Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

Leticia.Saron 21/09/2024

?Corra, ratinha?
Sendo bem honesta? Prefiro o primeiro livro.
Amo os dois.
Mas ainda prefiro o primeiro.
Uma das coisas que me fez amar ?Assombrando Adeline? foi o fato de que teve poucos (ou até mesmo nenhum), momento em que eu senti vergonha alheia (?) enquanto lia. Essa é uma das dificuldades que eu sinto em ler dark, as vezes os autores querem tanto forçar umas situações que acabam causando vergonha alheia, e não senti praticamente nada disso em ?Assombrando Adeline?, enquanto nesse, ?Perseguindo Adeline?, eu senti.
Depois de toda a trama (extremamente pesada, diga-se de passagem), em volta do sequestro da Addie, as cenas extremamente pesadas e explícitas sobre tudo que ela sofreu, o livro seguiu uma direção que eu particularmente não gostei tanto?
Pouco se desenvolveu sobre os traumas da Addie, a recuperação dela quanto a isso foi extremamente rápida e a solução pra curar os demônios dela foi muito fútil.
A autora quis muito levar o livro pro lado da ação, trazendo cenas de lutas um tanto quanto irreais, trazendo instrumentos igualmente irreais (uma caneta que atira?) e tentando transformar a Addie em uma máquina de matar, isso pouco tempo depois dela ter sido recuperada pelo Zade de uma situação cabulosa kkkkkk pra mim não funcionou, mas é isso.
O livro não é ruim, mas, ainda prefiro o primeiro.

Fabiana76 17/09/2024

Definitivamente o dark romance mais pesado que eu já li até então( por enquanto), não é um livro para todas as pessoas, e esse segundo é com certeza mais pesado que o primeiro, seja na questão do que acontece com a Addie, e entre os dois mesmo, Addie e Zade, as cenas hots foram... assim...chocantes, acho que nem tenho palavras suficientes para descrever.

Mas eu gostei, foi tudo o que eu imaginava e um pouco mais antes de ler sobre esse universo. Zade é o cara mais sombrio de todos meu mundo literário até então, mas eu gostei muito dele, e passo meu paninho com glitter para ele haha

Lola 11/09/2024

A vida pós Zade e Addie
Demorei um pouco para resenhar sobre este livro, porque a duologia se tornou uma das minhas favoritas da vida ... Desde Ferida da Nana Pauvolih eu não me sentia a flor da pele e sugada diretamente para as paginas do livro, e aconteceu isso com Perseguindo Adeline

Temos que concordar que não é a toa que este livro é uma das principais referencias sobre Dark Romance, li alguns livros depois e eu sempre senti uma pequenas semelhanças com traços do Zade e sua historia ... mas acredito que isso acontece porque a construção e desenvolvimento da historio e dos personagens são muito bem feitos, não resta duvidas sobre o perfil de cada um e a cada reação que acontece na historia, não é uma surpresa

A historia não é narrado corrido, e sim o lado dark é muito explorado neste livro, tão bem explorado a ponto de quando chega a segunda parte, você facilmente entende a mudança do perfil da Addie, porque a autora não pulou o trauma que aconteceu, e não fez do Zade alguém que apesar de o melhor na sua área, com poderes acima do normal

E se você não se apaixonou por ele em Assombrando, a redenção vem, pode apostar

É um livro para quem gosta de adrenalina e entende que no universo DARK o limite é ultrapassado o tempo todo, e voce ama isso ou odeia, simples assim ...

Dificilmente eu acho que vou encontrar com uma escrita tão precisa, personagens bem fundamentados, enredo com tantos detalhes assim, foi uma emoção conhecer este livro que com certeza, é um dos meus favoritos

Acabou e eu fiquei querendo mais e mais e mais... e espero que em Sibby eu possa matar um pouco de saudades

c.skavv 07/09/2024

Odiei esse bomba
Não sei explicar o nojo que senti. Não foi bem desenvolvido. Não foi fluido. Não me prendeu. Simplesmente odiei e olha que já li vários dark romances. Nunca mais quero olhar para esse livro.

lelê 02/09/2024

Definitivamente foi o meu favorito da duologia! apesar de passar bastante sufoco nos primeiros 20 capítulos ? zade se tornou um dos meus personagens literários favoritos hahahaha ???

Anly73 02/09/2024

Extremamente pesado!
Uma leitura difícil e muito dolorosa, inicialmente, do meio pro final se tornou meio chata pra mim é tava difícil de terminar, enrolei demais, mas enfim terminei.

MUITA ATENÇÃO AOS GATILHOS, LEIAM O AVISO DA AUTORA!

"? Eu não me importo se precisar incendiar este mundo até que não haja mais ninguém além de você e eu. O mundo vai queimar ao nosso redor, e viverei alegre no caos com você, contanto que a única pessoa perigosa para você seja eu."

