Uma Carta de Amor ao Uísque

Uma Carta de Amor ao Uísque Kandi Steiner

Resenhas - Uma Carta de Amor ao Uísque

Natasha 21/03/2024

Nossa
Uma vez quando eu tava no ensino médio minha professora pediu pra gente escrever uma carta como se fosse uma parte do corpo. Esse livro me passou essa mesma sensação, estranheza e reconhecimento se entrelaçando de uma maneira muito crua e intensa.
Tiveram momentos que me senti nua olhando o espelho.

Raney 11/03/2024

Uma carta de amor ao whiskey
Não esperava nada e recebi tudo ?????? Meu Deus que livro incrível, chorei, dei risada, passei raiva e todas as emoções possíveis James e B tem meu coração, nunca li sobre um casal mais cabeça dura que isso, já tava surtando. De verdade que LIVRO INCRÍVEL

lois.taennie 28/12/2023

Eu não faço resenhas dos meus livros lidos, não tenho costume, e acho que não gosto. Então é a minha primeira vez.
Eu não tô conseguindo lidar com esse livro, preciso continuar falando para mim mesma que é só um livro. São personagens. Eu sou uma adulta com problemas reais. É só um livro, ué.
Eu não chorei durante a leitura, meu coração apertou, fiquei com os olhos cheios de lágrimas e sofri, sofri muito, mas não chorei. Mas assim que terminei o epílogo comecei a chorar e não parei mais, parecia que transbordei num misto de alívio, tristeza, felicidade, raiva e me senti muito inconformada.
É uma leitura muito difícil. Sério, em alguns momentos você se questiona o porquê continuar. Tirando o fato do emaranhado de sentimentos que os protagonistas fazem você sentir, juro, você vai sentir angústia diante disso tudo.
Durante grande parte do livro quis muito o ponto de vista do Jamie, mas agora pensando nisso, acho que não conseguiria ler. Acredito que seria tortura demais para mim.
Consigo entender grande partes das atitudes dos personagens, outra parte não consigo e isso ainda me causa tanta raiva. Como disse, é uma leitura tão difícil. E crua.
B não é uma personagem difícil de gostar no início, inclusive muitas vezes me identifiquei com ela. Depois se torna algo um pouco intragável, penoso e de repente você continua gostando dela mas tem muita raiva. Você vai ter muita raiva dela.
Enfim, são muitos sentimentos para simplesmente converter em palavras. Mas sempre tive um desejo literário: Um conto de Brigid para saber se Declan e Juliet estão juntos e finalmente bem e seguros. E agora eu tenho outro desejo? B e uísque.

polipocketana 23/12/2023

Surtos e lágrimas
Amo livros onde você aprende com as experiências dos personagens, e aqui eu aprendi sobre luto, mágoa, sobre péssimas escolhas, e mais um pouco sobre o que é o amor.
Me irritei com várias atitudes dos personagens ao longo da leitura KKKKKK
Foi realmente uma montanha russa de emoções, uma hora você tá feliz e do nada dá uma reviravolta q mds.
Mas com certeza uma das melhores leituras desse ano. ?

Chm_Henrique 13/12/2023

PERFEIÇÃO!
Como eu sofri lendo esse livro, mas foi aquele sofrimento por torcer pra que eles se entendessem e ficassem logo juntos.

"É mais corajoso admitir que você ama alguém e lutar por essa pessoa do que abrir mão dela para sofrer menos."

"? Sinto que adeus não é o termo apropriado, então apenas direi: vejo você na hora certa..."

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já posso dizer que me tornei fã dela. Amei a experiência de ler esse romance, pois a forma como as cenas e todo o desenrolar da trama foi desenvolvido me encantou como há tempos não acontecia. Ri, chorei, passei raiva e amei essa leitura, pois tudo que senti foi na medida certa que um romance deve proporcionar.

Entrou na minha lista de favoritos com sucesso!!!

Recomendo a leitura!

Suéllen 09/12/2023

Não sei
Esse livro tem uma escrita que te prende, mas tem um tema que sempre me incomoda quando retratado como está no livro: traição.
Para mim, o amor romântico não é desculpa para trair.

Vann 11/11/2023

Como posso explicar o que foi ler esse livro?
Eu soube desde o momento que li um quote desse livro que seria uma leitura difícil, sofrida e pesada. E foi tudo isso e mais um pouco, angustiante é a definição.
Me apaixonei por Jamie no mesmo instante a que B.
Ver como foi difícil para eles ficarem juntos me doeu muito... no começo de tudo deu a entender que Jamie que seria o problema do relacionamento. Pois pasmem B foi a responsável por todo o sofrimento infligido a eles e a nós. Toda sua incerteza, insegurança e porque não dizer egoísmo...
São muitos altos e baixos, muitos desencontros, nunca imaginei ler um romance tão difícil de acontecer. Houve momentos que não acreditei que poderia ter um final feliz, é muita mágoa envolvida.
A coisa boa foi a amizade incrível deles essa sim foi maravilhosa, mas me deixou putta o fato deles se distanciarem com tanta facilidade.
Poderíamos dizer que a culpa foi do tempo que nunca era o momento, mas não, B sempre tomou a decisão errada, não parecia amá-lo realmente ela abriu mão dele todas as vezes. Jamie era sempre quem corria atrás, quem sempre era rejeitado... claro que ele não foi nenhum santo teve sua parcela de culpa, mas sempre soube o que queria e era ela.
Ficaria tão feliz se tivesse pov do Jamie, seria incrível e ao mesmo tempo difícil ler a visão dele de tudo.
Também queria mais dos dois felizes juntos já que foi só sofrimento praticamente o livro todo.
As partes mais difíceis foram as do último e penúltimo encontro como doeu ler, chorei porque parecia tão real me senti na pele deles não sei explicar.
Enfim foi triste, angustiante, irritante, emocionante e apaixononante.
Apesar de tudo recomendo a leitura porque temos que aceitar que nem tudo dá sempre certo e que na maioria das vezes cometemos sim erros bobos e infantis que custam nossa felicidade. Que sim magoamos as vezes quem amamos, mas tudo faz parte do processo...

