Holly

Holly Stephen King
Stephen King

Resenhas - Holly

MandinhaHP 06/06/2024

Adorei o livro. Serial killers bem improváveis. O que podia ser diferente, seria revelar mais para o meio do livro.
Adoro a Holly, é muito bom ter um livro focado nela.

Cristina117 06/06/2024

Para king, muito fraco.
Não teve suspense, nenhuma investigação, curiosidade, já no primeiro capítulo sabíamos o final.

Lua | @lualiterato 06/06/2024

Curioso e? louco?
Uma leitura instigante e, muitas vezes, inesperada. O livro traz personagens pouco carismáticos, nos faz odiar os antagonistas da história e também ter um verdadeiro nojo e repulsa em alguns momentos. Só durante a leitura eu descobri que tem um livro ?antes? desse, que também é com Holly, a protagonista, mas isso nos atrapalhou o entendimento da história.

Paiva 06/06/2024

Como fã do King e com outras leituras dele no curriculum, posso dizer q foi Holly não me entorpeceu como os demais.
Suspense ok, enredo ok, mas o final foi bem forçado e me decepcionou.
Pareceu q ele enrolou as 400 páginas e quis entregar o mistério nas últimas 50, as pressas.

Pedro.shintani 03/06/2024

Uma das melhores personagens do king
Em holly, acompanhamos a personagem mais carismática do universo king, que já apareceu na trilogia bill hodges, no livro com sangue onde participa do conto de mesmo nome e do livro outsider.
Holly recebe uma ligação de penny Dahl, pedindo para que ela investigue o desaparecimento de sua filha. Poucos quarteirões perto do local onde bonnie foi sequestrada, vive o casal de idosos rodney e Emily Harris, que parecem ser só um casal de idosos inocentes, mas podem estar mais relacionados ao desaparecimento de bonnie dohl do que holly pensa.
Um livro cativante que pega uma das melhores personagens de king e transforma ela em uma protagonista incrível nesse livro.
Obs:esse livro tem muitos spoiler da trilogia bill hodges, do conto com sangue e do livro outsider

lulilies 01/06/2024

Uma loucura
Gente que doideira ler na perspectiva dos assassinos, foi a minha primeira vez nesse estilo e o meu primeiro livro do Stephen King.
Uma experiência incrível, com uma personagem bem inteligente e sagaz.

Nati - @_fantasticomundoliterario 01/06/2024

Holly Gibney é uma personagem sagaz, mas não senti que Stephen King mostrou tanto o potencial dela como em Outsider. Mas é um ótimo livro pra conhecer a escrita do mestre do terror e suspense.

Maria 30/05/2024

Perfeito
AMEI.
primeiro livro que li do autor e me apaixonei pela escrita e pela história. achei que não ia entender muito pq vi algumas pessoas falando que era preciso ler outros livros que complementam a história mas não precisa.

Audrey 28/05/2024

É pra quem tem estômago forte
Fazia tempo que não lia uma história que me deixasse tão engajada, apesar de não ter nenhum plot Twist, pq no decorrer do livro vai explicando como as coisas são feitas, eu queria muito saber o desfecho.

Fiquei enojada diversas vezes, e apesar de ser ficção, me faz desconfiar ainda mais do ser humano... "Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou".

Lorena Urbano 23/05/2024

Uma ótima leitura!
"Holly" é um thriller psicológico que promete prender a atenção do leitor do começo ao fim. Mesmo sem conhecer outras obras do autor, é fácil se envolver com a história e os personagens bem construídos.

A protagonista, Holly Gibney, é uma detetive particular chamada para investigar o desaparecimento de Bonnie Dahl. Apesar de suas reservas iniciais devido a questões pessoais e à pandemia de COVID-19, Holly decide assumir o caso e mergulha em uma investigação que revela segredos obscuros de uma respeitável dupla de professores idosos, Rodney e Emily Harris. Esses personagens, aparentemente inofensivos, guardam segredos perturbadores em seu porão, relacionados a vários desaparecimentos na cidade.

A escrita de King se destaca pela habilidade em criar uma atmosfera de suspense crescente. Embora o ritmo possa parecer lento em alguns pontos, especialmente no meio do livro, ele compensa com um clímax intenso e emocionante. Os vilões são particularmente assustadores, com suas ações e motivações descritas de maneira detalhada, aumentando a sensação de perigo e horror conforme a trama se desenrola.

Além disso, "Holly" não é apenas uma história de mistério; também aborda questões contemporâneas, como a pandemia de COVID-19 e temas sociais, proporcionando uma leitura que é tanto relevante quanto impactante.

Em resumo, "Holly" é um livro que combina mistério, suspense e uma análise profunda da natureza humana, tornando-se uma excelente leitura tanto para novos leitores quanto para os fãs de longa data de Stephen King.

Aroldo.Tadashi 23/05/2024

A leitura mais demorada até então
Mas para que tantos detalhes??
Este foi minha primeira experiência lendo Stephen King e confesso que achei este excesso de detalhes cansativa deeeamais!!
Ainda darei um nova oportunidade para outra obra dele!

Sobre a história?
Holly me despertou um misto de sentimentos que foi de raiva até simpatia ( mas reinou a Raiva)

Agora Barbara?. Ganhou meu coração desde o inicio!!

Wilza.Alves 22/05/2024

Finalizo esse livro com um sorriso no rosto e espero que King nos presenteie com mais histórias de Holly Gibney. Demorei um pouco para finalizar a leitura, mas a culpa é minha e da ressaca literária que insiste em não me abandonar. Enfim gostei muito da narrativa, como sempre King consegue passar várias emoções e sensações (principalmente as repulsivas) durante toda história e traz o mal que mais me assusta, aquele que não precisa de nada sobrenatural, apenas seres humanos dando o pior de si.

Nadson Cauã 21/05/2024

HOLLY | Stephen King | 5?
Leitura do King, revisitar uma personagem já antes conhecida, narrativa ambientada na pandemia, crimes, serial killers.

A identificação pessoal com Holly me aproxima ainda mais da história. Além de ser mais um livro que segurou metaforicamente uma barra, sendo fuga e companhia em momentos conturbados.

Em suma, um ótimo livro de investigação, desaparecimentos, crueldade humana. Para quem curte a temática, recomendo!

Alguns dos trechos por mim destacados:

"Holly poderia dizer que foi, mas ela tem por hábito falar a verdade"

"Como um sábio disse uma vez, não é arrogância se é verdade"

"Dons são frágeis. Você nunca deve confiar o seu a pessoas que podem quebrá-lo"

"Eu escrevo poesia porque sem ela eu sou um motor quebrado"

"Mas tem um ditado: Nunca vá dormir com raiva"

Clara1995 19/05/2024

King sendo o Rei
Que livro.

Já tinha lido Mr. Mercedes, onde a personagem aparece pela primeira vez, comprei Holly sem saber que era a mesma personagem!

É uma história que se passa em 2021/2022, onde Holly, uma investigadora (ela não gosta que a chamem de detetive) particular, que após sua mãe morrer após ser contaminada pelo covid-19, recebe uma ligação de uma mulher, a fim de achar sua filha desaparecida. No desenrrolar da história, Holly descobre que não só Bonny desapareceu, mas muitas outras pessoas foram dadas como desaparecidas nos ultimos 9 anos, e que aparentemente não tinham ligação, mas com um olhar mais profundo, achamos algo em comum entre todos esses desaparecimentos.

Uma história que te prende desde o começo do livro, com personagens incríveis e uma história fluída. King trata de questões políticas dos EUA, faz referência à muitos livros e filmes. Um livro que realmente vale a pena ler.