Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

Nabiz 07/05/2024

Não vale a pena .
Não vou negar que quando li a última parte do livro 1, MORRI DE CURIOSIDADE para saber mais da trama. Tinha ficado super interessante.
No livro 2, ela aborda esse sumiço da personagem principal porém, é tão explícito, o abuso físico e mental é tão banalizado.
Tem partes que literalmente são "e x me abusou e bla bla bla(info futil).
sabe, tratando o assunto como se não fosse nada.
Fiquei pensando que a autora tinha feito isso pra gerar uma expectativa na "vingança ", mas até isso foi fraca. Ela não soube desenvolver.

Sem falar de como endeusam o zade.ok vc ter tara em coisas estranhas, mas abuso normalizado???
O cara é um hipócrita, ele faz tudo com a addy que diz lutar contra.
A autora tentou puxar um gatilho pra um terceiro livro mas tb fraquíssimo.

De alguém que leu pelo hype, pq eudeusaram pesonagens como você acreditou; não vale a pena ler a sequência.

Vale ressaltar que é apenas a MINHA opinião sobre o livro, se você gostou, ok.

alex 05/05/2024

Bicho que coisa pesada, estranha e estupidamente boa, adorei como foi desenvolvido mas entendo completamente quem não gosta do livro, não recomendo pra ninguém pelo tanto de gatilhos que contém, é muito desconfortável mas pra mim valeu a pena.

Camis 03/05/2024

Diferente
Não posso negar que essa duologia foi bem diferente dos outros darks que eu já tive a oportunidade de ler, e digo que até agr foi o melhor que já li.
O primeiro livro foi deslumbrante, incrível, impecável, ele te prende de uma forma monstruosa e que vc só quer pensar e respirar essas histórias, por isso fui com grandes expectativas para o segundo.
O segundo livro, sendo sincera, eu não gostei muito, o começo foi bem intenso ler sobre os meses que ela tava sendo sequestrada, achei bem escrito, mas depois a história não foi como eu esperava e particularmente, não gostei do jeito que acabou, ficou parecendo que ela só queria resolver tudo de qualquer forma.
E definitivamente o segundo livro é COMPLETAMENTE mais problemático que o primeiro, não que isso seja um problema pra mim, mas esse realmente é mais sombrio e que talvez nesse vc tenha que ler mais sobre os gatilhos que tem.
Apesar de não ter gostado muito do segundo livro, recomendo fortemente por ler uma leitura muito envolvente e muito diferente do habitual.

Luana 02/05/2024

"Abraçar a dor é a única maneira de supera-lá"

Ahhhhhh, que livro meus amigos. Confesso que demorei muito para começar a ler devido aos avisos de gatilhos, porém eu gostei muito do desenrolar da história.

ni13inb 29/04/2024

Sinceridade
Não tenho palavras pra descrever. mas tentarei.

um livro de muitos gatilhos, do começo ao fim. uma situação pior que a outra e eu não estou nem exagerando. e cada cena é tão bem descrita que a clareza das cenas passando pela minha cabeça são perturbadoras.

como eu já disse na resenha anterior, é um livro MUITO MADURO.

gostei, mas sinto que a ânsia pela junção de zade e addie se perderam muito. não continuou emocionando como no final do primeiro livro.

e o final??? achei meio insosso. poderia ter sido pior, pra claire no caso.

mas apesar de tudo é um bom livro, bem escrito e muito bem estruturado.

Rontti 029 29/04/2024

Corra ratinha, corra. ??
Inicialmente é de extrema importância ressaltar que as 9 páginas de avisos que a autora escreveu no início do livro são importantes. Os leitores que reclamam sobre os conteúdos do livro claramente não leram essa parte e difamaram o livro, tirando a vontade de muitos leitores de ler.

O livro é pesado, principalmente na primeira parte onde podemos ver o que acontece com a Adelaide no período em que ela é sequestrada. O encontro entre eles é emocionante e a segunda parte não deixa nada a desejar no desenvolvimento dos personagens e na resolução de todos os problemas e vinganças. Os personagens manteriam suas essências enquanto evoluíram e isso torna toda a história mais fascinante.

A relação entre a Adelaide e o Zade é problemática [nós estávamos avisados], porém dentro dos parâmetros deles é bom que um complete o outro.

Diferente do que aconteceu com o primeiro livro, o final me deixou bastante satisfeita.

??????

Karoline 28/04/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro pareceu um pouco mais ?enrolado? no início.
Mas depois da metade fica muito bom.
Eu amei demais os dois livros.

Vitoria527 27/04/2024

Horrível
Livro lento, raso e tantos adjetivos ruins que não consigo nem pensar o quão brava estou por qualquer pessoa que dê acima de 1 estrela pra essa porcaria de livro

Maysla1 27/04/2024

Pesado
Antes de começar a resenha quero citar que não deixem de ler os gatilhos e se você for uma pessoa sensível a certos tipos de assunto não leia esse livro, preserve sempre seu psicológico.
(Uma coisa que eu não faço, mas tudo bem).

De começo acho que esse foi o livro mais pesado que eu li desde que entrei no mundo da leitura.
Desde das primeiras páginas eu ficava desconfortável com as cenas, principalmente quando era da adeline naquele lugar. Teve momentos que eu tive que parar de ler por causa de como as cenas estavam pesadas, chorei em algumas partes sim, eu não aguentava ver as coisas que adeline passava.
O pior de tudo é saber que esses acontecimentos não passam só nos livros, mas sim na vida real e sei que é mil vezes mais pesados doq no livro, acho que esse foi um dos motivos que me fizeram chorar lendo, associar o sofremos da adeline com das meninas que passam isso em algum lugar desse mundo.

Zade pode ter todos os defeitos, mas que ele é foda ninguém pode negar. Ele me estressa em alguns momentos? Estressa, mas da mesma forma que ele consegue ser insano e maluco, ele tem a capacidade de ajudar as meninas que sofrem com o tráfego, e essa é umas das ações que mais admiro nele.
Ele é um maluco insano da cabeça que mata a sangue frio? Ele é, mas isso são só detalhes né, pelo menos ele ajuda essas crianças a ficar bem.

Outras duas pessoas que eu amo nessa história e o Jay é a sibby, esses dois dão um toque de comédia, principalmente quando tem interação do zade e da sibby, eles tem muita vibe de irmãos.
Mas que ela é doida da cabeça isso e um fato, quero muito ler o livro dela. Quero ver oque se passa na cabeça dela e a relação dela com os capangas.

Enfim, o livro é sim muito pesado, mas eu gostei da história. Leia se você gosta desse tipo de livros, se não provavelmente você irá acha ruim.
100/10 ???.

Keren 26/04/2024

2 fugitivos do CAPS e um enredo a lá Doce Vingança...
Não é o melhor livro que eu já li, talvez por não estar acostumada com o universo de dark romance, mas o que eu gosto é de um bom enredo e tudo que eu vejo é um "Doce Vingança" mais problemático...

Sinceramente, eu arrastei a leitura por quase um mês, porque esse livro me causou uma ressaca literária, pra quem gosta, acho que vai amar, mas definitivamente todo mundo precisa de terapia, o único que se salva é o Jay, mas não tanto, Zade com certeza faz ele precisar de terapia.