Girls Like Girls

Girls Like Girls Hayley Kiyoko

Resenhas - Girls Like Girls: Uma história de amor entre garotas

forbrekker 24/04/2024

Não sei muito bem como começar essa resenha. Eu esperava um livro simples, um romance sáfico entre duas queridas. E por partes, realmente tem isso. Só que também há uma profundidade emocional, os traumas das personagens, especificamente os da protagonista são de partir o coração.

É um romance bom, gostoso de se ler. Mas ao mesmo tempo, são garotas adolescentes com muitos problemas e muitas coisas na cabeça. E tudo que você quer é dar um abraço nas duas.

Anna 16/04/2024

Preferia ter ficado só com o clipe
Quando eu era adolescente, vivia imaginando como seria a história do clipe e, por conta disso, acabei criando uma certa expectativa quando descobri do livro

Esperava que elas fossem mais friends to lovers, mas se tornou algo friends>lovers>enemies>lovers. Além de ter achado super pesado os assuntos expostos. Não gostei da Sonya, achei ela insuportável e, se ela fizesse comigo o que fez com a Coley, eu teria acabado com ela. Não sei como a Coley perdoou uma coisa dessas

Mas, fiquei satisfeita de conseguir imaginar a maioria das coisas igual ao clipe! A cena final é perfeita e imaginei exatamente como no clipe hahahah

Carol Abrantes 28/12/2023

Sucesso além do clipe: Girls like girls, nothing new
Hayley Kiyoko Alcroft é uma cantora, diretora, compositora, atriz e, agora, escritora norte-americana. Nascida na Califórnia, nos Estados Unido, ela tem 32 anos. Durante sua infância até adolescência, trabalhou como modelo e atriz, participando, por exemplo, de produções como Scooby-Doo, XOXO, CSI: Cyber, Wizards of Waverly Place, entre outros filmes e seriados.
Embora atualmente esteja em carreira solo, Hayley foi fundadora e integrante do grupo The Stunners em 2007, cujo single de destaque foi "Bubblegum". Ao longo de sua carreira, Kiyoko lançou cinco álbuns: A Belle to Remember (2013); This Side of Paradise (2015, EP); Citrine (2016, EP); Expectations (2018) e Panorama (2022). Entre esses álbuns, a música mais conhecida e emblemática é “Girls like girls”, presente no álbum de 2015. Com o passar dos anos, a música ganha cada vez mais potência, uma vez que o clipe retrata a lgbtfobia sofrida por um casal sáfico e o amor na adolescência.
O sucesso do clipe inspirou a criação do livro homônimo, publicado pela editora Intrínseca em 2023.
O livro “Girls like Girls” narra a história de duas adolescentes: a Coley e a Sonya, e acompanha o desenvolvimento da relação entre ambas. O enredo do livro é construído com a participação de outros personagens: Faith, Curtis, Treton, SJ, Alex, Kendrick e Blake. Todos estão ligados à história de amor das protagonistas.
Nesta estreia literária de Kiyoko, algumas temáticas essenciais permeiam a narrativa. São algumas delas: primeiro amor, autoaceitação e autodescoberta da sexualidade, insegurança, lgbtfobia, luto materno, conflitos familiares e adolescência LGBT no século XIX (pois a história se passa em 2006). Ademais, a linguagem é de fácil compreensão; com capítulos curtos; ilustrações e referências não só do clipe de Hayley, como também de músicas da cantora. A linguagem é de fácil compreensão, com capítulos curtos, ilustrações e referências não só ao clipe de Hayley Kiyoko, mas também às músicas dela. O livro é um deleite para fãs da artista ou para quem reconhece culturalmente o impacto do clipe para comunidade LGBTQIA+.
Esse livro é indicado para pessoas que apreciem livros de amor entre garotas, romance adolescente LGBT+ e fãs da cantora. O livro pode trazer à tona um mix de sentimentos, mas acredite, vale a pena, já que todes merecem ter um final feliz.
"Mas a solidão corrói por dentro. É como um animal encurralado que não consegue fazer nada além de seguir o próprio instinto. Ainda que você saiba como as coisas funcionam, ainda que você saiba quem é e qual é o seu valor, a solidão pode te devorar de dentro para fora até não sobrar mais nada." (p. 88)
"Tentar entender Sonya é como segurar areia: você pode achar que conseguiu, mas de repente ela escapa pelos seus dedos." (p. 116)
"Todas as escolhas são repletas de possibilidades." (p. 306)

site: https://www.instagram.com/clubelesbos

isazoka 22/08/2023

Mlk, QUE LIVRO.
mt gostosinho de ler?????????
a cada referência q tem ao clipe é um surto diferente KAKSKAKSKAKKSKAKSSJAJ
EU AMEI!!! por ser um livro curto eu ate que gostei bastante do desenvolvimento que elas tiveram, sabe? não senti q foi algo mt corrido e tals...
o livro vale mt apena, de vdd. LEIAM!!!!
elas são umas lindinhas, inclusive, agr também são minhas namoradas.????
Liviaxxs 23/08/2023minha estante
Esse livro descreve exatamente como é o primeiro amor de duas garotas

Rayane 07/09/2023

Acredito que fui com muita sede ao pote.
Tudo se passa numa narrativa que chega a ser um pouco tóxica, mas eu entendo a perspectiva dela.
O que mais me pegou nesse livro foi o relacionamento dela com o pai dela, que não melhorou em 100%, mas teve uma mudança significativa.
Do meio pro fim do livro eu queria que a Coley ficasse solteira, mas ok!!!!!
Hayley não pode ser tudo na vida né!!

