Antes de virarmos estranhos

Antes de virarmos estranhos Renée Carlino




Resenhas - Antes de virarmos estranhos


71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mariana113 19/06/2024

DEFINITIVAMENTE NÃO É TUDO QUE EU ESPERAVA
Por ser um best-seller, entrei na leitura com tudo, mas o livro não me pegou em momento nenhum, acho que foi mais uma quebra de expectativa do que um livro ruim em si. A história é até bem construída, só é chata. Achei a Grace muito entediante, apesar de ter ficado com dó da história dela e deles. O final é fofo, mas não indicaria a leitura. Definitivamente não é minha praia.
comentários(0)comente



carolanton 18/06/2024

A história segue Kate e Matt, cujo reencontro após anos desperta sentimentos intensos e memórias do passado. A autora habilmente constrói uma narrativa cativante, alternando entre o presente e flashbacks que revelam a história de amor dos protagonistas.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, com suas vulnerabilidades e conflitos emocionais explorados de forma realista e comovente.
É uma leitura imperdível para quem aprecia romances que exploram profundamente o amor e a redenção.

comentários(0)comente



Rafael.Chiamenti 11/06/2024

Gostoso demais de ler!
Para quem gosta de um romance daqueles, esse é o livro!

História muito bem escrita. Me consumiu desde o início. Comecei a ler e já me perdi dentro da história de Grace e Mat.

A forma como a autora trouxe o encontro dos dois no início e depois voltou toda a vida deles pra explicar aquele ápice de vida, foi o toque necessário pra engolir esse livro.

Final muito bem escrito. Todas as pontas amarradas. Pouquíssimos personagens na história e funcionou muito bem. Caramba. Que livro gostoso de ler.
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 06/06/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Antes de virarmos estranhos” foi uma leitura que me causou um mix de sentimentos.

No começo da obra, conhecemos bastante sobre o Matt e como está a sua vida. Percebemos perfeitamente em como ele está se sentindo perdido e sem rumo após o divórcio. É como se tudo que vivenciou ao longo de sua vida não fizesse mais sentido.

Quando o caminho dele cruza com o de Grace, é quando a história fica ainda mais envolvente, pois embarcamos para 15 anos atrás e conseguimos entender perfeitamente tudo que aconteceu na jornada desses dois personagens.

Intercalado no ponto de vista de Grace e Matt, Renée Carlino conseguiu transmitir todas as emoções possíveis ao longo dos capítulos. Ela trouxe dois personagens que eram bem diferentes, principalmente em classes sociais, mas em como eles tinham muitas coisas em comum, principalmente a paixão pela arte — ele por fotografia, e ela por música.

Ao longo desses capítulos, vamos nos aventurando por uma amizade que vai ficando cada vez mais intensa até que os sentimentos começam a dar as caras e tudo fica ainda mais envolvente.

Foram nesses capítulos do passado que me apaixonei completamente pela trama, afinal, me envolvi completamente com a paixão juvenil desses dois, em como eles conseguiam enfrentar algumas situações delicadas e estavam prontos para superar tudo e qualquer coisa.

Só que, é claro, chegou um momento em suas vidas que precisaram tomar um rumo diferente e é quando entendemos o porquê de eles não estarem mais juntos. O que levou essa paixão arrebatadora para um fim.

Após a autora ter apresentado tudo isso, voltamos para o presente e a busca de Matt em encontrar Grace novamente. Só que não consegui me conectar completamente com os personagens mais velhos. Senti que, nesse ponto, tudo foi acontecendo de uma maneira rápida e sem tanta profundidade.

Exceto isso, “antes de virarmos estranhos” foi uma ótima leitura. Os capítulos do passado compensaram completamente toda a trama, trazendo diversas emoções. Infelizmente, faltou explorar e dar mais emoção para tudo que estava acontecendo na atualidade para que a obra se tornasse uma das minhas queridinhas.

Mas esse é um livro que mostra que, muitas vezes, uma simples conversa pode resolver muitas questões, assim como temos que estar dispostos a deixar algumas questões no passado para conseguir construir um futuro.

