Amor, teoricamente (eBook)

Amor, teoricamente (eBook) Ali Hazelwood

Resenhas - Amor, teoricamente

Nathalia.Fabris 12/06/2024

Amor, teoricamente, de Ali Hazelwood.

???? Que agora eu quero ler sem parar os livros da Ali, já é fato! Gostei muito desse livro, tanto que mal havia terminado o último e já estava com esse em mãos.

?? Confesso que ?A Razão do Amor? me ganhou por completo, mas esse também me agradou demais, mesmo que a Elsie e o Jack, não substituam a Bee e o Levi, no meu coração, podemos dizer que eles também conseguiram um espaço em mim.

???? Adoro o jeito que a Ali introduz conhecimento e aprendizado na história, de modo que a ciência se torna a ?cereja do bolo?, o detalhe que dá todo o charme nos livros.

?? Essa autora sabe escrever e criar mulheres fortes e inspiradoras!

Isadora1894 12/06/2024

O clichê bom que funciona, mesma vibe que os outros livros da autora.
A participação do casal de hipótese do amor me fez surtar ? Muito boa leitura, super rapidinha, te faz ter vários surtos e querer um igual! O modo de escrita já é um pouco diferente de hipótese do amor que me agradou um pouco mais :) Achei meio corridinho o livro mas gostei tanto, um dos de conforto meu tbm

Debys.. 12/06/2024

Amor Teoricamente - Ali Hazelwood
Tá.... Essa mulher é FODAAAAAA
É incrível como ela escreve as histórias vey, tá... Falando sobre a história.

Cara que incrível, a forma como ela explica a rixa dos experimentalistas com os teóricos é perfeita, faz qualquer um se sentir inteligente.
O "plot" todo mundo já sabia. Morri de gritar para a desgramada e ela não me escutava.

O Jack... O que falar do Jack né, é auto explicativo... Amo o jeito que ele age e o fato dele ser direto, ele simplesmente fala na lata e eu amei isso.

Cara eu recomendo muitoooooo, se for da Ali, vale a pena cada página....

cherrying 12/06/2024

OK....
Definitivamente meu menos favorito da Ali, mas não é um livro ruim, só achei um pouco sem graça.

Os acontecimentos envolvem muito mais os pensamentos da protagonista do que ocorrências externas e não sei se gosto tanto... O personagem masculino é perfeito (como sempre kkk) bonito, gentil, educado e respeita o espaço dela. Ela é uma boa personagem também, já li piores com certeza.

Sinceramente achei meio sem graça, acho que foi muita enrolação pra pouco história externa como eu disse, mas mesmo assim tiveram partes bem emocionantes, me identifiquei com muitos medos e situações passadas pela protagonista, por isso é um bom livro quatro estrelas.

isah015 12/06/2024

"Sinceridade"
Dos livros da Ali, este foi (com um pouquinho de dúvidas) o melhor que já li. Me apaixonei demais por tudo dentro da história. O mais fantástico foi a forma que esse livro me pôs para pensar: Caramba, eu nunca consegueria ser criativa desta forma! Além disso, como fala bastante sobre ciências e essas coisas, fiquei boiando.. Não consegui entender tudo e acabava me deixando com a impressão de que sou burra. Enfim, estou brincando, apesar de tudo. Posso falar sobre o Jack já? Posso, posso? Estou animadíssima! Como já citei aqui quando li A Hipótese do Amor, sempre fui extremamente apaixonada pelo Adam Carlsen, e imaginei que nada mudaria. Portanto, Jack Smith tirou-me de perto dele de uma forma rápida e que não consigo voltar mais. Explicando: Jack Smith virou meu crush supremo de todos os tempos. A forma que ele cuidava da Elsie, se preocupava com ela, amava ela. Poxa, tudo aquilo me deixava maluquinha e boba demais! Até cheguei a perguntar a mim mesma sobre como a Elsie não se apaixonou por ele no mesmo momento em que o viu. Ela tinha seus motivos, é claro, mas é literalmente o Jonathan Smith Turner!! Tipo, garota?? Ainda mais além: eu também acreditei que ela não merecia ele e seu amor. Sendo sincera (como ele o pede), eu ainda acho um pouco, mas menos.. tá? Nunca senti tanta raiva ou tanta frustração com uma protagonista da Ali. Bee era difícil às vezes, mas eu ainda gostava muito dela! E Olive.. nem preciso dizer nada, ela é um anjo. A Elsie ela é, como ela mesma disse, é complicada. Eu adoro ela, mas nunca tive paciência. Ah, também não posso esquecer! Adam e Olive. Em Amor Teoricamente. Isso mesmo. Os dois. Amigos de Jack. Vocês não conseguem imaginar o quanto surtei e enlouqueci apenas descobrindo a amizade deles. Foi ainda pior quando se encontraram! E Olive, você é um anjo de verdade! Não consigo parar de dizer isso. Falando dos personagens, eu também quero citar o Greg e a Ceci aqui (me segurando também para não falar sobre George) Greg virou meu amoreco! Eu adoro aquele garoto! É sério. E a Ceci é incrível. Apenas seu jeitinho meio doido me encantou de primeira. Ambos são meus protegidos e muito especiais.
Finalizando aqui, recomendo muuuito esse livro para quem deseja um bom romance. Com tudo o que é possível. Tudo o que mais quero é um Jack agora, e também que esse livro não tivesse fim.

