Parem os relógios

Parem os relógios Kristan Higgins

Resenhas - Pack Up the Moon

Ana Claudia 08/01/2024

Triste, triste e FAVORITO!
A história começa quando você descobre que Lauren morreu. Através de uma carta Lauren conta a seu pai como foi a sua vida. Ela o perdeu quando ainda estava na faculdade. Ela relata ao pai como conheceu Josh, como o amor surgiu, o relacionamento, o casamento e a notícia do diagnóstico.

Ela era casada com Josh há pouco tempo quando recebeu um diagnóstico terminal. Ela tem FIP, uma doença onde o material fibroso cresce nos pulmões e dificulta a respiração. Joshua é um inventor de dispositivos médicos e passa a dedicar a sua vida a encontrar uma solução para a doença de Lauren

Lauren planejou com antecedência, sabendo que Josh teria dificuldade em seguir em frente e escreveu cartas para ele. Enquanto ela vive sua melhor vida, seus últimos dias, ela redige cartas para Josh para quando ela estiver fisicamente ausente. Uma carta por mês será entregue a ele durante um ano após sua morte. Cada um lhe dá uma tarefa para cumprir no caminho da cura e da felicidade.

A história alterna entre o passado em que Lauren lida com a notícia de que sua vida será interrompida e o presente enquanto Josh enfrenta a perda do amor de sua vida. Por mais que o livro trate da morte e da dor, ele também é comovente, cativante e cheio de amor e cura. O livro é contado sob o ponto de vista de Josh e Lauren e em linhas temporais alternadas. Uma história de amor e cura. Na maior parte, foi uma bela história sobre amor, perda e tristeza que é perder alguém que você ama. É uma história que gira em torno de cura, amor, família e amizade.

Mariimagno 27/11/2023

Esperava um pouco mais
Parem os relógios
Nota: 7/10

É tão ruim quando o livro parece que tem tudo pra ser muito bom e se perde no caminho. Não sei se esse livro tinha um planejamento. Ele me parece confuso em vários pontos.
Lembra o luto eterno de ?para sempre interrompido? - com a diferença de que Parem os Relógios nos dá o tempo todo uma esperança de um novo romance e de superação do Josh.

Não gostei o tempo crescente das cartas de Lauren. Acho que tornou o livro muito repetitivo. Deveria ser no sentindo decrescente, a gente ficaria com o efeito surpresa nas cartas. O que não aconteceu e as cartas eram só uma repetição do capítulo anterior.

Sarah que passa de super amiga para uma megera, interesseira e invejosa completamente sem contexto. Lauren fica com o lugar de intocável e perfeita sempre, anjo, a mulher não humana, não tem como alguém atingir o patamar que ela foi construída. Impossível a gente se apegar a outra possibilidade de romance.

Josh é um personagem muito gostoso de ler. Mas ficou preso em um contexto do qual ele só existe com Lauren, parece que a vida dele começa com ela e termina com ela. Não tem uma alusão a vida dele antes dela, fica um coisa meio doentia, ainda mais se tratando de relacionamento não muito longo.
Acho que faltou espaço e ambiente dele com a nova esposa e ficou uma relação forçada, misturada aquela homenagem final que fiquei constrangida pela atual. Rs
Se a construção do livro era só esse luto, não precisavam ter jogado outra mulher no final. Deixava em aberto. Como se a árvore no final fosse sua representação de superação.

É isso, nada mais a dizer.
riirodrigues 20/12/2023minha estante
definiu totalmente td que eu achei

Mariimagno 20/12/2023minha estante
@riirodrigues E é um livro muito bonito, mas se perdeu um pouco no caminho ?

Bianca 17/11/2023

Ok, depois que eu as resenhas dizendo que choraram muito eu fiquei na expectativa de chorar horrores.
Mas não rolou.
É um ótimo livro trás tantas reflexões e você termina ele com uma sensação de que não faltou nada.
Apesar de que nos 60% as coisas ficaram um pouco repetitivas.
E o mistério de Josh iria terminar com alguém tava me matando de ansiedade.
E no fim tudo me agradou mt

honey 19/01/2024

Tristeza tristeza e tristeza, chorei como uma maluca com o dia da morte dela. meu deus do céu como pode alguém escrever isso (amei

Milena.Morais 23/11/2023

Dor e sofrimento
Não lembro a última vez que um livro me fez chorar. Esse aqui várias vezes me fez pausar pra dá uma respirada, porque é dor e sofrimento do início ao fim.

