Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

Debora.Mello 12/09/2023

Eita! Atrás de vixeee...
?? Olha ainda bem viu, ainda bem que eu não dei muita trela pra algumas resenhas aqui, não desmerecendo ninguém, mais assim, eu quase fui fortemente influenciada a não ler a continuação dessa duologia por alguns comentários que vi a respeito. E ainda bem que decidi ler e tirar minhas próprias conclusões.

??O LIVRO CONTÉM VARIOS TIPOS DE GATILHO, esteja ciente antes de começar a leitura??

??| Para inicio de conversa o livro é dividido em duas partes. A primeira que antemão já informo vai até metade do livro.

?| Parte 1- Adeline é sequestrada pelos inimigos de Zade e assim não é um momento fácil não na vida dela, pois durante o período cativo que foram de uns 2 meses se não me engano ela sofre todo tipo de abuso, seja psicológico ou físico, as atrocidades que eles a obrigam fazer para se auto salvar são doentias, são um grupo de garotas que estão ali forçadamente fazendo o que são mandadas a fazer, aqui não há princípios muito menos delicadeza. Adeline nunca imaginou que passaria por algo igual e tudo que teve que fazer pra preservar a sua vida. Por que sim de fato era uma guerra por sobrevivência não só física mais de espirito. Ate que certo momento não aguentando tudo aquilo ela decide fugir, e por incrível que pareça encontra alguém para ajudá-la.

?| Parte 2- Zade vai atrás da Addie com seus capangas com as suas conexões descobre onde ela está e vai busca-la, porém as pessoas de lá não vão entrega-la facilmente assim então haverá vários conflitos no meio do caminho. Adeline depois que passou por tudo está completamente abalada, traumatizada, quebrada e Zade tem toda a paciência do mundo pra saber manejar essa situação como um todo, contrata psicólogos, tenta de todas as formas possível ajuda-la a passar pelo trauma, dar tempo a ela, não há cobrança. Durante essa cicatrização na relação deles, Zade juntamente com outros bolam planos para aniquilar por completo essa governamentação de tráfico de pessoas. É algo que os dois vão ter que trabalhar juntos, mantendo a confiança um no outro e se curando de alguma forma dos males que foram causados.

?|Addie desse segundo livro acredito que pelo que passou começa a desenvolver uns gostos muito peculiares que você para pra pensar: Tá certo isso? Se está certo ou não, não importa, pois foi um meio que ela encontrou de se libertar, encontrar alivio despois de tudo que passou e Zade está prontamente pra suprir as suas necessidades. É claro que o livro possui vários gatilhos e tudo mais, porém é necessário saber diferenciar o real do literário não é mesmo? O ponto é que é uma história Dark então não espere nada menos que um monte de gatilhos chocantes em determinados pontos.
Vinha 08/05/2024minha estante
Esse livro me traumatizou de uma forma, ela não merecia sofrer tanto,nesse livro meu amor pelo Zade ficou infinito ele e simplesmente o sinônimo de PERFEIÇÃO ?

-Rafaela 13/07/2023

Perseguindo Adeline
Gostei muito de Assombrando Adeline. Por isso, estava com altas expectativas para esse daqui, mas, acabei me decepcionando.

O livro é pesado? É sim! Eu achei pesado? Não, não achei. Aliás, tive a impressão de algumas partes serem absurdamente forçadas, como se a autora tivesse a necessidade de reforçar que está escrevendo tais cenas por ser um livro dark e que consequentemente, ele tem que ser pesadíssimo. Para mim, não rolou, já que não achei tudo isso que as pessoas comentam por aí. Mas, lembrando, essa é a minha opinião, e antes de mais nada, leiam os avisos sobre os gatilhos da autora.

É um livro extremamente longo, não tinha necessidade de ter tantas páginas, poderia facilmente ser mais curto. Até porque depois de todos os acontecimentos e desdobramentos, a estórica fica maçante. Não via a hora de finalizar.

