Holly

Stephen King

Resenhas - Holly

Aurea25 09/05/2024

Stephen King me ama
Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem como me identifico com a Holly. E me sinto super especial quando o King diz que a ama.

Sinto que ela foi feita pra mim
Josy4ntun35 09/05/2024minha estante
Também amor a Holly, esse livro é ótimo, eu amei! ??

Luisa 09/05/2024

Hollyberry
Ninguém melhor para falar das mais loucas almas humanas do que King. Ele faz um perfil psicológico de seus personagens, e trata de temas delicados, com a mestria de um poeta. Holly é assim, uma personagem que ganhou vida. A história é bizarra, mas pouco importa. O que importa é a Holly quebrando suas barreiras.

Tatianees 09/05/2024

Já se vacinou?
Mais um King finalizado.
Esse entrou na lista do Top 5 que menos gostei. E olha que já li mais de 60 livros do tio.

A ideia do livro é ótima: a Holly investiga o desaparecimento de uma jovem, enquanto o leitor já sabe que ela foi levada por um casal de professores aposentados (não é spoiler, no primeiro capítulo e na sinopse, o King revela quem são os culpados).
Os capítulos são intercalados, mostrando o passado dos professores e o presente da Holly.
Toda a investigação seria mais legal se não soubéssemos quem é o culpado, mas não foi isso que me fez dar nota 3 para o livro, que tem até um ato de canib@lismo.

Quem leu vários Kings já deve ter notado que o autor é bem político. Todos seus livros têm críticas ao presidente do momento ou ao partido. Dessa vez ele se superou. Como parte da história de passa em 2021, ele embarcou na onda do covid.
É de se esperar que uma história que se passe nos dias atuais mencione a doença, porém se retirarmos do livro as menções ao covid e as críticas de cunho politico, de 440 páginas, ele fica com umas trezentas.

Nesse livro a Holly não está tão incrível como nos demais (talvez seja a máscara e as luvas).

Uma dica pra quem for ler: leia na ordem em que ela aparece, tanto para entender a história quanto pelos spoilers que o King dá. Comece pela trilogia Mr Mercedes, seguida de Outsider e Com sangue.

Joker.R 06/05/2024

Holly e King, não tinha como dar errado
Li a obra em questão no início do ano, somente agora lembrei de atualizar nesse site.

Não tenho muito o que falar, tive contato com Holly na trilogia Mr. Mercedes e depois em Outsider (que livro meus amigos). Portanto, foi gratificante aprofundar ainda mais na mente brilhante da personagem, achei simplesmente incrível as deduções de Holly (desde percepções básicas como "a bicicleta caiu na grama, porque se tivesse caído no concreto teria amaçados", até as fantásticas ligações que ela fez entre as mortes das vítimas).

King vem de tornando outra referência dos livros policiais, tiro uma estrela da avaliação pois não gostei do aspecto político que ele insistentemente trouxe ao livro, além de alguns pontos controversos do final.

Amanda513 03/05/2024

Holly, a maior!!
Eu amo a Holly e esse livro me prendeu do início ao fim, não teve como não me apaixonar por essa história. Só fiquei meio triste pq o livro deveria de alguma forma indicar os outros que devem ser lidos antes, eu li a trilogia Bill Hodges mas nem sabia da existência de Outsider e Com Sangue, acredito que ler todos na sequência certa deve melhorar ainda mais a experiência de leitura.

na! 02/05/2024

holly!
a verdade é que stephen king não tem erro. se ele escrevesse uma lista de compras de supermercado eu provavelmente leria e daria cinco estrelas.

a holly é uma mulher complexa e fascinante, que lida com seus próprios demônios internos enquanto se envolve na investigação que acontece no livro. livro esse que te prende do início ao fim e te deixa ansioso por respostas e resolução do caso.

o livro aborda bastante também a questão do covid 19 e da pandemia, além de questões políticas (e cof cof os trumpistas burros irresponsáveis alienados) de uma forma interessante.

nem vou falar do casal de idosos NOJENTOS ESTÚPIDOS BABACAS que mereciam MUITO mais sofrimento e dor, e acredito serem odiado por todos.

olivia e barbara eu AMO vocês e suas poesias??? que personagens cativantes!!!!!!!! fora o jereme meu divo ????

aliás, se puderem leiam stephen king na ordem! eu li esse antes de uns outros e tomei uns baita spoilers viu?