Raissa 12/06/2024

O menos clichê de todos
Tem a mesma base que os outros livros da Ali, mas ainda conseguiu fugir um pouco do clichê de sempre.

Sim, tem a menina insegura que acha que o cara odeia ela, mas essa insegurança é muito mais explicada (não fica só naquilo de ?ai eu não sou suficiente) e o romance se desenvolve bem mais rápido nesse sentido, com ele assumindo o que sente e insistindo em querer estar com ela. A briga entre eles também é muito mais ?normal?, sem enrolação e coisas sem sentido.

Só achei que a treta principal da história poderia ter sido um pouco mais elaborada e discutida, mas gostei mesmo assim!

jords2 12/06/2024

Um romance bem fofo e ideal pra sair da ressaca literária. Os personagens principais são interessantes do seu jeito, e por mais que a história seja previsível ainda tive vontade de continuar lendo.

Libia.Carvalho 12/06/2024

Apaixonada por Ali
O livro é lindo, a história te deixa encantada, te prende, cada capítulo que passa tudo que você quer é ler mais e mais. Segundo livro que leio da autora e mais uma vez ameeeei!

Elisa.Antunes 11/06/2024

Elsie está desesperada por um bom emprego. Seu trabalho como professora adjunta mal cobre o aluguel e as despesas com o tratamento de sua diabetes. Para complicar ainda mais, sua única grande chance de avançar na carreira é impressionar cientistas experimentais, apesar de ela ser uma teórica talentosa - um verdadeiro caos.

Para piorar a situação, um dos responsáveis pelo projeto em que ela busca aprovação é Jack Smith. Ele é irmão do homem para quem finge ser namorada (uma encenação que faz para ganhar dinheiro, dada sua necessidade) e é um dos principais nomes da ciência experimental. Além disso, ele é um forte opositor dos teóricos.

Com a convivência, a tensão e a repressão entre eles aumentam e se tornam eletrizantes. Isso pode culminar em uma grande história de amor ou em uma colisão catastrófica.

Milena.Ilidia 11/06/2024

Que história perfeita!
Fazia tempo que um livro não me prendia igual a esse. Sonhava com ele quando dormia, queria ler quando estava acordada e não consegui largar até terminar.

clarkereads 11/06/2024

Opiniões fortes??
Sinceramente achei bem mais ou menos, já tinha lido A hipótese do amor e com o hype eu percebi que não tinha gostando tanto quanto a maioria das pessoas, e agora com Amor teoricamente eu tenho ctz deq a Ali não é pra mim mesmo.

o livro gira em torno de algo que pra mim nunca foi um problema, o ambiente acadêmico realmente é extremamente competitivo mas quem que levaria um artigo satírico de 15 anos atrás em consideração na hora de decidir que ama uma pessoa? ainda mais com o fato deq a publicação do artigo em si foi culpa de alguém.

além do mais pelo amor de deus como a elsie não percebia que o mentor dela era abusivo? sério.

outra coisa que não é um problema at all mas achei meio meh foi o fato de a maior parte dos hots deles serem em um contexto em que ela é absolutamente inexperiente (oq é tudo bem) mas tinha hora que simplesmente era forçação de barra parecia que tava tudo girando ao redor disso.

até o meio achei bem legal, mas ironicamente depois que eles ficam juntos vai ficando péssimo?

Ana Moon 11/06/2024

Aqueceu meu coração
A Ali fez o nome dela mais uma vez que livro gostosinho que personagens cativantes e apaixonantes queria botar os dois em um potinho

Rafaella.Swift 11/06/2024

Gostei, nao consigui me apegar com os personagens pq não achei que teve muita química mas a historia é bem legal