Girls Like Girls

Girls Like Girls Hayley Kiyoko

Resenhas - Girls Like Girls: Uma história de amor entre garotas

May 03/07/2023

As sáficas pedem chorando e a hayley dá sorrindo
Me senti uma adolescente de novo, ficando fascinada pela menina que acabei de conhecer, sentindo borboletas no estômago. o livro me fez sentir tantas coisas, é tão agridoce, tem dor e tem felicidade. incrível como me fez odiar o escroto do trenton numa página e me fazer toda feliz com a coley e a sonya na outra.
obrigada, lesbian jesus.

carllaveiiga 18/11/2023

Assim como o clipe, aquece o coração
Sou suspeita pra falar do trabalho da Hayley Kiyoko, o clipe que inspirou o livro é impecável e a história contada aqui fala um pouco da jornada que levou Sonya e Coley aquele momento icônico retratado no clipe! O livro é levinho e é difícil querer parar de ler, a trama é bem adolescente aborda os conflitos da descoberta da sexualidade, a expectativa que se cria por parte dos pais em relação ao que os filhos devem ou n ser quando crescerem. Gosto que o livro é narrado pela Coley então acompanhamos tudo que se passa na cabeça dela e temos alguns capítulos que são o livejournal onde Sonya tbm compartilha como se sente. A parte mais triste pra mim é que o livro acaba exatamente onde o clipe tbm acaba, eu gostaria de ter visto mais o que vem depois, mas num geral adorei a leitura, tive uma ótima experiência!

KoYooXx 28/02/2024

Esse livro é ruim
No começo achei que era bom, no meio achei que ia ficar bom e no final me contentei que não é bom.

l0rdsith 25/11/2023

Te amo, Curtis.
O foco do livro é o relacionamento entre a Coley e a Sonya, mas a relação de pai e filha e a evolução dessa relação entre o Curtis e a Coley foi o que mais me prendeu, o que eu mais gostei de ler e acompanhar.

O livro me prendeu, eu gostei de ler ele, mas o enredo tem muitos pontos fracos, tipo o desenvolvimento da Sonya, que acontece de uma página para a outra.

Nanda 21/10/2023

Ai gente essa música é importante pra mim e ler essa história foi de aquecer o meu coração, gostei muito da coley e no fim das contas vi muito de mim na sonya, talvez eu precise de mais um tempo de terapia.

Ratinhaaa 16/08/2023

Girls like Girls
Eu esperava mais, sinceramente,esperava bem mais. Vou colocar em tópicos os principais fatores que não gostei no livro...
1:A Sonya é insuportável e esperava mais maturidade e menos infantilidade da parte dela;
2:A Coley é muito trouxa, dependente emocional e não se valoriza o suficiente;
3: E por último,achei a relação delas muito tóxica,esperava uma coisa mais saudável e recebi um relacionamento super lixo de Chernobyl.
É isso,um beijo da Anitta,minhas expectativas foram quebradas neste livro.

julia776 03/09/2023

Amo mulheres amo amar mulheres e amo conteúdo ???
Aiii amei tudo nesse livro, amei a escrita e amei o jeito que faz lembrar tantooo o clipe até nos mini detalhes. to apaixonada por elas e pela coley e por todos os momentos fofos q elas tiveram, elas dormindo juntass, elas passando remédio, elas dançando, serio, nao aguento!!!!
Bru 03/09/2023minha estante
muito bom né, Ju? Um dos livros mais gostosos que já li ?

Jenni 27/07/2023

"Nothing new..."
Eu fico com o clipe e a música mesmo, que são incríveis. Já o livro não me cativou tanto , foi uma leitura rápida , mas longe de ser boa.
Gostei bastante da Coley e do seu processo de superação, por isso as duas estrelas , mas não consigo dizer que isso é um livro de romance. Novamente é a Coley que salva com os seus sentimentos tão bonitos , já a Sonya foi péssima, eu entendo que ela estava no seu processo de aceitação, mas a forma como ela trata a Coley na maior parte do livro não tem justificativa, uma hora quer ficar perto, na outra ignora ela , não a defende de seus amigos babacas , vai para um acampamento e fica semanas sem se comunicar, diz que a Coley é errada por gostar de garotas, que seus sentimentos "errados" são culpa dela, uma relação totalmente tóxica.
Eu pensei que o livro pudesse melhorar com a Coley seguindo em frente e esse relacionamento de verão seria uma experiência dolorosa , mas uma experiência , um amor jovem do qual ela se lembraria , tanto pelos momentos ruins , tanto pelos raros momentos bons , mas não é isso que acontece e eu odiei o final ?. Se um "amor" machuca tanto , ele não é real.

