Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

lua ð¦ 05/10/2023

Que livro foda!!!
é oficial, queridos leitores. após ler esse dark, me sinto vazia e nunca mais lerei um dark romance tão bom quanto a duologia da nossa querida Addie!!

No começo do livro eu estava com o coração e o estômago na mão pq já sabia o que viria pela frente e sempre soube que a Addie passaria por situações insalubres e desumanas que sinceramente dão vontade de largar o livro e não terminar a leitura de tão pesada que é algumas cenas.. Mas um dos motivos que me fez continuar a leitura foi a ânsia de chegar logo na segunda parte e ver a vingança da Addie e do Zade contra todos que a feriu e valeu SUPER a pena que chega da um gostinho na boca com essa vingança bem feita!
Esse livro foi uma leitura extremamente difícil na primeira parte, mas na segunda foi muito satisfatório e revigorante! QUE LIVRO FODA!

(É UM LIVRO CHEIO DE GATILHOS E MUITAS CENAS PESADAS, ENTÃO PRA QUEM FOR LEE TEM QUE SE ATENTAR A TODOS OS GATILHOS PRESENTES)

CONTEM SPOILER ??

Cara, que segunda parte foi essa??? estou sem palavras até agora, só sei dizer que foi PERFEITA!! A puta química que a Addie e o Zade tem é surreal ta maluco esse dois exalam tesão e paixão! Eu amei com todo meu coração essa segunda parte, foi ótimo ver a vingança e também foi muito gostoso ver a relação dos dois juntos se concretizando e a maneira que o Zade cuidou e fez de tudo pelo bem estar da Addie foi ?????? ele consegue ser UM TREMENDO GOSTOSO nas horas do hot e também consegue ser um romântico nato com cada frase e cada declaração que ele faz pra ratinha dele, literalmente o pacote completo.Ele é muito cadelinha da Addie e eu sou muito cadelinha dos dois!!

Eu adorei que a Sibby reapareceu essa desequilibrada da cabeça que tem meu coração kkk Não tive muita feição pelo Rio mesmo ele tecnicamente ajudando a Addie, não gostei dele sinceramente.

ps: estou morrendo de amores até agora com o "pedido" que não chegou a ser um pedido kk de casamento do Zade p Addie ?

03/10/2023

O que foi esse livro?
Vou precisar de meses pra me recuperar dele, mas digo com convicção que foi um dos melhores, se não o melhor, livro que eu li esse ano.
Nunca li um dark romance tão pesado e tão bem escrito, não tinha falha nos acontecimentos, os personagens são maravilhosos e a leitura te prende de uma forma que você só quer terminar logo cada capítulo para saber o que vai acontecer em seguida, se vai ter um final feliz.
Confesso que esse livro desperta muitos gatilhos, me deu ânsia de vômito, me deu crises de raiva, tristeza absoluta e também me fez derreter de amor com o Zade, não tem como não se apaixonar por ele, mesmo com sua psicopatia e obsessão ele é um dos personagens literários mais apaixonantes que eu já li.
Gostei desse livro também porque mostra a Addie passando pelo trauma, e como não foi fácil voltar pelo menos um pouco da normalidade, geralmente os livros fazem que com que os personagens se recuperem rápido de um trauma, mas esse não, esse explorou cada profundidade da mente, da dor e do medo.
Não sei mas como falar desse livro, só sei que ele me destruiu e isso já é o suficiente pra favoritar??

LaysaL 01/10/2023

Zade Meadows, é a P**** de um Deus.
Com certeza esse livro é mais pesado que o outro, não pelo Zade, mas sim pela falta dele.

Doeuukto ver ela passar por tudo que passou, mas foi gratificante ver o quanto isso deixou ela forte depois, saber que eles não se deixou levar pelo que aconteceu me mostrou várias coisas.

Assim que eu terminei esse livro eu entrei em uma crise existencial, perceber o quão forte é o amor deles acabou comigo, mesmo que eles sejam muito criticados, é inegável o quanto eles se amam, essa obsessão do Zade é literalmente de outro mundo, ele literalmente é um Deus.

Nunca fui de orar antes de dormir, e não sei pq mas estou com vontade agora.

