O primeiro a morrer no final

O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

Percystente 18/06/2024

Gostoso demais ler um livro bom. Eu amei demais a história, me apeguei a todos os personagens e não consegui parar de ler. Acho que o 1° livro foi melhor, mas esse é maravilhoso também. Impressionante como esse autor não erra nunca!!! Mas sou suspeita pra falar porque amo todos os livros dele.

Caavic0 16/06/2024

Definitivamente um livro
Amo como o Adam Silveira retrata o amor em seus livros, com uma intensidade sem igual, com uma conexão oculta e nada difícil de compreender, aonde os personagens são mais interligados do que imaginam. Essa arte do autor me facina, e provavelmente conquista aqueles que amam um romance inteso, fofo e sem enrolação que sufoca e tenta esconder o óbvio. Quando se lê esse livro e o outro do autor, sentimos pela segunda vez a agonia de se ter um protagonista prestes a morrer a qualquer momento, pensando que casa situação pode ser fatal, pois a vida é imprevisível.

O livro me fez valorizar a minha vida, e os momentos dela, também me trouxe uma dose de felicidade e carinho com esse romance.

Recomendo!

Ju_universo 16/06/2024

Dessa vez a leitora não morreu
Na resenha de os dois morrem no final, deixei claro o tanto que morri de chorar, e quando Adam lançou esse, não pensei duas vezes, logo comprei.
Gostei bastante, achei a história bem feita, não foi corrido e matei a saudade dos personagens do livro antigo - esse livro acontece no mesmo universo, porém em anos antes do primeiro.
Não chorei no final, mas gostei bastante e não deixaria de recomendar para quem leu e gostou do primeiro, Adam Silveira arrasou, e continua odiando casais felizes ??

akira 16/06/2024

Eu quis morrer junto com ele, nota: 5/5!!
Bom, eu não tenho palavras para descrever como esse livro drenou toda a água que existia em meu corpo. Sugou toda felicidade que existia em minha alma, mas foi uma experiencia muito marcante.

Talvez seja porque eu me apeguei bem mais aos personagens. (eles são maravilhos.)

Algo que eu achei muito legal é o desenvolvimento do ponto de vista do Valentino sobre sua morte. Se você reparar, depois que ele recebe a ligação da central da morte, nos primeiros cápitulos dele, ele descreve como ele estava com medo de tudo que tinha probablilidade de matar ele. Morrer da coisa mais simples como tropeçar no chão e bater a cabeça, até a morrer com uma bala no peito. Ao decorrer do livro com a ajuda do Orion, começa a viver de verdade, sem medo de morrer a qualquer minuto. algo que se você parar para ver, pode acontecer com qualquer um. Muitos famosos já morreram por coisas "simples" como uma queda de escada, queda no banheiro, etc. É algo que nós podemos levar para vida, como nos ensina que se tiver medo de viver, ou melhor, medo de morrer, você acaba não vivendo de verdade. Como pode até fazer conexão com o Matheo tinha tanto medo de tudo que acabou não vivendo direito. Afinal, contanto que a gente continue existindo e respirando em algum momento voltamos a viver.
Larissa1016 16/06/2024minha estante
Quero ler!! :)

Mxanoel 15/06/2024

ValentinOrion pra sempre?
Ele se passa em Nova York, no dia do lançamento da ?central da morte? que é um serviço que irá te ligar no dia da sua morte para informar (sem dizer como, nem que horas você vai morrer) mas que aquele é seu último dia de vida, e que você deve aproveitar ao máximo. E então, durante essa festa de pré lançamento, o Orion, que é um jovem que vive todos os dias esperando a morte vir o buscar, já que ele tem uma doença cardíaca grave, ele conhece o Valentino, um outro jovem que acabou de se mudar pra cidade após sofrer muito preconceito ao seu assumir para os pais. A vida do Valentino estava só começando, mas a do Orion parecia que todo dia iria acabar. Até que quando dá meia noite, e a central da morte começa a funcionar, um dos dois vão receber a ligação que informa que um deles irá morrer naquele dia. E eles só tem uma certeza, que querem passar aquele último dia juntos, já que de imediato eles criaram uma conexão muito forte. Garanto que vocês vão se apaixonar pelos personagens, e vão sofrer muito junto com eles hahahaha. ValentinOrion pra sempre?

Karina599 15/06/2024

O primeiro a morrer no final
Esse livro é muito fofo, a história, os personagens... Eu não chorei nesse como chorei no "os dois morrem no final", porque acho que me apeguei mais aos protagonistas do outro livro, mas isso depende de pessoa pra pessoa, achei o final desse muito fofo (não estarei dizendo o final porque né), aqueceu o coração e eu achei muito legal as referências que fizeram de os dois morrem no final nele. :)
Eu recomendo, você vai se divertir bastante com os diálogos dos personagens, até pensamentos do Orion, ele explica mais sobre a central da morte também, achei ele interessante, mas não releria ele por enquanto.

Patricia 14/06/2024

Falta de conexão com a história
Não consegui me envolver e me conectar com a história
Já não havia curtido muito o primeiro livro, então só li pq havia comprado os dois juntos...
Mas não leria novamente e nem recomendaria a um amigo...

sophia2155 14/06/2024

Chorei muitooo
O livro não entrega nada novo, coisas básicas, não posso falar que é o meu favorito mas tbm não posso falar que é ruim. Porém, recomendo para qualquer um, no final eu já estava me preparando para não chorar e não cumpri com isso. Gosto muito de Os Dois Morrem e esse livro me traz lembranças e achei incrível aparecer os personagens do 1°livro, recomendo para quem seja fã de Os Dois Morrem no Final (como eu)

bella318 13/06/2024

Os dois morrem no final
Foi incrível entender como funciona o mundo com esse sistema, e ainda melhor ver como os personagens principais tem uma conexao com o primeiro livro, a historia realmente nos pega muito e é incrível ver como as coisas acontecem

Manuela.Ulbricht 12/06/2024

Chorei.
Demorei pra 🤬 #$%!& pra terminar de ler esse mas n foi pq ele n é bom viu, só avisando
esse livro entrega história, personagem, desenvolvimento foda, depressão, amor, raiva, tudo. Simplesmente perfeito
Não superei o Orion e o Valentino, e vou demorar pra superar
Tb n superei o mini Mateo e o mini Rufus ???

enfim, mt bom, me fez ter depressão. leia por sua própria conta e risco

julwss 10/06/2024

Muito bom!! me senti dentro da história e chorei bastante, o adam sabe como fazer alguém se sentir parte daquilo, é lindo a conexão que os dois protagonistas tem em apenas poucas horas.