Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

Taís 27/05/2023

Melhor que o primeiro
Eu comecei esse livro sem muita expectativa pq o primeiro me deixou meio sem saber o que dizer? não por ser pesado, mas pq a história tinha muitos furos e algumas meio nada a ver.
Nesse eu senti que melhorou bastante, teve partes beeem mais pesadas, o que não me incomoda, pq gosto bastante de dark, mas o final foi me cansando bastante, foi difícil ler as últimas 200 páginas.
Zade foi maravilhoso em muitas partes e senti ele mais ?romântico? e compreensivo nesse. Addie continua me irritando, mas gostei muito da evolução dela, sofreu pra caceteee tbm coitada rsrs
O final achei meio fraco, pq depois de uma parte só tinha hot e queria que a Claire tivesse sofrido mais. Sibby muito louca e eu vou ler Sattans Affair por causa dela!

Leitora Compulsiva 17/03/2024

Em choque?
Finalizei o livro e acho que foi o mais difícil de ler da minha vida, sei que fui ler ciente de todos os gatilhos mas eu amo um dark, mas esse livro é muito pesado e como mulher fiquei muito chocada com tudo que tem escrito! A escritora é fenomenal! E sei que ela tentou retratar o que as mulheres e crianças sofrem na mãos do tráfico, mas é muito triste, nojento é horrível. As cenas de estupro você quer arrancar os olhos da cara? que cenas pesadas? eu só consegui respirar quando a ?mocinha? conseguiu voltar para ?mocinho? para não dar spoiler kkk. E apesar de tudo foi triste ver o quanto ela ficou marcada física e psicologicamente por tudo, mas que conseguiu dar a volta por cima com ajuda e paciência do Z. Acho que nenhum leitor sai dessa história como era antes de ler, parece que a gente perde um pouquinho da inocência.

Bruna | @bru.noslivros 07/03/2024

O.M.G.
Logo de cara, a autora já avisa que esse é mais pesado que o primeiro, e ele REALMENTE é.

Ele é dividido em duas partes. Na primeira, Adeline é sequestrada e vai ser levada para uma casa no meio do nada pra ser ""preparada"" pra ser vendida em um leilão!!

A primeira parte é a mais pesada do livro e a que mais me deixou com muita angústia, raiva, agonia e tudo de ruim que você consegue sentir.

Realmente não é um livro que indicaria pra qualquer um. Tem muitos gatilhos, e muitas cenas pesadas bem descritivas.

Mas falando da narrativa, fiquei totalmente presa durante toda a primeira parte e na metade da segunda parte. Mais pro final achei que começou a enrolar demais pra uma conclusão rápida demais. Eu gostei como acabou, mas poderia ter encurtado algumas páginas.

Essa duologia foi meu segundo contato com Dark Romance, e posso dizer que gostei! Já estou procurando outros para ler futuramente!

ana 23/05/2023

?- Obrigada por me trazer felicidade.?
Tenho MUITA coisa para comentar sobre esse livro, eu não sei nem por onde começaaaaar!!! Já deixo claro que essa resenha terá spoilersss!!
Eu sempre soube que esse livro seria mil vezes mais pesado que o primeiro, mas não esperava que seria tanto. O meu coração doía a cada vez que a Adeline era estuprada, machucada ou qualquer coisa que envolvia a Francesca e aqueles homens nojentos. A parte que mais doeu em mim foi no abate, meu coração se estilhaçou ali, ver tudo o que aconteceu com elas foi difícil de aguentar. A única pessoa que foi minimamente legal com ela foi o Rio, apesar de ele ser o motivo dela estar ali, ele fez o possível para ajudar ela, e sem ele, ela não teria conseguido escapar. Era óbvio que a Addie iria ficar muito traumática depois de tudo o que passou, e sinceramente, eu não conseguiria NUNCA voltar ao normal igual ela fez depois de um tempo. Acho que tudo aquilo me assombraria para sempre!!! Ela foi extremamente forte corajosa.
Zade?? EU TE AMO. Ele fez de tudo para salvar a sua ratinha, eles são tão lindos! Definitivamente meu casal favorito para sempre. Ele corrompeu ela total, ela ficou uma psicopatinha e uma assassina com ele, achei a coisa mais linda! Quando alguém me falar de um relacionamento com muita doidera, muito sexo e muita intensidade, só conseguirei lembrar deles. Eles são INSANOS! Eu real não sei explicar o quanto a loucura e a insanidade deles me conquistaram, eu estou obcecada e com certeza minhas fanfics da minha cabeça serão baseadas nesses dois. Ele cortou TODAS as cicatrizes dos abusadores dela só para ela criar uma lembrança nova com ele, ele pegou uma rosa com espinhos e se cortou, ele fez uma tatuagem de rosa do peito dela enquanto ele f0dia ela!!!!! Ele definitivamente deixou ela louca com ele! Eles são lindos, não consigo parar de falar deles e da loucura deles.
Fiquei EXTREMAMENTE feliz com os dois e a Sibby matando todos os filhos da put@, nunca me senti tão realizada!!!!
O livro é realmente muito pesado até os seus 50%, depois vai dando uma acalmada!! Eu não sei o que vou fazer sem mais livros desses dois, se verdade!!! Parece que a minha vida vai ficar incompleta ?????
LEIAM essa duologia para que o Zade e a Addie conquistem o coração de vocês com sua loucura. ??