Ticiane.Melo 01/10/2023

A continuação de Assombrando Adeline é eletrizante e nada poderia me preparar para o que li.
Os primeiros 22 capítulos são horríveis, angustiantes e sádicos. Me vi várias vezes com o estômago embrulhado e com vontade de gritar por tudo que estava acontecendo. Adeline passou por uma experiência dolorosa enquanto o Zade revirava o mundo atrás dela.
Quando ela é finalmente resgatada, nossa, chorei horrores. Comemorei demais!
Agora eu queria vingança, queria que todos pagassem pelo que fizeram. E posso dizer com absoluta certeza que a vingança foi doce como mel. Zade fez todos pagarem com juros, claro, com a ajuda de sua amada. Addie não só se recuperou, como treinou, se fortaleceu e caçou todos os criminosos que a torturaram.
Estou satisfeita!
Amei a história apesar dos momentos sombrios e posso dizer que Perseguindo Adeline foi tão bom quanto o primeiro.

Becca 28/09/2023

Esse è 100% mais pesado que que assombrando adeline, eu faltei chorar principalmente quando chega nos ?dois meses depois ? addie vc foi muito forte

OliviaPaschoal 25/09/2023

Foi uma leitura conturbada, o livro é dividido em duas partes, a primeira é bem complicada, difícil de digerir, muitas fezes fiquei ate embrulhada, tive que dar pausas na leitura para me recompor, porem a segunda parte traz a satisfação, a vingança que eu como leitora queria tanto.
O livro te faz sentir tantas coisas, te leva ao limite de dor, raiva, indignação, medo e finalmente o alivio e vingança.
indico para os que tem coração e estomago forte, pois não é uma leitura fácil!

Nay M. 19/09/2023

Perseguindo Adeline
ALERTA DE GATILHOS: CNC, CONSENTIMENTO DUVIDOSO, VIOLÊNCIA GRÁFICA, TRÁFICO DE PESSOAS, PERSEGUIÇÃO, TRÁFICO INFANTIL, VIOLÊNCIA SEXUAL.

Assombrando Adeline é um dark romance e como tal aborda temas que fogem de todos os princípios morais existentes. São temas pesados e dependendo da cena, de nos deixar enojados e com raiva. Apesar disso é interessante, pois nessa duologia vemos Zade, um cara que até poderíamos chamar de ?mocinho?, por causa da sua organização que tem como missão salvar mulheres e crianças do tráfico humano. Mas a partir do momento que ele vira o stalker da Adeline, nossa concepção dele fica balançada.

É muito louco como eu quis matar ele em alguns momentos e no instante seguinte estava comemorando ele ter decepado as mãos de um abusador. Gosto desse tipo de leitura porque nos faz avaliar até onde poderíamos ir, se como ser humanos não tivéssemos criado todas essas regras morais que nos rege. Como ele próprio fala em um momento, estaríamos reduzidos aos animais que somos. Assim como aqueles que causam tanto mal.

E Adeline se encontra nessa linha tênue. Se perguntando como que ela pode deixar a sua bússola moral de escanteio e se apaixonar por um idiota psicopata. Até que no segundo livro vemos um lado dela que talvez tivesse adormecido. O que essa mulher passou em dois meses e meio e ainda conseguiu se reerguer, é admirável.

Enfim, devorei essa duologia em três dias. A escrita da H.D é muito boa, super fluída e a história apesar dos temas pesados, nos faz querer saber o que vai acontecer a cada página lida. Os personagens também são muito vem trabalhados e nada é tratado de forma irresponsável. Estou curiosa para conhecer a história da Sibby. Eu simplesmente amei ela!

No mais, só alerto que essa não é uma leitura que indico para qualquer pessoa. Mas quem se aventurar vá com a mente aberta e livre de julgamentos.

Marcella167 13/09/2023

Amo Sibby e seus capangas!
Conforme relatei na resenha do primeiro livro, eu particularmente pago muito pau pra Adeline, ela é uma personagem muito boa!

Li muita gente reclamando do livro e bla bla bla, simplesmente discordo! Reclamaram pq demorou mais de 500 páginas para eles se verem? Por causa dos traumas que ela adquiriu?

