Uma Carta de Amor ao Uísque

Uma Carta de Amor ao Uísque Kandi Steiner

Resenhas - Uma Carta de Amor ao Uísque

Débora 31/05/2023

Se chorei ou se sorri...
Gente, prepara o coração pq a cada 10% de leitura é uma reviravolta na vida de B. e Jamie. Muito lindo o desenvolvimento da amizade deles com o passar dos anos mas muito mal entendido e sofrimento junto. Aquele final, putz, quase que não chego até ele de tão custoso.

Eu_Romanceando 05/06/2023

Não me lembro de ter lido nada tão angustiante como esse romance.

B. e Jamie se conhecem ainda adolescentes, mas não é o momento deles, já que Jamie começa a namorar a melhor amiga dela e, assim eles vão vivendo e se desencontrando praticamente a vida toda.

São muitos desencontros e reencontros ao longo da narrativa e em muitos momentos eu pensava: vou desistir desses dois e na página seguinte me apaixonava por eles novamente. Foram muitos momentos assim de pura angústia e desespero. E se essa era a intenção da Kandi, parabéns, ela conseguiu com primor.

O livro fala sobre amizade, luto, abuso, recomeços, reencontros, medo e sobre o amor, o amor que perdoa, que espera, que mágoa, que cura e que enfim faz e permite ser feliz.

Uma carta de amor ao uísque é único e deve ser apreciado com o coração aberto. Preparem-se para a montanha russa de emoções que esse romance proporciona.

Sheila.m 13/06/2023

Adoro começar uma leitura não dando nada por ela, que ótimo estar enganada.
O início foi meio arrastado, mas quando engrenou foi uma surpresa boa, amei e achei super diferente o personagem ser comparado a uma bebida, é exatamente isso que o amor faz, embriaga, entorpece.

E da-lhe drama, encontros, desencontros, negação, erros e acertos? chegou uma hora que achei que não era para ser.
Até o último segundo eu surtada sofrendo, a autora está de parabéns por me fazer sofrer tanto, ja estava inconformada. O tanto que eu surtei com a teimosia, imaturidade e egoísmo da B, vontade de jogar tudo para o alto. Jamie foi perseverante demais, vontade de pegar na mão dele e falar: para de ser trouxa? enfim, final feliz chegou, amém para eles e para a minha sanidade mental que já na existia mais.

Primeiro contato com a autora e amei, dramática do jeitinho que eu gosto.

Que delícia foi apreciar essa overdose alcoólica, valeu muito a pena.

Cah 20/06/2023

Mais como sofrem...
Esse livro é sofrimento puro.
O Jamie e a B gostam de se machucar, não tem outra explicação.
Quando vc acha que a história vai engrenar vem a autora e te dá uma rasteira mais tão bem dada que é até difícil de levantar kkkk.
Quem está procurando um livro leve pra ler esse livro não é pra vc!!!!

@entrelivroecafe 26/06/2023

Angustiante
Esse é o sentimento que predomina nessa leitura, angústia. Parece que eu sofri junto com eles, meuu deosss.
Eu amei a escrita da autora, ela consegue fazer com que o leitor viva e sinta muitas emoções, isso vale muito pra mim.
Uísque e ?Só B? que casal heim amigos?
Pega fogo sempre, mas pq tantos desencontros?
Enfim, pra quem quiser sofrer junto aos protagonistas eu super recomendo.
Um enredo muito parecido aos de BCC, aqui a sofrência é garantida kkkkkkk.

Tânia (@ritmoliterario) 08/07/2023

Que história patética!
Antes de abandonar um livro, eu gosto de ler pelo menos de ler 30%, mas ler 30% desse livro foi realmente um desafio. Porque desde o primeiro capítulo eu senti que não ia gostar e a partir daí a história só piorou.

Quando comecei, vi comentários que era um romance com drama intenso, mas o que li aqui, foi um compilado de clichês mal trabalhados e um dramalhão forçado sem fim. Um blá blá blá de uma personagem patética e agora sei que também não tem caráter. Eu duvido MUITO que o que ela sente por esse cara seja amor, pq eles não conversam, não fazem nada realmente marcantes juntos. As conversas e encontros deles são as coisas mais banais da vida. Zero profundidade! O que ela realmente gosta dele é o corpo do cara, o quando é bonito, forte, sexy e blá blá blá. Além de comparar ele com uísque, porém o que ela sabe da bebida? Ela é uma apreciadora? Não! Então não tem como fazer isso, é uma comparação ridícula na minha opinião, somente para "impactar" o leitor. Só que toda vez que lia isso, batia um sono descomunal.

O cara é tão desinteressante, que nesses 30% eu não sei o que ele realmente é, e já era pra ter uma noção. Já era pra gostar dele se fosse o caso. Ele só tem mesmo os gominhos do abdômen sarado e possui a personalidade de uma porta.

