Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

Ju 17/08/2023

A 🤬 #$%!& @ do nirvana
Não vim panfletar o quanto zade meadows é bonitão, e todos os seus outros atributos (embora ele seja TODOS os atributos E bonitão). se você é daquelas pessoas que lê slow burn, a seleção, até mesmo sjm, etc, e acha que essas são as "únicas" formas de amar alguém... você está redondamente enganado meu amigo. por favor, não faça como eu, não vá com a mente focada em apenas UM tipo de romance e ache que aquilo é universal. o nome já diz, DARKromance, DARK PORQUE É DARK TA LIGADO? quando eu li o primeiro livro achei ridículo a ideia de alguém se apaixonar por um stalker (estocolmo?) e GOSTAR do que ele faz com você, tanto que dei 2,5 estrelas se não me engano. depois de protelar muito, fui ler esse livro E MEUS AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é simplesmente viciante, exatamente como zade descreve addie em diversas cenas do livro. é pesado, e muito, não vou negar e nem dizer que é livre para todas as idades, mas posso dizer que foi uma das melhores leituras que eu tive esse ano. além de ser pesado, ter inúmeros gatilhos (coisa que a própria autora deixa EXTREMAMENTE CLARO no início), é um livro inebriante e adrenalina pura.
se um dia critiquei não me recordo.

Mayara.Freitas 15/08/2023

Me decepcionei
Esse livro é muito mais tudo do que o outro?

Muito mais sombrio
Muito mais revoltante
Muito mais maçante
Muito mais tudo

Só não é muito melhor.

E não digo nem só pela questão do sequestro da Adeline, mas pela relação dela com o Zade que tá MUITO MAIS BIZARRA.

Eu havia comentado que o primeiro livro não me incomodou, mas não posso repetir o mesmo aqui, e não digo nem por toda a violência do sequestro da Adeline, mas pela relação dela com o Zade.

O livro flertou com a violência doméstica em vários momentos, vários MESMO.

O Zade ta muito mais perturbado da cabeça, e eu achei uma forçação de barra em diversos momentos? Ele sempre falando frases batidas nos hots, ?ain porque sou teu deus?? ?ain porque é pelo meu nome que você tem que clamar??, caracas meu.

O livro é muito mais extenso, maçante e, se eu já tinha achado o primeiro meio desconectado da realidade, esse então?

Sem falar que os dois viraram sadomasoquistas do nada e todo sexo passou a ter que envolver sangue.

Parece que há um abismo muuuuuito grande entre o primeiro livro e esse. Enfim, talvez eu tenha ido com muita expectativa porque eu gostei muito do primeiro.

Tayline.Anzolin 13/08/2023

Muito pesado
O primeiro livro te prende completamente, fiquei apaixonada pelo Zade. Já o segundo livro é pesado para caramba, demorei muito tempo para ler, foi difícil digerir os acontecimentos. Mas a escrita continuou impecável, a temática é um pouco diferente do primeiro ( que é muito voltado pro hot e pra relação deles), o segundo realmente tem uma pegada mais dark.

Doce.nAmesis 11/08/2023

Gênesis 3:19
Depois desse livro eu acho que realmente tenho algum problema, pq não é possível que todo mundo sai traumatizado depois de ler esse livro e eu to de boa, na verdade eu achei ele bem super estimado , o povo planfetando como se todo mundo fosse vomitar lendo ele e tal mil e um gatilhos, chorei não vou menti e sentir um certo enjoou em algumas partes, porém ao ponto de passar mal não, a história é boa porém nada se compara ao primeiro, esse livro tinha tudo pra ser o melhor e acabou sendo bem bosta até , o final é bem bosta, poderia ser muito melhor, falando dos personagens, a minha favorita e protegida é a Sibby, quero muito ler o livro dela pena que ele não tem traduzido , gostei até bastante da evolução da Addie e como ela venceu o trauma , aceitação dela sobre os sentimentos em relação ao Zade vou bastante boa de ser ler , falando em Zade, me chame de louca porém eu quero um desse pra mim, quem não gostaria de ter uma pessoa que faz tudo por você? Ele é meio louco ? É porém mesmo assim gente, não aceito gente que fala que a Addie deveria ter ficado com o Rio invés do Zade , gostei também de como a Adeline conseguiu melhor a relação com a mãe dela , agora falando sobre a escrita , eu amei a escrita desse livro , ela foi impecável, espero achar mais livros com uma escrita tão boa como a desse livro.