Por favor a autora conseguiu fazer um dark SURREAL com os protagonistas totalmente separados, foi agonizante esperar pelo encontro dos dois sem contar nas inúmeras sensações da vivência dela na casa. A cena do salto? Inesquecível, nunca, absoluta nunca vai ser esquecida.

Eu gosto de livros que nos fazem sentir e eu senti perseguindo adeline no fundo da minha alma!

Zade faz tanto o tempo todo, ele é praticamente uma máquina de tão irreal e ao mesmo tempo ele é muito humano, ele sente TANTO que é impossível perceber que sim ele sofre ele sente ele come. Quando ele encontra ela e eles se abraçam é absurda a sensação de alívio pq a gente sofre demaaaaaaaaais na esperança deles se encontrarem ai ela passa muito tempo depois desse abraço sem nem sequer tocar ele e dói muito dói no leitor dói nele dói nela dói em tudo pq ela não tem culpa, ela foi TÃO machucada que é óbvio que não vai ser igual, e ele trata ela com uma dedicação absurda. É um dos darks mais românticos que eu ja li, Zade é absurdo. Eu gostei muito da sequencia! Ri muito com a Sibby, foi um grande alívio cômico!

Debora.Mello 12/09/2023

Eita! Atrás de vixeee...
?? Olha ainda bem viu, ainda bem que eu não dei muita trela pra algumas resenhas aqui, não desmerecendo ninguém, mais assim, eu quase fui fortemente influenciada a não ler a continuação dessa duologia por alguns comentários que vi a respeito. E ainda bem que decidi ler e tirar minhas próprias conclusões.

??O LIVRO CONTÉM VARIOS TIPOS DE GATILHO, esteja ciente antes de começar a leitura??

??| Para inicio de conversa o livro é dividido em duas partes. A primeira que antemão já informo vai até metade do livro.

?| Parte 1- Adeline é sequestrada pelos inimigos de Zade e assim não é um momento fácil não na vida dela, pois durante o período cativo que foram de uns 2 meses se não me engano ela sofre todo tipo de abuso, seja psicológico ou físico, as atrocidades que eles a obrigam fazer para se auto salvar são doentias, são um grupo de garotas que estão ali forçadamente fazendo o que são mandadas a fazer, aqui não há princípios muito menos delicadeza. Adeline nunca imaginou que passaria por algo igual e tudo que teve que fazer pra preservar a sua vida. Por que sim de fato era uma guerra por sobrevivência não só física mais de espirito. Ate que certo momento não aguentando tudo aquilo ela decide fugir, e por incrível que pareça encontra alguém para ajudá-la.

?| Parte 2- Zade vai atrás da Addie com seus capangas com as suas conexões descobre onde ela está e vai busca-la, porém as pessoas de lá não vão entrega-la facilmente assim então haverá vários conflitos no meio do caminho. Adeline depois que passou por tudo está completamente abalada, traumatizada, quebrada e Zade tem toda a paciência do mundo pra saber manejar essa situação como um todo, contrata psicólogos, tenta de todas as formas possível ajuda-la a passar pelo trauma, dar tempo a ela, não há cobrança. Durante essa cicatrização na relação deles, Zade juntamente com outros bolam planos para aniquilar por completo essa governamentação de tráfico de pessoas. É algo que os dois vão ter que trabalhar juntos, mantendo a confiança um no outro e se curando de alguma forma dos males que foram causados.

?|Addie desse segundo livro acredito que pelo que passou começa a desenvolver uns gostos muito peculiares que você para pra pensar: Tá certo isso? Se está certo ou não, não importa, pois foi um meio que ela encontrou de se libertar, encontrar alivio despois de tudo que passou e Zade está prontamente pra suprir as suas necessidades. É claro que o livro possui vários gatilhos e tudo mais, porém é necessário saber diferenciar o real do literário não é mesmo? O ponto é que é uma história Dark então não espere nada menos que um monte de gatilhos chocantes em determinados pontos.
Vinha 08/05/2024minha estante
Esse livro me traumatizou de uma forma, ela não merecia sofrer tanto,nesse livro meu amor pelo Zade ficou infinito ele e simplesmente o sinônimo de PERFEIÇÃO ?