Kettelly0 10/10/2023

Angustiante e intenso
Meu Deus!!!, o tanto que sofri com esse livro, não tá escrito. Um história cheia de reviravoltas , acontecimentos, e emoções. É o livro todo sofrendo por uma coisa que parecia tão simples, mas que a vida e os acontecimentos,dificultaram até o último. A cada capítulo era uma dor no coração ???. O quanto eles se amam, mas se magoam é impressionante kk. Já tava achando que não ia rolar , e eu com certeza ficaria com um trauma. Personagens tão intensos e bem construídos , com tantas camadas e personalidades diferentes. O final confortou o coração ??, mas não diminuiu a sensação de ter sido um livro difícil e intenso. Faz vc repensar todas as sua escolhas e sua vida kkk , e em como ela pode ser difícil e traumática . Mais que vale a pena demais!!! Amei muito!?????

JulianaSchreave 07/10/2023

Um turbilhão de emoções...
Eu tive que fazer diversas pausas durante a leitura, porque eu fiquei chocada com os rumos que a história tomou... É meu primeiro contato com livros da autora e, apesar de diversas vezes querer brigar com os personagens e não concordando com algumas atitudes tomadas por eles, a autora consegue desenvolver muito bem o enredo...

Logo no início, a autora nos apresenta muitas informações que eu até pensei "hum, já sei o que vai acontecer", mas eu me enganei... haha! Esse livro nos trás um misto de sentimentos, nos faz torcer pelas personagens e também ficar brava com eles em diversos momentos!

A nota foi alta porque, no meu ponto de vista, a autora desenvolveu muito bem a história!
Recomendo esta leitura e, lendo os agradecimentos ao final do livro, gostei demais da autora e pretendo ler mais obras dela!

momô 20/09/2023

O que é pior que um triângulo amoroso?
Eu respondo: QUATRO triângulos amorosos.

Esse livro foi mentalmente exaustivo é extremamente estressante. Só posso dizer que ODIEI os protagonistas, as inúmeras traições e todos os ?erros? (entre aspas mesmo, porque foram escolhas) que eles cometeram. Esse livro me fez sentir algo. Não bons sentimentos. Não sentimentos transformadores. Nada caloroso e feliz, mas mesmo assim me fez sentir e, por isso, 2 estrelas.

Cris 04/09/2023

Jamie e B....
"? Se até os trinta anos nenhum de nós tiver se casado, nós vamos nos casar."

Quando o Jamie fez essa proposta eu me derreti de amores por ele, assim como também presumi que o casal passaria por algumas provações até chegar a esse momento... Só não imaginei que eles passariam por taaantos percalços e que a maioria deles seria culpa da própria B. e dos seus medos e inseguranças.

"? Eu sei que parece tolice, mas depois de perdê-la há três anos, disse a mim mesmo que jamais deixaria isso acontecer novamente. Ficar com você é importante para mim, B. Mas não posso fazer isso se você não deixar."

E foi na hora certa que tudo deu certo pra eles.

Entrou na minha lista de favoritos com sucesso!!!

Recomendo a leitura!

Nath 16/08/2023

Angustiante, define esse livro.
Quem gosta de Um dia, vai amar esse livro. Você torce que tudo dê certo mas é vida real, os dois erram, são egoistas, impulsivos. Eu amei. Leia!

Thaísa 10/08/2023

No começo parece que vai ser bom, mas....
A gente lê a sinopse, o nome do livro é pensa: opa! Esse parece que vai ser bom, vou começar.
Mas olha, eu fui dando uma chance, depois comecei a me questionar pq ainda estava lendo, aí comecei a questionar as atitudes totalmente duvidosas dos protagonistas, mas até aj tudo bem né pq pessoas tem atitudes questionáveis mesmo o tempo. Mas gente, do meio para o fim o negócio ficou descontrolado kkkkkk eu ficava: não é possível. É isso mesmo? É isso mesmo?. Enfim, terminei e ainda fiquei pensando se era isso mesmo. Kkkkkk eu tentei de verdd entender as justificativas da narrativa, mas não deu mt para passar pano para a autora dessa vez. Ela nos faz ter raiva da protagonista de uma maneira. Odeio livro que a gente fica com raiva da protagonista e inclinados a ter mt pena do pobre homem sofrido desprezado kkkkk e ele continua lá, tentando. Aí a mulher: aí, sou tóxica, somos tóxicos kkkkk bom, cada um que leia e tire suas próprias conclusões.