Assistant to the Villain

Resenhas - Assistant to the Villain

1 | 2 | 3 | 4

Caroline Mariete 06/04/2024

Daddy issues? temos!
Esse livro, por algum motivo, me lembrou os feiticeiros de waverly place com uma mistura de filme de sessão da tarde.

Eu adoro essa ideia de ser ''assistente do vilão'' e a Evie me conquistou logo no início, assim como o vilão e os personagens secundários, porém achei o enredo meia boca e a escrita, em certos capítulos, sejam diálogos ou as cenas de ação, deixou a desejar. No entanto, o casal tem uma ótima química, momentos fofos e engraçados. Além disso, a personagem principal tem uma característica sunshine, mas que no decorrer do livro e, sobretudo, no final, um lado sombrio da personagem vem se aflorando.

O romance ali foi vivido de migalhas da autora, mas eu gostei do caminho que as coisas estão fluindo. Vejo muito potencial na continuação e espero que a autora saiba explorar isso na sequência.

Lirio azul 29/03/2024

Previsibilidade imprevisível
Eu não tava dando nada pra esse livro, vi algumas pessoas falando e comprei num tiro no escuro. Até porque eu achava esse livro tinha tudo pra ser ruim mas eh ai que ele brilha:
Ele pega todas as coisas que vc espera dele e de uma fantasia, desses tropes batidos de Moray Grey e vilões gostosos, coisas esperadas pra acontecer num romance e FAZ SEM SE LEVAR A SÉRIO.
Eu acho que o maior acerto desse livro eh se tratar como um desenho Looney Tunes, eh uma receita de bolo que não se leva a sério, fica tão absurda que eh impossível não gostar
Tudo eh extremamente bem escrito, não tem falha em nada, a leitura eh redonda. No final tudo da história faz completamente sentido dentro dela
Eh um livro curto; rápido de ler que te faz ficar grudada nele e ficar louca pra ver o próximo capítulo
Todo o romance eh IMPAGÁVEL de tão bom, eu só achei que faltou uma pegacao uns beijo pra finalmente vender eles com esse romance
Além disso fui olhar o insta da autora e ela eh um AMOR!
Isso aqui eh uma comédia romântica pastelão se fosse uma fantasia mais pastelão ainda
Recomendo Muito, LEIAM!

Hammer.Mariana 29/03/2024

Romantasia sem hot
É um livro de romantasia, com cara de YA (young adult), e uma trama cheia de pequenos segredos que me deixaram interessada do começo ao fim. A autora salpica a história com bom humor, deixando o texto divertido e leve, fácil de acompanhar.
A narração é em terceira pessoa, acompanhando ora a protagonista Evie, ora seu chefe, o Vilão. Achei essa escolha da autora interessante, porque conhecemos, durante o livro inteiro, os sentimentos desses dois personagens, sem que eles tenham essa informação um sobre o outro.
A solução do mistério me pegou. Achei a escolha inesperada e… fiquei chocada. 😱

No geral, eu gostei do livro. Eu só não sabia que era apenas o primeiro livro de uma triologia!! 🤦🏻‍♀️
Ahhh! Agora vou ter que esperar sabe-se Deus quanto tempo para saber o fim da história! 😒

Se você gosta de um slow burn interminável, vilões de personalidade duvidosa e cabelos escuros (esse tipo já está ficando meio manjado, não está? 😬) e um romance inocente e sem hot, esse livro é perfeito para você. 🥰

Débora 16/03/2024

Amei
Que livro maravilhoso. Super leve, fofo, com um mistério, um plot twist e um cliffhanger que eu não esperava. Enroleivo máximo que eu consegui pra ler pra ele não acabar logo, então estou aguardando ansiosamente o próximo.

Nay 15/03/2024

O livro é engraçado, a história é interessante, o casal tem química, a protagonista não é uma chata nem sonsa e o final.... O QUE FOI ESSE FINAL? Já quero o 2 pra ontem

Flavia 10/03/2024

Eu gostei muito do livro. O humor dele pega exatamente no meu, dei risada várias vezes. A Evie é uma personagem muito interessante, curti muito acompanhar o livro no ponto de vista dela e observar como ela reagia as coisas. O Vilão é INCRÍVEL, eu amei tudo nele, sério. A história em si é muito boa, tive pouco tempo pra ler e ainda assim li bastante rápido. Escrita muito boa, a autora mandou muito bem.

Bre 06/03/2024

They say I did something bad then why is it feel so good?
A proposta do livro é ótima, os personagens são muito interessantes e a leitura é super divertida. Tirando uma parte do meio pro final em que as coisas ficaram enroladas, EU AMEI o livro e já quero a continuação pra ontem. Tenho muitas expectativas no desenvolvimento da Evie.

E a dúvida que fica é: quem não amaria esse Vilão?

Lu 25/02/2024

Adorei
Eh muito rápido de ler, e a escrita eh boa e simples. Gostei bastante do plot, por mais que o universo não seja muito bem explicado (por não ser muito o foco da história) da de entender muito bem. Amei o kingsley e os outros animais, acho q só adicionou pro humor.

Maria @booksofmary 12/02/2024

Muito divertido e fofo
Evie é uma moça determinada, mas meio destrambelhada, que vem de uma sequência de trabalhos malfadados e que agora precisa rapidamente encontrar um novo emprego, pois dela depende o sustento do seu pai doente e da sua irmã pequena. Um dia ela acaba andando longe demais floresta adentro, ruminando os acontecimentos recentes que levaram a outra demissão, quando literalmente tromba no Vilão (assim com letra maiúscula mesmo), que em meio a uma situação um pouco complicada, acaba lhe oferecendo um emprego como sua assistente.

