Antes de virarmos estranhos

Resenhas - Antes de virarmos estranhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Oswaldo Sandi 21/12/2023

Uma bela trilha sonora
Considero uma história um tanto quanto previsível e o plot não funciona como esperado, porque falta aprofundamento, mas?

Que delícia de leitura e que trilha incrível ele cita para os personagens. Passei as últimas páginas ouvindo Jeff Buckley, Radiohead e afins. Uma delícia bem ao estilo anos 90/2000, melancolia pura.

Se fosse melhor desenvolvido, com certeza eu apreciaria mais umas 100 páginas com esses personagens.

Pollyanna Reis 20/12/2023

ANTES DE VIRARMOS ESTRANHOS
Uma história de amor ódio amor

Desencontros + Segundas chances + Dramas familiares + Tempo perdido

Em ?Antes de Virarmos Estranhos? acompanhamos a história de Matt e Grace, dois jovens que se conhecem no alojamento estudantil e logo de cara surge uma conexão. Logo a amizade se torna algo mais, e eles se tornam inseparáveis. Mais como nem tudo são flores, Matt e Grace acabam se afastando depois da formatura. Os famosos desencontros da vida.

Depois de quinze anos, Matt está esperando o metrô quando reconhece Grace. Mas é tarde demais, pois o trem já está se movendo. E mais uma vez, eles se perdem. Mais Matt, não vai desistir assim tão fácil, ele precisa olhar nos olhos de Grace novamente, e quem sabe entender tudo que aconteceu a quinze anos atrás. É quando ele decide publicar um anúncio numa página de ?Conexões Perdidas.?

Para meu Amor de Olhos Verdes:?

Reencontros sempre me emocionam, então ?Antes de Virarmos Estranhos? foi uma leitura que funcionou comigo. É uma história que não tem grandes reviravoltas, mais o plot twist apesar de clichê é bom.

Fazer essa leitura foi de certa forma nostálgico, pois me fez recordar dos livros que gostava de ler na adolescência.

Dividido em três partes, acompanhamos três tempos: recentemente, quinze anos antes & hoje, quinze anos depois. Foi uma leitura rápida, apesar dos diálogos com aspas, que confesso não curtir muito.

Me emocionei, passei raiva e torci muito pelos personagens. A história me comoveu sim, então é impossível não recomendar. Uma história bem mamão com açúcar e que pode agradar muitos leitores.

manuzita 20/12/2023

Antes de virarmos estranhos me fez me sentir estranha
Sendo sincera, esse livro possui alguns GRANDES problemas.
Se conheceram na faculdade, com hormônios a mil, se separaram por um motivo que o livro fala e se reencontram 15 anos depois.
Pelo amor de Deus o tanto de Red Flag masculina em um livro... Gente...

Ana 19/12/2023

É um livro com uma escrita fluida e simples, você consegue se envolver na leitura, terminando rápido? mas ele trata de questões profundas, sendo solucionadas de forma rápida e superficial, apesar de uma grande passagem de tempo, achei que a solução não corresponde ao tamanho da história, sem contar que algumas situações são fora da realidade para mim .

Grzy 18/12/2023

?Pois tudo que é amor, parece com você??
Sabia que ia amar esse livro só pelo título dele, e eu amei tanto, tanto que chega a doer kk
Eu me apaixonei pelo Matt e pela Gracie, o amor deles é tão lindo, tão puro. Esse livro me deixou com muita vontade de ler, eu estava em uma fase q nenhum livro me prendia até o final, porém esse foi diferente.

Kaamii 11/12/2023

Não é ruim mas poderia ser melhor, na parte que volta para eles se reencontrando adultos pra mim foi muito raso e muito rápido, parece que não aprenderam nada com o tempo perdido, o livro poderia ser mais grande pra detalhar essa parte da vida deles e a relação da ash, mas eu me apaixonei de mais kk.

