Girls Like Girls

Girls Like Girls Hayley Kiyoko

Resenhas - Girls Like Girls: Uma história de amor entre garotas

Let 28/06/2023

Cadê os fãs do clipe de girls like girls?
Esse livro trouxe de volta todas as sensações intensas que senti vendo o clipe em 2015. Eu tinha acabado de me entender bissexual e ver essa representatividade em uma mídia mexeu mto cmg. Então claro que ver uma versão estendida, cheia de detalhes dessa história foi mto especial.

Mas várias partes desse livro me incomodaram:
1- passei mta raiva com a Sonya. Sei que ela tem uma mãe horrível e está passando por uma fase de negação, mas a Coley também tava num período complicado e nem por isso tratou a Sonya como lixo. E ela demorou horrores pra pedir desculpa, o que me fez demorar pra perdoar as atitudes dela
2- esse casal é a definição exata de ?primeiro amor sáfico?, aquele que te destrói e você nunca esquece. Mas que nunca dá certo! Foi difícil torcer por esse casal, porque eu não senti que elas se faziam bem
3- Cade o romance? Gente, tem uma parte do livro que a Sonya vai pra um acampamento de verão e SOME! São caps inteiros de amadurecimento da Coley, e eu entendi o pq, mas eu queria mesmo eram cenas fofas delas. 4- Senti que a história desviou mto de rumo, metendo personagens novos DO NADA que não acrescentaram mto pra história. Ficou tudo meio jogado e desconectado
5- não gostei do final. Sei que era pra acabar igual ao clipe, mas depois de tudo que eu li não deu certo pra mim
6- achei o livro bem paradão. Não foi uma leitura difícil, mas tbm achei um pouco arrastado. O livro se passa em questão de meses, mas parece uma eternidade ?

Então é, acabei me decepcionando um pouco com a leitura, mas ainda dou 3,5 pq a Letícia jovem amou reviver aquele clipe de Girls like Girls ?? tenho certeza que mtas sáficas vão amar
Felix Teixeira 11/07/2023minha estante
Me senti assim em todo o livro

Nicole 30/07/2023minha estante
Mds SIM! eu sei que o intuito era acabar igual ao clipe, mas pra mim não era pra elas duas terminarem juntas, tipo, de jeito NENHUM. Não foi fácil pra nenhuma das duas o período que elas vivenciram, e por mais que eu realmente quisesse torcer pela sonya e pela coley foi mto impossível. Enfim, criei esperanças das queridas não acabarem juntas, mesmo sabendo que a probabilidade era o contrário

Zabi 04/08/2023minha estante
EU ME DECEPCIONEI MUITOOOOO

Zabi 04/08/2023minha estante
esperava um livro de romance lésbico e recebi mais um livro de mulheres sofrendo. Ela abriu vários caminhos que não levou a lugar nenhum, cenas desnecessárias e quando finalmente parecia que teria de fato um romance plau o livro acaba.

paula lopes 05/08/2023minha estante
Me sentindo exatamente assim lendo o livrooo

Marjorie.Leonardo 11/09/2023minha estante
Cara esse livro todo descreve a vida de meninas que tem pais homofóbicos ou religiosos tipo,esse livro descreveu tudo isso e muito mais como se estivesse contando a história que acontece infelizmente com muitas meninas

Rafaela 01/10/2023minha estante
nossa sim a sonya eh um sacoooo como q alguém gosta dela

Julia.Pedon 21/11/2023minha estante
Sei que cada um tem que avaliar por si próprio o conteúdo das coisas e tal, mas pelo que você contou, e eu vou confiar nisso, sei que vou detestar, então nem vou ler kkkkkk

leiicads.s 03/12/2023minha estante
MEU DEUS!!! SIIIM! Tu marcou exatamente todos os pontos..

Violeta.Markante 04/12/2023minha estante
Eu odiei a Sonya e por mim ela não terminava com a Coley não. Gente o plost do Alex? Wtff O livro tinha muito potencial,mas senti que acabou no meio da reviravolta:/:

Mell 24/04/2024minha estante
Até ia fazer uma resenha, mas senti exatamente o mesmo, resumiu minha leitura e mistura de sentimento em 6 postos kkkkk decepcionada porém nostálgica o que não me deixa falar que não gostei

MissDLeBeau 30/08/2023

?É que você nunca conheceu uma garota como você.?
Parece um sonho poder saber de tudo o que estava por trás da história mostrada no videoclipe.

A Coley tá passando por um momento pesado envolvendo a mãe dela (e o pior é que eu me identifico com a mãe dela nessa situação atualmente) e por causa disso vai morar com o Pai, o Curtis numa cidadezinha. Já não basta ser a garota ?nova? da área, ainda tem que lidar com o peso de não se sentir o suficiente ,o péssimo relacionamento com o ?Pai? e o fato de ter finalmente encontrado aquela garota.