MayaraMoeller 05/10/2023

Esse livro é consideravelmente mais pesado e mais cheio de loucuragem do que o primeiro, o que acabou tornando a leitura mais pesada e mais difícil de engolir. Prefiro o primeiro um milhão de vezes.

@a.book.told.me 23/06/2023

O céu não é um lugar para onde você vai quando morre, ele está dentro da pessoa pela qual vale a pena morrer.

Duda 20/12/2023

Falei mal, falei mal, mas li a continuação. Carlton, você tá de parabéns.

Esse aqui, além de todas as críticas que fiz do primeiro livro, acrescento a cafonice!!! Aquela cena da cama do hospital é pavorosa de tão ridícula. O Zade continua sendo aquele pregador ridículo que foi maquiado pelo romance, a parte sobrenatural do livro continua jogada ali no meio sem nenhuma explicação. Uma quantidade estúpida de cenas de abuso que dão vontade de abandonar o livro, pareciam que só estavam ali pra chocar mesmo. Se o livro tivesse sido cortado pela metade, não ia fazer a menor diferença.

Leitura só é válida pra quem se atentar muito bem a lista de gatilhos e ainda assim esperar coisa muito pior. Não tirei nada de proveitoso e me pergunto pq fiz isso comigo mesma kkkkkkk

nickpereiraa 12/01/2024

Sem fôlego?
Esse livro me levou pra um lugar que eu nunca estive antes? agonia e dor ao ler os capítulos da Adeline me atravessavam como raio.
O desespero do Zade pra encontrar era palpável e eu sinto que só respirei quando ele a encontrou.
A gente vê uma Adeline destruída tentando superar seus traumas enquanto um Zade paciente espera.
A gente torce pela vingança de cada um que fez mal pra ela.
Tem que ter estômago pra ler, mas a história é maravilhosa!

Marcella167 13/09/2023

Amo Sibby e seus capangas!
Conforme relatei na resenha do primeiro livro, eu particularmente pago muito pau pra Adeline, ela é uma personagem muito boa!

Li muita gente reclamando do livro e bla bla bla, simplesmente discordo! Reclamaram pq demorou mais de 500 páginas para eles se verem? Por causa dos traumas que ela adquiriu?

Por favor a autora conseguiu fazer um dark SURREAL com os protagonistas totalmente separados, foi agonizante esperar pelo encontro dos dois sem contar nas inúmeras sensações da vivência dela na casa. A cena do salto? Inesquecível, nunca, absoluta nunca vai ser esquecida.

Eu gosto de livros que nos fazem sentir e eu senti perseguindo adeline no fundo da minha alma!

Zade faz tanto o tempo todo, ele é praticamente uma máquina de tão irreal e ao mesmo tempo ele é muito humano, ele sente TANTO que é impossível perceber que sim ele sofre ele sente ele come. Quando ele encontra ela e eles se abraçam é absurda a sensação de alívio pq a gente sofre demaaaaaaaaais na esperança deles se encontrarem ai ela passa muito tempo depois desse abraço sem nem sequer tocar ele e dói muito dói no leitor dói nele dói nela dói em tudo pq ela não tem culpa, ela foi TÃO machucada que é óbvio que não vai ser igual, e ele trata ela com uma dedicação absurda. É um dos darks mais românticos que eu ja li, Zade é absurdo. Eu gostei muito da sequencia! Ri muito com a Sibby, foi um grande alívio cômico!

Clara2316 03/07/2023

Sem palavras...
Que final...não sendo apenas um final.
Me surpreendeu a cada palavra.
Siga os avisos antes de ler um livro como esse.

calixto 15/01/2024

Nossa, esse livro foi realmente bom
mas vale alertar que tem MUITOS gatilhos e cenas enjoativas de quando a addie é sequestrada.
o fato do zade nao parar de procurar por ela e depois ajudar ela com os traumas me deixou de coração quentinho.
e eu simplesmente AMEI a sibby, uma louca psicopata, mas uma querida.
não consigo odiar o rio, por mais que ele tenha feito mal pra addie, ele ajudou ela a nao se afogar la naquela casa do cacete.
enfim, é um livro extremamente pesado, no meu ponto de vista, por abordar temas que são muito sensíveis.
achei o desenvolvimento da história bom.