Um livro que, apesar de ter causado um misto de emoções por tudo que Matt e Grace enfrentaram em suas vidas, ainda assim, é uma história de amor, reencontros e segundas chances. Uma história que acabará conquistando seu coração de alguma forma.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/06/resenha-antes-de-virarmos-estranhos-renee-carlino.html
comentários(0)comente



Juliana63 26/05/2024

Esse livro é um acalento na alma, uma gota de esperança para os que tiveram desencontros na vida. Ou para os que tiveram relações que não sobreviveram ao tempo, mas que nunca mais esqueceram aquele amor.

Viver sem estar ao lado de quem realmente se ama e se quer deve ser horrível. É viver um luto por alguém que está vivo.

Recomendo muito! Eu fui só lágrimas de alegrias e de tristezas lendo o livro, mas principalmente saí mais esperançosa no amor.
comentários(0)comente



kellyleitora 23/05/2024

Gostei do casal!
Tenho muita raiva do que o destino fez com esse casal, mas vamos combinar, tanto ele como ela poderia ter se esforçado um pouco mais para não ter tido esse desencontro, né? Mas tudo bem, na vida real isso também acontece. Pena que estragaram uma vida inteira juntos, eles são fofos e se amam. Ponto para a autora, isso foi muito convincente. Mas autora se perdeu demais no terceiro ato e eu só ficava "aham, não quero saber desse sexo aí não". Enfim. Poderia ter sido mais trabalhado e não ter dado explicações tão rasas.

PS.: Eu sabia o tempo todo da reviravolta, foi muito previsível.
comentários(0)comente



joana543 07/05/2024

Deveriam ter permanecido estranhos.
Iniciei essa leitura antes do livro ter sido publicado no Brasil. Os primeiros capítulos, narrados por um protagonista desiludido com a própria vida, que lembra com saudosismo do romance que viveu durante a faculdade, pareciam promissores. Por mais batida que essa narrativa soe... Às vezes o simples funciona. Mas não nesse aqui.

A escrita do livro ou é resultado de uma inabilidade da autora de trazer verdadeira complexidade a seus personagens ou é resultado de uma tradução desleixada da editora.

O romance, que começa como uma amizade, é desenvolvido em longos (longuíssimos) capítulos de flashback. Não é intrigante, nem emocionante, as discussões e o "grande" conflito entre eles faz com que você deseje que eles tivessem continuado estranhos.

Elementos como a perda de entes queridos, negligência parental, e diferenças entre classes, que poderiam nos conectar e sensibilizar para com os personagens, acrescentam páginas ao enredo. E só.

Na última parte do livro, de volta ao presente, recebemos um sopro do que o livro poderia ter sido. Mas eu ainda desejaria não ter começado.
comentários(0)comente



Giovanna1388 05/05/2024

To all the hopeless romantics...
4.5 just because
i really connected to this book, and i suppose mostly because of how real it is. ok there are some incredible cred lined the tarent the author ditor swice the
timeline during the narrative, its nice to really understand how the before happened and then get to the present situation highly recommend!!!!
comentários(0)comente



Adriana854 30/04/2024

Antes de Virarmos Estranhos
Antes De Virarmos Estranho" é aquele típico romance que nós amamos! É um daqueles que você não quer largar por nada até saber o final. Os protagonistas despertam os mais diversos sentimentos no leitor: amor e raiva na mesma proporção. Um Romance fofo e denso. Sobre encontros, desencontros, separação, perdão e segunda chance. Um livro que agrada muito.

*Comprei a versão para Kindle na promoção do App Day da Amazon. Custou R$13,00.

