Assistant to the Villain

Resenhas - Assistant to the Villain

1 | 2 | 3 | 4

dragonrider 17/12/2023

Assistant to the Villain
Eu achei esse livro bem engraçadinho.
Não tem nada UAU no livro e é cheio de clichezinhos.
O "vilão" da história é meio óbvio, mas é legal ver como eles descobrem.
Beeeem slow burn então se você quer ler pegação, aqui não tem não.
É isso.

Zoe 15/12/2023

Pequeno tornado
Antes de tudo eu gostaria de manifestar minha indignação pois eu NÃO SABIA QUE ERA UMA TRILOGIA EM ANDAMENTO. Tem sido meu motivo de tristeza e tortura psicológica.

Apesar disso, mesmo se eu soubesse antes, eu ainda leria pq é MUITO boa a história e os personagens e o cenário e todo o resto. Estou apaixonada e obcecada. Consequentemente estou temporariamente ÓRFA DE SAGIE E TRYSTAN.

may 20/11/2023

Nunca fiquei tão surpresa com um plot, me pegou total desprevenida.

Adorei os personagens, até o sapinho que não fala, mas escreve. Meu maior problema nessa saga foi tentar entender quais criaturas existem e quais não.

Ricyara 01/11/2023

?PERFEIÇÃO?
Primeira coisa que eu tenho pra falar é que esse é facilmente o melhor livro que eu li no ano. Eu me senti envolvida, surtada e apaixonada desde o prólogo!! Eu ainda estava nos primeiros capítulos quando sai indicando pra todo mundo que conheço. Ele é tão mórbido e engraçado ao mesmo, é leve e extremante divertido de ler, você fica TÃO envolvida com os personagens, que o plot te pega extremamente de surpresa. A Evie é incrível, ela é linda, divertida, inteligente e tão charmosa, que é impossível você não se apaixonar por essa mulher, por isso, eu te entendo Trystan, por ter ficado cadela da mulher no segundo que a viu. Eles são óleo e água, e é muito bom de ler, porque você vê nitidamente o quanto ele faz por ela desde o primeiro dia. O desenvolvimento dos dois é perfeito e gostoso demais, você fica ansiosa, fica esperando por mais, os capítulos narrados por ele acabaram comigo, o enredo os personagens coadjuvantes, são de uma criatividade tremenda, estou muito ansiosa pra ler a continuação e contando os dias pra ela chegar. E se ainda não deu pra perceber. EU INDICO DEMAIS ESSE LIVRO!!

BrunnagR 26/10/2023

Maravilhoso, porém fui na expectativa de ser um livro único e me deparei com o cliffhanger do final ?. Amei o livro, a dinâmica dos personagens é maravilhosa, o humor, o plot twist. Agora só me resta esperar a continuação.

Chris 18/10/2023

The Office do Mal
Descobri esse livro depois que a @editoraalt anunciou que vai pública-lo em novembro.

A capa me chamou tanto a atenção, que como sempre eu ignorei a sinopse e fui atrás dele para ler. Então, nem preciso dizer que a história que minha mente criou e a do livro eram bem diferentes.

Eu estava esperando algo na linha de Vilão da V.E. Schwab e recebi um The Office do Mal. O jeito que a autora transformou toda a vilania do protagonista em um operação com RH a estagiários me deixou sem palavras. Quem imaginaria que o mal só trabalharia das 08h às 17h e com folga nos fins de semana?

Eu ri muito com a história! Amei a personalidade da Evie, o tanto que ela insistia em fazer piada sem graça pro Vilão rir, como ela era desastrada mas sem ser entediante e ridículo, sem falar o tanto que se preocupava com a família.

Confesso que até fiquei com vontade de ter um sapo só pra colocar um coroa na cabeça dele e dar o nome de Kingslay. Só que não.

Apesar de ser narrado em terceira pessoa, os capítulos são divididos entre pontos de vista da Evie e do Vilão. E mesmo sendo uma fantasia com romance, o romance são umas migalhas que a gente cata no meio do caminho e pra mim tá ok.

Só que a minha mente não entendeu isso muito bem, porque eu foquei muito nessas migalhas e deixei passar todas as pistas do grande mistério que ronda toda a história. Tanto que só fui conseguir juntar as míseras peças que eu tinha quase no final do livro quando ficou bem evidente quem era que estava sabotando todas as operações do Vilão.

É uma pena que eu não possa falar como fiquei quando terminei o livro, pois seria um baita de um spoiler! Acho que pior ainda foi depois ter descoberto que ele vai ter continuação e que autora acabou de lançar esse volume.

