luana 02/05/2024

"Abraçar a dor é a única maneira de supera-lá"

Ahhhhhh, que livro meus amigos. Confesso que demorei muito para começar a ler devido aos avisos de gatilhos, porém eu gostei muito do desenrolar da história.

ni13inb 29/04/2024

Sinceridade
Não tenho palavras pra descrever. mas tentarei.

um livro de muitos gatilhos, do começo ao fim. uma situação pior que a outra e eu não estou nem exagerando. e cada cena é tão bem descrita que a clareza das cenas passando pela minha cabeça são perturbadoras.

como eu já disse na resenha anterior, é um livro MUITO MADURO.

gostei, mas sinto que a ânsia pela junção de zade e addie se perderam muito. não continuou emocionando como no final do primeiro livro.

e o final??? achei meio insosso. poderia ter sido pior, pra claire no caso.

mas apesar de tudo é um bom livro, bem escrito e muito bem estruturado.

Rontti 029 29/04/2024

Corra ratinha, corra. ??
Inicialmente é de extrema importância ressaltar que as 9 páginas de avisos que a autora escreveu no início do livro são importantes. Os leitores que reclamam sobre os conteúdos do livro claramente não leram essa parte e difamaram o livro, tirando a vontade de muitos leitores de ler.

O livro é pesado, principalmente na primeira parte onde podemos ver o que acontece com a Adelaide no período em que ela é sequestrada. O encontro entre eles é emocionante e a segunda parte não deixa nada a desejar no desenvolvimento dos personagens e na resolução de todos os problemas e vinganças. Os personagens manteriam suas essências enquanto evoluíram e isso torna toda a história mais fascinante.

A relação entre a Adelaide e o Zade é problemática [nós estávamos avisados], porém dentro dos parâmetros deles é bom que um complete o outro.

Diferente do que aconteceu com o primeiro livro, o final me deixou bastante satisfeita.

??????

Karoline 28/04/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro pareceu um pouco mais ?enrolado? no início.
Mas depois da metade fica muito bom.
Eu amei demais os dois livros.

Vitoria527 27/04/2024

Horrível
Livro lento, raso e tantos adjetivos ruins que não consigo nem pensar o quão brava estou por qualquer pessoa que dê acima de 1 estrela pra essa porcaria de livro