Girls Like Girls

Girls Like Girls Hayley Kiyoko

Resenhas - Girls Like Girls: Uma história de amor entre garotas

icptel 09/09/2023

?qual é seu maior medo??
?girls like girls? embalou meus 18 anos e sempre deixou um gostinho de ?talvez?? então quando vi que hayley tinha escrito um livro sobre o clipe, fiquei tão animada que comprei na hora.

durante a narrativa me irritei profundamente com coley e não entendia grande parte do que ela jogava para o mundo, toda aquela raiva e dor, até que tudo começou a fazer sentido para mim? estava com raiva de uma personagem que me lembra eu mesma! depois disso, e muitas marcações que vão direto para meu psicólogo, pude curtir o livro e entender o que a isabel de 18 anos nunca conseguiu entender e só agora, aos 27 anos, se permitiu aceitar.

em resumo, foi uma ótima leitura e o último capítulo me deixou radiante, ler aquilo que eu assisti tantas vezes ? amei

Ana Cristina 08/07/2023

Girls like girls
"Dizem que as pessoas mais inteligentes também são as mais quietas, porque elas sabem ouvir.
Mas como posso amar muito e viver muito se só consigo sentir dor?"
Vamos lá, quando descobri que tinha um livro baseado naquela música e clipe icônico que marcou uma geração, fiquei muito animada para ler. Confesso que não sopriu minhas expectativas, em vários momentos a escrita é bem infantil, achei que seria um clichê comum, mas chorei muito. acho que se o final fosse diferente o livro até poderia passar outra mensagem.
É nítido a co-dependência da Coley, sempre querem "salvar" todo mundo. E por mais que a situação da Sonya seja complicada em vários momentos ela haje para machucar mesmo e quase não se sente mau com isso, na minha opinião a Coley deveria ter feito o que passou o livro inteiro tentando: se recuperar e se amar, para não deixar outras pessoas a machucarem, principalmente pessoas confusas. E a Sonya deveria se entender primeiro para não machucar ninguém.

Odara.Lanzoni 21/08/2023

Girls like girls
Achei o livro bem ok.

Não gostei muito da relação das duas, seria mais fácil com terapia e conversa, o que quase não teve.

Sobre as relações familiares, o livro trás a realidade.

E sobre o Alex, devia ter um livro sobre ele kkkkkkk

Maria15223 16/09/2023

Eu li com bastante espectativa já que via o clipe várias e várias vezes e era apaixonada na música, e posso dizer com toda certeza que minhas espectativas foram atendidas.

Coley é uma personagem fácil de se identificar. Quando vemos ela se apaixonar a primeira vista é algo tão real, é o estereótipo de lésbica emocionada, eu amo isso.

O romance é maravilhoso, sofremos, boiolamos, surtamos, são tantas emoções que dão na pra descrever em palavras. Amava os capítulos do blog da Sônia, eram os meus preferidos.

Enfim, esse livro é um prato cheio para as sáficas boiolas que se apaixonam de primeira. Acho que toda mulher sáficas que já viu o clipe deveria ler essa obra de arte, é uma experiência maravilhosa e cheia de emoção

LuAza6 11/02/2024

Um amor proibido de verão?
Que leitura fofa, me levou de volta para o meu último ano de escola. Esse livro é inspirado em um vídeo clipe da Hayley Kiyoko, o enredo pega várias cenas do clipe. A história é sobre Coley, uma adolescente que se vê obrigada a morar com o seu pai ausente após perder sua mãe de forma trágica. Em uma cidade pequena e totalmente nova, ela vai conhecer seu primeiro amor. Sonja é a típica garota popular da escola, mas ao conhecer Coley seu mundo vai virar de cabeça para baixo. Adorei como a autora descreve sentimentos muito reais das duas personagens sobre a sexualidade e todas as dúvidas e medo que essa questão pode envolver na adolescência.

jeslendo 10/02/2024

Não é bem uma história de amor entre garotas. É uma tortura entre garotas.

O que eu estava esperando quando comecei esse livro? Momentos marcantes do clipe que marcou toda a minha adolescência? Uma energia de garotas que se apaixonam durante um verão e que mesmo com as dificuldades, conseguem ficar uma com a outra? Eu acho que tive um pouco de cada coisa, mas ainda sinto que não foi o suficiente.

