Antes de virarmos estranhos

Antes de virarmos estranhos Renée Carlino

Resenhas - Antes de virarmos estranhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

joana 07/05/2024

Deveriam ter permanecido estranhos.
Iniciei essa leitura antes do livro ter sido publicado no Brasil. Os primeiros capítulos, narrados por um protagonista desiludido com a própria vida, que lembra com saudosismo do romance que viveu durante a faculdade, pareciam promissores. Por mais batida que essa narrativa soe... Às vezes o simples funciona. Mas não nesse aqui.

A escrita do livro ou é resultado de uma inabilidade da autora de trazer verdadeira complexidade a seus personagens ou é resultado de uma tradução desleixada da editora.

O romance, que começa como uma amizade, é desenvolvido em longos (longuíssimos) capítulos de flashback. Não é intrigante, nem emocionante, as discussões e o "grande" conflito entre eles faz com que você deseje que eles tivessem continuado estranhos.

Elementos como a perda de entes queridos, negligência parental, e diferenças entre classes, que poderiam nos conectar e sensibilizar para com os personagens, acrescentam páginas ao enredo. E só.

Na última parte do livro, de volta ao presente, recebemos um sopro do que o livro poderia ter sido. Mas eu ainda desejaria não ter começado.

Giovanna1388 05/05/2024

To all the hopeless romantics...
4.5 just because
i really connected to this book, and i suppose mostly because of how real it is. ok there are some incredible cred lined the tarent the author ditor swice the
timeline during the narrative, its nice to really understand how the before happened and then get to the present situation highly recommend!!!!

Adriana854 30/04/2024

Antes de Virarmos Estranhos
Antes De Virarmos Estranho" é aquele típico romance que nós amamos! É um daqueles que você não quer largar por nada até saber o final. Os protagonistas despertam os mais diversos sentimentos no leitor: amor e raiva na mesma proporção. Um Romance fofo e denso. Sobre encontros, desencontros, separação, perdão e segunda chance. Um livro que agrada muito.

*Comprei a versão para Kindle na promoção do App Day da Amazon. Custou R$13,00.

** Não contribua para pirataria de livros.

TÍTULO: Antes de Virarmos Estranhos

AUTORA: Renee Carlino

TRADUÇÃO: Alexandre Boide

EDITORA: Paralela

NÚMERO DE PÁGINAS: 337 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Era um sábado quando Matt e Grace se conheceram no alojamento estudantil da NYU. Matt estudava fotografia, e Grace, música. Logo eles se deram bem e, ao longo do último ano na faculdade, se tornaram inseparáveis, primeiro como amigos, depois como namorados. Seu amor era tão intenso, tão profundo, que eles achavam que duraria para sempre.
Após a formatura, entretanto, algo aconteceu. Matt partiu para um estágio da National Geographic na América do Sul e, quando voltou, Grace estava em turnê na Europa como violoncelista. Depois disso, eles não se viram ou se falaram mais.
Quinze anos depois, Matt é um renomado fotógrafo, ganhador de um Pulitzer, mas sente que sua vida não tem sentido. Em uma quarta-feira qualquer, ele está esperando o metrô quando seu olhar cruza com o de uma mulher dentro do trem e ele a reconhece imediatamente: Grace. Mas é tarde demais, o trem já está se movendo ? eles se perdem mais uma vez.
É então que Matt decide publicar um anúncio numa página de Conexões Perdidas, na esperança de que Grace o leia e entre em contato com ele. A partir daí, memórias, sentimentos e segredos devastadores preenchem as páginas de Antes de virarmos estranhos.

Me sigam no Insta: @literaturacookies

bianca.ssales 21/04/2024

Acho que o tema me pega um pouco... Só por isso as 2,5?
Gente do céu, o que foi isso aqui?????!

A menina de 15 anos é mais madura que todos os personagens adultos. Não tem comunicação, não tem enredo, a autora a todo tempo arrumando sarna pra se coçar.... Aaaaah é ruim, tá.

Nem 300 pgs e levei quase um mês.

Bianca.Verde 16/04/2024

Prometeu muito e não entregou nada!
Li esse livro com altas expectativas de livro de reencontro, mas no fim não combinou comigo.
Para mim esse livro tem 2 problemas que foram o ápice para mim. Primeiro que achei os personagens e seus enredos extremamente rasos, tipo aquilo que tinha potencial para ser trabalhado foi desperdiçado. E segundo que os personagens eram imaturos com 20 anos e continuaram com isso até sua vida adulta. A ASH É MAIS MADURA QUE ELES, E ELA TEM 15 ANOS !!!
Enfim, tudo muito raso e nem as cenas de hots são lá grande coisa!!

