O último restaurante de Paris

O último restaurante de Paris Lily Graham

Resenhas - O último restaurante de Paris

Faffys 25/05/2024

Incrível
No começo achei que a história não ia engrenar, mas depois não consegui parar. Uma história triste, muito triste mas de coragem.
O que a guerra e os nazistas fizeram às pessoas e as obrigaram a fazer ou se tornar é inimaginável.
Vale muito a leitura.

bela florencio 04/01/2024

No começo é um pouco lento, é só o Gilbert revivendo lembranças sem muitos detalhes e a parte de procurarem por pistas achei um pouco fraca, mas logo que começamos a entender quem era a Marianne a leitura se torna gostosa e te faz querer ler mais e mais pra saber.
Quando descobrimos o real motivo de ela ter feito o que fez acabamos entendendo e até pensando que fariamos o mesmo.

Mirian.Cambruzzi 03/05/2024

Uma história sobre resistência
O livro é muito bom, todos os personagens são cativantes e a forma como a história é contada faz o leitor entrar na cena e sentir o que os personagens sentem como se estivesse lá. A história viaja entre presente e passado, mas sem perder a coerência e mantendo o leitor preso o tempo todo. Em algumas partes achei um pouco repetitivo, mas nada que estrague a experiência. Recomendo demais essa leitura.

Danielle599 30/04/2024

Um livro sobre mulheres guerreiras que enfrentaram nazistas! Eu adorei esse livro. Comprei ele sem expectativa nenhuma e me impressionei. A leitura é bem fluida e os personagens são apaixonantes. No início achamos que a história iria acabar totalmente diferente da forma que acabou. Eu adorei

bella 26/04/2024

Eu to congelada. que livro fascinante, com certeza entrou para os meus favoritos. a história é incrível, a cada capítulo você descobre alguma coisa que te deixa ainda mais preso.

Manô 03/04/2024

Melhor livro que li este ano!
A escritora está de parabéns. Difícil um livro me surpreender de verdade! Eu amei este livro! Que protagonista forte! Corajosa! Recomendo??

Bruna.Caroline 24/10/2023

Que história!!
Ao livro tem uma leitura fluída e gostosa. A história se desenrola de uma maneira muito atraente! A personagem principal tem sua história e desenrolar muito bem construído!!

Maiara Goulart 01/03/2024

Surpreendente
O livro se passa em dois tempos e conta a história de Marianne, que é proprietária de um restaurante em Paris na época em que a cidade estava sendo ocupada por nazistas. Um dia todos os seus fregueses são mortos e ela é acusada do crime, anos mais tarde sua neta herda o restaurante e começa a desvendar a real história da avó. É uma história triste e comovente.

Isabela.Rodrigues 28/02/2024

Envolvente
O livro fez eu me imaginar todo o contexto e situações que aquelas pessoas estavam vivendo na época da WW2. Em nenhum momento do livro pensei em Marianne como uma pessoa má e assassina, mas sim como uma reativa e contra o sistema. Uma mulher muito corajosa e que eu não fazia ideia que tivesse sofrido tanto. Recomendo o livro e mal posso esperar para ler o próximo da autora

juliagabardo_m 21/12/2023

O último restaurante de Paris
Confesso que no começo do livro a leitura foi um pouco cansativa,mas valeu a pena porque depois não consegui parar de ler!
Achei muito importante a mensagem que esse livro passa e como você consegue sentir como era Paris naquela época tão difícil.
Foi um livro diferente do que eu estou acostumada a ler,mas amei porque envolve romance e mistério.Também gostei muito do romance,mas confesso que chorei,fiquei muito triste,mas não vou dar spoilers kkkk