Antes de virarmos estranhos

Antes de virarmos estranhos Renée Carlino

Resenhas - Antes de virarmos estranhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rayza 31/10/2023

Isso não é uma resenha, apenas um esclarecimento da nota kk
Dei 4 estrelas. Porém claramente não merece nem 2,5. Mas é o tipo de livro que tem pontos que mexem comigo.

Fernanda Ratcov 30/10/2023

Menos do que eu esperava
Quando vi que o livro ia ser com pessoas que já passaram dos 30 fiquei feliz por achar uma obra com pessoas mais maduras, mas não é osso o que acontece. Metade do livro é a história deles jovens. Depois é um drama mexicano e não vi a maturidade ou problemas profundos

Lili Nunes 28/10/2023

Reencontros me emocionam...
Aqui temo uma história de amor rntre Grace e Matt, eles se conhecem na universidade e desde então se tornam inseparáveis. Se apaixonam tão intensamente que chega a pensar que será pra sempre.
Mas logo após a formuta Matt vai pra América do sul e Grace viaja para europa, as coisas entre eles mudaram e desde então nunca mis e falaram novamente.

Após 15 anos eles se veem no metrô, mas não conseguem se falar, Matt fica desesperado para encontrar Grace e posta um texto no site "Conexões Perdidas" com a esperança de Grace ler e assim poderem ter uma segunda chance.

O livro é bem fluido, envolve assuntos familiares, reencontros e seguna chances. Confesso que algums atitudes de Matt me irritaram, ele é um babaca muitas vezes. Por mais que as pessoas ao seu redor tenham cometido muita m*rda, ele exagera nas ações. Entretanto, o casal é apaixonante, eu chorei muito em diversos momentos e foi uma leitura que no fim aqueceu o coração. RECOMENDO AOS QUE CURTEM ROMANCES CLICHÊS SOBRE SEGUNDAS CHANCES E REENCONTROS.

Tai Nariati 25/10/2023

Estranhamente bom
Esse é o tipo de livro que tem tudo para ser odiado. Seja pela capa um tanto brega, pelos diálogos com aspas, pela previsibilidade, pelo plot pouco criativo ou pelas atitudes dos personagens. Acho que ele tem uma intenção do livro "Pessoas Normais", vejam bem, intenção, pois faltou mais profundidade e também porque o contexto é outro. Mas aquele sentimento de querer falar um "acordem pra vida, seus otários", é o mesmo. Eu gosto muito de livros sobre recomeços e desencontros, principalmente quando estes temas chegam alinhados como a vida realmente é. Porque é isso que esse livro é, um recorte da vida. A real é que as pessoas esperam que as histórias sejam sempre coerentes com aquilo que idealizamos como comportamento correto, mas deixa eu contar uma novidade, não é. As pessoas esquecem que no dia dia também não temos diálogos, que temos orgulho, insegurança, indecisão, feridas não curadas e que não fazemos ideia de como curar, que todos os dias perdemos, ganhamos e que nem sempre essa balança está relacionada a um grande acontecimento, mas sim a detalhes do dia a dia, seja um "quase" ou um "se", ou um "talvez", detalhes, gente. Infelizmente é preciso empatia e um tanto de experiência para entender a complexidade desse livro. Concordo que a proporção que ele tomou foi um tanto dramática ou até mesmo fantasiosa, mas a percepção que tive é que a autora queria apenas passar a ideia de que o "está" da vida de agora, pode não ser o "será" de amanhã. E que sim, um deslize, um erro, ainda que pequeno para alguns, pode mudar absolutamente tudo. Por esse motivo, gostei.

Camilla191 23/10/2023

"Para meu amor de olhos verdes…”

Esse livro é o tipo de história que você apenas olha a capa e sabe “essa história vai bagunçar minha vida”.Quando soube que se tratava de um livro com segunda chance, automaticamente já preparei os lenços. A verdade é que esse livro é uma preciosidade que consome o leitor em uma espiral de sentimentos por apenas 264 páginas. Renée Carlino, apenas lerei tudo que escrever.

Grace e Matt tem uma conexão instantânea assim que se olham no corredor do dormitório. Eles são vizinhos de porta, tudo começa com uma amizade que ambos não sabem explicar. De um dia para o outro eles são “Matt e Grace”, tudo o que eles sabem é que existem faíscas quando estão perto. Enquanto Matt tira fotos para eternizar a beleza de Grace, a musicista transforma seus acordes de violoncelo em declarações para Matt.

O livro é como uma ferida aberta, você sente cada coisa que ambos estão vivenciando, As narrativas se dividem entre os dois, Matt descrevendo como Grace foi a única mulher que ele amou durante a vida me fez chorar, os sentimentos descritos por Carlino são tão reais, doloridos, apaixonantes. A verdade é que você torce pela história dos dois antes mesmo de conhecer eles como casal. É o sentimento real, adulto e puro. Poderia facilmente ser a biografia de alguém.