Aí temos a Sonya, a garota popular e que todos ?gostam?. Que vive uma encruzilhada com o babaca do Trenton (aí q F D P ). Ela nunca penso que se sentirá assim e por causar disso ficar confusa com tudo e com medo. Mais sabe lá no fundo que não consegue deixar isso pra la e então tudo ficar tão confuso mais também é fofo ver como as duas vai crescendo.

Trenton É a definição de F D P sem noção, aí que ódio que sinto por esse ser desprezível. Cada momento que ele surgia era pra ferrar apenas. (Não entendo o que a Sonya viu nele) Assim como aquela Brooke, hm.

Alex, meu protegido. Apesar dele ser ?parceiro? do babaca do TT, ele é tão gente boa. E me conquisto total com o passar da história. Toda vez que ele surgia meu mundo se iluminava rsrs a amizade dele e da Coley S2.

Sj me surpreendeu de começo me deu uma vibe meio TT, mais ouve um desenvolvimento ao longo da história que foi como cavar uma caverna pq sempre tem algo a mais a ser descoberto.

Curtis, o pai da Coley, mesmo na época em que coisas estavam acontecendo pro fundo do poço eu já conseguia ver o caminho que ia tomar e ele me conquisto nas pequenas ações e tentativas dele.

Menção honrosa a Kendrick e Tye que fizeram meu coração ficar quentinho em tão pouco tempo.

Podia fazer um livro falando sobre cada um, mais enfim né rsrs ninguém quer ou precisar.
(Agora tô com mania de fazer resenha citando sobre os personagens em vez da história em si rsrs).

Vênus_Alice 10/08/2023

Girls like girls
Eu fiquei muito empolgada quando soube que tem um livro da música que foi um ícone na minha adolescência, o clipe e a letra são lindos e foi um marco na época. Lembro de muitas pessoas próximas começarem a entender a atração delas (bi ou lésbicas), por causa da música.

Apesar disso, o livro foi contra as minhas expectativas, tem uma forma de escrita que não envolve, a história da protagonista é dura, mas não comenta tanto, por causa de uma narrativa mais "infantil". Alguns desenvolvimentos acontecem de forma brusca e, de certo modo, sem desenvolver muito.

Gostaria que a história da Coley fosse diferente no final, acho que ela merecia outro tipo de continuidade na vida dela, ainda mais pensando na perspectiva do clipe, que passa uma mensagem de liberdade e acolhimento.

Achei muito interessante a entrevista da autora e cantora no fim.

line.xavier 12/07/2023

Garotas Gostam de Garotas
Por onde eu começo?? Eu tô simplesmente em êxtase, feliz e triste ao mesmo tempo. Meu Deus, que livro incrível. Hayley, você me pagaaa.

Essa resenha vai ser meio pessoal. Porque esse livro foi pessoal demais pra mim.

Eu acompanhei a história de Girls like Girls desde 2015, o ano que o clipe saiu e o ano que eu estava questionando absolutamente tudo sobre mim e também descobrindo coisas importantes sobre mim. Esse clipe, claramente, deixou meus olhos brilhando e deixou uma eu pensativa de ?eu quero ter isso um dia?.

Então, é muito bonito e nostálgico ler sobre esse livro hoje. Ler sobre essa história. Senti tantas coisas lendo, me identifiquei mais do que eu gostaria de admitir com a Coley e com a Sonya. Todo LGBTQIAPN+ já passou pela negação por conta de orientação sexual ou gênero. É assustador e ao mesmo tempo excitante esse caminho de descoberta.

Lendo esse livro, foi como olhar pra trás e dizer ?ei, garotinha, você amadureceu e as coisas não são mais tão assustadoras assim?. Admito que a parte de achar uma garota diferente como eu ainda tá faltando KKKKKK Mas tenho esperanças de ainda viver meu felizes para sempre.

E é isso, que livro lindo, emocionante, com lembranças boas e também com as dolorosas. Que jornada foi ler esse livro. Eu amei tanto quanto amei o clipe quando ele saiu.

Hayley Kiyoko, você é uma grande voz na comunidade queer e eu tenho muito orgulho de fazer parte disso tudo.

Leiam, desfrutem, emocionem-se, sintam tudo o que esse livro puder te fazer sentir. E lembre-se como a Hayley disse: Você vale a pena!

?Às pessoas que já se sentiram perdidas, sem acreditar que teriam um final feliz. Você vale a pena.? ???

Sthefany266 18/03/2024

Esse livro e simplesmente perfeito, eu amei a forma que o relacionamento das duas vai, aos poucos se moldando e dando vida ao uma relação amorosa...A forma que as duas lidam com esses novos sentimentos, e com a descoberta deles, a forma que elas passam a aceitar aquilo e acertar o amor, que uma sente pela outra...E muito lindo e fofo de ver o desenvolvimento disso no decorrer do livro.

choi lua 24/12/2023

Eu amei me aprofundar na história do clipe girls like girls que foi tão importante pra mim...
passei um pouco de raiva com sonya,mas tudo bem ks
hayley kiyoko é incrível e nunca decepciona e esse livro com certeza vai entrar nos meus livros favoritos do ano

melloveskathony 04/04/2024

Um dos livros que li mais rápido, eu ja amava a história do clipe e me apaixonei pelo livro, uma leitura muito leve, me apeguei muito, amei amei amei ?

