O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

Marcelo Pretti 24/03/2024

O segundo livro se passa antes do primeiro, quando a Central da Morte começa a funcionar? Acho que o que eu senti falta de relacionamento do primeiro, nesse segundo ele compensou. Além do mais é um aconchego dolorido esbarrar com os personagens do primeiro livro e saber o que acontece com eles, mas é bom reencontra-los mesmo que brevemente. Dolorido e emocionante! Mesmo sabendo o que vai acontecer, eu ainda espero sempre que eles vivam.

Marcussolsona 24/03/2024

Interessante, porém, longo demais
Eu amei o primeiro livro! Ele me grudou de uma maneira que meu Deus! Fiquei com aquela sensação de que os protagonistas de alguma maneira iriam sobreviver.
Esse livro não me pegou muito não, achei ele bastante parado.
O começo é chato, mas depois ele tem um pico e depois decai novamente.
As histórias secundárias acabou ficando mais interessante do que a dos protagonistas.
Eu amei o desfecho, a aparição dos protagonistas do primeiro livro, só aguardo ansiosamente pelo terceiro livro e espero que seja um livro focado na central da morte!!

Hadria1 23/03/2024

Queria pegar o adam no soco sem perder a amizade
A música desse livro é The one that got away da Katy Perry mas não lê ouvindo ela se não vc chora igual um desgraçado.

Muito superior ao primeiro livro, você consegue sentir a melhora na escrita do adam e a atenção aos pequenos detalhes que fazem muita diferença na história.

Os paralelos com Os dois morrem no final também são incríveis e totalmente fiéis nos dois livros. Me arrependi de não ter lido o livro físico, queria ter feitos anotações durante a leitura como fiz no primeiro.

juliadocarmop 22/03/2024

Adorei acompanhar a história de como Valentino, sendo o primeiro Terminante da história, viveu seu último dia. Louco imaginar que tudo isso realmente aconteceu em menos de 24h, porque nessas poucas horas eles realmente viveram.

Lindo como eles foram de simples desconhecidos para pessoas importantes na vida um do outro. Eles tiveram uma conexão e uma relação invejável durante todo o livro. Mas como sempre, o dia chega ao fim, e nesse dia a vida do Valentino também, mesmo que o coração dele ainda bata dentro do peito de alguém.

Chorei em vários momentos, e é por tudo o que eu senti lendo ele que eu recomendo muito.

O livro não é só sobre alguém no seu último dia de vida, mas de alguém querendo realmente vivê-lo como nunca.

"Só vai ser tarde demais se você esperar até o último minuto para recomeçar."

Tarcioz 21/03/2024

??
Suspense e a entrega do teu coração. Uma edição ainda mais especial, você sabe que pra um dos dois o fim está perto, mas qual?

Carolinaaaaaaaa 21/03/2024

Eu li há um tempo atrás ?os dois morrem no final? e sim eu chorei baldes quando descobri que os dois realmente morrem no final. Com esse livro não foi diferente.. e isso é triste pra caramba
Valentino tinha tanto pra viver
O amor dos dois era tão precioso, terminou tão rápido (um dia)
E mesmo sabendo do final? eu torci por eles até a última página

Ana Karoline 21/03/2024

Mais completo, com uma pitada de lágrimas do início ao fim?
Nessa edição, o Adam entregou tudo oq no primeiro livro deixou a desejar, as ligações entre os personagens e a influência foram simplesmente ótimas!! Achei que deveria ter dado um pouco mais de profundidade nas outras histórias, mas amei todos os detalhes.

Coffee.Kaka 20/03/2024

O livro tem o mesmo assunto do anterior e como de costume, desidratei no final. Vale lembrar que ele não é uma continuação de "Os Dois Morrem no Final", apenas faz parte do mesmo universo, que inclusive, se passa antes do primeiro livro.

Malu.MacalAs 19/03/2024

O primeiro a morrer no final
Acho incrível como esse livro conseguiu me destruir de tantas maneiras diferentes
passei o livro todo tentando não shippar o valentim o orion (claramente não deu certo) só para evitar sofrimento, mas a grande verdade é que esse livro é sobre amor em todas as suas maneiras e é isso que faz dele um livro tão maravilhoso que conseguiu me marcar profundamente

alanisz 19/03/2024

Como sempre levando uma lição de vida desse livro, o final foi lindo e a reviravolta de quem era o último terminante pra mim foi chocante kkkkk só senti falta do organograma que o adam fez no primeiro livro mas amei a forma que ele conectou os dois

IlAos 17/03/2024

Incrivelmente gay, meu Deus eles são muito viadinhos, a cena da ponte é tudo pra mim ela tem um lugar só dela no meu peito. O terceiro lugar de meus livros favoritos concerteza.
Tu vai ler tipo nossa fodo aí ele te apresenta várias realidades complexas e problemas reais que mexem contigo.
E concerteza tu sai com aquilo de "todo tempo é valioso" ou "viva a vida prr* a gente só tem essa" é a sensação que a cena do metro trás ent só leia.

Marilia 17/03/2024

O primeiro a morrer no final
Diferente do primeiro (e confesso que vim ler esse por conta do primeiro) achei ele muito romântico, é interessante ver como surgiu e tals. Mas gosto mais do livro 2 onde mais personagens morreram.

Dear Book 17/03/2024

Como se não bastasse o primeiro livro me fazer chorar esse também me fez cair em lágrimas
Que incrível descobrir como tudo começou e entender os acertos e erros do sistema
Poder acompanhar os dois personagens juntos e conseguir claramente imaginar cada lugar que eles passavam pra aproveitar os últimos segundos juntos.
O autor faz com que nos apeguemos nos personagens pra depois nos fazer sofrer ?