Eu também entendo que o nome do livro é Perseguindo Adeline e não Encontrando Adeline. Então obviamente, a Addie demoraria para ser resgatada. Porém, novamente, desnecessário essa demora toda. Enquanto eu lia eu só pensava: toda essa demora só pra fazer a Addie sofrer?

A maioria das partes do Zade também achei uma forçação. O que foi aquela cena dele amarrado na cama de hospital e levantando a cama nas costas? Logo, não preciso nem falar da cena do espelho quebrado e a rosa. Só senti vergonha alheia lendo. Era pra ser pesado? Porque achei ridículo.

Nem os hot do casal me convenceram nesse livro. Tudo muito batido e chato. O final também deixou a desejar - mesmo a autora deixando claro que o final era aberto.

Sinto que perdi meu tempo lendo e saí frustrada. Não é porque dizem que é bom, que de fato, é (minha humilde opinião).
Tia ð 13/07/2023minha estante
Super concordo com vc, gostei do primeiro, esse segundo foi dureza, me cansou demais

-Rafaela 13/07/2023minha estante
@Já sim, foi muito arrastado, as últimas 200 páginas foi torturante ler!! Sem falar que o pessoal lá que abusou da Addie poderia ter sofrido bem mais ?

Mayra.Marcenes 21/07/2023minha estante
Compartilho em número gênero e grau

Mah a ler 31/07/2023minha estante
Eu terminei agora mesmo o livro? e eu só posso concordar 100% com este comentário.

Karoline 28/04/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro pareceu um pouco mais ?enrolado? no início.
Mas depois da metade fica muito bom.
Eu amei demais os dois livros.

Analu. 21/08/2023minha estante
Eu concordo com tudo kkkkk mas assim tive uma relação diferente com esse livro que apesar de não ter gostado do casal, nem da forma como eles ficaram depois do cativeiro com essas cenas de tirar sangue etc. Eu gostei da história e me empolgou pra saber como ela ia sair de lá, oq eles iam fazer etc. É uma duologia que me prendeu no mistério/terror e cenas fortes. Mas tá longe de ser um casal que eu torci ou um personagem que amei. O final desse achei muito chato.
Depois que ela sai do cativeiro o livro acabou.

Aline Michele 22/08/2023minha estante
Kkkkk é um casal doentio kkkk então se tivesse acabado com ela fugindo dali seria muito melhor, mas ficaram naquela papagaiada de invadir a televisão, aquele final da outra querendo uma aliança, eu ficava ????? kkkk não tem nexo isso

evemm 26/06/2023

"Eu te amo, sabe? ? Eu sei ? sussurra ela. ? E eu vou me casar com você de qualquer maneira porque eu também te amo. Eu nunca vou me cansar de ouvi-la dizer isso. ? Ei, Zade? ? Sim, querida? ? Obrigada por me trazer a felicidade."

esse livro foi uma explosão de emoções em todos os capítulos, os gatilhos são fortes, fiquei chocada, o tanto que zade cuidou dela foi tudo lindo (não tudo) gostei da carta do rio, acho tão fofo ele chamando ela de "princesa"????

TainaMontalvao 15/04/2024

Obviamente eu li porque é uma sequencia e fiquei curiosa para saber como iria acabar, mas depois que Addie voltou pra Zade, o livro ficou bem xoxo e capenga, com um finalzinho bem sem graça ?
Kattee 16/04/2024minha estante
Eu tô doida para ler. Procurei ele físico mais não tem, aí baixei em Pdf, e tô postergando para começar a ler o primeiro. Gostou?

TainaMontalvao 17/04/2024minha estante
Gostei, só achei que o final poderia ser melhor, mas é bom

Thata.reading 11/07/2023minha estante
Meu Deus, eu pensei a mesmíssima coisa.. a morte da Claire foi TOTALMENTE rapida.. eu espera um pouco de tortura hihihi.. Acho que somos um pouco psicos amg?

Isa 12/07/2023minha estante
Hahahahaha mas não é. Eles foram muito bonzinhos nessas mortes.