O que eu menos gostei nesse livro é de como uma das personagens é extremamente arrogante. Eu não achava fofo ou atraente quando ela era uma estúpida ou fazia alguma coisa errada, muito pelo contrário, parecia que eu estava perdendo toda a vontade de ler enquanto ela era uma sem noção e aqueles amigos insuportáveis dela pareciam se achar os donos do mundo, principalmente um deles em específico que me arrancou vários revirar de olhos.

É difícil escrever uma resenha para esse livro, pois eu tive dias em que não conseguia ler uma página, enquanto em outros devorava vários capítulos. A história se tornava interessante em vários momentos e, quando eram só as duas, interagindo e rindo e conversando entre si, era uma delícia ler esse livro, mas a vida real interferia muito na personalidade de uma delas. Então é esse o momento em que eu falo que entendi cada grama desse livro, que eu realmente não me estressei, no fundo, com a forma que a personagem estava agindo, que eu entendo que na época que a história acontece tudo aquilo era mais difícil e todos tinham tantas dúvidas e preconceitos. E, é por isso também, que eu queria ver mais delas depois daquele final, saber o que aconteceu, por onde andam, e a família delas, como reagiu sobre tudo isso? Elas estão uma com a outra? Porque eu gostei da história, ao todo, pois é uma história de descoberta em um tempo que não se falava sobre isso, era tudo escondido, e a angústia e a infelicidade de não conseguir, ou saber se um dia conseguiria, ser livre é muito real até os dias atuais.

Luiza173 17/07/2023

HAYLEY OBRIGADA
"Girls Like Girls" é um livro que surgiu a partir do clipe incrível da Hayley Kiyoko. Foi uma das primeiras vezes que me deparei com uma produção abertamente LGBT+ e isso me ajudou bastante, mesmo quando eu ainda estava confusa sobre meus próprios sentimentos. Quando soube que esse livro ia ser lançado, fiquei super animada para ler. Comecei ontem à noite e terminei hoje de manhã porque a história me viciou de forma surpreendente.

O livro vai além do clipe ao abordar muitas coisas que não ficaram claras na versão em vídeo. Ele explora temas como descoberta pessoal, aceitação e amor próprio de uma forma envolvente,falta muita coisa para ser perfeito assim como na realidade. Mas acredito que assim como o clipe ajudou muitas garotas que se identificam com a personagem principal, o livro seguirá o mesmo caminho e terá um impacto positivo em outras pessoas ao redor do mundo.

A história é emocionante e autêntica. Aborda questões importantes como lutar contra a homofobia internalizada, buscar aceitação e enfrentar os altos e baixos dos relacionamentos. O livro nos mostra a importância do amor em todas as suas formas e nos inspira a sermos verdadeiros conosco mesmos.
"Não sei pelo que você está passando, mas prometo que um dia as coisas ficam melhores."

Hayley Kiyoko, tanto como artista quanto autora, continua entregando representatividade LGBT+ ao longo de todos esses anos, e sou grata a ela por isso.

Luísa 28/01/2024

ZERO DEFEITOS
Titia Hayley acertou em cheio nesse livro
A sensação era que eu estava assistindo o clipe pela primeira vez, de novo!
Coley é incrível, conquista o coração da gente desde o primeiro momento. Sonya é uma pessoa incrível, sem palavras.
Hayley realizou meu sonho de poder ver todo o universo daquele clipe que me ajudou a me entender anos atrás e sou completamente fissurada e apaixonada por ele novamente??

keiller beatriz 30/08/2023

Um clichê meio bobo e leve, mas ainda assim é uma leitura gostosa.
As referências da música "Girls like Girls" estão presentes em todos os aspectos do livro. Eu, honestamente, acredito que poderia ter sido melhor, mas não me cansei da narrativa.
O livro possui muitos gatilhos, sendo alguns deles, drogas, suicídio e agressão. O final deixou a desejar, mas por ser um livro leve, eu passo pano. ;)

b.menezes18 21/04/2024

Eu não tava esperando nada. E não me entregou nada
Eu nunca tinha ouvido falar daquela música, escutei e vi o clipe no mesmo dia que comecei o livro, pelo clipe achei que seria um pouco melhor, realmente esse livro faz vc sentir muita raiva, achei o romance bem mais ou menos, os personagens também, principalmente aquele trenton, quando eu comprei esse livro, eu não tava nem um pouco afim de ler, e agora eu sei pq.