itsvenus 10/08/2023

"corra, ratinha"
O livro é dividido em duas partes, o sequestro e o resgate, e ambas são bem fortes, do tipo em que você precisa parar de ler um momento, respirar fundo, chorar um pouco e voltar.
a forma como tudo acontece com eles, tanto separados quanto juntos, a ligação que tinham mesmo de longe.
addie realmente aceita que ama zade pelo o que ele é, e também que ele sempre vai a amar independente da versão dela.

kathyzb 26/07/2023

Insalubre
Além de ser intragável do começo ao fim, a primeira metade do livro (quando passada pelos gatilhos) te prende para o reencontro do casal. Depois, vira uma enrolação para a conclusão do enredo sem fim. A autora explicou de maneira muito ruim o TEPT e, ainda por cima, me fez ter inúmeras sensações de vergonha por ler as coisas. As cenas de hot eu acabei lendo até tudo por cima, de tão insalubre e desgastante.

Bruna 25/07/2023

Muitas emoções com esse livro. No geral gostei, só fico me perguntando como que o Zade demora tanto pra achar ela, sendo quem ele é e todo poder que ele tem mn, não entendo. Muito sofrimento com a coitada da Addie. Eu amei a participação da Sibel, morrendo de vontade de de ler Satan's Affair agora. Quem sabe!!!

gica 22/07/2023

Há uma parte de mim que acha um pouquinho só errado ter gostado tanto dessa duologia, apesar dos pesares.
mas é meio inexplicável o jeito que a escritora conseguiu me envolver do começo ao fim e me apegar aos personagens ? mesmo não tendo suportado o zade na maior parte desses livros.

esse livro foi pesado pra c*ralho e eu até tinha abandonado no meio antes, mas foi bom finalmente ter decido terminar de ler a história de adeline.
sinto que h.d. carlton vai se tornar uma das minhas escritoras favoritas, se eu ler mais um livro dela ? apesar de algumas das suas histórias embrulharem o meu estômago.

Winie Victoria 21/07/2023

Maluquice!!
Nos primeiros 40% do livro eu sofri de uma forma inimaginável, a Adeline é tão forte e resistente. A angústia que veio com a demora de Zade a encontar não está clara, eu fiquei com raiva dele, mas sei que isso foi para o desenvolvimento do livro ser melhor. O Rio tem meu coração (infelizmente) ele sofreu e isso não apagou o que ele trouxe para Adeline, mas ele a ajudou e ele ganhou meu coração por isso. Eu recomendo esse livro só para quem tiver um psicológico forte e não se abale fácil, possui muitos gatilhos, tanto que li ele aos poucos (lá se foram meses) pq a tortura é explícita, os abusos são explícitos e possue descrições de fetiches estranhos (tirar sangue, sério?). Mas ao todo é um ótimo livro, só achei que o final de Claire foi muito rápido e foi bem estranha a forma na qual ela caiu facilmente nas garras de Zade, ela precisava ter sofrido mais, fora isso, gostei muito.

"? Eu tenho te seguido por muitas vidas, Adeline. Minha alma precisa tanto de você que me tornei uma sombra, destinada a caçá-la por toda a eternidade."

wp.rebeca 21/07/2023

Estou extremamente apaixonada pelo Zade. Ele é possessivo? Sim, problemático? Com certeza, mas sabe tratar bem alguém quando quer. Ele mostrou à Addie que ela pode dominar o mundo e que não deve deixar os fantasmas do passado dela a aterrorizar (o que foi muito emocionante). Enfim, amei esse livro.