Annah12 17/11/2023

Trigésima terceira leitura concluídaa
Após longos e longos meses me demorando nesse livro, finalmente terminei.
Por onde começar... Bem, essa continuidade sem dúvida alguma, foi três vezes mais pesada de ler do que a primeira amostra do livro, antes de lê-la, por favor, veja a lista de gatilhos que são impostos pelo autor, eles são muito mais sérios nessa sugunda etapa.
Como expliquei na primeira resenha a alguns meses, esse livro abordou um tema muito sensível, e acho que foi a primeira vez que tive acesso a uma leitura mais fluída sobre esse assunto e que explicasse de uma maneira "entendível" sem muitos detalhes sórdidos, que era o que eu procurava a princípio.
Essa continuação foi essencial para um desfecho final, e do meu ponto de vista, acho que acaba por aí mesmo a história do Zade e da Addie (grazas) KKK. Eu realmente não tive tanto apego pela história deles nesses livros, mas sim pelos fatos importantes que deveriam ser discutidos que passam despercebidos quase sempre, onde muitas das vezes, tantas pessoas sofrem sem receber o mínimo de apoio e ajuda por não ser um tema debatido frequentemente.
Enfim, gostei da proposta da leitura, achei que houve diálogos sensatos apesar da ficção, também achei que as falas conpactuaram com o tema proposto, e ao menos pra mim, teve um bom desfecho, é isso, um abraço pro Z, e que continue diminuindo o índice dessa rede, bye. :)

Thifany Ferenz 20/10/2023

Uma jornada realista
Certamente, é um romance explícito e perturbador mas que gostamos de ler (só consegui lembrar do filme Doce Vingança). Agora, vamos falar sobre os pontos mais importantes dessa obra de arte:
"Perseguindo Adeline" é um livro que nos confronta com os horrores da realidade, mergulhando em tópicos perturbadores, como o tráfico humano, escravidão sexual e a pedofilia. Escrito em um estilo de Dark romance, o livro traz à tona questões obscenas que ocorrem nas sombras da sociedade e que muitas vezes são ignoradas ou negligenciadas.
A trama segue a vida de Adeline e Zade ajudando a quebrar essas práticas terríveis. "Perseguindo Adeline" destaca a importância de discutir esses tópicos, pois é através da conscientização que podemos esperar prevenir e combater tais abusos.
Embora a história possa ser angustiante e desconfortável, seu propósito fundamental é educar e criar um espaço para a discussão sobre esses crimes iminentes. Este livro nos lembra que o tráfico humano, escravidão sexual e a pedofilia são ameaças reais em nosso mundo e que todos nós temos a responsabilidade de aprender mais sobre essas questões para evitar que mais pessoas se tornem vítimas.
No entanto, vale lembrar que esse é um gênero literário que pode não ser adequado para todos os leitores, devido à natureza sombria e perturbadora dos tópicos abordados.

Scarllet 06/09/2023

Esperava mais!!!
Eu esperava mais desse livro, eu gostei muito do primeiro e achei que esse iria me envolver até mais, porém achei a leitura arrastada e tem mt coisa que poderia ter sido retirada que n acrescentou em nada. Porém, nesse livro a gente percebe que a Adeline é basicamente farinha do msm saco que o Zade, nunca foi a mocinha indefesa que costumam retratar nesses livros de dark romance. Ela é tão doente quanto ele. Um dos personagens que mais me cativou foi Sibby, e acredito que tenha arco pra ela em um terceiro livro, queria saber sobre oq aconteceu naquele final e para onde ela foi. Fora isso, a Addie passou por um monte de merda, oq deu um ar eletrizante ao começo do livro, mas depois ficou meio bunda. Os traumas da Addie depois de tudo oq ela passou, e a reação dela só me faz entender que ela nunca teve de fato medo do Zade, ela sempre teve medo do que ela se tornaria entrando no mundo dele, ela tinha medo da própria perversão.

becambrosio 25/05/2023

Eu não estava preparada pra dizer adeus pra eles. Assim que acabei de ler o livro senti um vazio muito grande.
Eu me apaixonei por um stalker f0d1do das ideias, e por uma escritora que tem t3s4o em sentir medo.

Esse livro não é pra qualquer um. Não é qualquer pessoa que consegue ler.
Tem muita coisa pesada que vai fazer seu estômago revirar.

Aqui eu tive um mix de sentimentos a cada virar de página. E 🤬 #$%!& , H.D. Carlton, obrigada por nos proporcionar uma obra tão bem escrita.

Finalizei o livro com um carinho muito especial pela Sibby e Jay.
E não, eu não consigo odiar o Rio. Mesmo que ela tenha feito o que fez. Não foi certo, mas também não o odeio.

Eu amo essa duologia com todo meu coração.
E se você tem estômago e psicológico pra isso, recomendo muito a leitura. Mas na aviso que você vai sofre em todos os capítulos. Mas no final vai ser libertador.

"? Corra, ratinha."