Enfim, os personagens são péssimos. Tanto no desenvolvimento quanto em suas atitudes, e eu detestei os dois. Também não gostei da narrativa, a forma de contar a história me distanciou ainda mais. Porque uma coisa é vc ver os personagens viver as situações, ver os diálogos e outra é vc ver um personagem contar que fizeram isso, que fulano falou aquilo... Ficou muito impessoal.
Fui atrás de resenhas negativas (bem poucas) e vi que esse blá blá blá e esse lenga lenga de quero ele, mas não tenho ele será até o fim e vai acontecer coisas que eu detesto. Então não vou perder meu precioso tempo com essa bomba em forma de livro.

Ah! E como a própria Britt Cherry disse que esse é o melhor livro da autora, fico imaginando o pior, acho que não chegaria nem aos 10%.

Esther 25/07/2023

Me destruiu
Por dois dias eu vivi na borda, na borda de chorar, na borda de explodir, na borda do desespero. Já fazia um longo tempo que um livro não me deixava assim, não me entenda mal, conheci vários mundos que eu pude me apaixonar, mas esse acabou comigo de verdade. Foi vários momentos que eu pensei em largar, não por ser ruim, mas por sempre me deixar na borda, mesmo após eu terminar de ler. A autora escreveu uma história simples, mas cheia de sentimentos, cheia de altos e baixos, ela conseguiu entrar na minha cabeça e bagunçar tudo. Ainda quero chorar abeça; ainda estou com raiva e eu amei.

Obs: Parece drama, mas caraca, mexeu muito comigo, vive muito intensamente esse livro.

taiana.paixao.5 29/07/2023

Apaixonada
É a primeira vez que leio algo da autora e estou apaixonada pela escrita. Mexe com todos os nossos sentimentos. Terminei a leitura chora. Jamie e B e um casal que nasceu para ficarem juntos, porém, as teimosias e os desencontros foram o terror deles.Mas tudo foi contado lindamente e acabou como tinha que acabar.

mikaelafxix 31/07/2023

Que merda
Não acredito que perdi meu tempo lendo essa merda. Que gente sem noção e imatura!
Fiquei estressada lendo esse livro.

Gy reis 31/07/2023

Livro horrível. Dei 1 estrela por simples dó. O relacionamento dos personagens principais é ridículo. É infantil a atitude de dois adultos tanto no próprio relacionamento quanto em relacionamentos paralelos. A gente tem uns 4 clichês nesse livro que se fossem bem trabalhados dariam uma ótima história, mas não foi o caso aqui. Quem diz que é um livro de drama e romance só pode ter alguns daddy issues mal resolvidos. Recomendo acompanhamento com psicólogo.
Se alguém me diz que esse livro tem romance eu pergunto: o que faz vc pensar isso? são os 11 anos dolorosos que eles não podem ficar juntos? pq é simples fogo na bunda de ambos os personagens. Não existe um drama real que impeça o amor de acontecer aqui. Patético.
Enfim é chulo, de dar pena. Desejo que todos os personagens se deem mal na vida. Bjooo

Teté 08/08/2023

Não é um clichê!
Esse livro me deixou angustiada, ver um casal que se ama e não consegue ficar junto. Eles se magoam, magoam as pessoas que estão em volta, não são perfeitos, muito pelo contrário, são tóxicos, mas pra mim, foi um romance bastante real. Foi angustiante, até no epílogo, eu sabendo que no final vai dar certo, eu fiquei com medo de dar errado.
Embora pra mim, tenha sido um livro de romance um pouco difícil, confesso que senti uma angústia assim como eu senti em ler ?todas as suas imperfeições? (a diferença é que eu gostei de uma carta ao Uísque).
Não é um livro bom pra sair da ressaca, mas é ótimo pra você se irritar com os protagonistas, vê que eles são super reias e não aquela coisa fantasiosa e pra mim foi uma leitura difícil, mas que eu gostei bastante!

Thaísa 10/08/2023

No começo parece que vai ser bom, mas....
A gente lê a sinopse, o nome do livro é pensa: opa! Esse parece que vai ser bom, vou começar.
Mas olha, eu fui dando uma chance, depois comecei a me questionar pq ainda estava lendo, aí comecei a questionar as atitudes totalmente duvidosas dos protagonistas, mas até aj tudo bem né pq pessoas tem atitudes questionáveis mesmo o tempo. Mas gente, do meio para o fim o negócio ficou descontrolado kkkkkk eu ficava: não é possível. É isso mesmo? É isso mesmo?. Enfim, terminei e ainda fiquei pensando se era isso mesmo. Kkkkkk eu tentei de verdd entender as justificativas da narrativa, mas não deu mt para passar pano para a autora dessa vez. Ela nos faz ter raiva da protagonista de uma maneira. Odeio livro que a gente fica com raiva da protagonista e inclinados a ter mt pena do pobre homem sofrido desprezado kkkkk e ele continua lá, tentando. Aí a mulher: aí, sou tóxica, somos tóxicos kkkkk bom, cada um que leia e tire suas próprias conclusões.