Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

calixto 15/01/2024

Nossa, esse livro foi realmente bom
mas vale alertar que tem MUITOS gatilhos e cenas enjoativas de quando a addie é sequestrada.
o fato do zade nao parar de procurar por ela e depois ajudar ela com os traumas me deixou de coração quentinho.
e eu simplesmente AMEI a sibby, uma louca psicopata, mas uma querida.
não consigo odiar o rio, por mais que ele tenha feito mal pra addie, ele ajudou ela a nao se afogar la naquela casa do cacete.
enfim, é um livro extremamente pesado, no meu ponto de vista, por abordar temas que são muito sensíveis.
achei o desenvolvimento da história bom.

Maria 15/01/2024

Obsessão, traumas e almas gêmeas?
Perseguindo Adeline realmente é tenebroso por tanta confusão, tensão e intensidade.

O sentimento torna algo tão sombrio que começa a ser sanguinário.

O amor de Zade e Adeline é sanguinário.

Ainda que os dois tenham evoluído de certa forma, há resquícios de uma Adeline assustada e de um Zade obsessivo. Terminei o livro sem saber até que ponto ambos se merecem ou precisam viver separadamente, mas agora escrevendo esta resenha cheguei a conclusão que almas gêmeas também são sanguinárias e presas ao sentimento do outro.

Senti que neste livro tivemos um poço de traumas e cenas caóticas que fizeram um embrulho no estômago ao ler.
É isso! O livro 2 dá um desfecho cheio de momentos que não iremos saber qual o próximo passo, obsessão ou perseguição que irá assombrar o leitor.

nickpereiraa 12/01/2024

Sem fôlego?
Esse livro me levou pra um lugar que eu nunca estive antes? agonia e dor ao ler os capítulos da Adeline me atravessavam como raio.
O desespero do Zade pra encontrar era palpável e eu sinto que só respirei quando ele a encontrou.
A gente vê uma Adeline destruída tentando superar seus traumas enquanto um Zade paciente espera.
A gente torce pela vingança de cada um que fez mal pra ela.
Tem que ter estômago pra ler, mas a história é maravilhosa!

Dhora 04/01/2024

Envolvente e desesperador
Tudo o que eu achei de ruim que aconteceria no primeiro livro acabou acontecendo nessa sequência. Antes dos 20% eu já estava nauseada e tive que parar incontáveis vezes pra respirar e repensar se eu realmente deveria continuar essa leitura. Pra você que está lendo essa resenha, faça de tudo mas NÃO IGNORE os gatilhos desse livro!!!

Antes de tudo, queria comentar sobre o desenvolvimento da Addie do diamante até uma caçadora. Achei que os traumas dela seriam pouco retratados e por mais que eu ache que deveriam ter sido melhor trabalhados, não deixo de achar que a forma com a qual foram lidados foi tão ruim. Condizente com a protagonista.

E sobre o Zade, Jesus? Não me permiti sentir nem um pingo de qualquer sentimento que não fosse desgosto por ele no primeiro livro mas agora arrisco dizer que até gosto um pouquinho dele (não anula o fato de que acho 99,9% de suas atitudes questionáveis!). Tá longe de ser meu queridinho, mas alguma coisa ele conquistou.

Sobre o livro em geral, me teve sob chokehold enquanto não terminei. Entretanto, se alguém me pegar lendo um livro dessa autora novamente por livre e espontânea vontade, espero que me internem numa clínica psiquiátrica!

nanidotete 22/12/2023

"? Então, nós dois provaremos o céu juntos"
Não como descrever o que estou sentindo. Esse livro superou todas as minhas expectativas, ele faz jus a sua reputação! Quando lia outras resenhas falando sobre o quão pesado ele era, não levei a sério, paguei com a língua. Para mim, o primeiro foi de boa, o pesado mesmo foi no segundo! Eu pensei que não iria conseguir finalizá-lo, chorei tanto lendo, fiquei tão enjoada que pensei que realmente fosse vomitar, agora sei o porquê das pessoas falarem que esse livro era outro nível. Ainda estou em clímax com tudo, não podia amar menos, vou sentir muita saudades deles, vou revê-lo novamente.

