Antes de virarmos estranhos

Antes de virarmos estranhos Renée Carlino

Resenhas - Antes de virarmos estranhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thyanne.Ribeiro 24/09/2023

Esse livro me tocou profundamente e é um tipo de história que você precisa ter mais ou menos a idade dos personagens para, de fato, entendê-la e apreciar o que está escrito ali.

Nós temos aquela ilusão de que tudo é fácil de resolver, que é só querer, que é só falar, que é só gostar? e não é, definitivamente, não é. A gente nunca consegue entender/acreditar que pequenos (quase bizarros de tão pequenos) mal entendidos tem o poder de descarrilhar uma vida inteira, por vezes, vidas inteiras. E mais ilusão ainda é achar que, lá na frente, se com mta sorte (sempre um golpe do destino) conseguir resolver o mal entendido, isso não significa um caminho simples de volta, pelo contrário, mesmo com a solução o caminho é 300 vezes mais complexo, o peso dos anos e de tudo que se viveu no transcorrer deles é impossível de ignorar, por mais que o seu coração queira é impossível simplificar tudo com um ?vamos ser felizes agora?. O tempo cria abismos de mágoas e desilusões que discursos simplistas e reducionistas de ?só se vive uma vez? não se encaixam como realidades possíveis. Nossa, como é difícil.

Me apaixonei por Matt e Grace pq a história deles foi e é também um tanto da minha história, fico feliz de, pelo menos, ver através desse livro como teria sido um final alternativo ou (pra quem acredita) como é um dos multiversos que talvez eu habite por aí ?
Ana Tereza 24/09/2023minha estante
Adorei também!

Caroline 24/09/2023minha estante
você descreveu bem o que senti lendo! :?)

Tai Nariati 25/10/2023minha estante
Eu amei seu texto, me identifiquei muito

Carol 24/01/2024

Não conseguia parar de ler
E lá se foi madrugada a dentro! Fazia tempo que um livro não me tirava o sono e me consumia em vontade de acompanhar a estória.
Uma escrita fluida, envolvente, leve, divertida, com bons diálogos e uma dose de drama que gera apreensão. NY como cenário, descrito de forma que nos leva até lá.
Nossa eu gostei muito!
A estória meio doida dos dois, anos 90 e nos dias atuais (pra nós tiozões entenderam..) apesar de parecer fácil e dos problemas poderem terem sido resolvidos rapidamente, o gostoso mesmo é essa dose de sofrencia, de desencontro ..
aiii delicinha de livro!
Gostei! Gostei bastante.
Karina 24/01/2024minha estante
Me animei em ler. Por mais livros assim que nos prendem e nos faz ficar acordados madrugada a dentro por uma boa história

Carol 25/01/2024minha estante
Aii uma delícia né?!

Pri 17/08/2023

A escrita é muito fluída e a história me prendeu do início ao fim.
Os personagens me deixaram com vontade de chacoalhar eles em muitos momentos, mas ainda assim me apeguei bastante ao longo da história.
Algumas coisas não são nada críveis e por isso não levou uma nota maior. É uma leitura que vale a pena pra passar o tempo.
Juliana 03/09/2023minha estante
Eu fiquei apaixonada demais nesse livro

tete 18/10/2023

Honestamente, senti pena??.. PENA DE MIM Q PERDI 30 ANOS DE VIDA LENDO ESSA BOSTA
começa muito bom, dps fica impraticável
clara3626 18/10/2023minha estante
pqqqqq? é horrível??

Juliana 21/08/2023

Apaixonada pela paixão de Grace e Matt
Estou apaixonada pelo casal da história! E que história gostosa de ler.Há tantos elementes aqui que foram me levando e me aproximando dos protagonistas: a paixão dos dois, as músicas citadas, a forma como a história é contada.
Recomendo !...corre para ler se gosta de romance.

LuAza65 21/09/2023

PERFEITO!
Meu Deus. Que livro lindo, eu ameeeeeei. Eu senti os sentimentos os personagens. Me senti uma parte da história. Um dos preferidos do ano, sem duvida.