Beatriz3061 28/04/2024

Odeio velho
Que raiva desses idosos malditos, pelo menos a Olívia era uma velha super gente boa e legal.
Achei super interessante pq não sabia que o Stephen king tbm escrevia livros nesse estilo

Doug 26/04/2024

Rico em Detalhes
King se mostrou muito rico em detalhes de Holly. Expos opiniões a todos os assuntos durante a pandemia e questões policiais de Trump.

Uma leitura fluida e ate rápida apesar de ser um livro grande.

Ele retrata com riqueza o crescimento de Holly e deixa intrigado com os mistérios. O envolvimento de sentimentos de Holly a sua árdua profissão é bem retratada.

Há muito personagens e bem trabalhados.
Ler King está me deixando muito fascinado por muito mais leituras?

Fabianna1 26/04/2024

Meu queridinho de favoritos do King ??
Que experiência incrível! Sendo uma história conectada a triologia de Bill Hodges (Mr Mercedes, Achados e Perdidos, Último Turno e Outsider) não podia ser diferente com a história aclamada da minha melhor HOLLY! O King tem seus livros de histórias lentas e tem aqueles com agilidade a todo instante na leitura, e esse livro da Holly é considerado do início, meio e fim movimentação e agilidade.

Holly conta a história dela depois dos acontecimentos da triologia Bill Hodges, de como foi a sua vida depois disso, porque Holly nasceu através da triologia para quem não sabe. Essa história se passa como referência de uma vida na época do covid 19, e Holly tem sua vida de investigadora ainda na empresa Achados e Perdidos, com isso, começa acontecer vários desaparecimentos de jovens de maneira absurda na região sem nada concreto de nenhuma suspeita ou investigação da polícia, só que desaparece uma menina que a história deu mais ênfase como Bonnie Dahl, que a mãe contrata Holly como investigadora particular para tentar encontrar qualquer informação da Bonnie, porque a polícia local não conseguiu dar algo concreto para a mãe da Bonnie que se chama Penny. Porém muitos acontecimentos no decorrer dessa investigação acaba deixando a vida de Holly de cabeça pra baixo, como familiar, financeira e a saudades que ela tem da vivência do seu grande amigo e parceiro de trabalho. A grande conclusão da história remete que, ?quando não imaginamos que certas coisas são impossíveis de acontecer, saiba que nada é impossível. Siga seus instintos. Não vivam de aparência. Duvide de tudo e todos.?

O final da história foi digno para Holly e mostrou que ela nasceu para viver dessa forma. O seu futuro é assim. Seu destino foi essa minha amiga hahaha! Outro ponto que quero ressaltar, não costumo ler nota de autor, porque a maioria tem apenas agradecimentos, porém, o King contou muitas palavras chaves para o entendimento também da história de Holly e fatos verídicos para a verdadeira obra desse livro está presente.

Minha conclusão pessoal: Eu amei essa história, mais um que entrou para os favoritos. Uma leitura instigante, fluída e principalmente para devorar a cada momento. Eu li esse livro muito rápido!

M.J.Garcia 25/04/2024

Q livro fantástico, stephen king em sua melhor forma, Holly eh uma grande personagem, jeita de nuances e pequenos detalhes

Yazz73 24/04/2024

16 do ano.
acabei em 19 dias, sim, eu vejo a coincidência.
Hollyberry voltou com tudo, como é bom.
o meu velhinho se supera a cada livro.
não tenho palavras. mas eu amei, como sempre.

Dan 21/04/2024

Não pulem a ordem...
King deveria ser lido na ordem de escrita. Eu pulei a ordem e tomei spoiler do Kingverso.
A história é incrível. Leiam!