Duda 20/12/2023

Falei mal, falei mal, mas li a continuação. Carlton, você tá de parabéns.

Esse aqui, além de todas as críticas que fiz do primeiro livro, acrescento a cafonice!!! Aquela cena da cama do hospital é pavorosa de tão ridícula. O Zade continua sendo aquele pregador ridículo que foi maquiado pelo romance, a parte sobrenatural do livro continua jogada ali no meio sem nenhuma explicação. Uma quantidade estúpida de cenas de abuso que dão vontade de abandonar o livro, pareciam que só estavam ali pra chocar mesmo. Se o livro tivesse sido cortado pela metade, não ia fazer a menor diferença.

Leitura só é válida pra quem se atentar muito bem a lista de gatilhos e ainda assim esperar coisa muito pior. Não tirei nada de proveitoso e me pergunto pq fiz isso comigo mesma kkkkkkk

Moreira.Gabi 11/12/2023

Zade o lobo mau
Adeline 2
Tem uma boa história no inicio q ti prende, ti faz sentir todas as emoções possíveis.
Raiva, dor, tristeza e muita muita revolta.
Porém assim q ela muda , se torna cansativa e enrolada demais.
Adeline é chata muita chata.
Não eh cativante, não me fez torcer por ela em nenhum momento.
Zade carrega essa história do inicio ao fim.

Ele teve muita paciência, só sendo totalmente obsecado mesmo para aguentar ela?

Enrolei mais de semanas para concluir esse livro, acho q li uns 5 livros até conseguir concluir.

Leituras_Rah 11/12/2023

Perseguindo adeline
O final ficou em aberto?!

Esse livro sim faz jus a fama de "assombrando adeline", a parte mais pesada não é exatamente da adeline e do zade como eu pensei que seria. A evolução da Adie é simplesmente maravilhosa, por mais que as circunstancias não sejam ideais.

Até agora eu não entendi bem o final, tipo, a Sibby sumiu e f*oda-se? Eu sei que tem mais um livro que meio que faz parte de assombrando adeline mas sla, esperava mais.

Marina 29/11/2023

Pesado
O primeiro livro é um romance clichê comparado a esse aqui. Os avisos, definitivamente, não estão lá atoa, e levem muito a sério cada um deles.

Eu não vi muita evolução dos personagens, mas mesmo assim gostei da personalidade louca deles, a Sibby foi um alívio trágico/cômico, porque amei ela. Continuo a gostar que a autora não tenta justificar as atrocidades feitas pelos mocinhos.
Foi uma leitura muito tensa e no fundo você já sabe o que vai acontecer, porém, é interessante ler o desenvolvimento da coisa toda.

"-Queima cadela!"
Foi a frase que esperei o livro todo pra ler!!!

Dayana.Chalegre 27/11/2023

Perseguindo Adeline
Que livro foi esse? ???

Os dois são perfeitos, não há possibilidade de classificar um melhor que o outro. Amei os dois!

Que livro pesado, Deus como eu chorei com os horrores que a Addie passou e como eu me apaixonei por Zade e por ela.

Addie antes do sobreviver aos horrores já era maravilhosa e depois, ficou perfeita.

Amei a escrita. Amei a história. Amei o casal torto, mas que são perfeitamente perfeitos, amei a Sibby. Simplesmente amei o livro!

Tá tô esse como o primeiro, se pudesse classificar com mil estrelas, assim faria.

Pelo final, pela carta do Rio, pelo sumiço da Sibby, tenho certeza que terão outras histórias. Pelo menos assim espero.

Maria5615 26/11/2023

Leitura pesada comparado ao primeiro livro, mas a autora avisa no começo do livro.
E terrível ler como a Adele foi abusada nesse livro, mas é bonito ver como o Zade ajuda ela. Apesar de eu achar que tem algumas partes contraditórias