Micelandia Lima 03/05/2024

A narrativa se passa no presente, com o ponto de vista do Josh. Ele enquanto viúvo tentando lidar com o luto e os desafios de seguir sua vida sem a amada. Também acompanhamos o passado a partir da narração de Lauren, divididas entre as cartas-desafio para o marido e as cartas para o pai. Com esses cruzamentos entendemos a rotina de Joshua, como eles casaram, quando ela sentiu os primeiros sintomas da doença, como receberam o diagnóstico, até a morte precoce de Lauren.

h3lena 05/02/2024

Achei que ia chorar mais
Gosto quando a história começa pelo fim, não tem plot twist, e um milagre não acontece.

O livro não funcionou pra mim, não me apeguei aos personagens, me irritei com a imagem perfeita que criaram da Lauren, como sempre fazem depois que uma pessoa morre, o Josh também é perfeito DEMAIS, e é óbvio que se não fosse livro ele seria gay.

A Sarah foi uma decepção, ela é ótima durante a história, mas nas últimas 30 páginas ela foi descrita totalmente o contrário do que no restante do livro

O Josh precisa da aprovação da Lauren, mesmo depois de morta, e parece que ele só ficou com a Rose só porque era parecida com a Lauren e porque interpretou que era o que a ex esposa queria.

Muito enrolado, cansativo. Não funcionou pra mim.

Jade Oliveira de Souza 07/03/2024

Achei lento
Bonito? Sim! Chorei? Sim! Torci pelo Josh? Sim! Gostei de todos os personagens? Sim!

MAAAAAAS

Achei muito lento! As idas e voltas no tempo me irritaram, amei a Lauren mas queria mesmo ver a evolução do Josh?

Em alguns momento achei que a história estava enrolando e aí achei o final meio corrido (o que não me incomodou tanto porque já tava cansada)

Enfim, gostei, mas não releria

Mayara.Zimmaro 04/03/2024

Luto
Esse livro é dolorido, dói ler cada página, não passei por uma página se quer sem pelo menos tentar conter as lágrimas. Pra quem já conheceu o processo de luto vai sentir seu coração exposto aqui, vai sentir cada fase, cada parte do processo e sentir o coração doer. Amei a Lauren e o Josh, que amor puro e bom e sofri especialmente com as menções a perda do pai, senti minha dor entendida. Vão se passar anos e eu ainda vou pensar nesse livro. ?Muito obrigada?

tchelito 12/12/2023

A história poderia ter umas 200 páginas a menos, algumas partes são repetitivas, apesar do final satisfatório, esse livro me perdeu de tal forma que eu não consegui me emocionar tanto (como achei que iria)
enfim.

BArbara 25/01/2024

Chorei horrores.
A regra é clara: se o livro acabar comigo, ele vai ganhar 5 estrelas.

uma história dolorosa sobre o luto, a continuidade da vida, o amor. me senti tão tão próximo à Lauren, sofri tanto com a morte dela mas, ao mesmo tempo, senti um quentinho no coração ao ler como ela lidou e como ela escolheu viver, apesar de saber que iria morrer.

kalyne11 20/12/2023

Sem dúvidas foi uma das leituras mais lindas e tristes desse ano. a gente aprende junto com o Josh a lidar com o luto, e em pensar que poderia passar por tudo isso me fez refletir muito sobre a vida e a morte. sobre perder as pessoas que amamos, mas também levar consigo todo o amor que nos foi dado.
to sem palavras, que livroo!!

Grazylivros 16/01/2024

Chorei do início ao fim, oficialmente desidratada ?
Um livro que retrata a verdadeira face do luto, em como o amor pode ser a coisa mais maravilhosa e dolorosa do mundo, e como esses dois podem trabalhar juntos para chegar no caminho da superação.

Que história linda, como eu chorei, recomendo para todos. Conta a história tragica de uma esposa q morreu jovem dms, e decidiu deixar cartas para o primeiro ano de luto do seu marido, pura depressão e amor contidos nesse livro. Temos found family tbm, com famílias e crianças maravilhosas???

" Obrigada pela vida que vivemos juntos. Eu fui muito feliz. Eu te amei com todo o coração, Joshua Park. Nós vamos nos ver de novo algum dia, meu querido e maravilhoso marido". ???

@babi.teixeira 07/12/2023

Prometeu, mas não entregou
É uma boa leitura, mas não surpreende. Já conhecemos a história e apesar de ter vários momentos tocantes, a narrativa é previsível e se arrasta em algumas partes. Os personagens poderiam ser melhor trabalhados, o Joshua resolvia tudo com dinheiro tornando as coisas fáceis demais. Me pareceu muito o roteiro do filme: "P.S. Eu te amo.", mas trocando quem manda as cartas.