Holly Stephen King
Stephen King

Resenhas - Holly

dudizz 07/04/2024

Maravilhoso!!!
Gente, que livro incrível. Holly é uma personagem muito inteligente e cativante, apesar de ela não ser nada (ou quase nada) sentimental, é um prazer acompanhar ela.

Claro que não seria estranho se tivesse umas partes chatas, que nesse caso foi o covid e o ódio pelo trump.. esses 2 assuntos ficaram cansativos por serem repetitivos, mesmo que tenha sido a realidade do momento.

Portanto, essa história que o King decidiu escrever, como ele diz no final do livro, foi uma ideia muito boa, diferente do que ele tá acostumado a escrever.
A escrita também está diferente, a forma que os personagens se envolveram na trama, como a inteligência de cada um se relacionaram.. pra mim tudo foi incrível..

Entrou no meu top 5 sem dúvidas!

Monaliza20 04/04/2024

Um bom livro, mas que perde potência!
Gostei bastante do plot do livro, dos antagonistas e da maioria dos personagens. Mas, confesso que as passagens sobre a COVID e, principalmente, sobre a questão racial nos EUA me pareceram não só forçadas como também deslocadas da potência do livro.

Todas as vezes que a narrativa enveredou para um sermão sobre Trump, sobre o coronavírus ou sobre o Black Lives Matter, perdia qualidade e eu me pegava pensando "ok, King, eu já entendi que você é socialmente consciente".

Daniela2507. 02/04/2024

Angustiante
Amei o livro e a história em si meu primeiro contato com o autor e simplesmente amei!!!
Confesso que me senti angustiada com o decorrer dos acontecimentos e fiquei com raiva dos idosos, mais o desfecho deles foi maravilhoso.

Na Borborema 02/04/2024

Holly
Definitivamente não é o livro que você pode ler comendo, por favor não façam isso. É um livro para os fortes, digo pois tem muitas partes que dão (real) vontade de vomitar de tão nojentas e estranhas.
Mas um livro que te prende do início ao fim, ame o odeie SK mas é inegável que ele só faz livro bom e esse é mais um impecável!

gonagonfaya 02/04/2024

Casal idoso e fofo? Eu olharia no quintal dos fundos
Apesar dos erros, não sei se de tradução ou escrita (pelo menos percebi um ou dois nessa edição), o resto do livro foi bem construído, principalmente depois de ter entendido de onde King conseguiu sua ideia para começá-lo. A história que Holly segue não é tão cheia de mistérios, assim como não é sobrenatural, mas isso deixo o livro ainda mais aterrorizante, com um ar ainda maior de maldade na qual o ser humano pode nos mostrar.

Nesse livro, King abordou bem a covid, principalmente em relação a Holly, uma personagem hipocondríaca e como ela carregou isso ao longo da história, e como outros personagens reagiram a isso e seus pensamentos medíocres.

Gostei da abordagem inteligente dos Harris e de como Holly lidou com o caso e seus momentos traumáticos. Gostei do desenvolvimento da personagem, que fica mais claro nos monólogos e pensamentos, principalmente relacionado a tudo que lhe acontece na história.

O que deixou a desejar, para mim, foi o suspense em geral, onde a gente já deduzia claramente o que estava acontecendo, já que não tivemos mistério, como leitor.

É isso, espero que gostem e boa leitura :)

Jannye 28/03/2024minha estante
Amoooooo!

Thay 26/03/2024

É o Stephen King, não tenho muito o que dizer.. mais um livro sombrio foda que ele escreveu mas agora com a Holly como protagonista. Favoritei

Ana Ceci 26/03/2024

Simplesmente incrível!
Sem dar mais muitas informações para não virar spoiler, o que posso dizer é que Stephen King se apaixonou por Holly e fez seus leitores se apaixonarem também! Acredito que a maioria que já leu as histórias anteriores da investigadora sinta exatamente isso em relação a ela: admiração, afeição, carinho e apego! É incrível ter uma protagonista tão forte em uma série de livros, e isso me deixa com o coração quentinho!

Além disso, King trabalhou muito bem todos os outros personagens: desde os vilões assustadores (algumas cenas ainda me arrepiam até agora, sério) até os fiéis Jerome e Barbara Robinson, por quem nutro um enorme carinho também. Eles são amigos e parceiros de Holly e peças importantes para o desenvolvimento da trama.

Enfim, é um livro cheio de ação e suspense, daqueles impossíveis de parar de ler até saber tudo o que vai acontecer! A gente segura o fôlego, sofre e torce pelos personagens, é um misto de emoções que quem ama suspense vai entender! Os capítulos alternados entre acontecimentos da Holly e dos vilões cria uma atmosfera ainda mais assustadora, e o desfecho é SENSACIONAL!