Leitora 15/10/2023

Nossa, muito fofo e engraçado, amei muito, e mal posso esperar pelo próximo livro, eu quero muito ver ela fazer o circo pegar fogo

@rhyssmate 13/10/2023

Perfeito, maravilhoso, bem escrito
Eu estou com uma raiva.. kkkkkkk, a culpa é minha, eu não sabia que esse livro tinha sequência e eu tô orando para que seja apenas uma duologia porque eu ando 0 paciência com trilogias, mas enfim..
Esse livro é espetacular, a escrita é fluida e gostosa, os capítulos são bem elaborados e instigam a mais e mais, eu amei todos os detalhes desse livro, a protagonista me ganhou tanto. Aqui temos um slowburn com grumpy x sunshine, e é uma DELÍCIA de acompanhar, eu estou encantada pelo Trystan como estou pela Sage e acho que essa é uma das melhores fantasias que eu li esse ano.
Odeio que não tenha final porque estou desesperada pelo desenrolar desse livro, mas estou tão apaixonada pela narrativa que lerei qualquer outra sequência que vier.
Cativante, sem dúvidas.
Nat.. 10/12/2023minha estante
Venho do futuro pra te dizer que são 3 livros kkkkk (espero que não tenha mais) mas eu tbm quando li achava que ia ser livro único

Manu.Peixoto 24/02/2024minha estante
Não creio. To achando ele horrível, muito parado, só torcendo para acabar logo e você me diz que não tem fim? ? que desespero

Manu.Peixoto 24/02/2024minha estante
Fico feliz que você tenha gostado! Kkkk pelo menos alguém saiu feliz dessa história

Cami Romão 26/02/2024minha estante
Eu também gostei, mas confesso que me desapontou ser uma trilogia..

Gabriele Valadão 03/04/2024minha estante
Eu amei, alguém sabe quando vai sair a continuação?

Pucca.Farion 08/10/2023

Fantasia com comédia, um encontro de "era uma vez" com "the Office"
Esse livro é incrível por sua premissa inovadora. Não lembro de nenhuma outra história para comparar.

É um slow burn, com romance proibido e grumpy/sunshine. O livro é escrito pelo ponto de vista de Evie e do Vilão.

O livro está ara ser lançado no Brasil, então não quero dar spoilers. Só digo que a ambientação de escritório na mansão do vilão funcionou muito. As situações são tão bizarras que se tornam cômicas.
Os personagens principais são bem desenvolvidos, e os personagens coadjuvantes conseguem roubar a cena (Kinsley é maravilhoso).

Acho importante mencionar que a violência não é gráfica. EX: é mencionado cabeças penduradas, salas de tortura, mas a autora em nenhum momento descreve os atos de violência. A protagonista sofreu uma situação complicada, mas, apesar de ter sido tratada com leveza, funcionou para a premissa do livro.

O livro tem pitadas de romance, mas o foco é a comédia e investigação. Parece que já tem mais dois livros programados, então nesse primeiro só temos um vislumbre do mundo e da magia, o que deve ser desenvolvido nos demais.

Para aqueles que querem ler algo diferente e querem se divertir, recomendo muito o livro.

"PROCURA-SE ASSISTENTE: Vilão notório e de alto escalão procura assistente leal e sensato para tarefas de escritório não especificadas, apoiando a equipe em caos e terror aleatórios e outras coisas sombrias em geral. Discrição é obrigatória. Excelentes benefícios.

Com a família doente para sustentar, a situação profissional de Evie Sage não é apenas importante, é vital. Então, quando um acidente com o vilão mais infame de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego – naturalmente, ela diz que sim. Nenhum trabalho é perfeito, é claro, mas menos ainda quando você desenvolve uma pequena paixão por seu chefe assustador, temperamental e inegavelmente gostoso. Não ache o mal tão atraente, Evie.

Mas justamente quando ela está se acostumando com cabeças decepadas suspensas no teto e com o estranho esmagamento de um globo ocular errante sob seu calcanhar, Evie suspeita que esta masmorra tem um rato enorme... e não apenas do tipo literal. Porque algo podre está crescendo no reino de Rennedawn, e alguém quer acabar com o vilão – e todo o seu império nefasto.

Agora Evie deve não apenas resistir a babar por seu chefe, mas também descobrir exatamente quem está sabotando seu trabalho... e garantir que ele os faça pagar.

Afinal, é difícil encontrar um bom emprego."

Maria.Alice 21/09/2023

Pior do que eu esperava, mas ainda bem legal.
Eu fiquei esperando o lançamento desse livro por um bom tempo depois que eu conheci a menina do tiktok e não me decepcionei muito.

É um livro mediano mas bem divertido, basicamente uma comédia romântica, sem muito a parte do romance e sem qualquer hot.

A personagem principal flutua entre ser ingênua, bobinha e hiperativa com vislumbres de uma mulher forte, com traumas apesar de meio desequilibrada. O vilão é muito melhor construído e apesar dos personagens parecerem muito unidimensionais até mais da metade do livro, mas o desenvolvimento do plot força um pouco o crescimento, apesar da Evie ficar indo e voltando nesse aspecto.

A conversa deles é meio tosca, me lembrando papo de adolescente, especialmente as resposta que a Evie dá, mas se você ler sem esperar uma super escrita da pra rir e se divertir com as discussões deles.

A parte política, dinâmica de magia e construção do mundo deixam muito a desejar. Todas as informações foram jogadas como se o sistema já fosse conhecido, apesar disso não fica confuso pelo fato de ser meio simples , apesar de empobrecer a narrativa.

No geral é um livro bem divertido que tem uma reviravolta legal e uma boa dose de suspense no final e acaba com uma obrigação de sequência.

natinhabr 19/09/2023

Farofinha boa
é uma leitura bemmm leve e tranquila, livro rápido de ler, bom pra distrair e curar ressaca literária

o livro foca muito nas relações interpessoais e pouquíssimo na construção do universo e da fantasia/magia, esses elementos são meio "jogados" ao longo da narrativa como algo natural ao cotidiano dos personagens

a personagem principal é levemente irritante kkkk mas o Vilão dá um bom equilíbrio e a química entre eles é muito bem escrita, um grumpy vs sunshine engraçado e com desenvolvimento

os personagens secundários tbm são interessantes e possuem sua própria profundidade

os elementos vilanescos (kkkk) são introduzidos de maneira sutil e engraçada e bem colocados na trama

a questão de ser um "escritório", de tudo ser tratado como um trabalho real, faz com que a história tenha uma originalidade muito gostosinha de se ler

não tem hot!! não vá esperando aqueles romances perigosos e misteriosos entre vilão e mocinha pq essa não é a proposta do livro, é mais uma comédia romântica que um livro de fantasia, mas acho que cumpre muito bem essa proposta

enfim, não é nada épico, um marco na história da literatura, mas é um livro bem escrito, com um ritmo bom, bastante comédia, química, aspectos investigativos e tem até uma reviravolta e um final com um suspense que me deixou bem ansiosa pra ler a continuação

recomendo bastante

Lívia 17/09/2023

Esse com certeza vai entrar como livro favorito de romance do ano, além de chegar muito perto da minha lista de favoritos da vida kkkk. É um livro de comédia romântica que não tem problema nenhum de ser exatamente isso, com um humor bem besta, mas que eu adoro e uma fofura que eu nem sei explicar. Os personagens são bem esteriotipados, mas tudo de uma forma engraçada e incrível, tornando todos extremamente fáceis de se conectar e de se importar. Eu fiquei simplesmente apaixonado pelo Trystan e pela Evie (maravilhosa), além de que o desenvolvimento e o show burn dos dois é de te deixar na ponta da cadeira. A parte fantástica é muito criativa e eu vou morrer de ansiedade até a continuação, pq o final, sério!!!!!!!!

Ells94w 14/09/2023

Listen, when I heard the lady from the Incredible villain x assistant pov's on TikTok was releasing a book about it:
I RAN FOR MY LIFE TO GET A COPY.

But, imagine my surprise when I listened to the first chapter and found myself in a young adult romance comic book where middle school-like banter and phrases as "Smoke coming out of his ears" are daily occurrence!!

This has no smut. It is not spicy in any shape or form.
It reads as Young Adult, smells like it too.
Magical elements.
DRAMATIC
Sometimes, cringe.

The characters are likeable, funny, lighthearted.

Main couple, Evie and Tristan, are very much grumpy x sunshine, I hate everybody but you - coded.
Evie has the ingenuity (stupidity), the good looks ((cof-cof skinny, and the genuine good heart that makes her treat the villain like a normal hot guy, and he falls in love with her bcs of it.

The main focus of the story is the struggle of finding the traitor snitching all villain's plans and hurting a lot of people.

And that's it.

It talks about Evie's struggle to take responsibility for her house and her sister, which I found very cute parts.

No magical system, no politics, no world building, just vibes and banter.

I gave it three stars because you have to read it as it is: a three stars book that probably should have been aimed to a different demographic.

****** SPOILER ******

Now, I liked the conclusion.
A pint for dramatics but I feel with a more grown writing we could have a good female and vengeful villain.

1 | 2 | 3 | 4