Giovanna2185 16/04/2024

O MELHOR LIVRO DA MINHA PRATELEIRA
Como superar um livro insuperável? É isso que venho me perguntando desde que li ?Antes de Virarmos Estranhos?.
Meu único desejo é voltar no tempo para ler a história de novo pela primeira vez?
Impossível não se identificar muito com os sentimentos da Grace e não chorar com a história.
Obrigada Renée Carlind por essa obra prima!!!! 10/10?

Giulia.Taveira 07/04/2024

Um dos melhores que já li! ??
Mesmo não sendo meu estilo de livro, entrou para minha lista de favoritos. Os personagens são encantadores, e ver o desenvolvimento deles, juntos e individualmente, foi uma experiência incrível. Me prendeu do início ao fim, porque além de ter um enredo fascinante e uma história linda, a escrita é extremamente fluída.
Amei amei amei! Recomendo demais!
Por mais livros assim ?

Rafaela.Raupp 03/04/2024

Esse é o tipo de romance que eu vou lembrar do nada dele assim como em pessoas normais.

que construção boa de acompanhar, bah

icryoverbooks 30/03/2024

3 ?, mas ganhou meu coração
Vou começar essa resenha com os pontos desfavoráveis desse livro: é uma história rasa, de personagens rasos e sem um pingo de representatividade (alô, não estamos em 2014!).
Salvo os itens acima, preciso confessar que me vi rendida, o livro me cativou e foi uma leitura muito gostosa. É uma obra facilmente adaptável ao cinema, já consigo imaginar no catálogo da Amazon Prime.
É aquela obra que poderia ser melhor em vários pontos, mas acabamos gostando mesmo assim e a transformamos no nosso guilty pleasure.
Preciso confessar também que as menções ao Jeff Buckley (vulgo, um dos amores dessa minha vida patética, junto com Sr. Styles) me ganharam.
Para aqueles que procuram uma leitura pouco elaborada para esvaziar a mente e se transportar para a Nova York dos anos 90, esse é o livro.

Mariliz.Vargas 25/03/2024

Apaixonante
Como não se apaixonar por Grace e Matt? Impossível ! Que delícia de história . Muitos sentimentos envolvidos nessa história, inclusive raiva e tristeza. Adorei a sequência que a autora escolheu para contar essa história. Me envolveu do começo ao fim.

Tauan 13/03/2024

Eu nunca demorei de ler um livro, talvez seja ressaca mesmo. Enfim, eu estava amando o livro, literalmente pensei que iria favorita facilmente esse livro, mas eu estava enganado né gente... Me apeguei muito rápido com os personagens Grace e Matt são perfeitos!!! Merecem o mundo com certeza, porém quando eles recontrataram adultos achei entendiante o "plot" e já esperava o que via pela frente ( uma filha que eles tiveram, mas Grace não queria contar para o Matt++) amei a filha deles perfeita. Se acabasse eles na faculdade seria uma estrela ainda maior. Contudo a história é interessante mas nem coloco expectativas em romance mais porque sempre é o mesmo, valeu a experiência Grace e Matt, vocês são meus protegidos e um dos casais mais lindos ??

bysaraoliveira 22/02/2024

Não gostei :(
Leitura arrastada, história básica e clichê demais, personagens com os quais não conseguimos criar muita conexão. Com certeza, não será um livro que irei reler um dia.

Bruna Leticia 13/02/2024

Leitura leve, divertida, carregada de sentimentos e beleza. Traz um toque de vida real, diferente dos outros romances cheios de clichês bobinhos e improváveis.

Renata_ Pandora 12/02/2024

Chato chato e chato. Se eles conversassem muita coisa se resolveria e o cara muito Chernobyl, um dos piores personagens que já vi.???

Sthefany254 10/02/2024

Gostei ?
Não sei explicar o mix de sentimentos nesse livro, em algumas partes eu gostei muito dos personagens, em outras eu já odiei, em outras fiquei muito triste mas depois de terminar eu realmente gostei deles.
Eu gostei que foi do presente ao passado ao presente de novo para continuar a história, eles erram muito mesmo e mas quando acertam podem desfrutar de uma vida incrível, enfim eu gostei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5