O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

Carlostardust 10/04/2024

Uau. quem me conhece sabe que eu adoro ?os dois morrem no final? e quando li pela primeira vez chorei demais e me apeguei muito a história, mas sei que não é uma história tão complexa e que vai além. agora esse faz tudo isso.

escrever a história anos antes é genial e ver como as pessoas ainda estavam lindando e conhecendo a central da morte foi incrível. os personagens são >maravilhosos< e amei que ainda tem os capítulos de persongens secundários

o final? eu chorei mais com ?os dois morrem no final? pq me apeguei mais e li tudo de uma vez, mas o final desse não fica muito atrás e é lindo porém dolorido demais.

lele247 06/04/2024

"Esse coração não é meu ou seu. É nosso
Pode ser o mesma história que o outro, só trocando que nesse iremos ver o primeiro terminante. Tive que escrever depois de terminar de ler pois é outro sentimento, posso ter colocado cinco estrelas mas são cinco estrelas pois são sensações que vc tem e questões a responder. O livro pode ser o mesmo conteúdo que o passado mas veja por outro lado vc tem uma experiência magnífica lendo e você leva questões a responder como você está vivendo? Você está aproveitando direito? Imagina acordar e receber a notícia que você irá morrer?

Fernanda3704 06/04/2024

Eu não tenho como não colocar esse livro entre os meus favoritos. O Adam acertou tanto nesses livros, ele consegue falar da morte de uma forma tão linda, o único problema é a esperança que a gente carrega até a última página. Eu adoro a forma como ele escreve, esse jogo de histórias simultâneas são encantadoras, vc se aproxima de cada um dos personagens, quer saber cada segundo da vida deles e espera que no final tudo seja muito bom. Mas a vida não é tão simples. A história não é tão simples.
Obrigada por mais um trauma Adam Silveira.

Isabela242 06/04/2024

Fantástico
Simplesmente maravilhoso, acertou em cheio -assim como em seu primeiro livro da saga-
Chorei horrores e amei demais essa história

Trapezzio 04/04/2024

É raro gostarmos mais do segundo livro do que do primeiro, mas, quando o autor de Os Dois Morrem no Final, volta no tempo com uma nova história e nos apresenta Valentino e Orion com esse romance de nem 24 horas, ele nos arrebata e nos faz parte desse universo, a ponto de gostarmos mais desse livro.
Que história linda, reflexiva e emocionante.
Cada detalhe, cada sentimento e cada vez que me fez ter esperança que os dois ficariam juntos no final, o que afinal das contas aconteceu, com Valentino doando amor para Orion enquanto (eles) viverem. ?

~ Eu queria ser um romance? e me pergunto o que a vida teria me oferecido se eu tivesse mais páginas.

Izabellanolann 04/04/2024

Não sei nem oq falar desse livro, sou apaixonada nesse universo, os dois morrem no final é um dos meus livros favoritos da vida. Amo a a escrita do Adam Silveira e esse livro no geral. Cheio de emoções e reflexões, fiquei mto feliz cada vez que aparecia alguém do outro livro, também amei o fato de tudo ser interligado. Amo a mensagem desses livros, e acho que todo mundo tinha que ler. Amo muito

nptunwe 03/04/2024

Muitoo bom, queria ter lido antes de os dois morrem no final pq esplica mt coisa sobre o universo ?

Diovana.Krauchemberg 31/03/2024

O Adam não tinha o direito de escrever um livro assim!!
Primeiro dia da central da morte, Orion e Valentino se conhecem e podem viver uma história linda, pena que um deles vai morrer no final desse dia...
Eu achei o livro bem arrastando no início, na verdade até a metade dele eu estava achando bem chatinho.
Acho que eu queria que fosse só focado no Orion e no Valentino mas conforme você vai lendo, você percebe que precisa de todas aquelas informações.
Eu amo toda a construção desse universo e conhecer como foi criado toda a central da morte e o primeiro dia da central, foi lindo, até compensa o livro ser chatinho no início.

Só o final que me destruiu e provavelmente terei que fazer terapia mas amei, nota máxima, virou um favorito!

Ronaldo289 27/03/2024

O primeiro a morrer no final
Se você recebesse uma ligação da Central da Morte, qual seria sua prioridade nas horas finais?

Muito reflexivo

Rianne 27/03/2024

O primeiro a morrer no final
Sequência, tao bom quanto o primeiro.

Assim como "os dois morrem no final", o título deixa bem explícito o que irá acontecer no desfecho da história, mas o autor escreve os personagens tão bem que a gente se apega e torce para que tudo dê certo.

A capacidade do Adam de fazer 1 dia parecer 1 ano é incrível. Leria mais mil livros desse universo ???

Kellven.Vilhena 26/03/2024

Melhor que o primeiro livro
Sou fã da central da morte, bjo. Mas gostei mto dos personagens dessa vez, me fez ficar ainda mais destruído.