Caroline 24/09/2023

Antes de virarmos estranhos
Que livro lindo, que delícia de leitura!
me senti tocada por diversos momentos, até me identifiquei em algumas partes.

sei que vou pensar nesse livro por vários e vários dias (ou até por meses e anos).

não sei muito o que mais dizer sobre, mas esse livro é 8 ou 80, ou você vai gostar muito ou vai detestar, não te muito meio termo e tudo bem.

Isa 24/09/2023

Essas histórias de desencontros
A história de amor de Grace e Matt era linda, romântica e fofa, os dois eram jovens e se apaixonaram perdidamente no último ano de faculdade, ficaram juntos o máximo de tempo que os dois tinha, mas era o último ano e os dois precisava pensar no futuro e o de Matt era uma grande oportunidade e ele não recusou a chance de viajar em um estágio, mas prometeu a Grace que voltaria e é aí que tudo se perde.

De amigos inseparáveis de um casal feliz e apaixonado os dois de tornaram estranhos, e quinze anos depois dessa "separação" o reencontro trouxe uma surpresa para Matt e a chance de Grace entender o "adeus" de Matt.

Enfim essa é uma história boa, bem contada e com uma leitura fluida, com Matt e Grace contando essa história sentimos que nenhum deles foi feliz após o afastamento, mas que faltou de ambas as partes um verdadeiro empenho em se reencontrar de verdade, acabou que os dois perderam anos de desencontro por causa de umas cartas não entregue, na era da internet pra mim é imperdoável esse furo kkkkkk tanto que o reencontro é exatamente uma ideia de um site então né enfim novamente, apesar disso eu gostei eles se amavam e eu sempre torço pelo romance no final não importa os furos do meio é preciso um final feliz e eu amei a forma como aqui aconteceu, principalmente pela Grace e o Matt e não menos a Ash, filha deles que conhecia toda a história dos pais e finalmente pode vê Los juntos.

Trechos que Marquei

"Quinze anos era tempo demais para se manter apegado a alguns momentos em que o meu coração batera mais forte quando era um rapaz."

"Nós parecíamos tão felizes, tão satisfeitos com a vida, tão apaixonados.
O que aconteceu com a gente?"

"?Grace, eu te amo, e você me ama. Quer casar comigo pra sempre desta vez??
?Sim. Pra sempre.?"

Ana Alice 26/09/2023

Amei, amei e amei
Amei muito a história do Matt e da Grace, e a forma como a narrativa foi construída. Esse livro foi uma feliz descoberta pra mim.

Ao contrário de muitos livros que encontramos hoje em dia, aqui temos dois personagens maduros e que, apesar de terem seus momentos de altos e baixos, não ficam fazendo joguinhos um com o outro.

E, sem dúvida, o ponto alto de tudo, para mim, foi a descoberta de Ash. Ela com certeza deu um toque mais do que especial pro final da história.

Super recomendo que leiam esse livro maravilhoso!!

Patricia 27/09/2023

Que história linda! A gente ri, chora, se emociona e se angustia com a trajetória de Matt e Gracie! A escrita é muito fluida! Uma leitura cativante e deliciosa!

Juliana63 26/05/2024

Esse livro é um acalento na alma, uma gota de esperança para os que tiveram desencontros na vida. Ou para os que tiveram relações que não sobreviveram ao tempo, mas que nunca mais esqueceram aquele amor.

Viver sem estar ao lado de quem realmente se ama e se quer deve ser horrível. É viver um luto por alguém que está vivo.

Recomendo muito! Eu fui só lágrimas de alegrias e de tristezas lendo o livro, mas principalmente saí mais esperançosa no amor.

Aila - @livrosue 04/10/2023

Gostosinho de ler
É um livro bem ok, tranquilo de ler, os personagens te cativam, tem várias referências musicais, mas eu esperava mais do livro.

Cleo.Bianche 09/10/2023

Uma surpresa, gostei da leitura.
Um casal com uma química incrível, encontros e desencontros, em cada capítulo uma reviravolta. Sofrendo muito e torcendo para um final desejado ou não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5