Sens0 02/07/2023

Indispensável para quem foi marcado por Girls like Girls
Eu amei como o livro todo realmente passa a mesma vibe do clipe, a Hayley pega e dá significados maiores para vários elementos, deixando uma experiência bem imersiva para quem já assistiu ele 50 vezes hehehehe

Ele também é bem fluido, para ler rapidinho e inclusive tirar da ressaca literária, a personagem principal me agradou bastante, ela esta passando por vários momentos e tem boas descobertas pessoais, além de que a evolução da relação com o pai dela deixa o coração quentinho de ler.

Mas a Sonya deixou a desejar, meu maior problema foi não ver uma evolução de caráter dela, ela fala, ela escreve, mas não faz nada diferente na ação, nem que fosse dizer um não para o dito cujo no capítulo final (esse inclusive que eu queria que fosse bem mais desenvolvimento, ficou poucas páginas para um final tão profundo). No começo do livro eu achei tão linda a relação delas, mas em 60% eu tava era odiando a Sonya, acho que foi muito desnecessário colocar ela como tão imatura, e nem é por ser um livro teen, apesar de entender as coisas pessoais que ela passa, ela poderia ser um pouco mais agradável e não tão distante, fica difícil se conectar com ela.

O livro geral falta um pouco de desenvolvimento, todas a interações com o grupo eu sentia que faltava pelo menos 1 página a mais para sair melhor resolvido.

Acredito que se ele tivesse sido lançado lá na época do clipe teria sido um livro fenômeno, e 5 estrelas + favorito meu, mas acho que hoje em dia com tanta gama de livros sáficos e lésbicos, com discussões além do que vemos aqui, ele fica apenas como um livro agradável.

Mas no geral acho que vale a experiência principalmente se você foi marcade pelo clipe (e essa capa é lindíssima né)!!!

beatrzw 11/03/2024

Like boys do, nothing new
Confusao, caos, personagens chatos e "???", e outros.
Acredito q me panfletaram errado esse livro, esperei um romance clichê de verao e recebi isso ai, o livro em si nao é ruim, acredito que nao me encantou tanto pq eu nem conhecia o clipe de girls like girls, e se conhecia não foi um marco mto grande p mim.

Gostei do desenvolvimento da protagonista com o curtis, sobre o "relacionamento" dela com alex (me identifiquei mto com a coley nessa parte), e do final.

Mas me incomodou q ela do nada saiu beijando todo mundo, aquela blake q eu nem vi necessidade na história, em todos os acontecimentos tinha maconha e bebida envolvida, protagonista dramática e que descreve TUDO, e a tonga da sonya, achei q teria algum motivo p ela ser daquele jeito com treton, mas nao tinha nenhum, ela só era besta, e em momento NENHUM xingou ele, isso q me deixou brava.

No geral, nao fede nem cheira, mas tive a impressão de que o livro é bem mais focado no desenvolvimento de coley doq no relacionamento dela, é mediano, recomendo mas tem outros melhores.
marytw 11/03/2024minha estante
FALOU TUDO DIVA ? meu deus achei alguém que pensou igual a mim sobre esse livro, no início pensei "vai ser 5 estrelas + ?? certeza!!!" e no final recebeu 2 estrelas ?

beatrzw 12/03/2024minha estante
mds simm!!!

ggrase 25/02/2024

Garotas se amando.
Lembro que quando vi o clipe "Girls Like Girls" fui a pessoa mais feliz do mundo por tá assistindo um clipe tão lindo daqueles com garotas se amando, um clipe sáfico, e queria mais, queria uma continução, e esse livro me fez feliz, as dores, a confusão quando você percebe que ama uma garota, que gosta de garotas. Esse livros foi lido em dois dias, queria mais delas, queria saber se elas iriam terminar juntas, queria saber mais e mais. Me apaixonei pela Coley e pela Sonya, essa é a verdade. Um livro gostoso pra ler, ele te faz raiva, mas também te faz feliz.