Ah, e não se esqueçam, é preferível ler os livros anteriores:

Mr. Mercedes;
Achados e Perdidos;
Último turno;
Outsider
Com sangue (conto de mesmo nome).

Atentem-se aos gatilhos!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Lahlavrac 24/03/2024

Bom, mas abaixo do esperado
HOLLY, de Stephen King, é um thriller que apresenta uma trama interessante, na qual se destaca a protagonista Holly Gibney. A história inicia com o desaparecimento de Bonnie, e a contratação de Holly pela mãe de Bonnie, Penny Dahl, para investigar o caso. A ambientação durante a pandemia de COVID-19 adiciona uma camada de tensão e realismo à narrativa, refletindo os desafios enfrentados pela sociedade nesse período ao mesmo tempo que torna o texto um tanto maçante.

No desenvolvimento do enredo, conhecemos Rodney e Emily Harris, antagonistas ligados ao desaparecimento de Bonnie. A interação entre os personagens principais, como Holly, Jerome, Barbara, e os Harris, cria uma teia de mistério e suspense que mantém o leitor envolvido até o desfecho da história. A crítica social presente na obra, especialmente em relação à desigualdade e à exploração, é daqueles elementos que poderia acrescentar profundidade à narrativa, mas que aqui somada a insistência no tema da covid fica tudo muito piegas e forçado. Mas no todo, não estraga o texto.

Bem... Holly Gibney é apresentada como uma personagem cativante, com habilidades únicas de investigação e uma personalidade marcante. Seu desenvolvimento ao longo da história é um dos pontos fortes da obra, permitindo ao leitor se conectar emocionalmente com suas experiências e desafios. Embora Holly seja uma personagem recorrente em novelas de King, não é necessário ler as obras anteriores para compreendê-las.

Resumindo: HOLLY é um livro que mescla suspense, drama e crítica social. Embora apresente pontos positivos, também tem alguns problemas em relação à sua execução. No entanto, finda muito bem. Nota: 6,8.

Teteu0800 24/03/2024

Bizarro como sempre fico arrepiado com o fim dos livros dele. Que leitura incrível , super fluida.
Mas pra quem é sensível , não recomendo . É forte demais em algumas partes , mas vale super a pena. Holly é uma das melhores personagens dele??

Lais666 23/03/2024

Hollyberry, uma querida
Não vou me prolongar muito pq tô com sono mas já enrolei demais pra fazer essa review.

King, amassando nessas sagas da holly e achados e perdidos num geral.
Holly é carismática, é sofrida, é inteligente, é tudo.
Gosto muito do jerome e da Bárbara tbm ok? De vdd.
Quero muito ler mais qualquer coisa que envolva a holly ou esses personagens. Ela não pode se aposentar :(

A progressão da história é muito boa, não senti qualquer tipo de enrolação ou distração na história.
Para o King, o final até que foi bem satisfatório e empolgante.
Os vilões são 🤬 #$%!& mas carismáticos até, é interessante ver a dinâmica deles.

No geral, bem bom, leiam!

lalisbook 23/03/2024

"? Não tem ele, querida, só nós. Nós comemos."
Holly personagem do livro Mr. Mercedes ganha holofotes neste livro que carrega seu nome!

A história conta um caso da detetive Holly Gibney quem tem como dever achar Bonnie Dahl, uma menina que desapareceu. E quanto mais ela investiga mais ela descobre mais indagações e perguntas e mistérios sobre o sumisso de Bonnie e outros casos.

Senti muitas coisas com esse livro, tristeza, empatia, raiva, nojo, repulsa. Acho que essa é a magia da leitura e do poder incrível que o King tem. E 'Holly' é só mais uma de suas incríveis obras. Realmente um livro muito bom. Antes de terminar a resenha eu posso contar uma piada?

"Uma nova milionária entra em um bar e

Gabibis 22/03/2024

Holly
"Porque não havia nada de sobrenatural neles. Porque não dava pra dizer que o mal vinha de fora e se consolar com a ideia de que, se havia forçar malignas, também devia haver boas. O mal dos Harris era remoto e prosaico ao mesmo tempo."

Manu 22/03/2024

Um prazer ir em mais um lugar sombrio com King
Um livro recheado de holly não teria como ser não ser 5 estrelas. Ela tem um lugar garantido em meu coração, e apesar de ser um tema mais pesado, é uma delícia de ler

Loise.Goebel 21/03/2024

Sou suspeita pois amo Stephen King, mas esses livros mais novos dele vem com uma pegada mais diferente. Menos horror e mais suspense/investigação... Mas não deixam de ser ótimos! Gostei muito de Holly e de toda a saga do Mr. Mercedes! Adoro os personagens, são bem cativantes. Não precisa, mas recomendo fortemente que leia toda a saga antes de Holly, as coisas farão mais sentido. O motivo de cada um ser, agir e pensar...