Heyy_Duuda 04/11/2023

Necessário
Toda menina sáfica, especialmente lésbica, deve ler esse livro pelo menos uma vez na vida, é tão gostoso se ver tanto em uma leitura?

Andyisblue 16/07/2023

Quanto tempo dura o primeiro amor?
Hayley Kiyoko nos entrega uma escrita envolvente ao desenvolver a história do clipe de Girls like Girls em sua estreia literária. Durante a maior parte do livro Hayley constrói nossa empatia e nos emociona com os infortúnios ocorridos na vida da personagem Coley. Mas o romance ideal, CLICHEZÃO que tanto almejamos não está no clipe e nem no livro. Vou explicar! A maioria de nós, garotas que gostam de garotas, já teve uma Sonya na vida, muito provavelmente o primeiro amor na adolescência assim como foi com a Coley. A garota complicada que vai nos dar todas as respostas, mas que está trancada dentro de um armário onde esconde sexualidade e personalidade por medo de perder a validação artificial dos amigos preconceituosos e da mãe narcisista. Não posso julgar a Sonya, afinal é uma cidade pequena onde a única garota assumidamente lésbica é mal vista por ter tido coragem, mas toda essa carga que ela carrega recaí sobre a Coley incontáveis vezes. No final de tudo isso só resta uma pergunta: O amor vai ser o suficiente para a Sonya se libertar?
Hayley, espero que o seu objetivo seja nos manter longe das "Sonyas" da vida. O amor não tem que ser complicado, e não temos que nos ferir tantas vezes para sermos amadas. Girls like Girls pode ser uma lição de vida dependendo da interpretação e vivência de cada uma que ler!

May 03/07/2023

As sáficas pedem chorando e a hayley dá sorrindo
Me senti uma adolescente de novo, ficando fascinada pela menina que acabei de conhecer, sentindo borboletas no estômago. o livro me fez sentir tantas coisas, é tão agridoce, tem dor e tem felicidade. incrível como me fez odiar o escroto do trenton numa página e me fazer toda feliz com a coley e a sonya na outra.
obrigada, lesbian jesus.

Ludmila 12/08/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO!

Eu sou completamente apaixonada pelo clipe, então a expectativa estava alta - e em nenhum momento não foi suprida.

O livro conta a história de Sonya e Coley, se descobrindo e descobrindo sua sexualidade. É lindo demais e extremamente verdadeiro.
Liviaxxs 23/08/2023minha estante
Simm, inclusive acho que as pessoas que não curtiram muito esperava mais uma fantasia, mas se for pra levar em consideração toda nossa sociedade, quase todas nós já fomos uma Sonya da vida. Pq todo o nosso contexto histórico nos criaram pra odiar aquilo que é diferente.

Ludmila 24/08/2023minha estante
Exatamenteeeee! Eu achei muito verdadeiro, e o contexto foi explicado e trabalhado de forma esplêndida.

Yas 03/01/2024

Fanfic gostosa
É gostoso lembrar das partes exatas do clipe durante a leitura, ela construiu bem a história, mas poderia ter aprofundado mais, pareceu fanfic.
Sonya é aquela que te dá vontade de abraçar e bater ao mesmo tempo.
O Alex ficou por isso, queria que tivesse tido um diálogo ou qualquer coisa.
O final foi corrido, a parte depois do que acontece no clipe era o que eu mais tava esperando.
Mas foi uma leitura boa.
Começando 2024 bem gay

KoYooXx 28/02/2024

Esse livro é ruim
No começo achei que era bom, no meio achei que ia ficar bom e no final me contentei que não é bom.

Yarão 28/12/2023

Girls like Girls ???
Sonya é aquela garota popular, cheia de si e que vive o momento! Ela é uma ótima dançarina e está super de bem com a vida... Ou não.
Coley acabou de lidar com a morte da mãe e é arrastada para a casa de seu pai no interior, que abandonou a mãe e ela, quando tinha apenas Três Anos. A relação com ele é péssima, A vida social de Coley é horrível, e essa cidade não tem NADA pra fazer... Ou não?

Esse romance é muito delicado. O livro aborda vários assuntos importantes como auto descobrimento, aceitação... No final tudo acaba bem. (Spoiler pra fechar com chave de ouro: o Trenton leva um esporro da Coley?)