Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

Larissa.Correa 26/10/2023

Não tinha como eu não amar um livro onde os protagonistas dedicam seu tempo salvando animais, principalmente cachorros, pós furacão.

Romance clichê, delicinha demais pra ler numa pegada só. Personagens apaixonantes!

mcostagabriela 26/10/2023

Fofinho
Aquele livro bem levinho, que vc já sabe o que vai acontecer logo no início. Bom pra ler entre livros pesados!

Marcela.Messias 26/10/2023

Legal mais não teve nada de marcante no livro para mim, a narrativa é fluída e é bacana entender mais sobre o que os furações causam em uma comunidade

Isabella 24/10/2023

A premissa do livro é ótima, mas a execução é péssima. Diálogos mega infantis. Deu vontade de abandonar na metade e acredito que essa bomba vai me dar uma ressaca literária daquelas.

Julia.Costa 24/10/2023

Sou cadelinha demais da escrita e dos livros da Meg Cabot e com esse livro não foi diferente. Adorei Bree e Drew desde o começo e a química deles foi surreal. A leitura é muito leve e gosto demais dos toques engraçados que só a escritora consegue trazer.

Gustavo Carvalho 21/10/2023

Um furacão transformador
Mais um livro que baixei no KU, com uma história clichê e gostosinha de ler. Mas nada muito épico ou marcante. No começo, achei que o furacão seria muito perigoso, mas as consequências da sua passagem foram mais inconvenientes do que catastróficas. Pelo menos, para o povo de Little Bridge. Aliás, os habitantes de lá são uma verdadeira família (vivem à base de fofoca e drama, e ajudam uns aos outros quando necessário).

Bree e Drew são opostos que se atraem. Foi legal de ver eles se estranhando, mesmo que estivessem obviamente atraídos. E também foi legal acompanhar os muros erguidos por ela, devido aos seus traumas, sendo derrubados por ele. O tanto que eles amam os animais é incrível! E foi isso que me realmente conquistou no livro: não ser só um romance de casal, mas uma jornada de ajuda ao próximo, aos bichinhos de estimação.

manuela222 18/10/2023

Sem julgamentos
Eu ameeei!
havia esquecido de fazer a resenha desse, mas não podia deixar de expressar o carinho que criei por esse livro!

vibe praiana, ilhados e muito amor e animais envolvidos! adorei ?

Let 17/10/2023

Meg Cabot
Conheci a Meg Cabot na adolescência e por um bom tempo foi minh autora preferida, por isso decidi ler esse livro, e tive 0 arrependimento.
Este livro é pra quem deseja uma história de amorzinho, não tem muito ensinamento e aprofundamento, é mais uma leitura rápida, calma e até engraçadinha.
Só o término do livro é um tanto decepcionante pela pressa de terminar o livro sem aprofundar o tema da Bree e sua mãe.

Caroline 15/10/2023

Simplesmente perfeito, leve e engraçado. Eu fiquei super envolvida com essa leitura. O envolvimento foi tanto que começou a chover e eu tomei um susto, mas depois lembrei que estou no Brasil.

Danielly Lima 15/10/2023

Sabe quando vc espera mais, achei um pouco fraco e a escrita tbm não agradou tanto. Mas achei divertido, o casal é engraçado, a trama do furacão é muito interessante, e a busca pelos animaszinhos é uma graça.

Marina H. 13/10/2023

Bom, divertido, leve.
Não lembro quando foi a última vez que li Meg Cabot, mas provavelmente na adolescência. Foi bom reencontrar a escrita da autora agora, em um livro mais voltado pros jovens adultos. Sem Julgamentos não é nenhuma obra-prima, não muda a vida de quem lê, não nos traz reflexão... mas funciona como um livro divertido e leve, de leitura fácil e fluida - apesar do cenário apocaliptico de um furacão passando por uma ilha. Um livro nota 3 não por ser ruim, mas porque havia espaço (e enredo) pra ser beeeem melhor.

Ana 12/10/2023

Uma leitura fluída e muito gostosa, senti falta de ter o ponto de vista do Drew, mas achei a Bree simplesmente maravilhosa e amei ler esse livro.

Suka 12/10/2023

Sem julgamentos pra esse livro hahahha.
Ele não um super livro, com uma história de como sobreviver a furacão ou algo assim mas ele é bemm fofinho, gostosinho de ler.
Tudo bem q as vezes a protagonista Bree é meio chatinha rs, se ela falasse mais uma vez q ela não podia beija o Drew pela 3° vez eu bateria nela hahaha mas tirando isso ela era bemm simpática e divertida, juntamente com Drew e seus cachorros.
Mas nem tudo são flores rs, já q rusga q ela tinha com a mãe foi resolvida mto rapidamente, nao q eu quisesse uma discussão ou confissão mas acho q o drama familiar em se descobrir q não é filha era válido e merecia pelo menos uma conversa entre as três. Porém tudo foi resolvido tão rapidamente, a mãe Justine apresentando a mãe doadora, a mesma falando q nunca teve instinto materno e pronto a Bree já tava de boa com aquilo, sei lá achei essa conclusão mto rápida e mto fácil.
Mas é um bom livro, como disse gostosinho de se ler, simpático.

Michelle C. 07/10/2023

Bree e Drew, loucos por animais
O cenário é uma pequena ilha na Flórida que está na rota de um furacão e quase todos os moradores precisam sair de lá ou se preparam para a situação de risco que vão enfrentar. Tem muita dica de como enfrentar um furacão. Achei ótima a festa do furacão, costume que nunca ouvi falar mas que faz muito sentido!

A mocinha é de Nova York e está há apenas 3 meses na ilha, querendo distância de todo mundo que conhecia antes - basicamente sua mãe, seu ex-namorado e o amigo dele tóxico. Ela tem vários motivos e ao longo da história entendemos todos eles. Um caso de abuso envolvido, mas tratado sem muito drama pesado, então não compromete o romance estilo sessão da tarde.

Achei chato e irritante a interação dela com Drew (o mocinho lindo e estilo carpinteiro chique de ilha) até o momento em que ficam juntos, daí em diante parece que ela acalmou e ficou mais aberta ao diálogo com ele, sem tentar uma discussão a cada frase. Isso é sexismo da autora? Não sei.

Mas gostei da Bree, inteligente, em busca do autoconhecimento e independência e principalmente, amante dos animais. Seu par romântico é meio convencido mas achei engraçado e funcionou bem com ela. Mesmo com a situação de caos natural, o livro é leve e foca no romance. Todos os personagens são ótimos e os animais não ficam atrás ! Fofos e amáveis! Nota 3,9 / 5,0