Su.livros 03/11/2023minha estante
Adorei sua resenha! Suas palavras me deram uma vontade imensa de ler esse livro. Parece ser uma leitura envolvente. Mal posso esperar para mergulhar nessa história. ??

Palola 04/11/2023minha estante
muito obrigada ???

ana 16/01/2024

Girls like girls
Achei horrível no começo mas do meio pro final começou a ficar legalzinho. é uma leitura rápida se vc tiver MUITA paciência

leiturasdaelle 22/02/2024

MDS como a Sonya é insuportável! Ok, eu entendo que por ser a primeira experiência dela, ela teria essa luta interna por causa de preconceitos, mas não dá o direito dela magoar a Coley. Mas é aquilo, né? "Pessoas confusas machucam e magoam pessoas incríveis."

Pensei que seria uma história fofinha, mas passei raiva com as personagens. Coley me deu nos nervos por insistir tanto em uma pessoa que estava lhe fazendo mal. Eu não iria atrás de quem me magoou como ela fez, mesmo amando a pessoa.
Jheny.CorrAa 23/02/2024minha estante
falta de amor próprio né.. lamentável

laura solzinho 23/12/2023

Nostálgico demais
Ouvi a música como áudio pela primeira vez no tumblr em 2015. fiquei muuuuito emocionada porque nessa época estava me descobrindo queer.
uns meses depois descobri que a hayley havia lançado um clipe para a música e óbvio, fiquei obcecada, não sei quantas vezes já devo ter visto o vídeo.
ler essa história me trouxe várias memórias boas sobre o meu processo de entender e aceitar que gosto de meninas. a história é muito especial, tanto quanto o clipe.
obrigada hayley por ter escutado os fãs e continuado a história do clipe ????
leleituras 23/12/2023minha estante
que lindo amor me emocionei

leleituras 23/12/2023minha estante
apenas uma correção vc não gosta de meninas vc gosta de meninA. e a menina sou eu ???????????

-natalia 15/07/2023

Esperava outra coisa
Já vou começar falando dos pontos que não curti, porque, assim que soube que sairia o livro, já criei minhas expectativas.

Algo que me decepcionou foi o TANTO que o livro fala sobre drogas, e não de um jeito muito cuidadoso kkk. Achei um exagero que o tempo todo alguém estivesse usando alguma substância, incluindo a personagem principal. Alguns outros assuntos foram abordados e também mereciam mais cuidado, como transtornos mentais e o ato de tirar a própria vida (nem teve no fim do livro uma página falando sobre a necessidade de buscar ajuda nessas situações... Poxa!).

Outra coisa que não curti foi que, para mim, a paixão entre as personagens se desenvolveu de forma rápida demais, quando a Sonya nem tratava a Coley tão bem assim. Acabou não fazendo muito sentido a Coley gostar dela do nada, já desde o início da história... A atração foi o quê, só a aparência?

Achei algumas cenas meio sem sentido/chatas, acontecendo como se estivessem ali para preencher algumas páginas. A Blake, por exemplo, foi uma personagem que pareceu estar ali para encher linguiça (não consigo imaginar motivo melhor). O acampamento da Sonya também foi bem aleatório.

Apesar de tudo isso, para mim, foi legal ver a história do clipe transformada em palavras. Senti que a escrita da Hayley foi evoluindo no decorrer da história também (o que foi ótimo, porque no início estava meio fanfic). No entanto, acho que eu esperava algo um pouco diferente, tipo que o romance enrolasse um pouco mais para se desenvolver. Não consegui nem shippar muito as duas.

Ana Cristina 08/07/2023

Girls like girls
"Dizem que as pessoas mais inteligentes também são as mais quietas, porque elas sabem ouvir.
Mas como posso amar muito e viver muito se só consigo sentir dor?"
Vamos lá, quando descobri que tinha um livro baseado naquela música e clipe icônico que marcou uma geração, fiquei muito animada para ler. Confesso que não sopriu minhas expectativas, em vários momentos a escrita é bem infantil, achei que seria um clichê comum, mas chorei muito. acho que se o final fosse diferente o livro até poderia passar outra mensagem.
É nítido a co-dependência da Coley, sempre querem "salvar" todo mundo. E por mais que a situação da Sonya seja complicada em vários momentos ela haje para machucar mesmo e quase não se sente mau com isso, na minha opinião a Coley deveria ter feito o que passou o livro inteiro tentando: se recuperar e se amar, para não deixar outras pessoas a machucarem, principalmente pessoas confusas. E a Sonya deveria se entender primeiro para não machucar ninguém.