-Rafaela 13/07/2023minha estante
Sem falar que o Rio também saiu impune, mesmo ele tendo "ajudado" a Addie, queria que ele também sofresse ? não me simpatizei com o personagem kkkkk

Isa 13/07/2023minha estante
Pois é, e vi uma galera shipando a Addie e o Rio. Fiquei chocada com a falta de noção.

Little.Mouse 25/05/2023

Zade Meadows padrão insuperável
QUE LIVRO!!!!
Eu li 52% do livro em horas de tão bom que tava kkkk e depois o resto fui saboreando mais devagar. Mas cara que livro bom.
O começo é bem sofrido , porém não achei tão pesado quanto dizem por aí, existem piores. Nem achei muito dark esse livro. Mas o psicológico cara é muito triste de ver , me senti muitooo mal pela Addie , até depois que ela voltou . Mas ela foi muito guerreira, de verdade , e depois que ela voltou também, e terminou muito fodona , e eu tava igual o Zade , orgulhosa pra caramba dela.
E o que dizer desse homem né? Divino. A addie cadelando pra ele e eu latindo junto. ELE FOI PERFEITO, ELE FEZ TUDO POR ELA, TUDO! NÃO TEM NEM DESCRIÇÃO, ZERO DEFEITOS! Sério, sai mais obcecada por ele do quando entrei e olha que eu já era kkkkkkkk ELE é minha escala para personagens agora kkk Escala Zade para personagens, não só de stalkers.
Únicos detalhes negativos pra mim: os hots do primeiro foram mais memoráveis ( os desse são deliciosos e saborosos , principalmente o do penhasco kkkk mas o do 1 é surreal de bom ) ; faltou ação pra pegar a safada suprema e faltou tortura na vingança, principalmente pra ela , ela é que a mais deveria ter sofrido tortura. Só esses mesmo kkkk o resto foi perfeito.
Nem preciso falar que é 5 estrelas.
Obs : achei fofo e dei muita risada deles com a Sibby ?? e fiquei curiosa pra outro livro dela agr , pra saber o paradeiro dela.

Alice_K.C 06/06/2023

DECEPCIONADA
Esse livro é bem pesado mesmo então se vc é uma pessoa frouxa e sensível tome cuidado mas pra mim foi super tranquilo e de boa.

Essa continuação foi uma bomba, uns hot chatos e sem necessidade, muito aventura quando eu só queria ver um lovezinho.
Queria que esse livro tivesse mais do primeiro livro pq aí sim seria muito melhor.

Gostaria que tivesse uma cena fofa entre o Zade e Addie mas quando eu achava que ia ter lá vinha o hot do nada.
Partes que eu gostei foi quando a Addie diz que ama o Zade e o fato do Zade ter sido tão paciente, compressivo e carinho com ela depois de todo o trauma que ela viveu.
ladyregininha 06/06/2023minha estante
Te entendo completamente

Dê Literatura 06/06/2023minha estante
Concordo com vc! Em comparação ao seguindo volume este é brincadeira de criança. O volume dois é MUITO pesado, e olha q sou acostumada com leitura dark

Julia.Ramos 17/11/2023

Aiii
Esse livro foi pesado, trata sobre temas muito sensíveis e linguagem explícita, mas mesmo assim eu gostei, o final quando eles saem a caça de quem machucou ela é maravilhoso...

Nabiz 07/05/2024

Não vale a pena .
Não vou negar que quando li a última parte do livro 1, MORRI DE CURIOSIDADE para saber mais da trama. Tinha ficado super interessante.
No livro 2, ela aborda esse sumiço da personagem principal porém, é tão explícito, o abuso físico e mental é tão banalizado.
Tem partes que literalmente são "e x me abusou e bla bla bla(info futil).
sabe, tratando o assunto como se não fosse nada.
Fiquei pensando que a autora tinha feito isso pra gerar uma expectativa na "vingança ", mas até isso foi fraca. Ela não soube desenvolver.

Sem falar de como endeusam o zade.ok vc ter tara em coisas estranhas, mas abuso normalizado???
O cara é um hipócrita, ele faz tudo com a addy que diz lutar contra.
A autora tentou puxar um gatilho pra um terceiro livro mas tb fraquíssimo.