Essa é uma história que me passou uma vibe bem parecida com a de Ella Encantada, da Gail Carson Levine (que teve adaptação em filme com a Anne Hathaway), por misturar vários elementos de diferentes contos de fadas em um livro só e sem, a meu ver, deixar a história cansativa. Pois ela é sim um clichê, porém bem desenvolvido e divertido de acompanhar, em um contexto no qual se tem que trabalhar com cuidado pra não ficar exagerado (vide aquela versão de Cinderala com a Camila Cabello).

O livro é contado do ponto de vista dos dois personagens principais, a Evie e o Vilão, que desenvolvem um romance bem slow burn, mas muito fofo que eu amei acompanhar, enquanto vão tentando descobrir quem seria o(a) traidor(a) em meio às pessoas que trabalham no castelo do Vilão, que funciona quase como uma empresa, frustrando seus planos contra o rei.

Esse livro também é classificado como "adulto" embora não tenha acontecido nada demais nesse primeiro livro, ele é super tranquilo, com nada explícito acontecendo, além de umas cabeças penduradas por aí, mas nada que já não apareça normalmente num livro de fantasia, talvez venha a ter mais nos próximos volumes da trilogia.

Imagino que talvez essa definição se dê por conta de um acontecimento traumático no passado da Evie. Que aliás, sem comentar muito porque tenho medo de dar spoiler, gostaria de mencionar como foi legal o subterfúgio fantástico que a autora encontrou para fazer alusão a dor física e psicológica causada por esse tipo de situação, que na vida real também pode acontecer em qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, etc, e em como a personagem transforma essa dor em outra coisa, já que é algo que vai carregar com ela e que vai machucar pra sempre, mas que ela precisa, de certa forma, aprender a conviver e tentar superar.

Em fim, gostei muito dos protagonistas, adorei o romance e a fantasia, gostei dos personagens secundários e também da escrita da autora. O final pode até ter sido um pouco previsível, mas gostei do caminho que a autora construiu até ele, dos elementos que ela foi jogando aqui e ali que resultaram nesse fim. Acho que foi um livro que cumpriu o que propôs e conseguiu me prender muito, mal posso esperar pelo próximo.

* Voltando aqui porque vi algumas resenhas em que falam que não tem beijo nesse livro. Gente, tem sim kkkk capítulo 47!

Lia 28/01/2024

Um bom livro, boa construção de mundo, bons personagens, bom plot, mas nada muito incrível ou surpreendente. Gostei pra passar o tempo, porém não sei se me apeguei aos personagens o suficiente para ler as futuras continuações.

paola.granzoto 25/01/2024

Desespero define
Amei tanto q li uma segunda vez rs
E sabe Deus qntas mais vou ler até o segundo chegar e não quero nem pensar no terceiro, pq eu vou ter sérias crises de ansiedade até lá

G@by 24/01/2024

Depois que seu pai fica doente e não consegue mais trabalhar para sustentar a família, Evie passou a ser a provedora da casa. Porém ela perde o emprego e não sabe como vai fazer pra alimentar seu pai e sua irmã. É nesse contexto que ela encontra e ajuda o misterioso vilão que reside na floresta próxima a sua cidade e ele lhe oferece um emprego melhor do que ela tinha antes, como a assistente do vilão.
Essa é a premissa de Assistant to the Villain, não vou mentir que lembrei muito de Uprooted da Naomi Novik lendo a sinopse e talvez esse tenha sido um dos motivos de eu não ter gostado tanto da leitura. Não é que eu tenha odiado, ou achado terrível, mas eu não amei como eu achei que ia amar.
Eu achei a Evie um pouco chata, eu não sei porque mas ela me dava nos nervos em alguns momentos. O vilão é um personagem que sinceramente precisava de uns bons anos de terapia, porque oh homenzinho complicado, daddy issues até não dá mais, e ele super precisa aprender a entender os seus sentimentos. Acho que o único personagem que eu verdadeiramente gostei foi o Blade, ele tem uma vibe meio Hagrid que me agradou bastante.
A história pra mim foi o ponto alto do livro, eu realmente queria saber o que ia acontecer e o que aconteceu antes pra chegar naquele ponto. A escrita da autora é bastante fluída e instigante, se não fossem os personagens que não me agradaram muito eu provavelmente teria favoritado o livro sem pensar duas vezes.
Gostei de Assistant to the Villain, porém esperava mais, até por conta do hype. Mas não é um livro ruim e ele consegue construir bem o enredo e deixar o leitor querendo saber o que vai acontecer no próximo livro.

goldenlantsov 24/01/2024

Antes de começar, eu deveria dizer que esse livro foi vendido de um jeito, mas é tudo uma grande fake news. Não tem nada do que prometem, mas isso não significa que seja ruim.

A premissa é básica e o plot obvio (eu peguei no meio do livro), mas a história é bem envolvente e o casal tem uma certa química. Nada muito UAU, mas é fofo ver o desenvolvimento até. Agora se vc tá esperando que eles fiquem juntos, acho que a minha missão avisar que eles nem se beijam nesse livro kkkk

Pontos pro humor, o livro tem várias piadocas quebradas e eu gostei, dei umas risadas. Foi uma leitura simpática, em resumo.

O final deixa pontas abertas pro segundo, se eu vou ler? só o tempo dirá (provavelmente não, mas é fofo dizer que vou pensar)

1 | 2 | 3 | 4