Antes de virarmos estranhos

Resenhas - Antes de virarmos estranhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

hwnzsii 09/02/2024

The 1
Esse livro tinha tudo para ser o meu favorito, mas senti que do meio pro fim a autora se perdeu.
O livro começa com o ponto de vista do Matt, vendo sua carreira e casamento irem por água abaixo. Até que em um dia aleatório, ele vê uma menina se balançando enquanto esperava o trem da linha F, mas ele só percebe que essa garota é a Grace quando já é tarde demais. Então seu amigo dá a ideia de ele escrever um texto para ela em um portal de conexões perdidas, e é exatamente isso que ele faz.
Graceland, foi a mulher da vida de Matt, mas por acontecimentos no passado eles acabam perdendo contato, e é então que somos transportados para 15 anos no passado.
Sendo assim, podemos acompanhar a história de dois jovens que se conheceram no último ano da faculdade e logo de cara se tornaram melhores amigos e essa amizade flui para uma paixão ardente e genuína.
O romance deles me envolveu muito, eu não consegui parar de ler até chegar no final!
A partir do capítulo 24, o livro começou a desandar um pouco. Tiveram muitas coisas meio, ?desconexas? ou com uma explicação rasa.
Acho que a autora não viu muitas saídas para o final do livro e ficou por isso mesmo.
A premissa do livro é muito boa e os personagens são bem diferentões ou em poucas palavras, esquisitos hahaha! Mas foi justamente a ?esquisitice? deles que me fez gostar tanto assim desse livro, os personagens pareceram ?Reais? e isso faz toda a diferença. A ambientação do livro é incrível, e se eu pudesse definir esse livro em uma música, concerteza seria ?the 1? da Taylor Swift.

martins 05/02/2024

Digamos que esse querido é de uma leitura um tanto complicada; ou você ama, ou você odeia. eu tô num meio termo terrível.

tanta coisa poderia ter sido resolvida numa ligação direta, ou sei, dado mais importância ao invés de desistir, não sei o que eu faria no lugar deles, na verdade. só sei que soa imaturidade em tudo.

os personagens são tão apaixonantes quanto odiáveis; frágeis, egocêntricos, inflexíveis e fofos. tanto quanto mereceram a felicidade, mereceram passar pelo inferno pra chegar lá, só pra aprender a tomar partido e amadurecer que nem gente. poxa, 15 anos não são 15 dias não.

o passado é MUITO mais interessante do que o presente deles, o desenvolvimento é envolvente, gostoso, parece que são outras pessoas, foram trocados, ou só muito machucados.

no fim, eu curti, com grandes ressalvas.

Carol 24/01/2024

Não conseguia parar de ler
E lá se foi madrugada a dentro! Fazia tempo que um livro não me tirava o sono e me consumia em vontade de acompanhar a estória.
Uma escrita fluida, envolvente, leve, divertida, com bons diálogos e uma dose de drama que gera apreensão. NY como cenário, descrito de forma que nos leva até lá.
Nossa eu gostei muito!
A estória meio doida dos dois, anos 90 e nos dias atuais (pra nós tiozões entenderam..) apesar de parecer fácil e dos problemas poderem terem sido resolvidos rapidamente, o gostoso mesmo é essa dose de sofrencia, de desencontro ..
aiii delicinha de livro!
Gostei! Gostei bastante.
Karina 24/01/2024minha estante
Me animei em ler. Por mais livros assim que nos prendem e nos faz ficar acordados madrugada a dentro por uma boa história

Carol 25/01/2024minha estante
Aii uma delícia né?!

Thaise54 24/01/2024

No início era bom mas o livro se decaiu
A premissa é ótima, retorno de amantes, ela é fluida só que acho que a autora não conseguiu escrever sobre e só foi enchendo linguiça até o livro acabar e o fato do matt ser um imaturo e insuportável que nunca entende o lado da Grace é um saco, plot previsível, mas quem quiser ler eu não recomendo?????

RENATA 15/01/2024

Nota um pela capa que é bonita
Tudo nesse livro é ruim, ele só tem a capa bonita mesmo, de resto é tudo péssimo. personagens imaturos, história fraca, a autora lançou 500 ideias e não conseguiu desenvolver uma direto, enfim.

ticiaabs 11/01/2024

O final me deixou tão feliz ??
Meu Deus
Não sei nem explicar direito tudo que senti lendo esse livro, em algumas partes amei muito os personagens, em outras odiei, em outras fiquei muito triste, mas agora depois de terminar eu realmente gosto muito deles
Gostei muito do desenvolvimento, do jeito que começou no presente, voltaram no passado pra explicar tudo e, depois, voltar pro presente de novo pra continuar a história
Eu surtei muito no histórico de leitura enquanto lia esse, acho que foi o livro que eu mais comentei aqui kkkkkkk
Achei muito reais os personagens, em muitos momentos me identifiquei muito com os dois porque eles erram e acertam, não tem ninguém muito idealizado ali
Eu sou suspeita pra falar porque gosto muito de romances de segunda chance, então gostei desse, mas foi realmente muito bom, contou uma história muito bonita :)
Enfim, gostei bastante, mas tive algumas ressalvas, por isso 4 estrelas (mesmo que 4 estrelas ainda seja muito bom!!!)

Ludy 08/01/2024

O livro é escrito em primeira pessoa, com os pontos de vista dos personagens Matt e Grace, sendo que o epílogo é pelo ponto de vista de um terceiro personagem, o que particularmente, eu achei sensacional, já os capítulos são intercalados entre o passado e o presente dos protagonistas.

O leitor encontra um romance cheio de drama, com segunda chance e um amor do passado, no qual Matt é um fotógrafo e a Grace musicista, sendo assim durante toda a leitura deparamos com muitas referências musicais impecáveis.

É uma leitura satisfatória, pois o leitor torce pelos personagens. Todavia, o ponto negativo foi a justificativa da separação dos dois, com um relacionamento de quinze anos atrás, terminado por motivos incompreensíveis e fácil de ser resolvido, desta maneira ficou supérfluo.

Byhellens 07/01/2024

Eu gosto de friends to lovers
Por isso comprei. A leitura foi agradável, fluiu bem, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com eles. Historia cliche, bonita e que emociona.

Daniela677 07/01/2024

Com certeza é um dos melhores livros que já li! ao mesmo tempo que tem o romance que aquece o coração vai te fazer refletir e passar por uns momentos tristes! muito único, amei

Oswaldo Sandi 21/12/2023

Uma bela trilha sonora
Considero uma história um tanto quanto previsível e o plot não funciona como esperado, porque falta aprofundamento, mas?

Que delícia de leitura e que trilha incrível ele cita para os personagens. Passei as últimas páginas ouvindo Jeff Buckley, Radiohead e afins. Uma delícia bem ao estilo anos 90/2000, melancolia pura.

Se fosse melhor desenvolvido, com certeza eu apreciaria mais umas 100 páginas com esses personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5