A segunda chance deles envolvem vários mal entendidos. faz o leitor ficar ainda mais comovido com eles porque nunca aconteceu algo de fato que os separou, apenas a vida aconteceu, jovens se tornando adultos e tendo que tomar escolhas difíceis. A leitura ainda traz reflexões incríveis sobre crescer, ser adulto, sobre amor e sobre solidão. A história de Matt e Grace me ganhou em cada parágrafo. Simplesmente o melhor!

Eu só conseguia ouvir a Taylor cantando New Year’s Day e dizendo “Por favor, nunca se torne um estranho cuja risada eu poderia reconhecer em qualquer lugar”.

tete 18/10/2023

Honestamente, senti pena??.. PENA DE MIM Q PERDI 30 ANOS DE VIDA LENDO ESSA BOSTA
começa muito bom, dps fica impraticável
clara3626 18/10/2023minha estante
pqqqqq? é horrível??

@lendosonhando 17/10/2023

? Grace e Matt se conhecem na faculdade e a conexão é instantânea.
De amigos a namorados a felicidade dos dois é plena, até que Matt viaja para um estágio e Grace some do mapa. Quinze anos depois e um anúncio em uma rede social, o reencontro acontece.

?Antes de Virarmos Estranhos fala de duas pessoas que se prenderam ao passado e se recusam a viver um presente cheio de possibilidades.
Matt tem uma paixão arrebatadora e acredita que seus melhores anos foram aqueles que passou ao lado de Grace; casamento falido, sem satisfação no emprego, ele acredita que somente será feliz se reencontrar Grace.

? Tudo bem desejar saber o que aconteceu com um grande amor que sumiu sem dar explicações, mas pautar toda sua existência em cima dessa pessoa, para mim é para lá de problemático.
Além disso, durante todo o livro Matt se mostrou mimado, imaturo e voluntarioso, sendo incapaz de lidar com quaisquer tipos de problemas.

? Grace não fica muito atrás e para mim beira a dependência emocional. Faltou complexidade na personagem que orbitava entre a ingenuidade/ flerte/ mocinha sofrida/ garota independente. Sinceramente, é aquele tipo de garota que somente é extraordinária aos olhos de alguém apaixonado.

? Antes de Viramos Estranhos peca não pelo clichê, mas sim por entregar um enredo raso, sem profundidade nos personagens ou nos fatos.
Os motivos que separaram o casal para lá de previsível e digno de novela mexicana.

? Depois de 15 anos esperava uma retomada do relacionamento mais maduros, mas não foi isso que vi.
Grace e Matt querem se comportar como dois jovens e o fato de Grace, uma professora chamar Matt para fazer algo ilícito foi a prova disso.

? Nada contra livros que abordem reencontros e segundas chances, até gosto, mas valorizo mais ainda quando observo que os personagens amadureceram, aprenderam e evoluíram durante o processo e não foi isso que eu vi nesse romance ao entregar um final apressado com um felizes para sempre do tipo fan service.

Letícia Santos 15/10/2023

Sobre recomeços
Esse foi o primeiro livro que li da autora e foi uma leitura muito rápida, fácil de ser feita, apesar de sempre que eu via falando desse livro eu esperava algo mais adulto, mais maduro, mas o que se tem aqui e um clichê, muito bem construído, com alguns desencontros, com as escolhas que você faz ao longo da vida. Ao fazer essa leitura você não pode se esquecer que o livro é de 2015, nos anos 2000 eles estavam na faculdade então não se tinha metade das facilidades que tem hoje. Os personagens são ótimos, carismáticos, você logo se afeiçoa a ambos e conforme a história vai acontecendo você quer saber o que deu errado.
Recomendo super a leitura.
Sobre perdão, família, amizades segundas chances e muito amor.

Cleo.Bianche 09/10/2023

Uma surpresa, gostei da leitura.
Um casal com uma química incrível, encontros e desencontros, em cada capítulo uma reviravolta. Sofrendo muito e torcendo para um final desejado ou não.

Aila - @livrosue 04/10/2023

Gostosinho de ler
É um livro bem ok, tranquilo de ler, os personagens te cativam, tem várias referências musicais, mas eu esperava mais do livro.

Patricia 27/09/2023

Que história linda! A gente ri, chora, se emociona e se angustia com a trajetória de Matt e Gracie! A escrita é muito fluida! Uma leitura cativante e deliciosa!

Ana Alice 26/09/2023

Amei, amei e amei
Amei muito a história do Matt e da Grace, e a forma como a narrativa foi construída. Esse livro foi uma feliz descoberta pra mim.

Ao contrário de muitos livros que encontramos hoje em dia, aqui temos dois personagens maduros e que, apesar de terem seus momentos de altos e baixos, não ficam fazendo joguinhos um com o outro.

E, sem dúvida, o ponto alto de tudo, para mim, foi a descoberta de Ash. Ela com certeza deu um toque mais do que especial pro final da história.

Super recomendo que leiam esse livro maravilhoso!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5