** Não contribua para pirataria de livros.

TÍTULO: Antes de Virarmos Estranhos

AUTORA: Renee Carlino

TRADUÇÃO: Alexandre Boide

EDITORA: Paralela

NÚMERO DE PÁGINAS: 337 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Era um sábado quando Matt e Grace se conheceram no alojamento estudantil da NYU. Matt estudava fotografia, e Grace, música. Logo eles se deram bem e, ao longo do último ano na faculdade, se tornaram inseparáveis, primeiro como amigos, depois como namorados. Seu amor era tão intenso, tão profundo, que eles achavam que duraria para sempre.
Após a formatura, entretanto, algo aconteceu. Matt partiu para um estágio da National Geographic na América do Sul e, quando voltou, Grace estava em turnê na Europa como violoncelista. Depois disso, eles não se viram ou se falaram mais.
Quinze anos depois, Matt é um renomado fotógrafo, ganhador de um Pulitzer, mas sente que sua vida não tem sentido. Em uma quarta-feira qualquer, ele está esperando o metrô quando seu olhar cruza com o de uma mulher dentro do trem e ele a reconhece imediatamente: Grace. Mas é tarde demais, o trem já está se movendo ? eles se perdem mais uma vez.
É então que Matt decide publicar um anúncio numa página de Conexões Perdidas, na esperança de que Grace o leia e entre em contato com ele. A partir daí, memórias, sentimentos e segredos devastadores preenchem as páginas de Antes de virarmos estranhos.

Me sigam no Insta: @literaturacookies
comentários(0)comente



bianca.ssales 21/04/2024

Acho que o tema me pega um pouco... Só por isso as 2,5?
Gente do céu, o que foi isso aqui?????!

A menina de 15 anos é mais madura que todos os personagens adultos. Não tem comunicação, não tem enredo, a autora a todo tempo arrumando sarna pra se coçar.... Aaaaah é ruim, tá.

Nem 300 pgs e levei quase um mês.
comentários(0)comente



Bianca.Verde 16/04/2024

Prometeu muito e não entregou nada!
Li esse livro com altas expectativas de livro de reencontro, mas no fim não combinou comigo.
Para mim esse livro tem 2 problemas que foram o ápice para mim. Primeiro que achei os personagens e seus enredos extremamente rasos, tipo aquilo que tinha potencial para ser trabalhado foi desperdiçado. E segundo que os personagens eram imaturos com 20 anos e continuaram com isso até sua vida adulta. A ASH É MAIS MADURA QUE ELES, E ELA TEM 15 ANOS !!!
Enfim, tudo muito raso e nem as cenas de hots são lá grande coisa!!
comentários(0)comente



Giovanna2185 16/04/2024

O MELHOR LIVRO DA MINHA PRATELEIRA
Como superar um livro insuperável? É isso que venho me perguntando desde que li ?Antes de Virarmos Estranhos?.
Meu único desejo é voltar no tempo para ler a história de novo pela primeira vez?
Impossível não se identificar muito com os sentimentos da Grace e não chorar com a história.
Obrigada Renée Carlind por essa obra prima!!!! 10/10?
comentários(0)comente



Giulia.Taveira 07/04/2024

Um dos melhores que já li! ??
Mesmo não sendo meu estilo de livro, entrou para minha lista de favoritos. Os personagens são encantadores, e ver o desenvolvimento deles, juntos e individualmente, foi uma experiência incrível. Me prendeu do início ao fim, porque além de ter um enredo fascinante e uma história linda, a escrita é extremamente fluída.
Amei amei amei! Recomendo demais!
Por mais livros assim ?
comentários(0)comente



Rafaela.Raupp 03/04/2024

Esse é o tipo de romance que eu vou lembrar do nada dele assim como em pessoas normais.

que construção boa de acompanhar, bah
comentários(0)comente



icryoverbooks 30/03/2024

3 ?, mas ganhou meu coração
Vou começar essa resenha com os pontos desfavoráveis desse livro: é uma história rasa, de personagens rasos e sem um pingo de representatividade (alô, não estamos em 2014!).
Salvo os itens acima, preciso confessar que me vi rendida, o livro me cativou e foi uma leitura muito gostosa. É uma obra facilmente adaptável ao cinema, já consigo imaginar no catálogo da Amazon Prime.
É aquela obra que poderia ser melhor em vários pontos, mas acabamos gostando mesmo assim e a transformamos no nosso guilty pleasure.
Preciso confessar também que as menções ao Jeff Buckley (vulgo, um dos amores dessa minha vida patética, junto com Sr. Styles) me ganharam.
Para aqueles que procuram uma leitura pouco elaborada para esvaziar a mente e se transportar para a Nova York dos anos 90, esse é o livro.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR