O último restaurante de Paris

O último restaurante de Paris Lily Graham

Resenhas - O último restaurante de Paris

Maria.Juliana 08/11/2023

Uma leitura satisfatória
Feliz em finalizar esse livro e satisfeita com essa leitura, no meio um pouco cansativa porém necessária para a construção dos personagens cativantes com boas histórias, sobre amor ódio vingança desesperança, o significado real de família: respeito e amor....

Rhaiana 17/10/2023

"Uma história surpreendente sobre amor, resiliência e sacrifício na Paris ocupada pelos nazistas, quando uma jovem corajosa arrisca tudo para salvar as vidas daqueles ao seu redor."

Sabine acabou de herdar um restaurante que está fechado desde os acontecimentos da Segunda Guerra, ela descobre que sua mãe tinha sido adotada e que esse local foi de sua avó Marianne.

Na sinopse já é falado o que aconteceu, Marianne envenenou todos que estavam em seu restaurante em uma noite, logo se entregou e foi condenada a morte pelos assassinatos.

No começo eu fiquei um pouco confusa com os personagens, mas logo peguei o jeito. Quando chegamos na segunda parte, onde conhecemos a infância de Marianne, é difícil não se apegar a ela e a Jacques. A história deles é linda, tem de tudo um pouco, os personagens são bem descritos, e claro, aos poucos vamos descobrindo como Marianne é forte e que ela já tinha passado por muita coisa até chegar àquela fatídica noite.

Falando em tempos de guerra, já sabemos que terão momentos de tensão, esperança, medo, dor, saudade e... Vingança?

Bom, se você gosta desse mistério de o que pode ter acontecido, ou o que pode ter motivado algo assim, de ler histórias que se passam na Segunda Guerra, acredito que pode gostar desse livro, eu adorei. Um livro forte, emocionante e que foi muito bem escrito.

Me sigam para mais resenhas @entreamoreselinhas

site: https://www.instagram.com/entreamoreselinhas/

Clara.Konrad 05/05/2024

O último restaurante de Paris
Eu amei o livro, ele aborda um tema da história que gosto muito e ao mesmo tempo trás um mistério que prende o leitor do início ao fim

Caroline946 27/03/2024

Amei!
Que história! Envolvente, cheia de emoção e surpresas! Até onde vamos por vingança?
Comecei a ler despretenciosamente e me surpreendi, a autora conseguiu amarrar todos os pontos , e a narrativa te prende.

Sa 09/02/2024

Eu amei muito esse livro, além de ele ser muito fácil de ler ele é muito bom!! Eu amo os livros da Lily Graham, recomendo muito!

Ana Caturelli 06/04/2024

Restaurante contra a guerra
Marianne é a proprietária de um pequeno restaurante frequentado por soldados alemães. Muitos a chamam de colaboradora e assassina, mas o que ninguém sabe é que por trás de seu sorriso reluzente há muito ódio e ressentimento. Um dia, todos os seus fregueses são mortos e ela desaparece sem deixar vestígios. Anos mais tarde, sua neta herdará o local e tentará desvendar o mistério que mudou o rumo da família.

Nevessthay 05/02/2024

Maravilhoso a escrita
Porém que história triste de Elodie, o que ela fez no restaurante foi um ato de vingança ao que fizeram ao seu esposo.
Foi uma pessoa que teve que ser muito sangue frio para conviver com Otto, mas fez o que tanto sonhou.
Pena que isso não há deixou criar a sua filha e ela cresceu e nem ao menos soube que era adotada, pois perdeu pai e mãe.
Mas Sabine a neta, conheceu toda a história triste de sua vó, este é um livro que você começa bem empolgada, mas termina com o coração na mão, ao descobrir toda a trajetória de Elodie.

Juliana 11/01/2024

Ótimo livro!
A história é linda, emocionante, empolgante, e muito bem contada. Eu tenho o costume de ler histórias da segunda guerra, e gostei muito dessa!

Daniella.Mancino 04/01/2024

Delícia de livro
Livro de leitura fácil e fluida para quem gosta de um romance ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Iria.Collar 21/12/2023

Realmente um livro maravilhoso. Aborda aspectos da realidade histórica, porém com uma abordagem de ficcional.
Livro ímpar.
Vale a leitura de cada página.
Iria.Collar 21/12/2023minha estante
Melhor livro até o momento.

Juliana Pimenta 22/05/2024

Aquelas histórias que a gente queria que fosse verdade sabe? Fiquei triste em vários momentos e me apaguei fácil nos personagens pq tudo que a gente queria é que tivesse sido diferente, quantas vidas uma guerra pode destruir ?
Ficção histórica nunca erra ??

Adriana854 20/11/2023

O ÚLTIMO RESTAURANTE DE PARIS
Completamente apaixonada por esse livro!

*Esse livro, no formato Kindle, custava R$59,00 , mas com as promoções de Novembro, ele baixou para R$29,00. Achei uma excelente oportunidade, pois esse livro já estava na minha lista a bastante tempo.

TÍTULO: O Último Restaurante de Paris

AUTORA: Lily Graham

TRADUÇÃO: Elisa Nazarian

EDITORA: Gutemberg

NÚMERO DE PÁGINAS: 304 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Na Paris ocupada por Hitler, enquanto os moradores locais vão para a cama famintos e derrotados pela guerra, a música e o riso ecoam pela porta de um pequeno restaurante, lotado de soldados alemães. Marianne, a proprietária, se movimenta com os pés cansados entre as mesas cheias, carregando pratos quentes e saborosos para os oficiais inimigos. Seu sorriso é reluzente, todos são bem-vindos. Ninguém desconfia do ódio que Marianne esconde em seu coração.

Em uma noite, o restaurante fecha as portas pela última vez. Na manhã seguinte, as janelas amanhecem riscadas com as palavras ?traidora e assassina?. E Marianne desaparece sem deixar vestígios?

Anos mais tarde, a neta de Marianne, Sabine, está parada sob o toldo verde desbotado, com uma pesada chave de bronze na mão, olhando para o velho restaurante herdado da avó que ela nunca conheceu. Sabine tem muitas perguntas sobre si mesma. Talvez ali possa encontrar algumas respostas, mas ela sabe que não é bem-vinda. Marianne era odiada pelos moradores e Sabine descobre que a avó fora acusada pela tragédia que assombrava o restaurante.

Dividida entre deixar para trás o legado familiar sombrio e investigar o passado, a jovem começa a se questionar: o que aconteceu com Marianne depois daquela noite? Como esses acontecimentos mudaram os rumos da família? Mais do que isso, que mudanças essas respostas trarão para a vida de Sabine?

Jaira Costa 15/10/2023

Mais um livro emocionante e tocante dessa autora que tem sido uma das minhas preferidas quando o assunto é tema período de guerra. Que história forte e emocionante.

bela florencio 04/01/2024

No começo é um pouco lento, é só o Gilbert revivendo lembranças sem muitos detalhes e a parte de procurarem por pistas achei um pouco fraca, mas logo que começamos a entender quem era a Marianne a leitura se torna gostosa e te faz querer ler mais e mais pra saber.
Quando descobrimos o real motivo de ela ter feito o que fez acabamos entendendo e até pensando que fariamos o mesmo.

Isabela.Rodrigues 28/02/2024

Envolvente
O livro fez eu me imaginar todo o contexto e situações que aquelas pessoas estavam vivendo na época da WW2. Em nenhum momento do livro pensei em Marianne como uma pessoa má e assassina, mas sim como uma reativa e contra o sistema. Uma mulher muito corajosa e que eu não fazia ideia que tivesse sofrido tanto. Recomendo o livro e mal posso esperar para ler o próximo da autora