De alguém que leu pelo hype, pq eudeusaram pesonagens como você acreditou; não vale a pena ler a sequência.

Vale ressaltar que é apenas a MINHA opinião sobre o livro, se você gostou, ok.

Paula Hoffmann 12/07/2023

Insano
Eu esperei meses pra ler essa continuação. E levei alguns dias pra pensar em uma resenha. Além da falta de tempo, eu não sabia como escrever sobre esse livro.

Sempre bom enfatizar que tanto Assombrando quanto Perseguindo Adeline são livros dark romance PESADÍSSIMOS. Não é porque fulano tem estômago pra encarar que ele se torna leve, se alguém falar que é leve ou tá mentindo ou tem problema.

Têm umas cenas que me incomodaram muito, principalmente na primeira parte, então é muito importante estar atenta aos gatilhos do livro pra não dar ruim. Não é um livro de se sair indicando pra ninguém, de fato. Eu achei que nada superava a cena da arma, até ler a cena do sapato?

Eu entendi o porquê o Zade não resgatou a Addie com tanta rapidez. Primeiro, o livro se chama PERSEGUINDO, não dá pra esperar que isso leve menos de 100 páginas. Segundo, o enrendo do livro seria o que depois? Ai era melhor nem meter que a mina foi sequestrada.

Uma coisa que percebi nessa duologia no gênero de dark, é que não se enxerga amor nas atitudes. Existe exatamente a obsessão, já li muito dark e sempre é aquele Q de romantização que depois de todas as merdas, você simplesmente enxerga o casal como alguém que se ama. Eu terminei essa duologia achando insana, mas, em nenhum momento enxergando esse amor dos protagonistas (falar ?eu te amo? até teu namorado que te chifra fala).

E 5 estrelas é por cumprir o requisito que a gente espera em dark romance mesmo.

E mais uma vez, leia os gatilhos, sua saúde mental importa mais que sua curiosidade.

03/10/2023

O que foi esse livro?
Vou precisar de meses pra me recuperar dele, mas digo com convicção que foi um dos melhores, se não o melhor, livro que eu li esse ano.
Nunca li um dark romance tão pesado e tão bem escrito, não tinha falha nos acontecimentos, os personagens são maravilhosos e a leitura te prende de uma forma que você só quer terminar logo cada capítulo para saber o que vai acontecer em seguida, se vai ter um final feliz.
Confesso que esse livro desperta muitos gatilhos, me deu ânsia de vômito, me deu crises de raiva, tristeza absoluta e também me fez derreter de amor com o Zade, não tem como não se apaixonar por ele, mesmo com sua psicopatia e obsessão ele é um dos personagens literários mais apaixonantes que eu já li.
Gostei desse livro também porque mostra a Addie passando pelo trauma, e como não foi fácil voltar pelo menos um pouco da normalidade, geralmente os livros fazem que com que os personagens se recuperem rápido de um trauma, mas esse não, esse explorou cada profundidade da mente, da dor e do medo.
Não sei mas como falar desse livro, só sei que ele me destruiu e isso já é o suficiente pra favoritar??

Leitora Compulsiva 17/03/2024

Em choque?
Finalizei o livro e acho que foi o mais difícil de ler da minha vida, sei que fui ler ciente de todos os gatilhos mas eu amo um dark, mas esse livro é muito pesado e como mulher fiquei muito chocada com tudo que tem escrito! A escritora é fenomenal! E sei que ela tentou retratar o que as mulheres e crianças sofrem na mãos do tráfico, mas é muito triste, nojento é horrível. As cenas de estupro você quer arrancar os olhos da cara? que cenas pesadas? eu só consegui respirar quando a ?mocinha? conseguiu voltar para ?mocinho? para não dar spoiler kkk. E apesar de tudo foi triste ver o quanto ela ficou marcada física e psicologicamente por tudo, mas que conseguiu dar a volta por cima com ajuda e paciência do Z. Acho que nenhum leitor sai dessa história como era antes de ler, parece que a gente perde um pouquinho da inocência.