Scarllet 06/09/2023

Esperava mais!!!
Eu esperava mais desse livro, eu gostei muito do primeiro e achei que esse iria me envolver até mais, porém achei a leitura arrastada e tem mt coisa que poderia ter sido retirada que n acrescentou em nada. Porém, nesse livro a gente percebe que a Adeline é basicamente farinha do msm saco que o Zade, nunca foi a mocinha indefesa que costumam retratar nesses livros de dark romance. Ela é tão doente quanto ele. Um dos personagens que mais me cativou foi Sibby, e acredito que tenha arco pra ela em um terceiro livro, queria saber sobre oq aconteceu naquele final e para onde ela foi. Fora isso, a Addie passou por um monte de merda, oq deu um ar eletrizante ao começo do livro, mas depois ficou meio bunda. Os traumas da Addie depois de tudo oq ela passou, e a reação dela só me faz entender que ela nunca teve de fato medo do Zade, ela sempre teve medo do que ela se tornaria entrando no mundo dele, ela tinha medo da própria perversão.

Esther91 28/08/2023

Me surpreendi
Quando comecei essa duologia não imaginava que o gênero iria me prender tanto. Com toda certeza esse livro possui muito mais gatilhos e de forma mais gráfica que comparado ao outro, não é um livro para qualquer um.

Mas a respeito da escrita e da história, a única coisa que me fez não dar as 5 estrelas a esse livro é o fato de em algumas situações o livro se estender demais, enrolando muito com situações que estão praticamente resolvidas o que me fez querer pular alguns parágrafos.

Achei que Addie neste livro deixou um pouco de lado o papel de ratinha, sempre sendo caçada, para se propor enfrentar o caçador, impondo limites. Zade, obviamente, continua matando e morrendo pela Addie, mas agora muito mais aberto para o diálogo e explorando a relação dos dois.

P.S: Fiquei curiosíssima com a história da Sibby, aguardando ansiosamente sair Satan?s Affair no Kindle

Amanda 22/08/2023

Se vc é a minha morte, então eu sou a porr# da sua salvação
Eu sei q muitos vão me julgar, maaas Perseguindo Adeline foi muito necessário. Eu achei q seria chato que seria uma enrolação mas pelo ao contrário, o segundo livro muito necessário, para não julgar o livro q só tem cenas quentes e nenhum conteúdo. Tem muito conteúdo a história do tráfico humano é muito real e é mascarado na nossa sociedade real, a autora descreveu algo q eu sei q existe o tráfico humano, mas nunca me liguei q são coisas muito mais cruel do q a gente imagina, e eu vi resenhas de gente falando q o Zade era o melhor hackear do mundo, porque demorou dois meses pra achar a Adeline, só q a gente precisava ver pelo o outro lado q por mas q ele seja muito bom, sempre vai ter alguém melhor q você. O traumas q a Adeline passou durante a história foi muito dolorosa q eu sentia a dor dela, foi muito forte a descrição disso. E eu amei o q a Adeline se tornou, ela mostrou q é submissa ao Zade mas não quer dizer q tornaria ela fraca. E Zade muito apaixonado, obssessivo? Sim. Mas eu entendo muito ele. Só a parte do casamento e tals, poderia te tido o casamento e o final vê se realmente eles construíram uma família, como Zade queria muito. Isso a autora pecou um pouco. Mas enfim foi extremamente necessário e eu amei os dois livros. Sem dúvidas alguma 5 estrelas. ?

Falcone2 20/08/2023

Tenho muitas opiniões sobre esse livro!
É um livro extremamente sombrio mas li sabendo de todos os gatilhos então não me arrependo. Não achei a escrita da autora ruim como muito gente fala, pelo contrário, fiquei completamente presa na história. Sofri muito com as cenas de abuso e fiquei bem reflexiva pq tudo isso chega bem perto da realidade do tráfico humano. Sobre o romance, confesso que achei bem doentio os dois desde o começo, então entendo pq muita gente cancelou esse livro por causa do Zade. Com relação aos personagens secundários, gostei de todos e até mesmo torci p Rio não ser morto pq sou besta igual a Addie kkk a Sibby me tirou muita risadas e fiquei bem curiosa pra ler o conto dela! E gostei da Daya também! Fiquei o livro todo super ansiosa pra morte dos abusadores e achei foi pouco. A ressaca literária veio depois desse livro.