"Ele é um assassino a sangue- frio, mas derrete facilmente sob o olhar esperançoso de um sobrevivente."

narut03diits 01/09/2024

Perseguindo Adeline
Eu sinceramente só li esse livro pq eu sou curiosa. Eu nao sei o que falar sobre isso. Eu fiquei em choque do inicio ao fim dessa desgraça

pat's tdah 29/08/2024

Além do excepcional - perturbador.
Diferente da minha resenha do volume anterior, essa sequência é completamente fora do esperado. Normalmente a página sobre avisos de gatilhos na maioria dos livros do gênero nunca me assustam - ou costumo levar a sério. Dessa vez li os avisos crente que ia me decepcionar mais uma vez e nenhuma leitura iria me abalar, mas como abalou. Senti diferentes emoções durante a leitura: aflição, nojo, medo, horror - vontade de largar a leitura. Ainda assim, a história dos personagens foi muito bem abordada e com o anseio de "um final feliz - Disney", como desfecho final. Enfim, achei impressionante a escrita e como o romance foi abordado em meio a trama horrenda, fazendo 700 páginas serem facilmente lidas em 3 dias.

_ya_ 28/08/2024

??
"? Ei, Zade?
? Sim, querida?
? Obrigada por me trazer a felicidade."

gente... fiquei impactada pelo livro 2.

novamente, o que é pesado pra você, pode não ser pra mim, vice e versa; por isso esteja atento aos gatilhos.

vamos lá:

1. sofri muito pela Addie na parte I do livro, fiquei torcendo a cada página pro Zade encontrar logo ela, achei bem mais pesada a primeira parte do que Assombrando Adeline inteiro.

2. a Addie sofreu DEMAIS, mas o modo como Zade ajudou ela a se reerguer, ensinando ela se proteger foi incrível.

3. Zade... o que falar do Zade?
consegui entender mais seu lado nesse livro, e acabei me apaixonando por ele junto com a Adeline.

4. Addie é semelhante de Zade, e quando entendi isso, entendi os "absurdos" que li, kkkkkk. Ela gostava de sentir medo, mas um medo que só ele proporcionava.

5. me simpatizei com o Rio, nesse livro, apesar de tudo... sorry, Zade

6. amo o modo que nos darks, em especial nesse, o Zade é capaz de queimar o mundo pela Addie, completamente rendido por ela.

7. acredito também que a duologia trate temas importantes, ao mesmo tempo que são sensíveis e pesados. O Zade, ao mesmo tempo que é o 'terror' da Addie, salva inúmeras mulheres e crianças no mundo todo, e acredito que esse é um dos motivos para mim, e outras pessoas que leram, se deixarem gostar tanto dele, e tê-lo como um de seus protagonistas favoritos.

na minha opinião, foi um dos melhores darks que li, deixei minha moral de LADO INÚMERAS VEZES!!
mas, isso que é legal sobre histórias fictícias né? sabemos que é errado, mas ao mesmo tempo é emocionante se envolver com a história e mergulhar nela junto com a protagonista.

não é um livro que dê para sair indicando, porém, virou um dos meus favoritos.
h.fernandes0 28/08/2024minha estante
Nossa, amei a resenha. Me deu uma baita vontade de ler ?

_ya_ 28/08/2024minha estante
fico feliz que gostou!! eu achei que não ia passar da metade do primeiro livro e acabei amando, acho que se der uma chance vai adorar também ?

Taina.Alves 26/08/2024

Que luta em
Os 20 primeiros capítulos foram quase impossíveis de ler, de tão pesados que foram p mim pq mexeram com gatilhos meus, tive muita dó da Addie e me identifiquei com a dor dela e o medo, senti alívio imenso quando ela fugiu peguei um grande apreço por rio ele foi sem dúvidas crucial p Addie não desmoronar, zade foi incrível e paciente com ela, o amor dele é tão real e feio e profundo que se torna a coisa mais linda que eu já vi, ele torna ela forte e ela deixa ele fraco um completa o outro e foi uma experiência aterrorizante e ótima ler esse livro, muito feliz que Addie conseguiu enfrentar seus demônios e tá tendo um bom relacionamento com a mãe e seus sentimentos.

n.ellen 24/08/2024

??? & ?
Perseguindo Adeline é um livro muito fascinante.
Ler a Adeline sofrendo tudo aquilo me deu uma triste enorme, ela é as meninas que estavam com ela foram muito fortes. Depois que o Zade salvou ela o livro ficou mais interessante, a Adeline trabalhando junto com ele e eles no Casarão foi a parte mais legal. Gostei bastante de Assombrando Adeline e de Perseguindo Adeline.

IsaElisa0 26/08/2024minha estante
Amg, esse livro é tudo, menos hot. Então assim, antes de ter lido ele, tinha que ter em mente que, era mais lágrimas do que hot. Podemos dizer que sim, o primeiro livro era hot, mas esse não.

AnxietyMe0 27/08/2024minha estante
Que dooor ?