Micaele33 08/12/2023

Uma bombinha
O livro tinha tudo pra ser bom, considerando que a leitura é muito fluida, mas isso muda quando parte para o ponto de vista dos dois.
são dois personagem sem maturidade, não conseguem ter um relacionamento pra idade deles e pararam na juventude, sinto de 15 anos atrás e 15 anos depois não teve uma evolução.
outras coisas irritaram bastante, mas não vale a pena comentar pra não soltar spoiler.
apesar disso tudo, o livro tem umas partes boas e que te deixa curiosa pra saber mais, a escrita fluida da autora ajuda bastante nisso.
é um livro bom, mas não um que eu indicaria ou leria novamente.

michelle 07/12/2023

Histórias assim?
Esse livro me deixou de coração quentinho pois não tem nada que eu ame mais do que ler romance que tenha reencontros e esse foi excelente.
Eu fico encantada com enredos no qual você se apaixona junto com os personagens e cria uma conexão genuína com todo o contexto, e nesse caso não foi diferente. Amei o contexto, teve o desfecho necessário e fiquei me segurando no metrô para não chorar num vagão lotado enquanto finalizava. Enfim, irei indicar mt pois favoritei com força ?

Leituras.Nanda 30/11/2023

Meio bomba, mas até que eu curti a leitura kkkkk
Eu li esse livro em um dia e foi uma experiência tão louca que eu não consigo entender totalmente o que eu achei. Ele me transportou para a juventude com um tipo de história que eu lia e amava quando era mais nova. O que não é surpreendente porque ele foi escrito há uns bons anos atrás... A autora tem uma escrita simples e direta, quase fácil demais, mas que estranhamente funcionou pra mim porque eu não consegui parar de ler até chegar no final. A história do casal me envolveu, principalmente na narrativa do passado que foi minha favorita. Mas o final do livro derrapou demais. Não só por ter resolvido muito rápido a problemática, mas porque pra mim muita coisa não fez sentido algum. Os furos na história, as atitudes surreais dos personagens e como a autora resolveu conduzir as coisas. Eu realmente preferia que tivesse um final diferente, mesmo que fosse triste no fim das contas. Mas enfim, foi uma história gostosa pra passar o tempo e eu acredito que se fosse em outra época teria gostado bem mais dele do que gostei.

marina 27/11/2023

Um livro quase perfeito?
Eu li esse livro inteiro, depois de meses sem conseguir ler, em uma madrugada de tão envolvente que a escrita e a história foram.

eu queria começar elogiando a forma narrativa que a autora escolheu pra tentar envolver os leitores, simplesmente de deixar você querendo mais a cada capítulo que passava.

acho que muitas vezes na vida vivemos desencontros, de pessoas que amamos, de pessoas que queríamos conhecer melhor, mas o desencontro do grande amor da sua vida é ainda pior.

quando eu estava lendo fiquei aflita pensando nisso e queria muito terminar e acalmar meu coração com um final feliz, por mais bobo que pareça.

a forma como ela descreve o relacionamento dos dois, o amor que o Matt sente pela Grace, a forma como ele espera ela estar pronta, que ele espera ela vir até ele, é uma das coisas mais lindas que eu já li.

é natural, tão natural a forma como eles se desenvolvem que acalma o coração. todo o período até eles ficarem juntos durante a faculdade é arrebatador, como eles combinam e não combinam, como eles se encontram um no outro, é lindo.

me peguei rindo que nem boba desde a primeira interação dos dois e ver a vida triste que eles tavam levando, vazia sem um e o outro no futuro, foi de partir o coração.

mas aí que vem minha crítica. eu achei o futuro muito? rápido? a autora usa grande parte do livro pra nos mostrar o quanto eles foram feitos um pro outro, um pouco mais pra explicar os desencontros que a vida traz, e então vem a Ash. e de repente tudo se mistura.

gosto que eles são humanos, erram e falham um com o outro, mas ao mesmo tempo, eu queria ver muito mais dos dois no futuro, eu queria sentir mais emoção com esse encontro, queria conhecer o Matt e a Grace adultos como conheci eles jovens.

sabemos pelo epílogo que eles estão se apaixonando de novo, mas queria ter esse gostinho, ver eles se apaixonando mais uma vez e senti que isso podia ter sido escrito bem melhor.

por esse motivo, essa quase obra de arte ganha 4.0 estrelas, porque vale a pena se apaixonar por eles, vale a pena ler sobre como eles se encontraram e desencontraram e se encontraram de novo. porque tenho certeza que corações que amam o amor como o meu vão amar isso aqui, mas infelizmente senti que faltou um pouco pra ser perfeito.

tomara que quem decidir ler se permita viver essa experiência de coração aberto, e se apaixone pelo amor deles como eu me apaixonei.