westenra 28/01/2024

Me apaixonei - porém me senti tapeada
Eu amei. que história linda. o desenvolvimento, o auto conhecimento das personagens, a força de cada uma delas de formas tão distintas...
mas o final me senti meio tapeada viu pq sinceramente sofri com o livro todo e recebo só isso no fim?? achei corrido demais, não precisava de tanta pressa não hein

Eedeen 25/01/2024

"Sobre o fato de eu ser muito lésbica"
As vezes tudo q uma garota queer precisa e de um romance queer clishe pra voltar a acreditar no amor, e Hayley Kyoko sabia muito bem disso quando escreveu Girls like Girls.
Não e uma historia que mudou minha vida, mas tem sjm um Lugar especial no meu coração por conta do clipe, e agora mais ainda. É uam historia foda, com alguns plot twists boms, Faz você rir, chorar e ate pensar.
Girls like girls like boys do, nothing new.

Iana.Catarina 07/03/2024

Achei um livro fraquíssimo, personagens insuportáveis, final do livro muito repentino, todos os personagens são clichês e muito imaturos. O casal principal não é saudável uma para a outra o que acaba fazendo que não torçamos para elas. A personagem principal é muito chata, não dá para criar empatia. Há muitos furos no roteiro. Enfim, Hayley como escritora você é uma ótima cantora. Fui com todaa as expectativas porque amo as músicas dela, mas realmente, não dá.

Mendes 06/09/2023

Um tributo ao icônico!
Em ?Girls like Girls? conhecemos a história de amor de Coley e Sonya, duas garotas que já assistimos em um videoclipe, mas agora Hayley nos conta tudo o que aconteceu antes do ?grand finale? que já conhecemos.

O livro é pesado em grande parte, sentimos isso quando conhecemos a vida, os sentimentos e a forma como Coley enxerga o mundo, e também quando chegamos mais perto de Sonya com sua vivência e visão do que é ser uma pessoa queer.

A história em si tem muitos elementos legais, personagens okay e alguns irritantes, mas senti falta de chegar mais perto, de me familiarizar com eles e entender a motivação de cada um ser como é (as vezes eles são babacas pq são babacas)

Quanto ao romance, senti que tudo era muito exagerado, como se a vida de Coley dependesse do respirar da Sonya, e isso me incomodou um pouquinho, o amadurecimento da personagem e o desfecho da história aconteceu muito rapidamente, sem muito tato.

Em resumo, gostei de Girls like Girls, estou orgulhosa por Hayley e curti ler essa história. Não é um excelente livro, mas é um bom livro. Foi muito legal.

Caroline.Mendes 07/02/2024

Mas como posso amar muito se só consigo sentir dor?
Não sei se eu tava esperando mais ou eu peguei uma raiva tão grande da Sonya que não queria nem terminar essa leitura - porque sabia que elas iam de algum jeito terminar juntas. Não sei se é porque eu já vi algo parecido na minha vida ou porque eu já não tinha me afeiçoado dela mesmo - desde o começo sendo displicente e passável com aquele babaca, e eu entendo que é o único jeito que você aprendeu que tinha que ser mas 🤬 #$%!& se esforça pelo menos.
Do meio pro final eu só pensava, meu Deus como eu espero que ela fique sozinha - porque antes só do que mau acompanhada viu.
Talvez, até por ser mais nova eu não tive tanto o apelo do clipe, talvez isso tenha feito a leitura não ser tão boa pra mim - e eu queria muito que fosse.

P.S: fui ler minhas anotações durante a leitura e eu passei o livro todo chingando essa idiota.

ajpiva 15/08/2023

" ? Um dia vou ser tão corajosa quanto você."
É uma leitura bem fácil e fluída. Gostei bastante da história, mas em alguns momentos deixou a desejar... Amei muito o desenvolvimento da personagem principal.
Foi lindo ver ela amadurecer e aprender a se amar!

Gostei do romance das personagens, mas também passei muita raiva. Em vários capítulos não teve nada do casal, apenas sobre a Coley evoluindo. O que achei maravilhoso, mas senti falta de mais momentos delas.

Acredito que toda adolescente sáfica deveria ler esse livro, é importante termos essa representatividade em nossas vidas. Foram tantos sentimentos, que só meninas que amam meninas entenderiam, e eu amei isso. Sou apaixonada pelo clipe de Girls like girls, então valeu a pena a experiência de ler o livro!
ajpiva 27/08/2023minha estante
apaguei a outra resenha sem querer ?