Ivone. 22/11/2023

Antes de virarmos estranhos
?Você precisa aprender a decolar com as próprias asas antes de voar alto.?

Bem, só para deixar claro aqui, que, minha resenha não será condizente com a nota. Pois claramente esse livro não é bom.

A premissa da história é bem comum, dois jovens que se conhecem no seu último ano da faculdade e se tornam imediatamente amigos inseparáveis, e dessa amizade nasce uma paixão. Mas quando tudo parece que está bem, algo acontece, fazendo-os perderem contato, e só se reencontrarem 15 anos depois, em uma estação de metro.

"No momento em que as portas se fecharam, ela se virou. Nossos olhares se encontraram.
Pisquei algumas vezes, incrédulo.
Puta merda.
-- Grace?
Ela pôs a mão no vidro e falou baixinho:
-- Matt?
Mas o trem já estava indo embora."

O livro já se inicia no futuro, e vemos na primeira parte o reencontro, e a busca incansável de Matt para encontrar Grace. Só então, que somos transportados para o passado, e todo o início de quando eles se conheceram, até o último dia da faculdade, e o momentos que se separam.
Já na terceira parte o livro nos traz de volta ao presente, e só então conseguimos entender o que de fato aconteceu. E essa foi a pior parte, na minha opinião, porque não é desenvolvimento nada dessa reconciliação

"(...)e então me dei conta de que havia uma peça faltando na nossa história. O que existia por trás daquele desespero? O que tinha acontecido com ele nos últimos quinze anos para fazê-lo sair correndo na plataforma, com a mão estendida e os olhos brilhando de saudade?"

A história tinha tudo para ser boa, um bom enredo de segunda chance, personagens interessantes, um segredo do passado para ser revelado.
Porém, não tem profundidade, não tem desenvolvimento, não tem crescimento dos personagens, o plot é previsível. E o que mais me incomodou, não tem construção de diálogos. As coisa simplesmente acontecem do nada. Haviam diálogos que eu não sabia como tinham surgido, e nem como se encerrado.

Sinceramente, eu poderia passar essa resenha toda, elencando motivos que o tornam esse livro ruim. Porém, algo nele me conquistou, afinal dei 4 estrelas. E apesar de entender todos os pontos baixos que possui, ainda assim, foi uma leitura que fluiu. Fiquei imersiva na história. Me arrancou várias risadas, e me deixou em alguns momentos com o coração apertado.
E oque mais gostei, foram os personagens, mais especificamente o Matt. Eles são bem esquisitos na verdade, mas como eles mesmos disseram que "se apaixonaram por serem esquisitos". Talvez foi isso que me atraiu também, toda essa esquisitice, diálogos malucos, e sem sentido.

aflordalua 12/11/2023

Esperava MUITO mais.
Minha experiência com esse livro foi pura decepção.

no começo estava gostando, a história até que era divertida e estava me entretendo, mas chegou um ponto que simplesmente não rolou mais. comecei a ter uma sensação fortíssima de que os protagonistas estavam vivenciando um relacionamento abusivo, e que em nenhum momento foi tratado como algo problemático. a partir daí já não me descia mais o romance.

além disso, senti que muitas outras questões foram romantizadas pela autora, o que fez eu desgostar ainda mais do livro.

enfim, personagens e histórias mal desenvolvidos, diálogos fracos, romantização de relações problemáticas... tudo de ruim.

Ana Gouvêa 11/11/2023

Ainda não sei dizer se é ruim mas é bom, ou se é bom mas é ruim.
E óbvio que vai ser clichê, é um romance sobre recomeços.
O cara é um chato, imaturo, dá xilique por qualquer coisa. Ela é melhorzinha, mas o texto é tão fraco que a gente não engaja com a história da menina.
As viradas são previsíveis, e o final foi claramente inspirado em um outro livro bem famoso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5